Abaixo assinado digital para a Roland Brasil!

Autor Mensagem
Razgriz
Veterano
# jun/12
· votar


Berg Varela
GW-8 só cabia 100,e depois começou a travar,tirava o ritmo que deu trava,ele travava em outro,fiz os mesmo procedimentos em outro GW-8,

Já upei 250 ritmos aqui no GW8 só pra testar.... o pró é que são só 128 Performances... utilizando todos os bancos do painel ai ficam 100(performances), mas em cada banco vc tem 10 Timbres e 10 performances, um pouco complicado, mas assim da pra chamar 10 Timbre para cada Performnce Assim totalizam 1000.

Serio mesmo tu usa mais de 100 Ritmos numa apresentação?

O treco tem Pendrive, vc podia ter uma Lapada de performances para o Bar, e em outro Pen outra lapada para Festa de casamento.... enfim.

O problema dos ritmos travando já passei por isso tbm....

Se vc tiver salvo uma performance com o ritmo X, e quando chamar esta mesma performance o Ritmo X não estiver lá, ele trava.

Isso é um bug muito feio e chato.

| Solução | Não apertar o Start até escolher outro ritmo, de preferencia depois de escolher salve a performance novamente com o novo ritmo.

Provavelmente vc deve ter usado Style Works para Converter o Ritmo que travou.
O Style Works é um prog. eu diria Obsoleto, infelizmente não há outra ferramenta para realizar a conversão dos ritmos, As vezes algum evento trava na conversão e o StyleWorks passa por cima, logo vc tem nas mãos um arquivo corrompido, o bixo trava mesmo.

Outra coisa que pode corromper os Arquivos dos Ritmos é a forma incorreta da retirada do PenDrive do PC, As vezes quando vc remove o PenDrive, há uma janela aberta com os arquivos a amostra, ou o Antivirus esta escaneando os arquivos, ou até mesmo PC's Infectados.

( se houver algum arquivo sendo utilizado não retire o PenDrive, interrompa o processo antes, e remova somente com segurança. )

Eu só não reclamo contigo pq vc passou do Gw8 pra algo melhor, realmente esses PA's são Show de Bola, eu toco com um PA 50 e não consegui ainda Criar um estilo 100% são muitas configurações, enquanto no GW8 eu endereço apenas 3variaçoes de tonalidade para o ritmo(Maior,Menor e Com 7ª,) No PA eu posso fazer até 6Chord variations que posso endereçar para um Tom específico... muito show de bola...

Em relação ao Audya eu já tinha visto ele antes quando visitei Portugal(na Night), e me assustei e disse "que porra é essa?" é que eu tinha visto uma versão dele com o teclado Cromático(parece que colocaram os baixos das sanfonas nele), (sinseramente não compreendo como alguém consegue tocar naquilo, deve ser muito engraçado), só que eu resolvi pesquisar, e me apaixonei pelo Design, muito lindo véi na boa, e tem os comandos dos ritmos no meio, como nos Technics que eu adoro.

em relação a timbres então... só fiquei meio cismado em relação as Waves sincronizadas com o ritmo e não entendi a tecnologia, já havia visto algo parecido no E-80, mas não tão profundo.

é como se eu gravasse o Ritmo normalmente como midi e ele substituisse os eventos por samplers, em tempo real, Sinistro.


E vejam só, um teclado desses não fica obsoleto, ao menos em relação ao sistema operacional.

sempre há atualizações com novos timbres e correções e tal, e o cara que comprou um teclado a 4 anos atrás pode atualizar seu sistema para o mais moderno, a diferença pra quem compra um novinho é a idade dos componentes e a força que o tempo já investiu nele. ou seja ele só fica antigo em relação a peças, mesmo assim, ele não é Made in China, ele é fabricado na Itália e todos seus componentes são de alta qualidade.

Aí sim vale a pena pagar 10k , éra isso que eu tentava dizer, esse tipo de qualidade que falta nos, Rolands Korgs e Yamahas.....

