Roland bk5 ou psr s710 qual escolher?

    Autor Mensagem
    Marcosautomec
    Veterano
    # nov/12


    Galera , desculpem se o post e repitido, mais procurei e nao achei, apenas similar.....

    sempre tive os PSR, não conheço a linha roland.....

    fiquei interessado no roland bk-5, mais mtos dizem que é ruim, outros maravilhoso...

    no dilema com um PSR S710,ou BK-5 estão no $$ pau a pau....

    vi no youtub bk, o som parece ser bom, e tbm nao reparei teclas pequenas em relação ao s 710......

    vi que o BK5 tem mais de 1100 instrumentos. pega MP3,, emfim....só achei meio feio.....parece levar vantangem...

    qual a opinião da galera que ja testou os teclados? obrigado!!!

    Berg Varela
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Posso falar do BK-5,nunca tive esses YAMAHA novos da serie S700/900/710/910,mais ai vc só veria um lado da moeda,deixa algum amigo que já teve os dois,talvez possa comparar melhor.
    Mas se quiser minha opnião sobre o BK-5 eu posso te ajudar.

    Marcosautomec
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    oi Berg Varela claro sua opinião e muito importante.fica a vontade de dizer. grato.

    NEMESYS
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Todos os dois teclados são de muito bons teclados!!!

    O Roland BK-5 veio muito bom, tou ansioso para a Roland fazer o UPdate dele para a versão 2.0

    Ele é feio, mas o conteúdo dele (Ritmos, Timbres, Programações, Gravações) é que o faz se tornar pra lá interessante!!!!!!!!!!!
    As teclas são meio compactas, mas ajudam.
    Traz centenas de Ritmos, alguns novos, outros repetidos,
    criados com DrumKits especiais, muito bem sampleados.
    Usa o motor dos Ritmos do G-70/E-80 o que significa que poderemos adicionar todos aqueles Styles criados para esse formato!
    SENSACIONAL
    Programação de Ritmos profissional com direito a edição de peça por peça, afinação e Equalização (Tal como fazem os teclados KORG)
    Programação de sons (filtros, Cut-off, ressonance)

    O Yamaha S710 é outro muito bem apresentável. Muitos timbres fascinantes da YAMAHA com recursos de SuperArticulation. Ritmos turbinados, no teclado e outros para baixar pela net. Visual futurista com display tipo "Large", mas com teclas muito leves e botões que lembram um "teclado de brinquedo". Navegação rápida e facilitada, com mais botões "RealTime" que no Roland, com direito a botões MultiPADS


    O bom é você ter os dois o que tornará sua experiência em arranjadores riquíssima!

    Caso decida pelo YAMAHA
    Quanto ao S710, acho melhor aguardar alguns poucos meses e não comprá-lo. Melhor é aguardar para pegar logo o YAMAHA PSR - S750

    Berg Varela
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Antes de de eu postar,quero lembrar-me que é a minha opinião,e que todos do fórum tem a suas,não necessariamente igual e nem parecida e respeito todas,ok.

    Roland BK-5,é um teclado com as especificações muito boas,tem todas as ferramentas de edições e make-up,a maioria dos timbres do G-70,mas olhe bem,ter as waves e os mesmo timbres,não que dizer que vai tocar igual,então não precisaríamos pagar $9000,00 num extinto G-70/E-80,bastaria comprar esse de $3200,00 ou pagar $4000,00 reais num KORG PA-500 e não $14500,00 num PA 3X Pro.

    Mais ai a pergunta,não tem as mesma waves?
    Tem sim,tanto o PA-500 compartilha quase 80% do PA-3X Pro,quanto o BK-5 compartilha 80% do G-70/E-80,então o que seria essa discrepância de preço absurda.

    São duas resposta,a primeira:a construção,se vc ver um G-70 por fora e por dentro vc vai entender do que eu estou falando,foram feitos para a estrada,feitos para durar.
    A Segunda:são os componentes,como placa mãe, placa de áudio e display e conversores D/A de qualidade que são caríssimo.

    Então resumindo, não compre pensando que só porque tem as waves do G-70/E-80 que vai sair os mesmo sons nos styles.

