Contador de Tempo (BPM) pra quem usa Ritmos!

    Autor Mensagem
    LuizPauloGS
    Veterano
    # out/06


    Aí pessoal, to di volta aqui no fórum depois de muito tempo (não só de visitar aqui, mais de tocar teclado tb, voltei Domingo rss)

    Primeiro eu tenho uma dica legal aqui com uma coisa que to apreendendo a usar e que é ótimo, um "Tap for BPM". Pra quem não sabe é um contador de Batidas Por Minuto (unidade de tempo de ritmo musical).
    Com ele você aperta uma tecla com a quantidade de batidas da música (praticamente equivalente ao bumbo da bateria) e ele gera o número de BPM que você deve utilizar no ritmo pra ficar no tempo certo!! Num é fantástico?? huahuahaua
    Eu vi essa função pela primeira vez acho q num Yamaha ou num KORG moderninho que tinha esse botão "Tap".

    Vantagens disso: Você consegue tocar praticamente ao vivo com os ritmos (mas é claro, vc deve saber o estilo correto do ritmo, se não embassa huauhaah)

    Confira uma versão em JavaScript do Tap: http://www.all8.com/tools/bpm.htm

    Bem, é isso galera

    Falow,
    Luiz Paulo

    AUTOBOT
    Veterano
    # out/06
    · votar


    LuizPauloGS

    Metrônomo.

    emanuel macedo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    não.
    ele está falando de que toca com ritmos.
    no caso a música tem 2 andamentos .
    um lento com 90 bpm e depois mais rapido 160 bpm.
    esta função muda rapidamente de um para o outro.
    mas o cara tem que ser bom em beats.

    LuizPauloGS
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Claro que tem q saber contar o tempo da música corretamente e saber se o estilo do ritmo (pelos compassos da bateria) combina, mais é bem mais fácil contar os compassos que contar os BPM naum!? rsss

    Pelo menos eu num sei como q faz isso na prática (que conta faz pra chegar nos BPM). Se alguém souber explica pra mim :)

    Falow,
    Luiz Paulo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contador de Tempo (BPM) pra quem usa Ritmos!