Esses caras permitem que seu intrumento fique obsoleto pra te forçar a passar pra frente e adquirir um novo, +lucrativo, se uma empresa como a Yamaha criasse um Teclado digamos: parecido com o Adrian Synth, e desenvolvesse um sistema atualizável, podendo iserir novas funções e timbres e correções de bugs e etc.. seria ótimo!

tudo bem que ia derrubar a venda de produtos e tal mas ela poderia cobrar mais caro por ele, e digamos que ela fizesse atualizações, nós poderiamos até pagar por elas, depois de 2 ou 3 anos usando meu instrumento eu poderia muito bem pagar 100 reais por uma atualização que não permitisse que eu ficasse ToOld....

Berg Varela
Veterano
# jun/12
· votar


Já upei 250 ritmos aqui no GW8 só pra testar[

Amigo eu não estou duvidando de sua palavra quando vc disse que colocou 250 styles,mas o meu GW8 Só coube 100,não sei se é os styles que eu usava era muito grande,2 intro,6 fill,4 var,1 end,se quiser gravo um vídeo aqui no you tube te mostrando essa deficiencia.pois o meu GW8 eu vendi pro um conhecido aqui perto.

Memória Preset Styles: 130 + World
Memória User Styles: 100
Songs: 200

Especificações técnicas
Pagina 107 do manual do GW-8 Roland PDF.

Mas acredito em vc,mas me fala como vc colocou pois tenho um JUNO-STAGE e também só cabe 100 mp3,wave,pois queria colocar mais pois uso muitos efeitos,vinhetas,assinaturas da Banda ao vivo,que ultrapassa 100 e to precisando de mais banco

[i]Serio mesmo tu usa mais de 100 Ritmos numa apresentação?


Eu entendi isso como uma piadinha,mas mesmo assim vou te explicar

Eu uso no máximo entre 35 a 50 durante uma apresentação de baile de 4 horas.mas tem sempre aquelas musicas que vc deixou de tocar faz tempo que alguém pede e vc gostaria de tocar com o styles que vc fez alguns anos atras e que tem que ta guardada em algum lugar,se eu for deixar essas musicas guardadas ocupando um banco eu ultrapasso os 100,até os 250 que vc falou.

O treco tem Pendrive, vc podia ter uma Lapada de performances para o Bar, e em outro Pen outra lapada para Festa de casamento.... enfim.

Voltei pro velho disquete em forma de Pen drive,vou ter que andar com quatro Pen driver por ai,pelo simples motivo de que a Roland não atualizou a OS,para usarmos somente um,e carregar pelo próprio teclado,uma mudança simples que tem em qualquer Yamaha,E-50,E60 hoje em dia.

Pra fazer isso teríamos que andar com notebook,tirar o Pen do teclado,colocar no note,apagar os styles,colocar os novos,colocar no teclado,isso tudo em segundos,ao vivo para tocar uma musica antiga que um cliente pediu.

Amigo eu tenho 17 anos que vivo de musica,toco em varias bandas de baile em Fortaleza e a 7 anos faço barzinho também,imagina ai em 7 anos quantos sucessos ja passou pela midia que as pessoas gostam de relembrar.

O GW-8 é um ótimo teclado,amei os timbres, não gostei das baterias,mas pra trabalhar é péssimo,essa é a minha opinião,não a do fórum,respeite-a pois respeito a suas também.

Pra quem coloca um Styles de Forró, Vanerão e etc e toca 10 musicas com o mesmo Style,ele é um teclado perfeito,mas pra alguém que quer se destacar no meio da multidão e que fazer um trabalho diferenciado,ele deixa a desejar.

Me desculpe se lhe ofendi,não era minha intensão e sim uma opinião pessoal, Simples mudanças o GW-8 seria um teclado mais respeitado do que ele é.

berg-rn
Veterano
# jun/12
· votar


Berg Varela
concordo com praticamente tudo que disse! mais da uma olhada no que fiz no gw8 com apenas um ritmo e usando apenas duas intro menores, além das mains claro!!! usando uma salsa na main 3 com sétima!!!

http://www.youtube.com/watch?v=i7AaZ-5HRek&feature=plcp
a outra música:
http://www.youtube.com/watch?v=xaZhksyVw7k&feature=plcp

voce é o retrado do músico que tento defender com a criação deste tópico!!!

