Abaixo assinado digital para a Roland Brasil!

Autor Mensagem
berg-rn
Veterano
# jun/12
· votar


Razgriz
Gente, se fabricassem um teclado com uma gama enorme de recursos, recursos estes capazes de suprir a necessidade de qualquer músico, quando vc compraria outro teclado?
R: Quando quebrar, ou coisa de 5, 6 anos, para atualização de modelo apenas.


Gente, não se trata de um teclado p/ atender todo tipo de músico! É claro que um tecladista que toca em banda, não precisará de ritmos e nem das demais funções aqui citadas, o que ele vais querer é um sintetizador que toque samples, e outras funções totalmente diferentes... um pianista, comprará no máximo um piano digital, e assim, cada um no seu seguimento!!!
A questão aqui é sobre arranjadores p/ músicos que tocam sozinhos na noite em aniversários, barzinhos, e etc... e é nesse seguimento que a roland deve investir, até mesmo para dar uma "freada" na yamaha que lider em arranjadores, já começa a incomodar a Roland no seu segmento principal(sintetizadores) com o MOTIF!!! A Roland tem de dar o troco!! Abre o olho Roland!!!

fernando tecladista
Veterano
# jun/12
· votar


já começa a incomodar a Roland no seu segmento principal(sintetizadores) com o MOTIF!!!

eu já não vejo assim a roland deve ter um lucro bom com o jupiter-80 e toda a linha juno
é fato que deve ter mais venda de motif do que de jupiter e v-synth mas pelo que lembro quase nunca vi os MOX da yamaha enquanto vejo junos a rodo
deve estar equilibrado

Abre o olho Roland!!!
deve estar de olho aberto, tanto que esta absoluta na linha de acordeões digitais e nenhuma outra ainda se arriscou e voltaram com os keytar

Casper
Veterano
# jun/12
· votar


Caro berg-rn:

A Roland tem de dar o troco!! Abre o olho Roland!!!

O senhor realmente acha que a Roland tem essa visão
romântica de mercado? Acha mesmo que eles estão preocupados
com o arranjador da Yamaha? Teclados são uma parcela apenas
dos produtos que eles fabricam, que cobrem todo o espectro
de necessidades, para vários tipos de instrumentos, alem do teclado.


O teclado arranjador custa mais caro por vários motivos:

a) A demanda é baixa, portanto o fabricante prefere
apostar suas fichas no mercado mais lucrativo.

b) A complexidade de criar um novo modelo, que certamente será
obsoleto em 5 anos, não compensa o investimento.

c) Os teclados tem que ter uma proteção especial em seus
circuitos, porque serão usados em ambientes insalúbres
(churrascaria) por longos períodos. Teclados "normais" não
aguentam a gordura saturada, que entra nos contatos de cada
tecla. E a "self-cleaning system for saturated fat" custa caro.

berg-rn
Veterano
# jun/12
· votar


pessoal, quando digo no seu segmento principal, me refiro a linha de teclados!!!

sei que a roland fabrica acordeons digitais(ótimos), guitarras, contrabaixos, baterias acústicas e eletrônicas, pedais, vocoders, programas com o sonar, mesas de som digitais,e muito mais, que vai até a linha de acessórios!!!

mais estou vendo que ao menos no brasil, a roland tem perdido sim muito no mercado de sintetizadores com a chegada do motif!! basta ver nas grandes bandas nacionais, programas de tv, e outros, quantos jupiters se vê, ou mesmo fanton... e quantos motif? claro que entre bandas de menor poder aquisitivo, o juno irá reinar absoluto; não tem concorrentes na sua faixa de preço!!! assim como o psr s910 reina sobre seu único concorrente, o korg PA500, que além de meio complicado, tem metade das funções do seu concorrente!!

mais chega de falar disso!! não vamos mudar o foco do assunto!!

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


berg-rn
baterias acústicas??
nunca vi uma..
eu acho que eles deveriam lançar uma expansão ou uma atualização pro Fanton G.. o Work é muito interessante no caso do painel, possui pads, knobs, envelopes, uma tela touch enorme! mas perde nos timbres... acho que só ganha nos metais (segundo alguns tópicos)
os arranjadores, concordo com o Casper... não é algo que eles botam muita fé...
os synths... duas linhas: V-Synth e Jupiter...
pianos digitais: RD's e o "horrível" V-Piano (brinks kkk)
Órgãos Stages: temos o V-Combo..
etc...
agora os Works... acho que é algo interessante em se investir...
não concordam?

fernando tecladista
Veterano
# jun/12
· votar


continuando sobre roland X mercado
acho interessante a parte de orgãos

a yamaha era referencia na linha de orgãos "electone"
linha que a roland nunca se aventurou por um grande periodo
hoje a roland tem a linha atelier e vejo que está investindo bem nessa área
enquanto a yamaha praticamente parou com a linha
faz anos que não lança nada depois do stagea e aquele D-Deck que fica em cima do muro entre ser um teclado ou orgão

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Tears Of Fire
Segundo alguns... Para com isso meu, vai escutar um Famton G antes de mais nada, e bateria acustica é a normal, Madeira, ferragem, pele, vai dizer que nunca viu?

