Piano Digital com mais recursos

Autor Mensagem
musashibr
Veterano
# ago/12


Ei Pessoal, estou estudando a compra de um piano digital. Estou pensando em investir de 3 a 4 mil. Pesquisei e encontrei diversos modelos: P95, DGX 640, YDP 141, SPD-35. Estou querendo um que tenha o peso das teclas e o timbre parecido com um piano normal, mas que também tenha mais recursos (USB e MIDI) para que não fique limitado apenas no piano. Quero conectá-lo em um computador para melhorar os recursos e fazer gravações. Sei lá colocar outros instrumentos e estilos. Alguém poderia me ajudar a escolher um piano? Não preciso ficar preso em yamaha não...

El_Cabong
Veterano
# ago/12 · Editado por: El_Cabong
· votar


musashibr
Eu nesta situação compraria o Yamaha MM8 (88 teclas hammer action) (com pitch e modulation bend) (com USB-MIDI). Possui o som do piano acústico da linha Motif ES, e muitos outros timbres acústicos, elétricos, Hammonds, EPs, guitarras baixos, sintetizadores, pads, sopros, baterias, ... da linha Motif ES. É um workstation sintetizador básico, mas já dá pra fazer algumas customizações nos timbres. Usado se encontra por uns R$ 3000.

André Luiz Keys
Veterano
# ago/12
· votar


Tem a linha RD-300 (GX/NX) da Roland que possui conexão USB para transmitir MIDI.

musashibr
Veterano
# ago/12
· votar


Muito obrigado pelas respostas. El_Cabong já usou este teclado? O peso das teclas é bom?

pianista1minuto
Veterano
# ago/12
· votar


com 4.000 eu correria atras do CP50(Yamaha), é um Piano Digital mesmo, é oq tem melhor resposta como piano de todos que foi citado ai em cima é o melhor Piano digital. De quebra ainda faz um pão na chapa tambem pra tuas paradas rs.

musashibr
Veterano
# ago/12
· votar


Valeu pianista1minuto pela resposta. Só que CP 500 é quase 6000 pilas novo... Você teria indicação de alguma lugar para achar mais barato? No mercado livre só achei um novo.. Valeu

El_Cabong
Veterano
# ago/12 · Editado por: El_Cabong
· votar


musashibr