------+++++ Jam 80 bpm Resultado +++++------

Autor Mensagem
overlappingcircles
Veterano
# jun/12


Meus amigos, excelente trabalho de todos!!! Esta jam foi feita num formato ligeiramente diferente, sendo que disponibilizei as tracks separadas para o pessoal que curte remixar pudesse brincar tambem :)
Tem participacoes de ambos os estilos (o remix e a mais classica criacao de solo em cima da bt). A mix foi um pouco mais dificil por causa disso mas acho que ficou mais ou menos, hehehe.
Enjoy and comment!!!

Jam 80 BPM Final

0:00 – 1:12 - Overlapping Circles
1:12 – 2:24 - Kazu Keyboard
2:24 – 4:18 - Casper
4:18 -5:30 - Edson Caetano
5:30 – 6:36 - Walter Cruz
6:36 – 7:51 - Will789
7:51 – final - SilvG8


waltercruz
Veterano
# jun/12
· votar


Rapaz... gostei de todas as participações. Que jam massa.

waltercruz
Veterano
# jun/12
· votar


E a segunda track que eu faço com esse headphone que fica faltando um tiquinho de grave... Nada que comprometa, mas poderia ser melhor. Mas sinto que minha mixagem melhorou bastante com ele, um dia terei o $$$ o suficiente pra comprar um bom par de monitores.

overlappingcircles
Veterano
# jun/12
· votar


waltercruz
eu normalmente mixo com os headphones mas depois verifico a track nos monitores e no radio de casa e do carro :) Normalmente me sinto satisfeito com as mixes porque aprendi a compensar as falhas dos phones.

overlappingcircles
Veterano
# jun/12
· votar


Rapaz... gostei de todas as participações. Que jam massa.
eu curto quando os guitarristas participam das jam tecladisticas e vice versa :) Da um toque mais diversificado ao negoco!!!

waltercruz
Veterano
# jun/12
· votar


eu to aprendendo a compensar essas falhas, ainda não tenho monitores :) O meu som aqui é um home theaterzinho, o negócinho mais mentiroso nos graves viu.. ehhe

will789
Veterano
# jun/12
· votar


so eu das 6 cordas??? º.º

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Fora de ordem para ficar mais legal

waltercruz
Demais tua Jam, que ambiencia, lindo, foi o encaixe perfeito a minha, estou chorando aqui, as vozes, demais nota 10

will789
Precisava de um peso meu Hehe mandou bala, único guitar ....

overlappingcircles
A intro com a flauta e depois totalmente tech.... Muito bom

Kazu
Arrebentou bro.... Gostei pra caramba da ginga

Casper
Eu ainda tento entender seu som, acho du cá , mas juro que nao sei fazer e nem pensar em algo assim.... Lindo...

Silvg8
Senti o grid na pele, intro brutal, linda demais, no meio repetitivo, para acabar um som lindo heim..........l.???? Ultima nota da jam

Falta um

A sim, o Edson Hehe
Eu vim logo depois do enérgico Casper, com uma jam mais lenta
Pensei em focar um tema, Fiz no inicio e na saída para o final, tirando o background, o lead principal me deixou muito orgulhoso, afinal ele é meu Hehe, por isso persistiu durante quase todo tempo

O final eu adorei, uma mudança dramática, fiz uma cromática ascendente, e uma tentativa de segunda voz, usando o pitch do timbre que tinha feito.... Quase saiu muito bom Hehe

Gravei tudo com o K, em audio usando a presonus, em 24bits, mp3 em 320 44,1, lead 100% meu, demais elementos, inclusive bateria, programação Karma ( o que também da trabalho)

... Já continuo, vou escutar mais umas vezes e comentar mais...

Casper
Veterano
# jun/12
· votar


0:00 – 1:12 - Overlapping Circles
Belo timbre no início.
Em 0:48 gostei da sobreposição da melodia com a base extra. Muito bom.

1:12 – 2:24 - Kazu Keyboard
Bela execução, apenas alguma micro-falhas no tempo, mas
excelente no geral.

2:24 – 4:18 - Casper
Como era 80 BPM, resolvi colocar uma batida em 160 BPM,
só para contrariar. Em certos momentos ficou congestionado,
muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Mas é que nunca
sei parar de colocar ruídos...

4:18 -5:30 - Edson Caetano
O mais formal de todos, me lembrou o Rick Wakeman
(The Six Wives Of Henry VIII). Uma execução bem correta,
dentro da proposta.

5:30 – 6:36 - Walter Cruz
Essa execução me lembrou Vangelis, muito interessante
e inspirada. Junto com o Overlapping Circles, as duas
participações que mais gostei.

