Ligar um Korg G4 no Roland VK-8 Será que vale a pena?

    Autor Mensagem
    brunoamaral
    Veterano
    # mar/08


    Amigos, recebi uma proposta de negócio que envolve um Korg G4. Já ouvi falar que ele faz uma excelente simulação de Leslie. Aliás, diz-se que o CX-3 é o melhor simulador de hammond exatamente por sua simulação de Leslie. Será que ligando o G4 no VK-8 eu vou me aproximar mais do CX-3? Ou será que é bobeira, melhor eu ficar só com a simulação do VK-8 mesmo? Me ajudem, pois eu fiquei tentado, mas estou com medo de fazer besteira. Abraços.

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Amigo, o VK-8 tem uma simulação hammond soberba... Não fica devendo em nada ao CX-3 pode ter certeza... Possuo o VK-8M e vou te falar, ele é realmente impressionante em questão de timbres, fácil de usar, tem mtos efeitos e coisas diferentes nele, se o preço tiver bom vai firme!

    brunoamaral
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    SaintFerio

    Cara, eu já tenho o VK-8 (e tive o VK-8M tb). Adoro os timbres, não tenho nada a reclamar. É só que apareceu a oportunidade de entrar um G4 em um outro negócio (estou vendendo um A-33) e fiquei em dúvida se seria interessante (de repente mesmo o soberbo pode ser melhorado). Vc conhece o G4? Esquecendo o VK-8, será que ele é capaz de melhorar substancialmente timbres de hammond de outros teclados (não simuladores)? Abraço, valeu os toques.

    R Santiago
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: R Santiago
    · votar


    brunoamaral
    Eu tenho um Oberheim OB3² e uma Korg G4 e uso as duas leslies juntas. No meu caso a G4 completou perfeitamente o rotary do OB3. Consegui tirar o timbre que desejava smando as duas distorções. Como a leslie do VK8 é infinitamente superior a do OB3 talvez não seja necessário a G4, porém vale a pena vc ter uma pois a simulação dela é ótima e vc pode regular a distância e o ângulo dos microfones e as velociddes da corneta e do rotor tudo de forma analógica. Além do que ela é extremamente difícil de encontrar no mercado.
    Eu li uma vez um artigo de Jonh Lord elogiando ela. Buscando na net talvez vc ache.

    brunoamaral
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Beleza, valeu o toque, eu já tenho uma em vista, ofereceram como parte do pagamento em um teclado meu, se der vou pegar sim. Abraço.

    adao chagas
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Aliás, diz-se que o CX-3 é o melhor simulador de hammond exatamente por sua simulação de Leslie.

    Isso era na época do seu lançamento, há mais de sete anos atrás. A simulação em "fast" é muito artificial e não engana nem um leigo que já tenha ouvido uma gravação com Leslie original.

    R Santiago
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Aliás, diz-se que o CX-3 é o melhor simulador de hammond exatamente por sua simulação de Leslie.

    Pelo o que eu já ouvi a simulação da G4 parece superior a do CX-3.

    brunoamaral
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    adao chagas

    Isso era na época do seu lançamento, há mais de sete anos atrás. A simulação em "fast" é muito artificial e não engana nem um leigo que já tenha ouvido uma gravação com Leslie original.


    Desculpe minha ignorância então, mas voltando ao tópico, vc poderia me ajudar? Acha que vale a pena ou não vale? Obrigado.

    adao chagas
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bruno,

    Dependendo do valor que irá ter a G4, pode ser um negócio interessante, pricipalmente para o uso com guitarras, pois é um pedal difícil de encontrar. Particularmente, eu não acredito que ele tenha uma simulação melhor do que o seu VK-8, mas, se você puder, experimente-o antes.



    http://br.youtube.com/watch?v=19rcMhNB4ag

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    brunoamaral
    Esqueci que vc era o cara do VK8:p

    Não conheço a pedaleira G4, entao nessa parte nem psso falar nada...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar um Korg G4 no Roland VK-8 Será que vale a pena?