:::: Jam Aqui Jaz :::: Jam de teclado - Resultado

    Autor Mensagem
    Casper
    Veterano
    # out/11


    Ouça/baixe aqui:

    http://soundcloud.com/menegass/jam-aqui-jaz-mix-final

    Equipamentos:

    Tecladoprofusão
    Behringer UMA25S
    Software: Sonar LE, Mr. Ray Seventy Three e MiniMogue va

    Rocknroll1234
    guitarra

    Marcus_Cerutti
    TX-5

    Key_On_Boards
    MM6, sem edição nenhuma no pc. A Bt foi editada no Cubase.

    Casper
    Roland PMA-5, guitarra, banjo, DSI Mopho.

    Zuko Vyper
    Contrabaixo ativado Yamaha BB614

    Edson Caetano
    Não informou.

    00:00 até 00:17 INICIO
    00:17 até 01:04 Tecladoprofusão
    01:04 até 01:51 Rocknroll1234
    01:51 até 02:54 Marcus_Cerutti
    02:54 até 03:57 Key_On_Boards
    03:57 até 05:00 Casper
    05:00 até 05:47 Zuko Vyper
    05:47 até 06:35 Edson Caetano
    FIM

    key_on_boards
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Valeu aí pessoal! Ficou Legal!

    E aí,quando sai a próxima? hehehehe

    Casper
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Caro key_on_boards:

    É meio tradicional fazer um comentário de cada
    participante... Eu não começei porque acabei de mixar.
    Amanhã eu comentarei.

    key_on_boards
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Casper

    Fique tranquilo meu! Só não fiz os comentários ainda por trabalhos na facul XD. É que normalmente escrevo testinhos um pouco grandes, e daí as horas vão!

    Mas valeu pelo toque!

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Edson Caetano
    · votar


    Casper tu manda muito bem na mix bro, muito legal

    Mas de novo apresentei falhas, não captei ainda a proposta , e para complicar minha parte ficou muito embolada, pois deixei muito alto o sinal

    Vou escutar de novo e replico

    Para quem quiser saber

    DAW: Sonar X1 Producer
    Placa: Presonus Audiobox USB
    Key: kronos 61

    Usei 5 timbres, mas só o órgão ficou perceptivel, tenho que aprender a mixar melhor

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Casper - parabéns pela organização e finalização da jam!! Me senti no boteco tomando umas enquanto escutava o resultado. =)

    E parabéns aos participantes pelas performances; acho muito bacana escutar o resultado das Jams e verificar as diversas propostas que surgem! Massa!

    Tecladoprofusão - fez algo que eu definitivamente não faria que é incluir um Moog nesse ambiente - ficou bem interessante. Curti a panoramização dele.

    Rocknroll1234 - gostei do timbre, mas senti algumas notas com falhas na puxada. Muito bom no geral.

    Key_On_Boards - início massa!! Muito bacana a subida que você faz ali por volta de 3.50 em diante.

    Casper - multinstrumentista Casper!! O banjo foi o melhor, certo! hehe... como vc gravou ele? Microfone?

    Zuko Vyper - interessante, vc meteu um baixo solo na coisa. Eu sugeriria um timbre com mais brilho para essa função, mas ficou bom, diferente. Na real, não sei direito o que comentar aqui... me causou um certo impacto hehehe... acho que isso é bom, não? A arte por vezes deve impactar.

    Edson Caetano - eu não fui o único a colocar o órgão na música (ui ui ui)! Lindo timbre, muito boa performance - parabéns.

    Casper
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Comentários:

    00:00 até 00:17 INICIO
    Restaurante e introdução.
    O ravióli cozinhou demais.

    00:17 até 01:04 Tecladoprofusão
    Gostei do timbre sintético e das finalizações nas frases.

    01:04 até 01:51 Rocknroll1234
    Guitarra com bastante efeito. Ficou um pouco
    repetitivo no final.