mais também existem músicas que tem uma introdução simples e com poucos arranjos, apenas um solo no início, meio e fim, sem firulas, e são muitas... para essas músicas, da p/ tocar várias com um ritmo só!!
para as mais elaboradas, da p/ fazer como fiz com estas dos vídeos, e ainda sobraram 10 intros e 11 endings, além das fills, pois mesmo que uma musica tenha uma intro no tom menor, voce pode gravar no espaço da maior ou sétima sem problema, basta gravar a melodia no tom que voce quer e se lembrar de na hora de executa-la, dar a nota certa!!!

veja os videos com um bom fone de ouvido ou um som que não seja do pc e diga se não gosta da bateria!! eu gostei, e ainda hoje ficam admirado quando tiram um yamaha e entra o gw8... é uma cipuada de som... o pedal que uso fica muito show!!!

abçs!!

berg-rn
Veterano
# jun/12
· votar


Razgriz

Em relação ao Audya
é como se eu gravasse o Ritmo normalmente como midi e ele substituisse os eventos por samplers, em tempo real, Sinistro.

é praticamente isso, é como se voce estivesse usando o notbook, a diferença é que voce esta em uma interface segura, ao contrário do adrian, que é um not disfarçado de teclado!!! sem falar que dentro da faixa de bateria para o ritmo(audya), tem uma faixa exclusiva de audio para, se voce quiser, pode inserir uma faixa de audio em loop de uma bataria real, que ele sincroniza com o resto das faixas mid(bass, guitar, etc...). é o bixo mesmo esse audya!!!

Berg Varela
Veterano
# jun/12
· votar


berg-rn

Parabens pelos videos,
O problema é que eu tinha comprado o GW-8 para eventos menores,não tinha mais paciência para programar tudo de novo, então pegava os ritmos do G-70 ia na opção Make-up e tentava melhorar,alguns ficavam bom,outros nem tanto.

Levei ele um dia numa festa,e toquei uma musica com ele,era até "Se"do Djavan,amei o som dele no PA,o som todo bem definido,sem embolar nada.
o que me fez desistir dele foi os aperto que ele me fez passar.

Tava tocando uma missa,não era casamento,uma missa mesmo,e usava os pianos dele,gostava muito,So True,Rich Piano,88concert piano,e etc...precisei usar a bateria pra tocar uma musica animadinha,o teclado travou antes de começar a musica,a igreja naquele silencio enquanto eu desligava e ligava esperando ele Lê o Pen drive,cara aqueles segundos na minha cabeça duraram uma eternidade

Aconteceu mais umas vezes em casa,sempre com um ritmo diferente,apagava o que travava e ele travava em outro,no dia que queria,tinha dia que não travava nenhum,era só passar o Dial bem devagarinho.

Resumindo perdi a confiança no teclado.ficava com medo de levar ele para os eventos,testei os styles com outro Pen drive no GW-8 da Tele-Eletrônica de Fortaleza,o teclado travou no segundo styles que nunca tinha travado no meu.

Eu assumo,que o erro não era do teclado,mas sim dos styles convertidos pelo Make-up do GW-8,mas não tinha tempo e nem paciência para fazer tudo de novo pelo próprio teclado.

Aqui em Fortaleza ,dois tecladistas profissionais compraram o teclado porque eu os aconselhei a comprar,os dois passaram pouco tempo com o teclado,um trocou pelo Pa-50 SD e outro para o Pa-500 que logo trocou pelo Pa 2X pro.
O porque que eles trocaram,eu não vou entrar no mérito agora,mas fica ai a observação.

Sobre como montar os styles para não bater nos 100,decidi montar algumas musicas como eu fazia antigamente no finado PSR-510
no VAR1e2 uma musica com 1 intro,1solo no meio,2 Fill e 1end,
outra musica usava o que me sobrava intro 3e4,fill 3e4,var 3e4 e end 4,assim eu transformava uma em duas ou trés musicas por styles.

Hoje também tenho um JUNO-STAGE e os timbres são iguais em quase tudo até no numero do Bank preset do teclado,mudando apenas uns 20% de diferença.
dando enfase ao GW-8 pois o mesmo possui 256 mega de WAVE,pois tem incluindo algumas ou todas as waves da placa WORLD SRX(não tenho certeza) enquanto o JUNO-STAGE tem 128 mega WAVE mais com a opção de voçê sintetizar elas com 8 waves por patch e de 16 patch no modo performace.
enquanto o GW-8 só dá montar 2 patch Dual.