6:36 – 7:51 - Will789
Inicio bacana, mas usou algumas notas, principalmente nos
finais dos fraseados, que ficaram contrastantes com
a tonalidade da BT.

7:51 – final - SilvG8
No início e até o meio abusou do filtro, mas eu entendo a empolgação (risos).



A mix ficou bem balanceada e agradável. Bom trabalho.
Parabéns a todos que participaram!

kazu keyboard
Veterano
# jun/12
· votar


0:00 – 1:12 - Overlapping Circles
me fez lembrar as minhas primeiras composiçoes, eu usava muito sons de flautas em meio
a outros estilos, bela introduçao, na segunda parte ja deixa bem claro qual vai ser o estilo
da jam, em outras linguas, sentar, escutar e viajar com esses timbres psicodélicos.
1:12 – 2:24 - Kazu Keyboard
eu pude fazer oque estava ao meu alcance, o legal é que gostei dos trimbes e todos sao vsti frees.
2:24 – 4:18 - Casper
cara que animal, como se faz isso, dobrando o tempo e mantendo a track original? bom arrepiei na hora que escutei,
uma hora eu vou ter que fazer isso em uma jam, curti pacas, deu uma revira volta na jam, um up, e depois volta ao normal
com o proximo "Jamista"
4:18 -5:30 - Edson Caetano
sentei, fechei os olhos e apenas curti, a delicadeza do som entrando nos ouvidos da uma sensaçao na mente, que é fora do normal
muito bom, muito bom mesmo, grande Edson Caetano foi um prazer dividir essa track com um novo amigo :)
5:30 – 6:36 - Walter Cruz
To falando que essa jam é totalmente dopante, meu que vozes sao aquelas kkk...nossa to no alem, Po cara que viagem aê, Irado...
excelente, é minha parte preferida da jam (tirando a minha é claro kkk),
6:36 – 7:51 - Will789
Depois de toda essa psicodelia entra voce com uma guita no peito arrebentando tudo, e falando: Agora sou eu quem vai tocar!!!.
Excelente Execuçao, ficou exatamente no proposito da musica, com um timbre que sai fora da realidade da musica, sabendo encaixar
perfeitamente, usar os efeitos perfeitamente e tocar perfeitamente...
7:51 – final - SilvG8
me diz que foi Moog"ão" que voce usou cara, oh timbre presença véio, mas se foi o Vsynth tudo bem, gente te perdoa, porque ficou
muito massa, essa jam eu curti pacas, só gente boa, nao desmerecendo ninguem, mas tem jam que voce para de escutar na metade, e essa
acredito que possa prender até o fim qualquer um que escute. E o fim ficou ficou em suas maos que fechou com estilo a nossa jam, parabens...

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Casper
Foi formal, mas na verdade foi a Jam que eu mais me atrevi hehe, troquei a bateria original, cortei o baixo, fui menos contido nas alterações da BT, tentei criar um tema que se repetisse pelo menos 2 vezes, o Lead que levou umas 3 horas para ficar pronto hehe, mas o grande problema para mim começa logo após a mix

Tava lá eu, com o Sonar aberto, umas 15 pistas, tudo gravado igualzinho, afinal tirando as 6 tracks da BT, as outras 9 eram do Kronos que estava sendo gravado em Audio, penso eu, que por terem qualidade similares, eu precisaria insertar os FX apenas no Main Channel, foi o que eu fiz, liguei primeiro o bendito Compressor, ele jogou o sinal lá pra baixo, aumentei o ganho em +6 dB, insertei o Equalizador, que desespero hehe, no monitor tava bacana, jogava para o som ficava muito grave, perdi um tempão nesses dois, e confesso não sei se ficou legal aí (o que achou desta parte técnica?)

Aliás escutando agora a Jam no som do consultório, está tudo muito grave, já sei que este microsystem toshiba não tem qualidade alguma, só reforça pra caramba os graves, tirando toda a graça, as nuances ficam perdidas (que vicio de escutar com monitor / fone bacana, não é mais qualquer caixinha que agrada )

waltercruz
Veterano
# jun/12 · Editado por: waltercruz
· votar


Diz aí Edson Caetano, se ficar bulinando na backtrack alheia não é MUITO divertido... ehhee

kazu keyboard, conta aí os VSTS que usou!

As vozes que eu usei na verdade são um trecho de uma fala de um importante escritor de ficção científica do século passado. Será que alguém arrisca um palpite? (dica - extraí a fala dele de um vídeo no youtube).

