Acordes Que dão medo

    Autor Mensagem
    pianista1minuto
    Veterano
    # jun/12


    Galera, tava fazendo uma progressao (Dm, Dº, Am), que passa um tipo de medo. Queria que me mandassem Progressoes com 'Acordes Dimunutos' Para me ajudar a entender como manusear essas notas sombrias..

    Pode ser rifs, arpejos, melodias, mas, de preferencia, harmonias. Abração

    pianista1minuto
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Diminutos* mals ae o erro.

    Mr Madruga
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    Tem uma História que é até meio cômica, de que os Acordes foram inventados na Igreja Católica aí era assim:
    Os Acordes maiores com 1° que era Pai, 2° Filho e 3° Espírito Santo
    Os Acordes Menores com 1° Pai, 2°b Filho Morto e 3° Espírito Santo
    Aí tinha os Diminutos que falavam que notas do capeta e tudo mais com: 1° Pai, 2°b Filho Morto, 3°b sem Espírito Santo.

    Acho que não conheciam os Aumentados, mas um C5+/5- fica bem psicodélico também.

    pianista1minuto
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    um dó maior é feliz..
    um Ré com sétima menor é excitante..
    um Mi menor é triste..
    um fá diminuto e sinistro..


    mas galera me dêem progressoes com acordes diminutos pliz!!!

    Shadad
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    pianista1minuto

    Procure por real books jazz ou song books do djavan ou bossa nova! Nesses livros há centenas de progressões harmonicas que usam acordes diminutos.

    Já que você está estudando acordes diminutos, vale a pena aprender essa música:





    Nessa música existe acordes diminutos com todas as funções harmônicas possíveis.

    A progressão que você citou usa um acorde diminuto com função dominante. Eu dei uma breve explicação sobre funções harmônicas dos acordes diminutos nesse tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/272028/

    pianista1minuto
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Shadad
    Gostei muito da música e a sonoridade do acorde Diminuto é a minha favorita sem duvidas!

    sera que alguem pode me dizer as funçoes dos acordes desses arranjos assustadores?



    Abração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acordes Que dão medo