É isso,mas ainda vou comprar um GW-8 usado algum dia,pois sinto que ele é um teclado mal interpretado,vou dar uma segunda chance a ele sim.

berg-rn
Veterano
# jun/12
· votar


Berg Varela

Eu assumo,que o erro não era do teclado,mas sim dos styles convertidos pelo Make-up do GW-8,

com certeza foi isso mesmo!! o meu nunca travou nada, funciona tudo perfeitamente!! vale a pena investir sim num gw8, veja minha história:

tinha um korg i30 do meu pai que decidiu vender sem motivo algum, já que não precisava do dinheiro(que acabou ficando por 1000 reais, já que o cara nem pagou o resto ate hoje, +1000), ele também tinha um psr 2000, eu estava com um e ele com o outro depois que a banda acabou...

e agora! vou ficar sem teclado?! pensei em comprar um controlador, visto que neste tempo estava na onda dos vst e pouco usava os recursos do teclado... porém de vez em quando, gosto de fazer uma brincadeira de niver em casa, ou reunir uns amigos e tals!!

de uma coisa eu estava certo, yamaha nem pensar! sabe quando voce não aguenta mais ouvir aqueles timbres sempre iguais? aqui em Natal-RN, em toda esquina com musica ao vivo tem um yamaha tocando, até aqui perto de casa tem um lava-jato com música ao vivo todo sábado, e aquele som martelando minha cabeça(falo dos mais antigos, na linha psr s710/910 já dá pra sentir uma diferença em alguns timbres).

foi quando vi o prelude, bons timbres, muito bonito, e etc..(na propaganda era igual ao gw8 sem falantes), comprei um por 2000 usado em joão pessoa + 100 que gastei na viajem = 2100, usei 9 meses só para o PC(vst), quando fui fazer algo nele percebi que não tinha o recurso de mudar os timbres salvos na performance rapidamente, fiquei desgostoso!! vendi por 2200(era muito novo mesmo e com todos os acessórios, caixa e etc..).

comprei meu gw8 por 1800 e até agora não me arrependi, pelo preço, ele vale apena mesmo... e comprei também um juno di, que já penso em vender por não ter tempo de explora-lo!!!

moral da história; se o problema não é dinheiro, vá pro mais top que puder!!!

comparando o preço do gw8 com a linha pa da korg, é quase covardia!!! aqui em natal um PA-50 custa 3500 à vista e o PA500, 4600 na unica loja que se propõe a vender teclados de verdade... as outras só tem psr e213 ou coisa assim, e pianos digitais, enquanto um gw8 a vista ta em media 2500!!! claro que os korgs tem mais funções, mais também faltam várias!!!

abçs!!!

Razgriz
Veterano
# jun/12
· votar


Berg Varela
não estou duvidando de sua palavra quando vc disse que colocou 250 styles,mas o meu GW8 Só coube 100
Memória Preset Styles: 130 + World
Memória User Styles: 100
Songs: 200
[i]Especificações técnicas
Pagina 107 do manual do GW-8 Roland PDF.


Aqui só carregam 99 MP3, 99 MIDs

Eu conheço as especifiações do instrumento, e peço desculpas por não ter me expressado bem.

vc sabe que são 4 variações pra cada ritmo ne? então, a não ser que vc queira um rimo muuuito complexo vc usaria as 4 para um ritmo só, eu gosto de montar 2 em 1.

eu achei que tinha explicado isso, é muita coisa na minha cabeça srsrs....

emfim.....


Serio mesmo tu usa mais de 100 Ritmos numa apresentação?
Não foi piada, mas vc já explicou.

Voltei pro velho disquete em forma de Pen drive,vou ter que andar com quatro Pen driver por ai,pelo simples motivo de que a Roland não atualizou a OS

vc esta completamente certo, uma simples interface para alterar as pastas no Pendrive, e carregar os ritmos substituindoos seria bem simples e faltou isso.


E vc não me ofendeu, se c não tivesse visto meu erro eu estaria passando informações erroneas pro povão.

,2 intro,6 fill,4 var,1
6Fills? são só 4, no site da roland dava essa informação, porém ta errado, são só 4.