    01:51 até 02:54 Marcus_Cerutti
    Belo timbre, bela execução, um pouco tímida, mas
    bem executada.

    02:54 até 03:57 Key_On_Boards
    O melhor, de longe, na minha opinião. O começo,
    lo-fi, deu o clima para o piano, de timbre impecável.

    03:57 até 05:00 Casper
    Tosqueira variada. Começa com um órgão Mopho/PMA5
    muda para guitarra, depois banjo, depois outro órgão
    mesclado.

    05:00 até 05:47 Zuko Vyper
    Foi uma gravação que teve que sofrer uns ajustes
    para entrar na mix. Um canal estava muito mais alto
    que outro, mas deu para dar um jeito.

    05:47 até 06:35 Edson Caetano
    O volume ficou exagerado, ficou tudo meio embolado.
    Passou também bastante do tempo final, tive
    que dar uma tosada no final, para não atrapalhar.
    Umas frases interessantes no meio

    FIM
    A volta do restaurante. O pão estava
    duro e o café veio frio.

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Casper
    01:51 até 02:54 Marcus_Cerutti
    Belo timbre, bela execução, um pouco tímida, mas
    bem executada.


    Tímido não, apenas dentro das minhas limitações hehehehe....

    Valeu pelo comentário carinha!

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Casper
    O volume ficou exagerado, ficou tudo meio embolado.
    Pois é, graças a esta Jam você me fez gastar mais 1.8k ontem hehe, comprei um par de monitores, nâo teve jeito, juro que quando gravei achei que tava tudo legal, quando vi o resultado agora quase chorei... horrivell

    Passou também bastante do tempo final, tive
    que dar uma tosada no final, para não atrapalhar

    Falha minha, fui gravando as pistas e ia passando mesmo, devia ter dado uma limada em tudo para casar com a BT... prometo melhorar para a proxima

    Umas frases interessantes no meio
    muito boa performance - parabéns
    Obrigado, mas ainda tem muito para melhorar...

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Edson Caetano
    Pois é, graças a esta Jam você me fez gastar mais 1.8k ontem hehe, comprei um par de monitores, nâo teve jeito, juro que quando gravei achei que tava tudo legal, quando vi o resultado agora quase chorei... horrivell

    hehehehehehehehehehehehe... é bucha velho! Comprei monitores tem três semanas... faço minhas as suas palavras!!

    Casper
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Caros Edson Caetano e Marcus Cerutti:

    ...gastar mais 1.8k...

    Gastar não! "Investir!"

    J.Dionatan
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Fantástico !!! Já pensou essa galera toda reunida em cima de um palco com seus teclados!!! To estudando, um dia chego lá para me juntar a vocês. Mas uma vez parabéns para o Casper por ser tão chato e insistente que conseguiu fazer em alguns meses o que quase 10 anos de fórum não conseguiu: Jams para tecladistas que dessem certo

    valeu véio...

    Casper
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Caro J.Dionatan:

    O crédito deve ser dado aos sete participantes.
    Eu só juntei as partes e coloquei minha
    contribuição tosca.

    Na minha opinião, para a JAM funcionar, algumas
    coisas são essenciais:

    a) Regras e prazos claros;

    b) Mais de uma backtrack, para se ajustar
    aos participantes;

    c) Respeito e inclusão de todos. Se começou
    ontem ou se é o Jordan Rudess, tem que ter
    o mesmo tratamento.


    Eu tento fazer isso, e, aparentemente, está
    funcionando.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Casper
    Manda a próxima bucha, ops, JAM hehe

    De minha parte estou começando a gostar muito da brincadeira

    rocknroll1234
    Veterano
    # out/11 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    00:17 até 01:04 Tecladoprofusão
    bastante feeling,bem executado,embora não seja rapido

    01:04 até 01:51 Rocknroll1234

    amplificador:
    Roland Cube 20x,com flanger e delay ativo(e alguem disse que usei muito efeito)

    guitarra:
    Condor RX 20s

    01:51 até 02:54 Marcus_Cerutti
    opa,gostei do orgão de igreja.