Vou pro trabalho agora, onde tudo é bloqueado (inclusive o cifraclub!). Se ninguém descobrir quem é o escritor, a noite posto a resposta.

Abraço, depois volto com mais tempo comentando as participações dos colegas.

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


waltercruz
Pois é hehe muito mais divertido... os caras das guitas tinham que aprender ser mais flexiveis nas regras de suas jams e soltar as rédeas das BTs hhehehehe

Agora as vozes bateu a curiosidade...

Casper
Veterano
# jun/12
· votar


Caro waltercruz:

Isaac Asimov?

kazu keyboard
Veterano
# jun/12
· votar


Casper
waltercruz
eu nao entendo nada disso kkk

silvG8
Veterano
# jun/12
· votar


Show de bola hein!!! Depois comento um a um...

waltercruz
Veterano
# jun/12
· votar


Exatamente Casper, o próprio Asimov :)

Segue o vídeo:

Pra quem não conhece Asimov, vale a pena ler!

Espero que não tenha acabado com a magia revelando uma parte do truque! ehehehe

silvG8
Veterano
# jun/12
· votar


Conforme prometido:
0:00 – 1:12 - Overlapping Circles
Gostei do inicio mas acho que faltou alguma dinâmica nesse som. A parte final ficou muito maneira, bem a cara das coisas que você costuma produzir. Parabéns pela jam!

1:12 – 2:24 - Kazu Keyboard
Gostei da participação! Ficou simples, teve umas escorregadas no tempo, mas nada que prejudicasse a performance. Bem dentro da proposta da jam.

2:24 – 4:18 - Casper
Como sempre, inventando milhares de coisas. Gostei de tudo, principalmente a mixagem (ficou muito boa!), mas em alguns momentos embolou bastante.

4:18 -5:30 - Edson Caetano
Cara! Foi a performance mais interessante que já ouvi sua! Destaque da jam, com toda certeza. Gostei bastante das mudanças e achei que contribuiu pra um clima muito legal na jam. Parabéns!

5:30 – 6:36 - Walter Cruz
Outra participação muito criativa. Gostei do fato de ter criado um conteúdo na jam e não simplesmente um solo. Achei muito legal a sonoridade adicionada e a mudança nos acordes. Parabéns!

6:36 – 7:51 - Will789
Guitarrista! Gostou de participar? Deu pra dar uma soltada na criatividade né? Eu achei interessante a participação, mas o solo só brilhou na parte mais final. Você podia ter apelado para efeitos mais extremos e ruídos estranhos. De qualquer forma, show de bola. :)

7:51 – final - silvG8
Pra começar, achei o meu bem basicão, mas não tinha muito tempo para criar nada mais rebuscado. Um segundo problema foi o fato de ter gravado com um cabo P2 com adaptador direto do Moog para a única entrada/saída de som do Mac e ouvir os graves foi uma missão quase impossível!

De qualquer maneira, abusei um pouco de uma idéia repetida ao fundo pelo simples fato de não ter muito o que criar... estava sem idéias mas queria participar, então improvisei a maior parte do tempo.

Gravei diretamente no Logic e usei praticamente nenhum efeito, a não ser o óbvio Delay e um TapeEcho, ambos do Logic 9. O som do Moog é realmente diferente... o abuso dos filtros veio de fato da empolgação!

Parabéns a todos!!

waltercruz
Veterano
# jun/12 · Editado por: waltercruz
· votar


Overlapping Circles
bacana a introdução com esse timbre de flauta, fica um clima bem etéreo.
Essa segunda parte ficou muito boa, esse reggae psicodélico com essa escala meio.... hindu, ou algo do tipo. lindo.

kazu
começa com o clima, depois manda o lead direto na cara, muito bom.

Casper
gosto MUITO desses sons de bleeps e coisinhas... glitch. Ainda não dominei como fazer isso, mas é algo que quero fazer em breve. Esse drum and bass psicótico ficou muito bacana tb. Qual synth vc usa pra esses bleeps?

Edson
Achei classuda e épica a sua participação. Gostei muito da sequência de acordes na parte 'reggae'.

Eu! :)
Repararam no compasso 7/4? :)
Uma idéia que eu tive, mas que não tive nem tempo nem disposição de fazer... Esse baixo que eu fiz aí, a parte que fica parado no C, sugere um pouco aquele vocal clássico do autobahn... imaginem aquele vocal, cortando o tempo do último compasso, pra encaixar nos 7 tempos. Era uma das coisas que eu queria fazer.

