Roland VR - 760 vale a pena pagar tudo isso nesse teclado?

Autor Mensagem
    thiago lima
    Veterano
    # mai/06

alguem ja tocou num Roland VR - 760? vale a pena pagar tudo isso nesse teclado?

quem ja tocou posta ai suas opinioes!

ou seria melhor comprar um tx5 + sint ?

''sendo q os que fossem usar o sint + tx5 seria apenas para piano , orgaos , strings , igualmente oferecidos pelo VR, e nada + nada de cordas, metais...etc
    apenas iam usar os mesmos sons do VR''

qual opcao seria melhor?

http://www.roland.com.br/produto.php?prod_id=133

cara esse parece loko, so o preco q é embaçado ( para mim q ainda sou pobre é claro!!! )
    ROTTA
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Pessoalmente, acredito que uma combinação de um bom sintetizador/workstation com um simulador como o TX-5 é uma sacada melhor, mas...

...o VR-760 é único na sua proposta, que é reunir tudo em um equipamento só. Na minha opinião, se considerarmos um único equipamento, ele não tem concorrentes diretos na finalidade a que se propõe (órgãos, pianos e pianos elétricos).

Abraços.
    Jair Filho
    Veterano
    # mai/06
    · votar

...o VR-760 é único na sua proposta, que é reunir tudo em um equipamento só. Na minha opinião, se considerarmos um único equipamento, ele não tem concorrentes diretos na finalidade a que se propõe (órgãos, pianos e pianos elétricos).

E o Nord Electro ? Não seria um concorrente direto dele ? O Nord só perderia no synths que ele não tem mesmo...mas como o cara só quer pianos, eps e hammonds.....O Nord seria uma boa pedida.
    Jair Filho
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Outra coisa que esqueci de comentar......pelo mesmo preço que vc paga num VR, dá pra pegar um synth de 88 teclas (MO8) + o TX5 e usar o troco pra comprar um pedal de sustain....:-)

Brincadeiras a parte, eu apostaria na combinação synth + tx5....acho muito mais jogo (e mais barato tbm).

O synth poderia ser:
    - Roland Juno D
    - Alesis QSx
    - Yamaha S03 ou S30 (usado)
    - Yamaha MO6
    - Triton LE ou TR
    - Roland Fantom Xa

Qualquer um desses + tx5 sairia bem mais barato do que um VR. O resto é com vc.
    alexandrespa
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Tem gente q nao ta nem aí pra preço.
    e acaba nao comprando melhor, mas simplesmente, o mais caro.
    ROTTA
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Jair Filho
    O Nord seria uma boa pedida.

Sim. Poderíamos considerá-lo um concorrente mas, como você falou, ele é ainda mais focado que o VR-760, que além de tudo tem teclas do tipo waterfall, o que faz brilhar os olhos dos fãs de Hammond.

Pessoalmente, conforme comentei no começo da mensagem anterior, preferiria um synth + TX-5, mas apenas pelo excelente custo/benefício do TX, já que se fossemos considerar outro simulador de órgãos, a realidade seria outra.

Abraços.
    Hammond B3
    Veterano
    # mai/06
    · votar

O Nord Stage poe todos no chinelo! só que custa o dobro tb hahaha
    thiago lima
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Tem gente q nao ta nem aí pra preço.
    e acaba nao comprando melhor, mas simplesmente, o mais caro.

isso acontece d+....

mas e ai ninguem tocou ou tem o bicho?...tbem com esse preco ninguem se arrisca em ficar limitado so com alguns timbres...heheh
    Jair Filho
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Marco Alan Rotta: Pessoalmente, conforme comentei no começo da mensagem anterior, preferiria um synth + TX-5, mas apenas pelo excelente custo/benefício do TX, já que se fossemos considerar outro simulador de órgãos, a realidade seria outra.

Eu tbm pegaria a combinação tx5 + synth. Embora ele tenha dito no primeiro post que só queria piano, organ e strings, tenho certeza de que com um bom sintetizador na mão, ele iria fuçar os leads, clavinets, efeitos, etc e suas possibilidades sonoras iriam se expandir. Acontece muito de um cara pegar um teclado somente com sons básicos, no começo é uma maravilha, mas depois o cara começa a sentir falta de outras coisas.

Com relação a preço, eu coloquei uma lista mais acima ordenando os teclados pelo preço....do mais barato pro mais caro (a lista não está tão exata assim):

O synth poderia ser:
    - Alesis QSx
    - Yamaha S03
    - Roland Juno D
    - Yamaha S30 (usado)
    - Roland XP-30

- Yamaha MO6
    - Triton LE ou TR
    - Roland Fantom Xa

O primeiro grupo encontra-se na faixa de R$ 1500,00 a R$ 3500,00 dependendo do teclado. O segundo grupo está entre R$ 4500,00 a R$ 6000,00.
    magnomusica
    Veterano
    # mai/06
    · votar

Eu tinha um Nord Electro ninguem bate os eletromecanicos dele e voce deve achar por 6500. outra coisa super leve e resistente.

magnogestalt@yahoo.com.br
    (12)39361047
    (12)81236680
    Hammond B3
    Veterano
    # mai/06
    · votar

outra facilidade no electro é pegar novos timbres direto do site da Clavia!
    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/06
    · votar

thiago lima
    Pra quê gastar tudo isso? Pega um Tokai TX-5 e um Kurzweil SP-88x se você quer piano, EP e órgão ;-)
    Robe
    Veterano
    # ago/06
    · votar

Fala Thiago Lima, blz?
    pow cara... tava precisando tirar uma dúvida contigo.
    me passa teu email aew.
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Roland VR - 760 vale a pena pagar tudo isso nesse teclado?