:::: JAM Funk vs Funk Carioca :::: - Resultado

    Autor Mensagem
    Casper
    Veterano
    # out/11


    :::: JAM Funk vs Funk Carioca :::: - Resultado

    http://soundcloud.com/menegass/jam-funk-vs-funk-carioca

    :::: JAM Funk vs Funk Carioca ::::


    00:00 até 00:06 Intro
    00:06 até 01:18 J.Dionatan
    01:18 até 02:13 Edson Caetano
    02:13 até 03:22 Casper
    03:22 até 04:35 M.Cerutti
    4:35 até 04:44 Fim


    OBS: Dei uma adiantada, acho que ninguém
    mais vai mandar, mas se mandar eu corrijo.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Quatro abordagens completamente diferentes, incrível como conseguimos soluções tão diferentes acerca de um mesmo tema

    Na ordem...

    Dionatan
    Mandou muito bem, o riffzinho do piano esta aqui na minha cabeça, separou legal as três partes da bt, conta aí que equipamento usou

    Edson
    se não fosse o Casper para salvar minhas lambanças em gravações eu estava perdido, uma hora eu acerto Hehe, mas acho que do funk eu passei longe, mas é muito legal conhecer novas praias, novos ritmos

    Casper
    Único que passou pelo carioca, cara tu tem uns lances muito legais bem groovado, ainda com a percussão extra e efeitos sonoros, achei jóia , já da para formar no pancadão, e tu mostra o serviço mesmo, além de fazer sua parte ainda faz a mix, a pré e pós produção, parabêns

    Cerutti
    Muito legal o synth heim, já estou pensando em recriar ele, da umas dicas do que fez, Falou que estava com problemas mesmo? Até parece

    Eu gostei bastante do resultado geral, poderíamos ter tido mais participações, mas pelo menos está virando, e é para mim muito gostoso escutar estas faixas, ver o que os colegas estão criando, parece que ficamos mais próximos

    Muito bom

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Casper - vc não brinca em serviço, hein?

    Mais uma Jam muito bem executada - parabéns!

    Cumprimento também os participantes pelas performances - ouvi apenas rapidamente as melodias e timbres e achei todos muito bonitos.

    Durante o dia vou escutar com mais atenção e coloco meus comentários.

    Edson Caetano
    Muito legal o synth heim, já estou pensando em recriar ele, da umas dicas do que fez, Falou que estava com problemas mesmo? Até parece

    Pôxa, vindo de um profissa eu fico lisonjeado - valeu!
    Podexá que posto algumas dicas de como fiz junto com meus comentários.

    Abraço a todos e parabéns mais uma vez.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11
    · votar


    haha!!!

    Muito bom galera!!! Espero que a moda das jams de teclado pegue.

    Parabéns aos groovers! :)

    Abs

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # out/11
    · votar


    vou ouvir ... agora o pessoal parece estar pegando gosto pela coisa ...
    vou tentar até comentar .... :)

    mas já adiantando ... Parabéns à todos participantes!!

    Casper
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Casper
    · votar


    00:00 até 00:06 Intro
    Intro tosqueira de churrascaria

    00:06 até 01:18 J.Dionatan
    Bela execução. O que atrapalhou foi o MP3 de
    baixa qualidade (22k de amostragem) que deu uma
    destruída no som. Mas foi a mais musical das participações.

    01:18 até 02:13 Edson Caetano
    Outro que pecou na gravação. Volume muito baixo,
    matou a dinâmica. Foi o que mais fugiu do tema
    funk também, mas o resultado ficou interessante.

    02:13 até 03:22 Casper
    Acho que o timbre ficou meio funk, mas ouvindo
    agora achei o volume meio alto. A parte funk, que
    eu pensei que todo mundo ia fazer, só eu fiz.
    E ficou um lixo, diga-se de passagem.

    03:22 até 04:35 M.Cerutti
    Frases musicais bem interessantes, boa gravação.
    Na verdade, a gravação mais equilibrada das quatro.

    4:35 até 04:44 Fim
    Outro fim clássico de churrascaria.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Casper
    Sou teu fã cara, pode ter certeza que estou me empenhando para melhorar e quem sabe gravar e tocar que nem você.

    Fugi mesmo do tema, mas por pura ignorância do que é um funk de verdade, e o carioca fiquei com medo de ficar muito tosco mesmo

    Mas é isso aí, já estou treinando para a próxima

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # out/11
    · votar


    00:00 até 00:06 Intro

    Achei bacana... tosqueira nada.

    00:06 até 01:18 J.Dionatan

    Montou um riff, ficou legal. Só não curti as divisões que vc criou, acho que poderia ter explorado um tanto mais variações do riff com um mesmo timbre.

    01:18 até 02:13 Edson Caetano

    As partes com o Farfisa ficaram muito massa, principalmente a segunda participação dele. Funk com Farfisa! Ficou legal pacas.

    02:13 até 03:22 Casper

    Belo synth! E curti muito os Ei Ei Ei!! Lixo, nada.

    03:22 até 04:35 M.Cerutti

    Agradeço pelos comentários Casper.

    4:35 até 04:44 Fim

    Aqui sim está bem com cara de churrascaria!!

    ==========================================

    Edson Caetano
    Apenas comentando como fiz, utilizei um patch do Juno Di chamado Hot Coffe (saw) e procurei manter a mão esquerda nos filtros o tempo todo.