    A leitura do Pendriver foi o que mais me chamou atenção,é direto,não tem tempo pra ler não,apertou enter,ta lá,em fracão de segundos,a Performace como os styles é infinita,pontos pra ele.

    O Motor foi usado o do GW-8 que um ótimo motor,quer dizer que aquelas baterias "NEW" que tocava abafada e sujas no E-50 estão lá bem afinadinha e agudinhas e o melhor,com peso,com EQ por peça,uma maravilha.

    Tem lá as baterias do GW-8 também ,como as WD,LD e TY,mas pena não ter os timbres do GW-8,lembrando,são as waves do G-70,as do GW-8 eram uma nova palheta de som,por isso a incompatibilidade de styles.

    Pontos negativos:o visual hobbysta,o piano que a Roland colocou como o Principal o"Natural Piano",o Display pequeno e com poucas informações,e os sistema de enter,vira o dial e dar enter,é maçante programar um style neste teclado.

    Timbres maravilhosos ex:485 BlowAltoVibe,013 RD Piano,036 MIDI EPiano,066 ALL Skate!,134 Accordion Fr,153 Jazz Guitar,168 LP OverDriver,367 Velo Strings,tem mais não to me lembrando.

    Marcosautomec
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    valeu pela explicação.obrigado!

    kokada
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: kokada
    · votar


    Marcosautomec
    engraçado que o que eu mais gostei dele o povo não gosta, que é o design e a cor em black piano.

    Eu tenho um S710. Mas se vc optar por Yamaha, espere o S750. Eu pensei até em trocar o meu S710 pelo BK5, mas ainda não me decidi, pq o S710 tem muito mais botões de atalho no painel, além dos Multipads.

    Marcosautomec
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Kokada beleza mano,ainda não decidi qual pegar, por isso to analisando a opiniões dos amigo aqui.

    Kokada vc que tem o s710, me diga uma cioisa.: O Bk5 tem MP3, local pra pedal de expressão,e susten,1170 instrumentos vc acha isso importante?

    parece que o BK5 tem vocalist, acho que isso e pra gravar com voz juntos, me corrigem se eu estiver errado....

    S710 e lindão fala serio.....olhando o outro tem pouco botão......meio simples

    apesar de os dois terem a mesma potencia 12w em rms os falantes do s 710 são maiores,,,,gostaria de de pros e contra de ambos claro que e meramente tecnico sem desmerecer ambos teclados.,obrigado

    kokada
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: kokada
    · votar


    Marcosautomec

    Roda MP3 e WAV - uau!
    Essa coisa de rodar MP3(BK5) ou Wav(S710) não acho importante, eu não uso. Pra que isso - pra deixar o teclado mais caro? Fingir que tá tocando? Liga um iPod no som e pronto! Acho frescura.

    Entrada para pedais
    O S710 tem 2 entradas. Eu uso só sustain(essencial pra todo tecladista - amador ou veterano) - tenho um pra expressão bem antigão da marca "Oner" mas nem sei como ligar mais rs vc sabe que pedal de expressão é aquele que aumenta e diminui o volume né? A outra entrada do S710 deve ser pra isso, mas não tenho certeza.

    Vocalist
    BK5 - vocalist, não sei o que é, vc disse que é pra gravar voz junto... se for isso mesmo, tb não uso pq não canto rs e se fosse o caso, seria melhor gravar numa DAW(programa no computador) pq pelo teclado provavelmente deve gerar um arquivão .wav com a voz misturada com a música - ideal se for separado em outro arquivo, aí dá pra colocar efeitos na voz, um reverb pelo menos. Pela DAW dá. O S710 grava o que vc tocar em arquivo .wav.

    Design
    Apesar de trabalhar com design, beleza pra mim é o que menos importa num teclado(que bom seria se nos relacionamentos fosse assim tb). Mas prefiro o BK5, com o seu black piano brilhante. Antes gostava do prateado do S710, mas enjoei rs

    Painel
    BK5 acho pobre em botões de atalho no painel. O S710 tem inúmeros, que vc já deve conhecer: registros de memória, one touch settings, multipads(que pode ser usado também pra tocar uma frase de acordo com o acorde, como se fosse uma trilha adicional do acompanhamento).

