Meu Encore ficou mudo!

    Autor Mensagem
    Sashsiam_2
    Veterano
    # nov/06


    Espero que o tópico não seja repetido, dei uma olhada por cima na busca e não achei nada...

    Bem, desde que baixei o Encore, sempre que o inicio aparece a mensagem: "Error opening the record port. " Dou OK e o Encore funciona perfeitamente, como se nada tivesse acontecido.
    Acontece que ontem o Encore simplesmente ficou mudo. Não toca mais as partituras. Reiniciei o computador, mas não adiantou, tirei o programa e instalei de novo, e também não adiantou. O que pode estar acontecendo???

    Obs.: O resto continua perfeito, posso editar, imprimir, etc.

    kevinmoore
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    faz música em braile agora...

    isso ae é problema de driver, reinstale os drivers da sua placa de som, se não der certo, reinstale o Encore...

    outra coisa também, mas acho que vc já fez, é ver se sem qrer as portas midi estão desabilidadas lá no painel de controle, e ver os volumes, é claro...

    Sashsiam_2
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    reinstale os drivers da sua placa de som
    Desculpe, mas sou um zero à esquerda em informática. Como se faz para trocar os drivers?

    ZXC
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Se você baixou, é assim mesmo. Ele tem um tempo de vida, e quando foi baixado veio com um arquivo corrompido. Não adianta instalar o mesmo. As vezes colocamos a atualização sem termos o primeiro. Verifique se é a primeira versão ou up-grade.
    Desistale em todo o sistema, pelo unistal e depois procure no iniciar se ainda tem restos dele na busca de arquivos, pois ele tem arquivos espalhados que não tem nome encore, e quando você reestala, ele só atualiza. Por exemplo, Gvox é arquivo encore.Só desistale pelo unistal, senão ele leva junto uma p... de arquivos.
    Já tomei uma surra com esse programa baixado.
    Espero que te ajude, e que não tenha falado besteira.

    Sashsiam_2
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Resolvi dar uma fuçada no painel de controle e naquelas opções de MIDI. Dei uns cliques por lá (já disse, sou um zero à esquerda em informática) e o Encore não só voltou a falar como também parou de mostrar a mensagem de erro. Com isso, fiquei com a certeza de que o problema era algo muito simples e idiota, que eu não pude perceber. Desculpe ter incomodado vocês com isso.

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    O Encore tem esses bugs. Faz umas cagadas incríveis.

    Tenta pegar o Finale ou o Sibelius que não vai nunca mais te dar dor de cabeça.

    Sifran
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    O encore é um ótimo programa, mas é incompatível com a impressora HP Multifuncional. Se você tem uma, coloque uma impressora virtual qualquer como principal e o Encore volta a abrir. Se o problema é só o áudio e você já entrou no Setup - Midi Setup do Encore e não resolveu, entre em "Iniciar" - "Configurações" - "Painel de Controle" - "Sons e Dispositivos de Áudio". Vai abrir uma janela de "Propriedade de Sons e Dispositivos de Áudio". Na opção "Volume" clique em "Avançado". Vai abrir numa janela maior de "Volume Principal" onde tem diversas regulagens de volume. Verifique o volume MIDI (ele deve estar todo baixo - é o que quase sempre acontece). Coloque o volume MIDI no máximo, e o Encore volta a ter som.

    Frio
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara acho q ate essa data ele ja tenha trocado ate o pc, acho q nao precisava ressucitar um topico de 2006 pra isso nao, mais fica a dica.

    Sifran
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    A informação é para valer para outros com o mesmo problema, hoje, que procurem informação na internet. Data é o que menos importa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu Encore ficou mudo!