Maestron
Veterano
# jun/12
· votar


Vou dar meu “pitaquinho” nessa questão:

Concordo totalmente que o que move uma empresa é, antes de qualquer coisa, a questão financeira, principalmente os japoneses (Yamaha, Roland e Korg)... Não se faz mais grandes teclados pesadões e caríssimos como os antigos analógicos modulares por causa disso, não há retorno. A não ser algum milionário fanático por sintetizadores a fim de construir obras de arte da síntese.

Analisando o mercado mundial, não é uma boa época para apostar no lucro fácil. Os EUA ainda se recuperam de uma crise, a Europa enfrenta uma crise das brabas, o Japão está ainda se recuperando financeiramente de uma catástrofe natural... Eles devem estar com certeza criando muita coisa boa, mas devem estar guardando a produção efetiva para um futuro próximo mais viável e propício a garantir um retorno maior. O Brasil não está enfrentando tanta dificuldade e por isso achamos que eles esqueceram da gente, dos brasileiros sem novos works... rssss...

Não tenho a menor dúvida que a empresa que criou o Júpiter 8, o D-50 e o XP-80, além de muitos outros de qualidade, tem bala na agulha para fazer outro teclado líder de mercado ou ao menos garantir um espaço lucrativo na área. O júpiter 80 e o V-Synth são prova da capacidade inventiva da Roland. O Fantom tinha defeitos? Tinha, mas que teclado não tem um defeito ou outro? A questão não era a qualidade do Fantom, era que ele foi mal de mercado ou é isso que parece.

Mas quanto a um novo Workstation da Roland, eu pessoalmente não tenho muitas dúvidas que ele ainda vai aparecer. É uma questão de tempo, pode levar meses ou anos, mas vai aparecer. Comercialmente a Roland não precisa disso, mas em termos de marketing, um workstation coloca o nome da empresa nas alturas, até porque é um teclado feito para todo mundo, que tem tudo, é top, todos se interessam, demonstra a coragem da empresa em superar as rivais e com certeza alavanca a receita com seus outros teclados arranjadores, intermediários, e entrys.

Outro ponto em questão é o aparecimento do Kronos que, ao meu ver, inaugurou uma nova era entre Workstations, a era do computador em forma de teclado. Quando o Kronos saiu, Roland e Yamaha tiveram que reconfigurar seus projetos e com essa nova tendência e farão teclados ainda mais poderosos tecnologicamente.

Quanto a mandar mensagens para a Roland, pode ser até um pequeno ato diante do gigantismo da empresa, mas quem garante que não pode dar algum resultado. São os sonhadores que promovem o progresso da humanidade, do o maior apoio ao abaixo assinado.

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


Edson Caetano
Segundo alguns... Para com isso meu, vai escutar um Famton G antes de mais nada, e bateria acustica é a normal, Madeira, ferragem, pele, vai dizer que nunca viu?
não tenho um ouvido tão bom... kkk
as vezes eu ouço, acho uma coisa... depois ouço de novo e acho outra...e assim vai alternando..kk
mas nunca parei para ouvir as baterias dos teclados.. deve ser por raiva de só conseguir fazer aquela batida mais fácil usando 3 teclas..kkk

macaco veio
Veterano
# jun/12
· votar


pra roland relançar o Keytar rolou na internet uma baixa assinada com petição de todas as partes do mundo, (digitam ai e verão) e ela so foi atender alguns anos depois. Nem se todos os habitantes do Brasil prometerem de comprar um teclado Roland ela não vai atender. Aquilo lá é um grupo de engenheiros eletronicos arrogantes que acham que instrumento musical é igual telefone celular, os musicos são apenas pessoas que usam apenas pra falar. Quando precisam de alguma ajuda musical consultam algum professor de teoria que provavelmente nunca tocou em lugar nenhum. Qualquer orgão da Yamaha dos anos 70 (novos não) é melhor de tocar sozinho do que os atuais arranjadores. Simplesmente perderam a noção da coisa, qual lado colocar os botões, qual mão que faz o que, etc.

