Roland Prelude ou PSR-S710 ?

    Autor Mensagem
    davi belvally
    Veterano
    # mar/10


    Quero comprar um desses dois teclados, só que estou com muita dúvida, pois o preço é semelhante e não entendo muito de teclados.

    Qual tem mais vantagens sobre o outro? Qual deles devo comprar?
    Obrigado

    Vitor Nobre
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ajudem ai galera eu tambem to com essa duvida

    epereirajle
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: epereirajle
    · votar


    Pessoalmente eu iria de Roland. Yamaha troca de modelo a cada ano e na hora de vender não vale nada, músicos mais experientes o consideram como brinquedo. Comprei um PSR700 para minha esposa e me arrependi. Com 6 meses já deu problema em um falante (ou amplificado rinterno) e esta na garantia mas não fui ver ainda. Sei que se tentar vender com sorte pego a metade do que paguei. Os modelos com Vocalist ainda vendem mais fácil. Tenho agora um PA500 Korg, e qdo ouço o PSR700 da esposa, apesar de ter um som bonito, não parece teclado profissional. O Roland soa mais como teclado mais profissional e na hora da venda certamente a perda não será grande.

    petu_ce
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: petu_ce
    · votar


    davi belvally

    Os dois teclados são bons. Já tive o Roland GW8 (que é o Prelude sem os falantes) e já tive o Yamaha S900 (antecessor do S910).

    Como você citou, o Prelude e o S710 são semelhantes em preço e também em características. O principal está presente em ambos os teclados: 61 teclas sensitivas; 128 notas de polifonia; arranjador com 4 partes; possibilidade de montar ritmos no próprio teclado; conexões mid in/out; conexões USB to host (para computador) e to device (para pendrive); saídas L+R; alto-falantes integrados; sequenciador de 16 trilhas, efeitos internos; etc. No entanto, antes de decidir, reflita sobre certos aspectos:

    * Você tem limitação de espaço físico ou transporte?
    O Prelude é mais compacto e mais leve.

    * Você prioriza o gravador de áudio no teclado?
    Nesse caso, apenas o S710 tem esse recurso. O gravador é simples, sobretudo porque não há como editar a música depois de gravada. Porém, a qualidade é boa e já sai prontinha no pendrive no formato WAV. Já fiz uns testes no S900, que é o mesmo gravador, com teclado e voz ou teclado e sax e ficou legal. Tem que pegar apenas o macete dos volumes antes sair gravando.

    * Você já comparou os timbres dos teclados?
    Aqui eu já prefiro o Prelude. Não desmerecendo o Yamaha, mas é que a Roland colocou nesse arranjador, timbres que só eram encontrados em sintetizadores/workstation (em particular, são derivados do Fantom X). O prelude tem 256 MB de memória wave (16-bit linear). A Yamaha menciona que os timbres da linha S710/910 são derivados do Tyros, mas o gerador de som é AWM e não AWM2. Procure na internet os vídeos de demonstração. Essa questão dos timbres é muito pessoal.

    * Você vai utilizar playback em suas apresentações?
    Nesse ponto, o Prelude é bem melhor: lê wav, mp3, aiff e SMF direto do pendrive e sem complicação. Tem a função center cancel (para remover parte do áudio, funcionando tipo um karaokê ou cancelando um canal midi de uma SMF, que pode ser o da melodia), além dos botões de controle no painel (iniciar, avançar, retroceder, pausar e parar). O Yamaha lê apenas wav e smf através do pendrive.

    * Você já conferiu a estrutura física dos teclados? Eu me refiro à carcaça, à qualidade dos botões e às teclas. No conjunto da obra, eu prefiro o Roland.

    * Há também algumas características específicas:
    - AUX IN: com o S710 você pode utilizar os falantes do teclado para ouvir o som de suas vsts ou músicas no computador através dos conectores AUX IN. Isso eu já testei com o S900. O resultado final, obviamente, não substitui um monitor de referência, mas quebra um galho na falta de um. O Prelude tem entrada para players externos (Ext Input jack), ou seja, talvez até faça o mesmo que o S710, mas isso eu não tenho certeza;
    - Controles de Pitch Bend/Modulation: o S710 utiliza o sistema de rodas e o Prelude tem alavanca;
    - DBEAM: é um controle exclusivo da Roland. Trata-se de um feixe de luz invisível, que o tecladista ativa ao passar a mão. Vários recursos podem ser programados por essa função, aumentando as possibilidades de sua performance.
    - Guitar Edition Style: esse recurso já é exclusivo do Yamaha. O site do fabricante informa que é a "Reprodução correta de todas as levadas de violão e guitarra dos ritmos".

    E, por último, em relação ao valor de mercado, ambos os teclados tendem a ter um bom valor já que são arranjadores e de marcas sólidas no país com rede de assistência técnica. Aqui no Ceará, nessa categoria, percebo a preferência do público pela marca Yamaha. Mas em nível nacional, acho que é mais equilibrado, sem considerar que a Yamaha disponibiliza mais modelos voltados para iniciantes que a Roland.

    Então, amigo, como cada modelo tem vantagens e desvantagens em relaçao ao outro, eu não vou simplesmente te recomendar o teclado que você deve adquirir.

    Analise as suas prioridades e preferências porque, provavelmente, qualquer um dos dois teclados lhe servirá!

    Se os altos-falantes internos não forem tão importantes pra você, pense no Roland GW8. É mais barato que o Prelude e ainda tem algumas vantagens: é ainda mais leve; tem local reservado para o pendrive; e, tem o ANALOG MODIFY (controles giratórios - knobs - para o equalizador e outros ajustes dos timbres em tempo real, como chorus, reverb, cutoff, attack, etc).

    Boa sorte!

    Anselmos2006
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    petu_ce

    Caro colega, primeiramente gostaria de parabeniza-lo, pela sua colaboração, realmente sua resposta é de um auxilio e de uma clareza ímpar, vc conseguiu responder o que realmente o tópico pede, mas sem comparações denegrindo a imagem de certa marca, e sim mostrou o que cada um tem de melhor, e acho que é assim que deve ser, pois cada marca tem suas caracteristas próprias com vantagens e desvantagens e quem vai descobrir o que é melhor pra cada um, somos nós atraves de uma analise de nossas prioridades e preferêcias. Fui, abraços e até mais.

    jrwal
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Algum membro poderia me enviar os ritmos internos nacionais do Roland Prelude.
    Grato
    Meu e-mail: waljunior@click21.com.br

    coroa legal
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Entre os dois prefiro o GW-8 da Roland. Mais barato, menor, mais leve, e maravilhosos controles giratórios(knobs). Comprei por apenas 2300 reais de um amigo com só 3 meses de uso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Prelude ou PSR-S710 ?