    02:54 até 03:57 Key_On_Boards
    legal,piano,o melhor tecladista até agora.

    03:57 até 05:00 Casper
    me lembrou o tecladista do Deep Purple,só que o tecladista do Deep Purple usava mais GVERB e era mais rapido.

    não to dizendo que deve deve fazer isso o que eu disse pra parecer,na verdade até ficou legal

    05:00 até 05:47 Zuko Vyper
    saxofone,é um instrumento bonito

    edit:.é um baixo?

    05:47 até 06:35 Edson Caetano
    acho que exagerou só um pouquinho na ambientação,mas ta legal...


    Jam pequena. XD

    uma coisa que eu percebi,é que os tecladistas ao contrario dos guitarristas,tendem a nao se mostrar.

    Casper
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Caro Edson Caetano:

    Amanhã (12/10/2011) sai a próxima.

    Caro rocknroll1234:

    uma coisa que eu percebi,é que os tecladistas ao contrario dos guitarristas,tendem a nao se mostrar.


    Será? Ou será que os tecladistas se preocupam mais
    com o que a música pede? Felizmente eu não sou
    nem tecladista nem guitarrista, então posso
    fazer os dois (muito mal, por sinal) sem me preocupar.

    key_on_boards
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bom pessoal, desculpe a demora na resposta (enquanto música não gerando grana pra mim, tem que priorizar o estudo neh?)

    Bom, Mixagem

    Achei muito boa! Eu particularmente acho difícil fazer uma transição legal de uma pegada pra outra, e acho que a ordem favoreceu muito a dinâmica da mix... E sem falar na intro e ending, que trouxe o feeling perfeito.

    00:17 até 01:04 Tecladoprofusão

    O que eu curti bastante foi o rhodes - achei que podia ser explorado ele mais e ter usado o synth pra mais detalhes, ou para ficar mais baixo um pouco.

    01:04 até 01:51 Rocknroll1234

    Guitarra tranquila, seguindo o feeling, timbre legal (um pouquinho de drive a mais não iria fazer mal XD).

    01:51 até 02:54 Marcus_Cerutti

    Orgão legal, vc podia ter feito aqueles esquemas de aumentar/diminuir o rotary, e brincar mais com as drawbars! Achei a exucução bem dividida, se percebe a intenção de cada pedaço, não como um solo aleatório, mas pensado, entende? Aí que tu podia variar as draws em cada um deles, com um tx5 em mão, dá pra brincar bastante... ÔÔÔÔÔ se dá!

    02:54 até 03:57 Key_On_Boards

    Valeu pelos elogios pessoal! É realmente muito gratificante receber elogios de vcs q sempre estão ligados no forum e entedem bastante "da coisa".
    Eu sempre me surpreendo com os pianos do MM6 em gravações. No PA não tenho a mesma surpresa hehe.
    E também acho que ter escolhido a BT avançada deu mais vantagem ( tenho que admitir, escolhi a avançada pq não estava conseguindo caída boa para aquele acorde de E6 nas outras versões kkkkk)

    03:57 até 05:00 Casper

    Me pareceu muito que vc colocou a tua depois da minha pra casar o órgão com o piano do final da minha. Muito legal, parecia aqueles músicos que se conhecem (me entende?). Esse timbre de orgão é um dos meus favoritos. A guitarra e o banjo bem caídos, tranquilos, faria um crescente a mais em algum instrumento, só para dinamizar.

    05:00 até 05:47 Zuko Vyper

    Achei a ideia legal, mas meio sem dinâmica. Concordo que a Bt era mais tranquila, e o bass tava soh em um lado do fone! Pra escutar ficou meio cansativo(acho que só eu tenho essa frescura de não conseguir escutar música em só um fone XD). Uns acordezinhos cairíam bem, acho eu. Mas, novamente, achei legal o timbre do baixo, diferente e interessante.

