Autor |
Mensagem |
Tears Of Fire Veterano |
# ago/12
· votar
musashibr se eu fosse viajar 600km, eu ia rezando para que o teclado fosse o suficiente...
o cara está pedindo 3300.. está caro? vish... agora fiquei com medo... esses teclados costumam ser muito caros... com certeza tem algum problema... teste prestando muita atenção...
|
kokada Veterano |
# ago/12
· votar
expedifer poxa, 40kg com o case... pesadão mesmo! Vc transporta sozinho tudo isso, tira, põe no carro?
Se compensa não sei, mas que é bom tocar num piano digital desses isso é sim... rs
|
expedifer Veterano |
# ago/12 · Editado por: expedifer
· votar
kokada
Cara, quase nunca o transporto. Quando preciso, tenho um PSR da vida/básico com módulo korg e dá conta do recado, pra coisa simples.
Mas já em casa, a coisa muda: toco o melhor que existem em pianos sampleados. Tem gente que investe R$ 12 mil pra ter as 88 teclas pesadas e os mesmo pianos sampleados, como num Kronos 88. Ou compram um caro PC3 ou Nord piano com esses samples, apesar de serem os 3 maravilhosos. Toquei em todos, mas o que mais me agradou foi esse RD com a placa pois é absolutamente idêntico ao V-Piano (fiquei 2 anos sonhando com ele). Hoje estou super satisfeito, pois tenho 18 pianos acústicos sampleados e mais 17 EP todos supernatural (a Roland empata com o sistema Akai da Korg em samples como no Kronos mas a Roland disponibiliza muito mais nas placas além de nesse teclado ficar imbatível com suas teclas pesadas, ganhando de todos os 3). Estou fazendo várias experiências com o Sonar ligado a ele pois se pode gravar ate midis com essa placa e tocar nesse RD posteriormente. Também estou modelando seus pianos, obtendo vários efeitos desses sampleados. Uma maravilha. Tenho muito "chão" ainda pra mexer nele, coisa que nem a versao NX tem tanto.
|
YaanSiilva Veterano |
# ago/12
· votar
Pessoal eu estava querendo comprar um piano digital da roland rd 300 gx para tocar na igreja mais me disseram que tem um teclado melhor e mais completo que ele o sp88 II da kurzweil queria a opinião de voçes..porq depois da expomusic quero compra ja meu pianoo estou em duvida desses dois desd ja agradeço..
|
André Luiz Keys Veterano |
# ago/12
· votar
YaanSiilva Pessoal eu estava querendo comprar um piano digital da roland rd 300 gx para tocar na igreja mais me disseram que tem um teclado melhor e mais completo que ele o sp88 II da kurzweil
Não tenha dúvidas. Particularmente acho o timbre de piano e as teclas do RD bem mais agradável que do SP.
Se você puder, considere a compra do RD-300NX. Este novo modelo, traz um som de piano e piano elétrico ainda melhor que do GX.
|
kokada Veterano |
# ago/12
· votar
André Luiz Keys mas vc gostou das teclas do 300NX? Achei muito ruim... as teclas demoram pra voltar...
|
YaanSiilva Veterano |
# ago/12
· votar
Bllz Mais Antes De Tomar Qualquer Attitude Preciso De Mais Opinião Do Povo Pois é Um Bom Dinheiro Para Se Investir.... e Alias o NX Fica Muiito Caro Pra Miin Tem Que Ser O GX Mesmoooooooo Porfavor Gente Estou Muiito Ancioso Para Compra e Preciso De Ajuda Opinioes..... Desd Ja Agradeçooo...
|
Tears Of Fire Veterano |
# ago/12
· votar
kokada como assim?
|
kokada Veterano |
# ago/12 · Editado por: kokada
· votar
YaanSiilva Tears Of Fire A ação das teclas do RD300GX achei bem melhor que o do RD300NX. Eu quis dizer que as do RD300NX as teclas demoram pra voltar, não sei como fala, se é o tal do "rebote"... já no RD300GX achei um pouco melhor. O mecanismo entre esses 2 modelos é diferente. Quanto ao timbre super natural do NX, não vi muita diferença em relação ao do GX. Se for pra escolher entre esses dois, eu ficaria com o GX, mesmo sendo modelo anterior.
|
pianista1minuto Veterano |
# ago/12
· votar
O meu tive que mandar fazer um case metálico com rodas (só metálico aguenta seu peso de 26kg) Pow cara, o meu pesa 27kg e eu carrego na capa mesmo sem nenhum problema a quase 2 anos já.
|
kokada Veterano |
# ago/12
· votar
pianista1minuto vc carrega o RD700GX sem case, nada?
|
# ago/12
· votar
A ação das teclas do RD300GX achei bem melhor que o do RD300NX. Eu quis dizer que as do RD300NX as teclas demoram pra voltar, não sei como fala, se é o tal do "rebote"...