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Tears Of Fire
E quem está falando de bateria de teclado, o colega disse que a yamaha faz inclusive Bateria Acustica, cara é uma baterial Real, claro que você já viu e escutou uma... se confundiu

E eu disse anteriormente de parar de acreditar na opinião de terceiros, se não escutou é melhor não falar nada, o Famtom G é uma máquina incrivel, como você fala que perde nos timbres?? justifica aí, não vale dizer que já ouviram dizer isso

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


E quem está falando de bateria de teclado
ah.. desculpa aee..kkk

o colega disse que a yamaha faz inclusive Bateria Acustica, cara é uma baterial Real, claro que você já viu e escutou uma... se confundiu
tipo.. nunca vi um cara tocando apenas uma bateria...

E eu disse anteriormente de parar de acreditar na opinião de terceiros, se não escutou é melhor não falar nada, o Famtom G é uma máquina incrivel, como você fala que perde nos timbres?? justifica aí, não vale dizer que já ouviram dizer isso
como eu disse, não tenho um bom ouvido... mas esses dias parei de ver os vídeos... os professores passam muitos trabalhos... e tenho um projeto de energia sustentavel para fazer... aee acaba me retirando todo o meu tempo...então você esquece os timbres... não lembro de timbre algum dos Junos, por ex.

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


E desde quando escutar os timbres de um teclado por videos, geralmente muito editados ou porcamente editados, rolando em um som que nada tem haver com o original é garantia de fidelidade?? Impossível julgar algo assim, é até injusto com o equipamento

Mas é isso aí

Razgriz
Veterano
# jun/12
· votar


Edson Caetano
Liga lá para o Adrian Synth paga uma fortuninha para ele montar um Key na sua medida...
LOL,

tempão atrás eu mandei e-mail pra o Adrian, ele me retornou com o preço de 10K o.O eu até falei pra ele se juntar ao fórum e dar uma escutada no pessoal, uma sondada, mas acho que não funfou!

e realmente como disseram ae teclado é caseiro, muito arriscado, porém seria interessante tocar conversando no msn, kkk, vc la tocando empolgado e de repente. AS SUAS DEFINIÇÕES DE VIRUS FORAM ATUALIZADAS! Pooow muito hilário srsrsrss pena é o preço :( com 10k eu compro um "MIKO ou NEKO" e fico feliz pro resto da vida.

Seria interessante ele conseguir sim o apoio de alguma empresa, com uma boa equipe seriam capases de montar A FIRMWARE, seria o pipôco.

Tears Of Fire
Technics???
Po cara vai no googro e procura Kn 2600, coisa + linda. (sonho de consumo, apesar de algumas limitações.)


E pow, MEGA RITMOS????? isso prestava antes quando usuários montavam os ritmos e compartilhavam, eu tenho alguns aqui que muito bons e bem progamados, do geito que o músico gosta, eu dei uma ageitada pra ficar legal aki no gw8 ficou foda, pena que agora os ritmos evoluiram e eu não posso tocar com um ritmo produzido 8 anos atraz . e todo mes baseado em musicas que estavam fazendo sucesso na época, hj tão fazendo 5ritmos de ano em ano :( e particularmente eu os acho muito pebas, de todos que foram feitos com base em GW8 e PRELUDE se salvam poucos.

Sim, berg-rn, tu é nordestino como eu, sim nós queremos sanfonas melhores, mas e o resto do povo? nóis forroziro quero dizer e os roqueiros? e os DJ's? tem gente que é fissurada em Lead (eu), e em AC Pianos (eu), Orgãos, pads, EP's etc... e tal...

Existe sim uma central Aqui latino americana, composta de 'Latinos" , No gw8 por ex: tem ótimos Sambas, tem Calypso, tem Brega, tem Arrocha, de cada região foi tirado(superficialmente da superfície) um pouco,mas o que tem mesmo é Cumbia, Merengue, e Rhumba, e Ska...

A empresa não vai fazer os gostos do povo do fórum, mas sim levar em consideração seus representantes, agora vem meu X da questão, Exigir ou Pedir, ou Implorar por Representantes de cada região para fazer algum tipo de pesquisa regional , , Nordeste, Sudeste, Centroeste..... com o levantamento dessas questões e necessidades dos músicos regionais vir a fazer um teclado que viesse a suprir nossas necessidades.

Que necessidades seriam essas?

Os gringo óia pra nóis e vê, Muié e Samba (e tiroteio, não vem ao caso).

Precisamos do reconhecimento de nossas virtudes e raízes musicais; Sim adoramos samba , mas tbm tem o nosso Rock do nosso geito, não é NightWish, nem Iron, mas RPM... tão entendendo??

