Acordeon, será que vale a pena arriscar nesse mundo ?

    Autor Mensagem
    Saullito Batera
    Veterano
    # ago/12


    Fala pessoal, então, como todo mundo tá vendo, sertanejo universitário sempre tá bombando por ae, e usando muito acordeon.

    Tenho um Korg M50, e consegui arrumar uma sanfona até que razoavel nele, quem escuta não reclama, dá para fazer um som legal, e no teclado faço os baixos certinho como faria no acordeon. Que tocando sem banda fazendo uma grande diferença.

    Estava olhando um desses acordeons chineses que o pessoal cai em cima, falam que desafinam, que o som é ruim.
    80 baixos MICHAEL, 2300 reais.

    A sanfona tem registros que também consegui fazer mais ou menos no M50 com as oitavas.
    Tem a dinamica do fole que muitas das vezes no teclado dá muito a desejar dependendo.

    A questão é a seguinte.
    Será que vale a pena eu arriscar nesse novo mundo, de foles, baixos de botões ( que dizem para iniciantes ser chato), o teclado é bem mais chato de tocar, as teclas pequenas, o instrumento pesado tal, é outro mundo.
    Tenho dúvidas se vai valer o investimento e o tempo para o aprendizado até fazer um som legal.
    Lembrando que é uma sanfona porca, muita gente ae na internet reclama delas, mas pagar 16 mil em uma Sanfona decente como a Leticce nacional é complicado para mim.

    Penso que eu poderia usar essa grana para ajudar na minha comprar de outro teclado, no caso o MOX6 ou quem sabe um MOTIF XF.


    Lembrando também que gosto de tocar de tudo, mas o sertanejo que está me dando mais grana ultimamente.
    Tem o fato também de o fato de ser sanfona, ás vezes falo que faço sanfona para algumas pessoas que vão me contratar, ela me fazem uma cara de desanimo assim como na diferença de você ter um teclado que faz o som de um piano lindo e ter um piano acústico.



    O que acham galera ?
    Opiniões serão muito bem vindas.

    Berg Varela
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Berg Varela
    · votar


    Tem o fato também de o fato de ser sanfona, ás vezes falo que faço sanfona para algumas pessoas que vão me contratar, ela me fazem uma cara de desanimo

    Não entendi,não era para ser ao contrario,os contratantes deveriam era gostar do acordeon no palco,chama muito mais atenção que o teclado que vc vai usar para imitar o som original.
    Ou eu entendi mal?

    Saullito Batera
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Saullito Batera
    · votar


    Opa Berg, não é o contrário mesmo.
    É bem isso que você citou.
    "os contratantes deveriam era gostar do acordeon no palco,chama muito mais atenção que o teclado que vc vai usar para imitar o som original."

    A Cara de desanimo é quando estou com o teclado.

    rodsom
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    80 baixos MICHAEL, 2300 reais.
    por muito menos vc compra uma scandali usada, que é muito mais sanfona.

    PeterBull
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara da uma olhada nas digitais da Roland...

    A FR-2 tem 96 baixos ou seja tem a linha dos diminutos e uma mão na roda dependendo do estilo que for tocar...

    E pow tem muito mais som que essas porcarias ai...
    E sanfona acústica é foda...
    Tem q ter uma boa captação senão cara fica uma merda no pa...

    Abraço!

    Saullito Batera
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Descarto a possibilidade de uma V-Acordeon.
    Apesar de ser um acordeon digital, mais um pouco pego uma Leticce que é muito mais negócio.
    Não vou muito com a cara dessas V-acordeon não.
    E tipo, pagar por um instrumento ainda digital por esse preço e ainda ter que aprender os baixos, ganhando só a dinamica do fole não vale a pena a meu ver.

    Quanto a Scandalli, por 2300 não achei nenhuma decente tanto na net, como nos anúncios que as vezes recebo.

    Abraço pessoal e valew até agora

    MetalKey
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Saullito Batera
    Na minha opinião vale a pena comprar um acordeon.
    Tenho um fantom e possuo samples de Scandalli e Todeschini. O timbre é legal, mas a dinâmica de um acordeon você não consegue emular com perfeição no teclado. Para tocar com banda até que engana, mas mesmo assim da para sacar na hora que está sendo feito no teclado, principalmente no sertanejo.
    Eu por exemplo tenho um Vogga de 80 baixos, chinesa assim como a Michael, e prefiro muito mais tocar nela do que tocar no teclado com os samples que tenho.
    Tocar somente sanfona e violão, por exemplo, é muito melhor fazer num acordeon de verdade.

    Saullito Batera
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Fala pessoal.
    Comprei um acordeon 80 baixos da Eagle, estou até curtindo, não estou podendo tocar muito pois moro em apartamento, mas já peguei os baixos em uma semana e de sertanejo já estou tocando tudo.
    Grande problema é que minha sanfona veio com um problema na nota ré no registro mais grave, está chiando, mas que dependendo do frete para poder acionar a garantia, vou deixar passar, paguei 2200 em 12x.
    Agora é juntar grana para uma Leticce se Deus quiser.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    parabéns

    com essa você vai ter algo pra treinar, entender os baixos tecnicas de fole e etc...
    quanto ao tal ré
    é algo que soa direto ou somente um chiado (sanfona com asma?)
    se é algo que não irrita é coisa de deixar, as vezes tem algum "arrumador de sanfona" por ai que tem as manhas é deve ser coisa facil de arrumar, as vezes mais barato do que pagar frete de ida e volta da sanfona

    Ten Moreira
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Saullito Batera Comecei a estudar violão popular, viola caipira e piano erudito (para me obrigar a ler partitura) depois dos 60 anos e, desde criança, tenho paixão pelo acordeon, que é um instrumento, se de boa qualidade, muito caro. Por isso, comprei um piano digital da Yamaha e, na medida do possível, vou praticando, pois, para mim, é hobby. Se você é músico profissional, a compra de um instrumento de qualidade deve ser encarada como investimento - é a sua ferramenta de trabalho. Apesar de já ter comprado um Eagle (e estou escrevendo estas linhas quase 3 anos após a sua compra) e se você realmente quer se tornar um acordeonista (ou sanfoneiro, como queira) profissional e ganhar uma boa grana, sugiro que você vá a uma boa loja especializada em acordeons e procure marcas de primeira linha como Scandalli, Excelsior, Paolo Soprani, Piatanesi e outras marcas italianas em estado seminovo (alguns modelos zero custam o preço de um bom carro seminovo). Das nacionais, Lettice e Todeschini são excelentes, mas igualmente caras (entre nos sites dos fabricantes que você vai ver os modelos e os preços). Qualquer outra marca que você quiser comprar, sugiro que ouça a opinião de um sanfoneiro profissional. E, por fim: não compre no escuro. Leve com você alguém que entende de acordeon, para avaliar o estado geral do instrumento, tocar algumas músicas, testando os vários registros, verificando o estado das teclas e botões dos baixos, a pressão do fole, etc. Espero ter contribuído para as suas escolhas. Coragem, invista um bom dinheiro, que você vai ter o retorno! Sucesso!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acordeon, será que vale a pena arriscar nesse mundo ?