    Muito legal o synth heim, já estou pensando em recriar ele, da umas dicas do que fez

    Fiz um take... escutei e senti que tinha umas besteiras... aí fiz um segundo, mas mantive o primeiro. Analisando os dois, notei que haviam pontos em que eu poderia jogar de um para o outro. Alguns cortes aqui e ali pra eliminar as partes que eu não havia gostado, encaixei os finais e inícios, joguei o panorama 30%L e 30%R pra fazer uma gracinha e era isso.

    Falou que estava com problemas mesmo? Até parece

    Tanto nas jams quanto com a banda eu tenho muita dificuldade para encontrar timbres sintéticos que sentem na música. Muitas vezes deixo de usar synths e vou para outro lado por que acho que ele não está encaixando.

    silvG8
    Veterano
    # out/11
    · votar


    00:00 até 00:06 Intro

    00:06 até 01:18 J.Dionatan
    A idéia até que ficou boa, só ficou um pouco repetitivo. O primeiro som de synth que surgiu ficou muito legal (um soft synth).

    01:18 até 02:13 Edson Caetano
    Embora não esteja muito na praia do funk ficou legal! O ponto alto foi por volta de 2:50. Teve um synth em especial que ficou um pouco alto, poderia ter diminuído um pouco o som no mix.

    02:13 até 03:22 Casper
    O som combinou muito com a BT... tanto em timbre quanto em técnica. Foi o primeiro que foi mais pro lado do funk. Não consegui gostar dos "hey hey" rsrs.

    03:22 até 04:35 M.Cerutti
    A mixagem ficou boa, o som é agradável, a única coisa que posso falar contra é que saiu do funk, assim como a maioria. Achei que "sua mixagem" foi a melhor, respeitou o volume do instrumento, não fazendo a BT desaparecer.

    4:35 até 04:44 Fim


    Parabéns a todos que participaram! A mix mais uma vez ficou muito boa Casper. Eu não teria essa capacidade para juntar tudo...
    Estou comentando aqui para que as Jams continuem e que quem participou nessa continue nas próximas.

    Valeu!

    J.Dionatan
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Senhores estou muito feliz com os comentários. Minha primeira BT em uma praia que eu desconheço e usando alguns timbres que não uso no dia-a-dia. Então simplesmente uma escola. E ouvir comentários de grandes mestres aqui é um enorme incentivo para evoluir. Muito obrigado de coração.



    Edson Caetano
    A idéia era fixar um riff, que bom que funcionou. Obrigado pelo comentário. Vamos aos timbres:

    Piano acompanhando toda a melodia
    Rhodes no começo e meio.
    Guitarra com distorção solo 1 (parte que eu menos gostei e mais demorei para criar, não tenho domínio de guitarra no teclado, mesmo assim resolvi ariscar)
    Harmonica na segunda parte
    Hammond (de Juno G, por isso muito fraco o timbre) no final

    Todos do Juno G, e timbres da XV Collection.


    Casper
    Valeu mesmo pelo comentário, e quanto a qualidade só percebi agora ouvindo pelo Sound Cloud. Deveria na hora da conversão ter me atentado a isto, mas valeu a lição.

    Marcus Cerutti
    Tentei variar para fugir da monotonia e experimentar novos timbres e tal mas valeu pela dica, vou usar esta tática em futuras Jams. Grato pelo comentário

    silvG8
    Veterano
    # out/11
    · votar


    silvG8
    Ah! Uma coisa que gostaria de ter ouvido no solo de todos... notas fora da escala e do campo harmônico. O funk sempre me pede por isso, fica muito legal! =D

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    silvG8
    Faltou você nessa, louco para escutar seu Gt novamente, e claro os apps, alias parabens o blog music apps colocou teu material em destaque, muito bom

    silvG8
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Edson Caetano
    Po, obrigado! Eu gostaria de ter participado... estou fazendo umas coisas de faculdade e acabei não tendo muito tempo. Ontem, depois de muito tempo consegui ligar meu V-Synth novamente...
    Quanto ao material no MusicApps, acabei de ver, ainda não tinha visto!

    Mandei uma msg para você... to querendo te dar umas dicas para usar no seu Kronos.

    Valeu!!

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # out/11
    · votar


    silvG8
    Ah! Uma coisa que gostaria de ter ouvido no solo de todos... notas fora da escala e do campo harmônico. O funk sempre me pede por isso, fica muito legal! =D

    Putz! Eu cheguei a testar algumas notas fora, mas achei meio sem sentido então acabei optando por algo mais seguro. Só no final eu arrisquei alguns semi-tons...

    A mixagem ficou boa, o som é agradável, a única coisa que posso falar contra é que saiu do funk, assim como a maioria.

    Claro que saiu - entendo nada de Funk!! =)

    Achei que "sua mixagem" foi a melhor, respeitou o volume do instrumento, não fazendo a BT desaparecer.

    Valeu! Obrigado por comentar.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Só para deixar quente o assunto Jams dadno um up aqui e indicando um link """ Jam Machu Pichu """

    Os tecladistas tão ficando atrevidos e já chegaram lá no fórum de guitarra participando com a galera de lá

    Nesta Jam rolou 3 tecladistas, sendo que um é o que está escrevendo isso aqui agora hehehe, dão uma passadinha por lá para conferir

    É isso aí pessoal, vamos participar pra valer das próximas Jams, é muito legal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a :::: JAM Funk vs Funk Carioca :::: - Resultado