Piano Digital com mais recursos

Autor Mensagem
musashibr
Veterano
# ago/12
· votar

É eu vi que vou gastar.. pelo que vi vou ter que gastar uns 6500 reais para comprar o novo brinquedo. Então estou com as seguintes opções o MOX8, Roland FP4 e FP 7.. agora é estudar para ver qual é melhor para o que estou querendo.

Então.. já experimentei um P95, um DGX 640 e um clavinova que nem lembro qual foi. Obviamente o clavinova foi bem superior, mas também $$$$

musashibr
Veterano
# ago/12
· votar

Vamos aos preços
Clavinova Yamaha CLP430PE R$6.999,00
MOX08 R$ 6.639,00 (USB, MIDI, Polifionia 64, Sistema GHS)
Clavinova Yamaha CLP430R R$6.089,00
P155 R$5.199,00
YDP161 R$4.719,00
DGX540
YPD141 R$3.749,00
YDP135 R$3.679,00
P95 R$1.699,00

kokada
Veterano
# ago/12 · Editado por: kokada
· votar

musashibr
Vc tá se esquecendo da 1a opção que tem melhor custo-benefício: o Yamaha P95 - tem saídas MIDI IN/OUT, ou seja, enviam e recebem dados, então dá pra usar como controlador sim. Basta ter uma interface de áudio com entradas midi. Eu tenho uma Fast Track Pro que tem essas entradas, tá em torno de 500,00, e dá pra ligar no computador normal, fazer gravações, etc. Não é o que vc quer?

Além disso, o P95 é igual fusquinha, na hora de vender todo mundo quer, e o preço não desvaloriza muito... acredito que o P95 seja um dos pianos digitais mais baratos que tem maior saída... não sei se estou enganado. Pelo menos é o que a maioria dos vendedores falam. Tanto para iniciantes, quanto para quem já toca bem e não tem muito dinheiro para gastar. Acredito que ele seja uma boa opção para o tecladista se virar enquanto junta mais dinheiro para comprar um melhor futuramente.

O P95 é a opção mais barata(já vi um novo por 1900,00 hoje), e hoje testando de novo, gostei muito do mecanismo das teclas, e do timbre que me agradou também.

O P155 é o dobro do preço do P95, acho que é uma boa opção se vc tiver dinheiro a mais pra gastar. Mas aí já entra o FP4(o FP4F tá um pouco mais) pra concorrer com ele. Aí vai de gosto, testar pra ver se gosta do timbre. O mecanismo das teclas de ambos são muito bons, e eu considero equivalentes.

Já o FP7/7F tá em outro nível financeiro rs custam bem mais.

Onde vc achou um P95 por 1699,00? Eu quero! rs

Até eu tô considerando comprar um P95 pra me virar, até juntar mais grana e comprar um melhor! É duro ficar sem tocar em teclado com teclas pesadas e um timbre decente de piano!

Já falei nesse forum não sei onde, mas meu sonho de consumo em piano digital é o RD700GX(não é o NX)... um usado tá na faixa de 5.500,00 e vale cada centavo. Um dia espero ter um! :-) Se vc tiver essa grana pra gastar(parece que vc tem 6.500 é isso?), não pense duas vezes e compre logo um RD700GX e seja feliz pro resto da vida! Eu garanto! É um piano digital profissional de palco(transportável, mas pesa pra burro!) e com os timbres de piano mais bonitos que já ouvi até hoje.

musashibr
Veterano
# ago/12
· votar

Ei Kokada, o P95 está 1699,00 na cheiro de música .. da cor prata. Este valor está muito bom mesmo, mas é a vista. Estou pensando nele também. Acho que nos próximos meses o P95 vai cair demais com o lançamento em outubro do P105.

Realmente é isso mesmo o que eu quero. E pelo que você falou ele resolve e pronto. Eu não conhecia o fast track e se ele faz isso o que você diz.. aí resolve tudo.