Aff eu to ruim pra me expressar, o que eu quero dizer é:

Vem um cara aqui vê o que tá rolando o que rolou , quais são os principais estilos musicais nossos, o que a galera mais gosta, os timbres mais usados,os recursos que precisamos, as bandas mais famosas e as mais conceituadas, Faz homenagem a Luiz gonzaga, faz homenagem pra Legião Urbana, pra Banda de Reggae.... Junta tudo num pacote e faz um teclado.....

UFA.... quem não compraria um teclado desses?
So da pra mehlorar se for criada uma nova categoria de teclados a muito extinta.
Digo extinta pq, as empresas viram um modo melhor de nos fazer gastar dinheiro, separando o que haviam juntando antes... o Arranjador do Sintetizador... Estou falndo de teclados híbridos voltarem à tona, Eu montar os timbres que eu quiser, do meu geito, e ainda por cima poder montar meus ritmos com eles... Essa seria uma boa.

Sei lah, tô com sono, alguém faz um resumo de alguma idéia minha que preste e adiciona ou retira algo pra ver comé que fica.

Eu assinaria sim, não to conta mas acho que adicionaria alguma importãncia sobre nós capiche?

Edson Caetano
Veterano
# jun/12 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Razgriz
É cara eu mandei o email para ele, por 10k fiquei com o Kronos, complicado competir pau a pau nesse preço com empresas desse porte, tá certo o teclado dele é artesanal, bacana, mas eu vi ele ligado na teclacenter dentro da expomusic 2011 é um computador com teclas, claro, mas deveria custar menos, mas me parece que ele tem boms softs e a possibilidade de colocar tudo mais que a gente queira Hehe ou seja altamente customizavel

Mudando de assunto

Teclados híbridos né, com um workstation eu seqüêncio meu acompanhamento ao meu jeito, ou se quiser monto um ritmo, inclusive, utilizando algumas funcoes especiais no k é o karma o rppr, comprei a bateria baseada no pa3x, ou seja pode escrever aí que fantom, motif, m3, Kronos, todos fazem e muito bem isso

A Roland já sabe, arranjador é algo que talvez não seja mais tão legal investir... Polemica ON, só opinião heim amigos Hehe

90% dos usuários deste teclado sao iniciantes, querendo pagar muito pouco e ter facilidade para usar, ou seja, ligar o automático e tocar cifras, pra que (na visao da empresa) investir milhões para criar um "fantom arranjer super", se o e09, gw8 e prelude, somados aos Di,Gi, apros estão indo muito bem?

fernando tecladista
Veterano
# jun/12
· votar


um pouco,mas o que tem mesmo é Cumbia, Merengue, e Rhumba, e Ska...

um amigo meu tempos atras amante de roland estava tocando em navio
e acabou comprando um desses PSR s-900..910 devido a isso
diz ele que tem muito mais opções desses estilos nos yamahas

Junta tudo num pacote e faz um teclado.....
essa ideia do junta tudo é boa
lembro quando começou a roland começou com a ideia de teclado brasileiro e lançou o 280b o 480b
pessoal ficou louco pensando nestes teclados

------------------------------------------------------------

A Roland já sabe, arranjador é algo que talvez não seja mais tão legal investir... Polemica ON, só opinião heim amigos Hehe

ela e as outras marcas são atentas ao mercado mundial
só que a coisa balança muito, deu um sossego a crise americana e começou a europeia
arranjador roland me pareceu pelo que li em revistas e sites que o forte deles é na europa, tanto que a fabricação é na italia, então isso deve estar dando um breque nesse seguimento
lá se comprava g-70 como se comprava psr-510 por aqui, como tá todo mundo apertado por lá não adianta investir, tem que esperar
forte de arranjador da yamaha deve ser aqui nas americas e da korg no oriente, digite algum modelo desses korgs PA e só aparece video indiano no youtube

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


Edson Caetano
E desde quando escutar os timbres de um teclado por videos, geralmente muito editados ou porcamente editados, rolando em um som que nada tem haver com o original é garantia de fidelidade?? Impossível julgar algo assim, é até injusto com o equipamento

eu sei... mas só tenho essa opção...:S

berg-rn
Veterano
# jun/12
· votar


Edson Caetano

90% dos usuários deste teclado sao iniciantes, querendo pagar muito pouco e ter facilidade para usar, ou seja, ligar o automático e tocar cifras, pra que (na visao da empresa) investir milhões para criar um "fantom arranjer super", se o e09, gw8 e prelude, somados aos Di,Gi, apros estão indo muito bem?


iniciante é o músico que solta uma batida programada e faz umas besteirinhas nas teclas!! isso pra mim não é músico e sim um DJ!!!