    05:47 até 06:35 Edson Caetano
    Ficou bem embolado mesmo meu, que pena. Tava loko pra escutar o Sir. Kronos discursano hehe. Do que deu pra escutar, foi o órgão e a uma flauta, ou algo assim. A flauta acho que deve ser bem legal, o orgão não posso falar pq embolou com o resto, acho.


    Sobre a Jam em si, achei legal, mas achei meio difícil abrir possibilidades novas sobre a Bt enviada... Até tentei colocar algo mais alternaltivo, mas não consegui, mais por incapacidade do que por dificuldade. A próxima tem que ser estilo diferente, pra pegar todos os estilo de instrumentistas!

    Abraços e Valeu!

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Marcus Cerutti
    · votar


    key_on_boards - valeu os comentários cara!!

    Orgão legal, vc podia ter feito aqueles esquemas de aumentar/diminuir o rotary, e brincar mais com as drawbars

    Concordo, fiquei focado na melodia e esqueci dessa parte. Bem colocado.

    Achei a exucução bem dividida, se percebe a intenção de cada pedaço, não como um solo aleatório, mas pensado, entende?

    Entendo sim. =) A idéia foi justamente essa.

    Aí que tu podia variar as draws em cada um deles, com um tx5 em mão, dá pra brincar bastante... ÔÔÔÔÔ se dá!

    Nos vemos na próxima jam? Hehehe... foi minha primeira participação aqui no canal 8, fiquei tímido!!

    Muito bons comentários - valeu novamente. o/

    =========================================

    [off topic]

    Em tempo: quem quiser dar uma olhadinha, tá rolando uma jam de harmonias no canal 9 - há muitas harmonias com espaço sobrando para vários instrumentos:

    Tópico dos comentários gerais:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/269055/

    (são 14 páginas hehehe... o importante é o post inicial)

    Harmonias desenvolvidas:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/270622/p0#7884137

    (aqui estão todas as colaborações já executadas)

    A jam já está fechada para novas harmonias, mas aberta para novas participações. Aliás, está carente de collabs!!

    Em tempo do em tempo: no final dessa jam acontece uma força tarefa para fechar as mixagens. Quem curte mixar, apareça para ajudar, ok?

    rocknroll1234
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Marcus Cerutti
    Casper
    key_on_boards

    ah,quase esqueci de dizer.

    OBRIGADO \M/

    tecladoprofusao
    Veterano
    # out/11 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    Desculpem pela resposta, mas ontem o dia foi complicado pra mim rsr...

    Marcus Cerutti
    Casper
    rocknroll1234
    key_on_boards
    Obrigado pelos comentários! Sinceramente, achei a minha performance fraca, ainda mais comparando com a de vcs... Mas obrigado.


    Quanto ao geral: A intro e o final com esse barulho de restaurante facaram ótimos, gostei da ideia. E achei melhor sem algum barulho separando as participações do que nas outras, dá uma ideia de colaboração maior. Só achei que a intro em si não casou muito bem com a música, ela começa em E e depois a música vai pra Em... Mas só detalhe hehe... No geral fo um trabalho bem feito, e deve ter dado uma mão de obra grande. Parabéns.


    Gostei do formado do Casper, então vou tomar a liberdade de copiar. ^^

    00:17 até 01:04 tecladoprofusao
    Sinceramente, achei que esse moog não casou. Deveria ter jogado ele uma oitava abaixo, ou usado outra coisa. Esse rhodes ficou sem pegada (culpa em parte do feeling e falta de teclas do UMA25S, mas não é culpa só dele rsrs...)

    01:04 até 01:51 Rocknroll1234
    Lindíssimo timbre, execução calma, linha melódica muito relaxante. Acho que a pegada ficou boa, no clima da música. No final deu a impressão que se tivesse mais 50 min, vc tocaria por mais 60 hehe... Dá a impressão que o seu solo terminou "no susto". Acho que poderia ter uma arrematada aí, mas nada que ternha estragado a performance, que ficou ótima.