Então com este equipamento você consegue colocar outros timbres e emular outros instrumentos? Agradeço demais sua ajuda!!

musashibr
Veterano
# ago/12
· votar

Ei Kokada..errei o valor.. a vista é Pague R$1.529,10 com desconto
de 10% para pagamento à vista por depósito

kokada
Veterano
# ago/12 · Editado por: kokada
· votar

musashibr
nossa tá barato mesmo!

pianista1minuto
Veterano
# ago/12
· votar

kokada
meu sonho de consumo em piano digital é o RD700GX
Seu e de muita gente rsrs

pianista1minuto
Veterano
# ago/12
· votar

mas ele nao tem auto-falantes externos nao né?

kokada
Veterano
# ago/12
· votar

pianista1minuto
o RD700GX não...

musashibr
com uma interface de áudio/midi vc liga no computador, usa VST's que emulam outros sons, e vc pode fazer as gravações que quiser.

musashibr
Veterano
# ago/12
· votar

Kokada e pianista .. eu vi o RD700GX, mas com este preço você consegue comprar um Clavinova Yamaha CLP430PE. Você não acha um clavinova melhor não? Ele tem polifionia 128, o mecanismo de teclas é o GH3 (Graded Hammer 3) Keyboard e com as conexões: Headphones 2, MIDI IN, OUT, THRU
AUX IN L / L+R, R, AUX OUT L / L+R, R, USB TO DEVICE Yes (1) e
USB TO HOST Yes (1).... com amplificadores 30W x 2

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar

cara, já deu uma olhada nos CP's (Yamaha)? ou nos Kurzweil's?

Thallyz
Veterano
# ago/12
· votar

PESSOAL

Eu tenho uma desconfiança que o mecanismo GH3 da Yamaha é o mesmo RH3 da KORG, porque??
Porque elas trabalharam muito tempo juntas até meados dos anos 90 e sempre compartilharam tecnologias.
Como posso provar?
No manual do meu KORG kronos na página de direitos autorais tem lá o símbolo de copyright e o logo da yamaha, ou seja, a korg usa tecnologia da yamaha em seu key...

Não é MMUUIITTAA coincidenca os nomes dos mais avançados sistemas de teclas de ambas as empresas terem QUASE O MESMO NOME???

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar

bem... o melhor jeito é abrir 2 teclados com essas 2 tecnologias e comparar as teclas... pode até pedir para ambas empresas mandarem um desenho do mecanismo... o que pode não ser muito confiável...

pianista1minuto
Veterano
# ago/12
· votar

musashibr
é que o Claviona é de movél cara o outro vc leva por onde quiser, isso conta muito pode crer.
Thallyz
Realmente sim, mas acho muito improvavel terem os memos mecanismos, pois seria prejuizo para as 2 partes ja que oque conta é a concorrencia, talvez eles tenham basicamente os mesmos principios, mas nao sejam totalmente iguais.

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar

acabei de dar uma pesquisada (puts.. sempre escrevo essa merda com Z), acho que não iguais não...

kokada
Veterano
# ago/12
· votar

musashibr
Ah não, o clavinova é pra deixar em casa fixo, o RD é transportável(se bem que o RD700GX precisa de 2 pessoas pra carregar). E tem aquela coisa de preferencia por pianos da Roland ou Yamaha.

Thallyz
Um vendedor me falou uma vez que quem tá por tras da Korg é a Yamaha, por isso no manual sempre aparece o nome da Yamaha.

musashibr
Veterano
# ago/12
· votar

Ei Tears of Fire, dei uma olhada no CP33. Eu achei muito caro pelo que oferece. O pessoal fala muito bem dele, mas acredito que ele seja um melhora no P95. Eu acho que o preço dele está próximo do P155.

musashibr
Veterano
# ago/12
· votar

Ei kokada... é isso mesmo..para carregar um Clavinova só se for em competição de levantamento de peso! Eu vi o R700GX e sinceramente depois de ver.. ele é realmente a melhor opção destes todos.. só que o mais caro também!