    Esse é o meu medo de trocar e não me adaptar pela falta de botões do BK5. Tive só 1 arranjador da Roland que usei pra tocar fora, um E480b - ao vivo era terrível por esse motivo! Preciso testar melhor o BK5 nesse quesito, pq sei que ele tem o OTS tb (one touch setting), com 4 registros de memória. Não sei se ele tem banco de favoritos. Alguém que tem o BK poderia confirmar isso?

    Além disso, a seleção de timbres/ritmos no S710 é muito prático, por conta do enorme visor e os botões ao redor dele. No BK5, tem que rodar o botão dial e ainda pressionar o botão enter. Numa improvisação ao vivo não deve ser nada prático. O que o S710 poderia melhorar era o tamanho dos botões dos timbres e ritmos, são muito pequenos e de borracha - parece que algum dia ele vai parar de funcionar de tanto apertar! rs O mesmo medo acontece com as teclas do S710 - eu até evito de carcar a mão nas teclas, pra não ter que trocar as borrachinhas tão cedo rs apesar que nunca precisei trocar as borrachinhas dos PSR que eu tive - só precisei trocar as de um Roland E alguma coisa, mas era um usadão antigo.

    Teclas
    Falando em teclas, as do S710 são uma m@#$@#$ que dá raiva, de tão leves e moles - parece que tô tocando em folha de papel, não dá pra sentir direito quando a tecla encosta até o final - só se carcar o dedo na tecla. Em teclas eu acho as do BK5 bem melhores, mais firmes. As teclas brancas do BK5 são mais curtas que as do S710, mas são melhores.

    Timbres
    Instrumentos(fala timbres que é mais bonito rs): 1170 é sempre bom ter bastante, mas qualidade é o que importa. Aí na questão timbres eu acho que em alguns o S710 são melhores, e em outros o BK5. Não dá pra ter tudo no mesmo teclado. Acho que os fabricantes combinam entre si pra não deixar tudo de bom e melhor num teclado só.

    O S710 eu gosto dos timbres de violão, guitarras elétricas, sax(tem um soprano que é igual o do Kenny G), flauta - timbres de sopro no geral - os timbres que começam com "Sweet". BK5 tem um piano muuuuito melhor e mais expressivo, EP's(pianos elétricos) mais bonitos, strings, PADS, Synths. São os timbres que eu dou mais atenção nos teclados. Não toco forró, então não avalio o timbre de acordeon, para os forrozeiros de plantão rs Aí vai do seu gosto pessoal, o que vc mais usa e o que é mais importante pra vc. Mas na média, eu acho que o BK5 ganha viu... parece que os timbres tem mais peso. Com exceção do violão (nylon e steel), que acho os do S710 mais realísticos. Não consigo engolir ainda o violão (nylon) da Roland! Continua muito parecido com o meu antigo E480b, ou seja, artificial!

    Ah, o S710 curto muito os acompanhamentos que tem violão e guitarras que usam os megavoices, que tem aqueles sons de articulações, com as batidas, slides... fica muito realístico.

    E ainda tem os kits de bateria, que o pessoal mais entendido pode comentar... só sei que as peças da bateria do BK5 podem ser afinadas individualmente, o que é muito útil. As do S710 só através do micro e dá um trabalhão pelo que eu já vi num vídeo.

    Alto-falantes
    Nos alto-falantes próprios do teclado, eu fiquei impressionado com a qualidade dos graves do BK5 quando testei na loja. Não que os do S710 sejam ruins. Agora, se eles falam bem em uma P.A., isso não sei.

    Sequencer
    Ah, o S710 tem sequencer(não sei se vc vai usar), acho que o BK5 não tem.

    OFF-topic
    Se eu resolver vender o meu S710, eu te aviso!

    Vou testar melhor o BK5 pra me decidir tb.... tirando os defeitos, tanto o BK5 quanto o S710 são bons teclados rs

    Nossa, quanta coisa eu escrevi!