,essa é a minha opinião,não a do fórum,respeite-a pois respeito a suas também.

O fórum não tem opinião própia, o fórum é formado pelas opiniões de todos.


Quanto tempo tu passou com o GW8?

Por um acaso vc ja deixou celular carregando, ou em cima dele?

Razgriz
Veterano
# jul/12
· votar


só cabe 100 mp3,wave,pois queria colocar mais pois uso muitos efeitos,vinhetas,assinaturas da Banda ao vivo,que ultrapassa 100 e to precisando de mais bancos.

No progaminha que vem com ele, vc pode fazer as listas de mp3 e trocar ao vivo, porém vc precisaria de um note no palco.. kkkk
é fogo.

Solução, Um sampler ou um Notebook com o prog. de sua preferência.

Berg Varela
Veterano
# jul/12 · Editado por: Berg Varela
· votar


Razgriz
Tem razão amigo são só 4 fill,me confudi pelo G-70 que são 6 fill

Não quero que vc me leve a mal,é porque antes de eu entrar e postar no fórum,ja vi muito briguinha tola por aqui,que não leva a nada,e falei que é minha opinião e não dos outros colegas aqui,pois todos tem uma opinião e visão diferente de como ver as coisas ok.
Não quero entrar nesta briguinhas tolas,que tem aqui no fórum.

Razgriz eu passei 8 meses com o teclado,deste uns 4 meses foi só olhando pra ele e tomando coragem pra fazer os styles tudo de novo,quando eu decidi fazer tava no 54 o teclado começou a travar.

Agora to com PA-500 para fazer eventos menores,to com uns 3 meses deste 2 foi só tomando coragem pra fazer tudo de novo,neste eu estou custando mais,pois é o meu primeiro arranjador da KORG, já tive experiencia com sintetizador da KORG N-264 que tinha numa banda que eu toquei.

Sobre celular em cima do teclado eu nunca deixo,pois o meu primeiro G-70 V1,deu um problema na placa mãe,mas não foi por causa de celular não,mas não podia tocar um celular perto dele pois o mesmo dava um estalos no PA mais feio do mundo.tive que trocar a placa e vendi e comprei um novo G-70 V3 puro.

Antes de um engraçadinho vim falar que vc pode instalar a VERSÃO 3 em G-70 VERSÃO 1,claro que pode,o teclado é o mesmo.
Mais aqui em FORTALEZA agente sabe mais ou menos a idade de um G-70 pelo adesivo original que diz a sua versão o seja VERSÃO 3,mais novo,mais caro,mas depende do zelo do dono.

Ja vi vender um V2 por $6000,00 por ta mal conservado.
um V3 conservado tão pedindo de $8500,00 a $9500,00 aqui em Fortaleza-CE.
G-70 aqui é igual Hilux,tem em toda esquina,só eu conheço uns 15.

Roland Music Workstation G-70
(*2004 +2010)Jaz

Razgriz
Veterano
# jul/12
· votar


Berg Varela

briguinhas tolas
heheheh

deu um problema na placa mãe
Perguntei pq justamente isso ja foi dado como causa de serios problemas inclusive existem relatos aqui no fórum.

no meu caso, também tive problemas, mas, com a fonte e isso resultou na danificação de partes do painel e em um mês sem ganhar dinheiro (sorte que tava na garantia), agora sempre que dá, uso um Estabilizador, No-break, Filtros....etc....

A Pra usar bem os Teclados de Hj em dia vc precisa de um estágio de pelo menos 6 meses, pra poder ficar bom kkkk.


Ainda há esperança para o lançamento do substituto do Arranjador G70, quem sabe num sai uma Versão 3.0 para o Jupiter 80 pra montar ritmos.. aushaushuashu

"Eu sou feliz GW8 + PA50" ( e pra tomar cana com os amigos tem um Psr 620 )

berg-rn
Veterano
# mai/13
· votar


Só pra fechar o tópico, aviso aos amigos que não esperei a roland lançar algo melhor, mesmo esse bk9 não me agrada tanto, e mais pelo preço que estão sugerindo 7.500,00....
COMPREI UM KORG PA 600!!! ATÉ AGORA ESTOU GOSTANDO MUITO!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Abaixo assinado digital para a Roland Brasil!