Meu Teclado ficou Oitavastlégico

    Autor Mensagem
    Tiago Correia
    Veterano
    # jun/12


    Pois é galera, as vésperas da venda (todos lembram do abacaxizinho rs PSR 2100). Um teclado de primeira mão que nunca tinha dado B.O. ou foi destratado por mal uso parou de falar comigo.

    Dia 22/06 Visitei a Playtech para bater o martelo em um Privia PX 130.

    Dia 26/06 resolvi lembrar os tempos de quando estava começando. Peguei uma apostilinha já amarela e comecei a tocar com acompanhamento automático my way, aline, the final countdown, la cumparsita fiquei explorando toda a diversidadde de styles. Foi divertido.

    Dia 27/06 Manhã: Pensei em colocar um drive USB na criança. Caso demore para vender posso ir curtindo esses lances de rítmos. Mandei um email para assistência técnica autorizada.

    Dia 27/06 Tarde: Playtech me avisa que o brinquedo chegou.

    O Drama

    Dia 27/06 Noite: Minha esposa vai tocar e fala: "amor o teclado não tá funcionando" e eu na sala arranhando um violãozinho (arranhando mesmo, catando milho pra ser exato). Respondo: Aumenta o som, liga o main, ve se o pedal switch está conectado no volume etc.

    "tá tudo ok!?"
    "sim"

    Fui conferir. Tudo normal. Somente TODAS AS TECLAS QUE NÃO FUNCIONAM. 20 h a quem recorrer? Lá vou eu fuçar youtube, google, até achar um video que no mínimo me deu uma idéia:



    &

    http://www.youtube.com/watch?v=QgcHWOhTRsY

    que achei mais legal com uma música triste de fundo.

    Dia 28 Assistência Técnica respondeu (email) R$ 800,00 a R$ 900,00 para trocar os Drives (disque-usb). Liguei lá e atendente não deixava eu falar com o técnico achei o preço um absurdo. Afinal já tinha mandado um roland d5 lá para manutenção.

    Falei do problemas das teclas dizendo que só precisava trocar o "flat" principal pois as placas não poderiam ser danificadas todas ao mesmo tempo. Ai ela passou para o cara e ele disse com muita insistência que poderia ficar R$ 110,00 caso fosse algo simples.Espero que seja!

    Questionei o $ das trocas do drive ele disse que o que tem no mercado + instalação não ficam bom apresentam sérios BUGS. Se o preço é este não compensa.

    E hoje vou pegar meu PX 130. Alegria (-) Aborrecimento = Neutro.

    Próxima Etapa: Entrar em contato com a Yamaha Brasil e avaliar sua disposição de atendimento aos clientes. Não curti muito o atendimento da autorizada.

    Valeu gente!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    800 paus por uma peça que custa 200 conto, 600 paus de mão de obra... tão ganhando bem estes técnicos heim... mas autorizada é assim mesmo, muito mais caro... sempre, e pode ficar tranquilo que eles provavelmente usam as mesmas peças que vendem no mercado livre, não é Yamaha original não, dúvido, peça paralela igual a de todo mundo que está fazendo isso

    Mas voltando hehe, então seu abacaxi não foi embora ainda e já começou a arrumar trabalho heim hehe... desencana disso aí, queima o abacaxi logo, aproveita que está tendo chance

    Boa sorte aí

    Mitilico
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tiago Correia

    Meio nada haver com o tópico, mas pegou o PX-130 por quanto na Playtech? tô em dúvida entre o PX-130 (ou 135) e o P95.

    Pra não ficar fora do tópico, há muitos anos quando tive problema com o PSR-530, a assistência técnica não explorou muito não, mas o problema era mais simples (conector de entrada de energia e o potenciômetro do volume). Boa sorte com o PSR

    Tiago Correia
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Mitilico

    Ih cara esquenta não. Então quanto aos keys piano eu tive oportunidade de testar os três na Playtech.

    >>>Korg 170s
    >>>P95
    >>>PX 130

    Ai tem aquele tópico: Yamaha p95 ou privia px130 acho que é esse o nome. Eu ainda tô para postar lá comentários sobre a escolha e a compra.

    Mas adiantando. Teclas eram minha prioridade, por isso fui de PX por R$ 1.850,00. Dava para arredondar para 1.800,00 mas ontem tava de saco cheio para negociar.

    Tiago Correia
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Tiago Correia
    · votar


    Dia 28 - Tarde Um dos caras interessados no teclado ligou disse que queria fazer uma visita para ver se estava tudo ok. Liguei novamente para a assistência.

    DIGITAL AUDIO MUSIC (CAMPINAS) - EVITEM ao máximo.

    A atendente ficou miguelando para não passar para o técnico. Eu disse que já tinha falado com o cara e ela foi verificar se podia me atender. Eu só queria saber se ele poderia ver o B.O. do key e me passar se dava para arrumar até sábado. Caso contrário ia ligar para o interessado e falar que tinha dado B.O.

    Logo veio a atendente falando que o técnico estava saindo para um serviço externo e que não poderia atender. PERDEU CLIENTE.

    DINAMIK ELETRO CENTER (CAMPINAS) - ATENDIMENTO TOP

    - Fuço o site yamaha e ligo lá. Explico o meu problema e a moça diz que já poderia levar key lá. Saio mais cedo do trampo e voo para lá. O técnico Gilberto já me atende diz que o problema pode ser x,y,z e me dá uma prévia possívelmente 100 a 500 (se tiver que trocar a placa). Era visível o monte de equipamentos que ele tinha que dar manutenção mas sabendo que eu tinha que apresentar o key para venda até sábado ele desmatou a Amazônia para mim.

    Dia 29 - O técnico me retorna no final da tarde e diz que iria ficar R$ 185,00 e que eu já poderia ir buscar. Simples reparo na placa principal.

    Dia 29 - Noite Vou pegar o PX 130. Pedi branco veio preto. Vendedor disse que era abaixo de R$ 1.850,00 paguei R$ 1.850,00. Disse que viria a estante e não veio. Mas beleza é um PX 130. Só que fiquei sem tolerância para discutir o preço se não acho que ele abaixava para R$ 1.800,00 em vista das mancadas. Mas o atendimento lá é muito bom só a comunição que é falha.

    Quando retornei para casa a noite e liguei o PX comecei a me reanimar novamente e ficar mais alegrinho. SEM ARREPENDIMENTOS.



    Dia 30 - Sábado de manhã já fui buscar o key. Voltou a funcionar redondo. UFA!

    PX 130 + PSR 2100 (funfando) = Só Alegria.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Que aventura heim hehe final feliz sem abacaxi melhor ainda hehe...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu Teclado ficou Oitavastlégico