    Marcosautomec
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Kokada , bom dia, Show de bola a explanação......tenho os dois em vista pra comprar. mais e pela net, aqui nao tem lojas p/ eu ir ver , sentir a coisa.

    vi os videos, parece que o BK leva vantagem.....vi so site da roland que ele saiu com uns Bugs , precisa atualizar p/ a versão 1.3 coisa assim, o download ta disponivel, no site.

    já é uma grande coisa a empresa se preocupar com isso, como o teclado e recem chegado sempre tem dessas coisas......

    bom em Resumo, quanto mais me informo, mais com duvida eu fico....é aquela historia , pagar pra ver....

    sempre tive Yamaha , sobre as teclas não vejo problema, eu vendi um DGX 640 por causa do tamanho e peso.....as teclas eram pesadas, e sinceramente não gostei do DGX, qdo vc usava um acompanhamento o timbre de piano, sax sumiam no meio....1 só finalização etc....mais tocar somente piano era show...

    mais agradeço pelo seu tempo ai explicando, serve p/ os demais as duvidas que vão surgir.....abçs.

    kokada
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: kokada
    · votar


    Marcosautomec
    O BK5 na média tem timbres de melhor qualidade, mas a Roland capou muito o painel dele, veja só: 1 mísero botão de one touch perdido no meio dos outros, pra acionar os 4 botões de configuração, e nenhum pra registro de memória. Isso me dá medo!

    No S710, além do acesso direto pros 4 botões de configuração do one touch, tem 8 pra registro de memória além dos botões de banco de registros.

    Se vc já se acostumou com as teclas do S710 menos mal pra vc então. Mas se vc achava que no DGX o timbre de piano sumia, no S710 esquece então pq é pior. O Sax soprano some tb, mas aí é só aumentar o volume só da mão direita. Nisso o S710 tá cheio de botão pra alterar o volume rapidinho. Dá pra alterar volume de tudo, mutar os canais de acompanhamento de modo bem prático.

    Vc já ouviu os ritmos que tem violão e guitarra do S710 no acompanhamento?

    Violão:
    http://soundcloud.com/kokada/s710-unplugged

    O S710 tem um recurso legal que é o Music Finder. Com este recurso, vc monta uma lista com o nome das músicas e o ritmo usado, onde vc pode ordenar por nome da música, nome do ritmo, e descobri agora, por tempo também. Acho bem útil. Por exemplo, vc pode selecionar todas as músicas que vc usam o mesmo ritmo. É cheio de detalhes e configurações tb. Ele grava tudo: registro de memória usado, OTS, multipad, etc.

    Ah e no ritmo ele tem o botão "Break", que é 1 compasso com a paradinha, que a maioria dos PSR tem. Poderia dar pra configurar ele como 1/2 compasso, que algumas músicas usam, mas acho que não dá.

    kokada
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Bom, hoje testei de novo o BK5 pq estava quase desistindo dele, e pra minha surpresa é que eu fui surpreendido de novo pela qualidade dos timbres. Mesmo com o monte de recursos que o S710 tem, to quase pondo pra venda meu S710 por conta disso! rs

    Delvo
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Delvo
    · votar


    kokada
    Ei, amigo, dê uma olhada no tópico abaixo. Tem muitas opiniões, prós e contras. É importante voce conhecer bem esses pontos negativos e positivos, analisar, testar na loja, e assim saber bem o que está comprando.
    Na verdade é tudo questão de gosto, uns gostam de um, outros gostam de outro...Se ficar com medo nunca vai conhecer equipamentos novos.
    Boa Sorte!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/286123/

    kokada
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Delvo
    rsrsrs vou dar uma olhada sim, Delvo! Nossa, to achando demais o seu ex-BK5! haha Foi uma ótima troca!!!

    Delvo
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    kokada
    No tópico acima, pg.5, lá pelo item 14, está explicado como faz para tirar ou regular a sensibilidade das teclas. Tem muitas outras explicações importantes e básicas.
    Fico muito feliz em saber que voce gostou do BK-5.
    Bom divertimento.
    Abço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland bk5 ou psr s710 qual escolher?