    01:51 até 02:54 Marcus_Cerutti
    Concordo com o key_on_boards quanto a usar mais a leslie e draubars, mas não atrapalhou a performace. Achei bem decidida, firme, com um propósito definido. Aos 02:23 fica nítido que vc começa uma outra fase mais tensa na músia, achei isso ótimo.

    02:54 até 03:57 Key_On_Boards
    Gostei muito mesmo. Genial esse início lo-fi. E que piano lindo é esse? Não só o timbre, mas a pegada, a execução, a dinâmica, a linha melódica, tudo. Ficou maravilhoso isso.

    03:57 até 05:00 Casper
    O órgão do início casou muito bem com a track anterior. Gostei da mescla de instrumentos, bem original. Colocar um banjo aí foi muito legal. Uma coisa que achei bem pensadafoi que execução de cada um deles é diferente da anterior, respeitando as características de cada instrumento. Acho que poderia ter substituido esse órgão do final por outra coisa, talvez um piano, pra não repetir o timbre.

    05:00 até 05:47 Zuko Vyper
    Quando escutei o baixo a primeira vez eu tb fiquei surpreso. Gostei da linha melódica, principalmente no trecho entre 05:32 e 05:46. A captação e a mixagem atrapalharam um pouco, mas não estragaram a performance. A dinâmica saiu um pouco apagada, provavelmente por causa de retorno na hora de gravar. No geral, gostei muito, entrou no cliima música. E acho que a sua melodia foi a mais grudenta da jam rsrs...

    05:47 até 06:35 Edson Caetano
    Ficou um pouco embolado, sim, mas dá pra escutar. Interessante tb a ideia da flauta (é flauta, né?) que deu um ar "clássico" à música. A execução dela foi muito boa, mas o órgão a engoliu rsrs... O órgão fazendo a base sem firula nenhuma foi excelente, acho que é o que a flauta pediu. Se fizesse muita coisa ia ficar um duelo de timbres que poderia não ser legal (ia ficar uma bagunça igual a que eu mandei rsrs). E acho que casou muito bem no final da música, já que ficou algo bem tranquilo, que acalma o ouvinte.



    Parabéns a todos, essa jam rendeu bastante! E todos mandaram muito bem. =)



    Só uma coisa... Não posso perder essa rsrs...
    rocknroll1234
    05:00 até 05:47 Zuko Vyper
    saxofone,é um instrumento bonito

    São esses instrumentos de percussão, que tem timbres parecidos... Confunde mesmo... XD

    Jube
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Muito legal a jam, ouvi e gostei da performance geral, mas daria um destaque ao Marcus Cerutti, ficou bom demais, excelente fraseado cara, parabéns.

    overlappingcircles
    Veterano
    # out/11
    · votar


    parabens a galera!!! Muito bacana a interacao dos tecladistas musicalmente "conversando" :) tentarei participar de algumas jams se elas continuarem e claro!!!

    Parabens ainda maiores ao Casper por ter conseguido esta proeza de juntar tecladistas de varios estilos e niveis numa jam excelente e descompromissada (sem esquecer o guitarrista que se infiltrou tbm, hehehe)

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Marcus Cerutti
    · votar


    rocknroll1234
    ah,quase esqueci de dizer. OBRIGADO \M/

    Por nada - valeu!


    tecladoprofusao & Jube
    Pô, ganhei o dia com esses comentários!! =) Bom demais.
    Obrigado.


    overlappingcircles
    Valeu ter aparecido por aqui mestre!

    rocknroll1234
    Veterano
    # out/11
    · votar


    tecladoprofusao
    overlappingcircles

    valeu

    has4
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Bacana a tecladeira aí, da galera! Parabéns a todos e continuem!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a :::: Jam Aqui Jaz :::: Jam de teclado - Resultado