Will789
Achei que a base do violão ficou um pouco desencontrada (imagino que mixar um violão seja bem difícil). O psicoreggae com wah wah ficou bacana.

SilvG8
Gostei do clima, a primeira parte pra mim soa como um robô adormecido por séculos sendo ligado de repente. A segunda parte é esse robô testando os circuitos pra ver se está tudo ok, a terceira parte é um corte na cena pra descrever o ambiente onde ele está. Putz, que viagem, enfim, é assim que eu 'vi' a sua participação.

É isso, abraço a todos.

overlappingcircles
Veterano
# jun/12
· votar


so falta eu comentar? logo a noite saem :)

kazu keyboard
Veterano
# jun/12
· votar


will789
nao vai comentar tbm?

overlappingcircles
Veterano
# jun/12
· votar


As minhas desculpas aos participantes pelos meus comentarios ainda nao terem saido, mas o trabalho me tomou todo o meu tempo. Os comentarios sairao!!!

silvG8
Veterano
# jun/12
· votar


overlappingcircles
Estamos esperando! [up disfarçado]

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


silvG8
Este é um up disfarçado hehe


Mas que tempo leva dizer que foi muito RUIM minha participação

overlappingcircles
Veterano
# jun/12 · Editado por: overlappingcircles
· votar


0:00 – 1:12 - Overlapping Circles -
Hardware: Novation 61 SL MKII, Fast Track Pro, KRK KNS 8400 phones.
Software: Kontakt 5 (Evolve Mutations2, Symphobia) Omnisphere, Trilian, Stylus
1:12 – 2:24 - Kazu Keyboard - Excelente trampo e execucao!! O lead de entrada ficou com uma presenca extraordinaria e seguiu muito bem com o segundo lead combinando tanto na execucao como nos timbres com a proposta da BT.
2:24 – 4:18 - Casper - Como sempre mostrando a sua ousadia :) Excelente trampo, e grande ideia de dobrar o tempo. Eu achei a mix coesa mas se simplificasse um pouquinho mais ganharia em clareza em algumas alturas.
4:18 -5:30 - Edson Caetano - O teu melhor trampo ate agora nas jams! Ideias bem definidas, excelente lead inicial, execucao segura e a mudanca de estilo no meio da jam ficou muito bacana.
5:30 – 6:36 - Walter Cruz – Trampo muito coeso!!! Podia muito bem ser uma intro de um som profissa. Boa escolha nas vozes, Isaac Asimov e um dos escritores que faz parte das minhas leituras ja ha algums anos :)
6:36 – 7:51 - Will789 – gostei mais da parte final, as ideias da parte inicial apesar de boas nao casaram tao bem como poderiam, parabens por ser o unico guitarrista com coragem para dar as caras por aqui :)
7:51 – final - SilvG8 – eu ate gostei do exagero dos filtros :) nao desiludiu, mas te achei meio desinspirado. Boa mix.

Demorou mas sairam os comentarios!!!! Desculpem o atraso. Quem e o proximo aventureiro que lancara uma nova jam?

silvG8
Veterano
# jun/12
· votar


overlappingcircles
Eu realmente estava meio desinspirado e fui obrigado a fazer tudo muito rapidamente... um outro detalhe foi ter que usar o alto falante do Macbook como monitor para as gravações (praticamente impossível ouvir qualquer tipo de grave - tive que ficar imaginando o que estava tocando pra poder sair no tempo).

Até gostaria de uma nova jam, mas pra criar está complicado! Daqui a pouco aparece alguém aí. :)

kazu keyboard
Veterano
# jun/12
· votar


silvG8
nenhum foninho de ouvido véio?... só com os falantes do mac fica ruim mesmo, a musica é puro grave.

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Nao sei o Mac de vocês mas no meu mini, os falantes embutidos deixa o som com aspecto de low-fi, bem tosco mesmo... Sem chance de criar nada ali sem se atrapalhar legal

overlappingcircles
Veterano
# jun/12
· votar


ate agora 54 plays, e pena que a galera que escuta nao deixe um comentario, simples que seja :(

Maestron
Veterano
# jun/12
· votar


Vou dar a minha impressão geral da Jam, sem comentar cada trecho... A minha impressão é que vocês se superam a cada Jam... Sei lá, gostei muito dessa... Claro que tem coisa que poderia ser melhorada, mas o nível tá muito bom... Quando puder tirar o PC de cima da minha cama de casal e desencaixotar de vez os meus teclados, vou sofrer para acompanhar vocês e honrar a qualidade que vocês alcançam... Parabéns a todos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ------+++++ Jam 80 bpm Resultado +++++------