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar

musashibr
pois é... acho que ele é quase isso... algum tipo de p155 com timbres monstros de piano...

R700GX
kkk ele possui o supernatural o som é bem legal... tem um canal (vickwild.... algo parecido) a mulher usa uma versão mais fraquinha dele, o RD300?X, o bichinho é monstro!!!!!!

kokada
Veterano
# ago/12
· votar

Tears Of Fire
testei o RD300GX, gostei mais da ação das teclas do que o novo RD300NX. Já em termos de timbres o RD700GX é bem melhor, mas o timbre supernatural só se comprar o Kit dele, mas nem precisa... só os presets já satisfazem qualquer tecladista!

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar

pois é...
Rolands melhores que os RD's, só os V-Pianos...

musashibr
Veterano
# ago/12
· votar

Galera, esta semana vou testar o Clavinova CLP 340. Segundo o dono, o piano só foi usado como decoração. Alguma dica do que tenho que testar? Vamos ver se dá certo...

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar

veja se tem Tigre..lol
cara... apenas toque... vai olhando os timbres que o instrumento tem... isso é um piano digital, não um violão que você tem que fazer varios testes de afinação, etc...

mas é bom dar uma olhada para ver se não tem nenhum tipo de rachadura...

musashibr
Veterano
# ago/12
· votar

Valeu Tears of Fire.. vamos ver se dá certo.. o certo destas coisas é dar errado! Este piano digital já saiu de linha (acho que o ano passado), mas o preço está bacana e ele tem tudo o que preciso: teclas pesadas GH3, polifonia 128, MIDI IN/OUT, USB (To host e to device) e entrada LAN!! Vou viajar 600km (ida e volta)para ver o piano..Eta disposição...vamos ver no que vai dar!! Aí aposento o meu PSR 185

Tears Of Fire
Veterano
# ago/12
· votar

o.O
isso é o que da ter carro...kkkk

mas porque quer que de errado?

musashibr
Veterano
# ago/12
· votar

Coisa de Mercado Livre.. aí já viu! Aquele negócio..leva a grana e volta com o piano... Vamos ver se o tal piano é tudo o que o cara tem falado! Depois da ajuda de toda galera fico pensando.. não é um Roland..kkkkk.. Agora falando sério...Já experimentei outro modelo da série clavinova e achei muito bom. Gostei do peso das teclas e do timbre.

kokada
Veterano
# ago/12
· votar

musashibr
qto tá esse clavinova que vc vai ver?

musashibr
Veterano
# ago/12
· votar

Kokada.. o cara está pedindo 3300.. está caro? Ele diz que está praticamente novo!

kokada
Veterano
# ago/12
· votar

musashibr
sei lá se tá caro, nunca parei pra testar esses CLP... perguntei por curiosidade só rs mas pelo que vi agora nas especificações, parece ser legal... só que pesa pra burro heim 69kg! É pra deixar em casa e não mexer mais! rs

expedifer
Veterano
# ago/12 · Editado por: expedifer
· votar

kokada
se bem que o RD700GX precisa de 2 pessoas pra carregar

Não só carregar como transportar é o dilema. O meu tive que mandar fazer um case metálico com rodas (só metálico aguenta seu peso de 26kg) além de trocar de carro, velho mas troquei (só serve em hatch, deitando os bancos traseiros, como gol, palio, etc, pois o case tem 1.50m e ficou com 40kg carregado). E mais: tive que mandar fazer um rack tipo mesa de fórmica pro seu peso. Estante não o aguenta firmemente, sem balançar.

Nem em halterofilismo se malha tanto. É por isso raramente saio com ele. Será que ter o top dos tops em pianos sampleados (rd700gx + placa K-RD) custa tanto sacrifício?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Piano Digital com mais recursos