Eu lembro de ter visto algo assim , mas foi quando eu estava tocando num Piano da Fritz. Os martelos nao voltavam nem a pau.. é como se tiveque esperar pra apertar a teclada denovo né?
|
# ago/12
· votar
kokada Não o meu é outro piano digital, Com base de madeira e pesa 27kg, carrego ele na capa normal, ela é muito boa, custou 150 conto, mas ja ta aguentando o tranco a praticamente 2 anos, nao tem um rasgado e uso direto pra carregar.
|
Tears Of Fire Veterano |
# ago/12
· votar
é cara... isso é que da tocar gospel...kkkkkk a capa está abençoada...
|
# ago/12
· votar
Tears Of Fire kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pow mas ja faz um tempo que nao toco na igreja, só to tocando em banda e com um grupo de pagode pra levantar um cash.
|
Tears Of Fire Veterano |
# ago/12
· votar
pianista1minuto um grupo de pagode vish... então você e essa capa sobreviverão um ataque nuclear...lol mas é bom... queria saber tocar direito para tentar arrumar uma grana "rápida" (é só ir pra rua..kkk)
|
# ago/12
· votar
Tears Of Fire Qualquer um que saiba fazer Triades, baixos com inversoes e solar dentro da escala Hoje ja é considerado um bom musico pra tocar para o publico ''Leigo'' Ex: rock, Sertanejo Universitario e etc..
|
Tears Of Fire Veterano |
# ago/12
· votar
pianista1minuto ainda sim...kkkk acho que até "seria metade desses 'músicos' " se o meu teclado não tivesse quebrado... agora eu sei lá... parece que eu perdi metade das teclas... tenho até um material de Hanon... uma revista grossinha de como se toca... mas com 61 teclas para quebrar, ele quebra justo a C5! :/ agora eu tenho que juntar uma grana, ou para concertar, ou para comprar um novo teclado... quem sabe a animação não volte...
|
# ago/12
· votar
Tears Of Fire Se eu nao me engano seu teclado é um PSR 323 né? se for : Relaxa se for oq eu estou pensando, entao ja esta consertado.
1º se a tecla quebrou na junta dela com o teclado, SUPERBONDER na safada.. ja fiz, isso meus amigos tb ja fizeram e fica zero bala mesmo, quem toca nem imagina que ja esteve ruim.
2º caso seja a borracha que fica embaixo dela e ativa o som do mecanismo, é só tirar de uma outra nota qualquer e substituir, de preferencia as notas mais agudas que nao vao fazer tanta falta.
|
Tears Of Fire Veterano |
# ago/12
· votar
é sim brother... o concerto é fácil, é apenas uma troca de peça! o que quebrou, até onde percebi foi aquela peça verde que fica em baixo da borracha...
2º caso seja a borracha que fica embaixo dela e ativa o som do mecanismo, é só tirar de uma outra nota qualquer e substituir, de preferencia as notas mais agudas que nao vao fazer tanta falta.
como eu posso ter certeza que é a borracha? ela parece certinha...
|
# ago/12 · Editado por: pianista1minuto
· votar
Se ela nao for colada na placa do chip é só colocar em outra tecla para testar, se ainda sim nao pegar, passa uma borracha na parte do chip que fica embaixo dela. as dos antigos PSRs nao eram coladas, esses de agora eu nao sei.
|
YaanSiilva Veterano |
# ago/12
· votar
Então Entre o RD 300 GX Da Roland Eo Sp488x II Da Kurzweil é Melhor o RD 300?????
|
Tears Of Fire Veterano |
# ago/12
· votar
pianista1minuto permanecem assim... é...o problema é que a minha chave Philips está inutilizável... isso é que da comprar o mais barato...kkkk
|
musashibr Veterano |
# ago/12
· votar
Ei galera, voltei!!kkkkk 600km de viagem, mas valeu a pena!! Simplesmente sensacional!! Ótimo piano digital.. na verdade excelente! Gostei do peso das teclas (é mecanismo GH3).... como estudo em piano acústico .. o peso é muito parecido. Agora vou explorar e dar os feedbacks. Agora é um peso só!!
|
kokada Veterano |
· votar
musashibr que doido... 69kg!!!
Pagou só os 3.300 mesmo? Se sim, pagou barato, pq no ebay tá por U$ 2480.00 o mais barato!
hmm mas que falta de vontade de trabalhar... cansado de fazer tela de prototipos :((((((
|
musashibr Veterano |
# ago/12
· votar
Ei Kokada.. isso mesmo! O negócio está bem novo! O primeiro dono comprou em dezembro de 2008 (tem até nota fiscal). Tem uma chave de ajuste que fica debaixo do banco... ela está intacta. Agora é tentar entender a cabeça da yamaha. Ele tem algumas coisas bacanas: duas saídas para fone de ouvido. Ele tem uma chave debaixo do piano que desliga o alto-faltante ... se você quiser que o som saia somente no fone tem que desligar o alto-falante (chave que fica na parte debaixo). Agora vou ligar o cabo de rede nele para ver o que acontece.
|
Tears Of Fire Veterano |
# ago/12
· votar
musashibr Agora vou ligar o cabo de rede nele para ver o que acontece.
tenho uma opinião...
|
kokada Veterano |
· votar
Tears Of Fire ihihihihihihihihih
preguiça de tralhar continua... :((((
|
Tears Of Fire Veterano |
# ago/12
· votar
eu não tenho essa preguiça... eu não tenho é emprego...kkkk
|
Tears Of Fire Veterano |
# ago/12
· votar
pianista1minuto aee mano... comprei uma Chave Philips hoje...e com certeza, aquela que eu tinha era extremamente ruim... abri, testei e fechei o teclado em minutos!!! antes eu demorava horas para fazer isso...kkk bem... eu fiz o teste e não foi man...:/ o problema é na placa mesmo... conhece alguma assistência que possa mandar essa peça para mim? vlw!
|