como o video abaixo!!!
http://www.youtube.com/watch?v=jmWg0HC0je4&feature=related

Músico de verdade, faz assim: (sou eu tocando!)

http://www.youtube.com/watch?v=iZxen83UEzw

programa seu próprio ritmo, e faz tudo ao vivo!! não sou músico profissional, na verdade tive de parar aos 17 anos de idade para trabalhar muito no comércio que meu pai montava na época e estudar a noite, e só estou retornando agora aos 28 e hoje pequeno empresário... mais este video é fruto do meu passado quando aprendi a programar o arcaico psr 510 aos 10 anos de idade, e posso dizer que aquele sim era uma escola ambulante, pois toda viajem eu tinha de ir com meu pai para os interiores do meu RN porque ele não sabia programar os ritmos e quase toda viajem na trepidação da kombi ele desprogramava sozinho!!!
só lembranças daquele tempo de carregar caixas de som e viajar horas numa kombi!!! nordestino sofre muito mesmo!!!

berg-rn
Veterano
# jun/12
· votar


Razgriz

Adrian synth

e realmente como disseram ae teclado é caseiro, muito arriscado, porém seria interessante tocar conversando no msn, kkk, vc la tocando empolgado e de repente. AS SUAS DEFINIÇÕES DE VIRUS FORAM ATUALIZADAS!

foi exatamente isso que eu quis dizer quando falei sobre o teclado citado!!!

deveria procurar um investidor e o governo também!!!

berg-rn
Veterano
# jun/12
· votar


pessoal!!

eu criei este tópico, não com a intenção de ser imediatamente atendido! sei que a logística da roland pesquisa sim o público alvo, e quando os arranjadores forem esse público alvo, eles lembrarão de pesquisar o que os músicos da área necessitam, claro que não vão realizar todos os nossos desejos e nem espero isso, mais um substituto para o gw8 com funções e timbres do bk5, que é o substituto do prelude, acredito que será lançado sim... talvez em 2013, ou 2014, sei lá, copa chegando, atenções voltadas para o brasil apesar da crise européia... acho sim que somos a bola da vez!!!
agora, com o pessoal pessimista que estou vendo aqui, fica relamente dificíl!! ô povo desunido esse brasileiro! só se uni p/ ver futebol(que gosto também), e encher a cara!!!

berg-rn
Veterano
# jun/12
· votar


Tears Of Fire
baterias acústicas??
nunca vi uma..


baterias acústicas que me refiro, são baterias de verdade( madeira, ferro, pele, pratos, etc.), voce nunca viu uma?

berg-rn
Veterano
# jun/12
· votar


e para quem acha que o arranjador completo não existe, pode não existir no brasil, mais basta voce procurar no youtube por um ketron audya 5 ou mesmo um inferior que verá um teclado arranjador de vergonha, melhor que tyros ou um korg linha pa, e que além de tantos recursos, tem vocalize, e trabalha com samples também!!! pena que não tem no brasil, e mesmo se tivesse, o preço seria bem alto!!!

fernando tecladista
Veterano
# jun/12
· votar


, pode não existir no brasil
tem sim
http://www.ketron.com.br/

o preço seria bem alto!!!
tem um site ai vendendo o 61 por 16.800
outro lugar o 76 por 19.900

Razgriz
Veterano
# jun/12
· votar


agora, com o pessoal pessimista que estou vendo aqui, fica relamente dificíl!

Pessimistas não bixo, Realistas.

Se o Brasil fosse a falência, isso ia causar um impacto na economia mundial, quem ia vender a um falido?

No caso de desastres como no Japão, O governo investe na recuperação do país, isso é bem impactante.

Eu to já criando um teclado p mim, assim como o Adrian, eu pretendo voltar pra o Curso de Engenharia elétrica, lá tem muitos doidos como eu, e alguns músicos tbm, conversar com a galera e explorar possibilidades. quem sabe daqui a uns 5 anos eu tenha o Meu HandMaked .

berg-rn
Veterano
# jun/12
· votar


fernando tecladista
, pode não existir no brasil
tem sim
http://www.ketron.com.br/

o preço seria bem alto!!!
tem um site ai vendendo o 61 por 16.800
outro lugar o 76 por 19.900


vi algumas matérias sobre ele, e o preço tem uma explicação bem aceitável; a ketron é uma empresa italiana e seus componentes são praticamente todos fabricados lá, inclusive os componentes eletônicos, ao contrário das nossas já conhecidas marcas que fazem quase tudo na china!!!

Isso com certeza se traduz em qualidade e durabilidade em seus produtos!!! Agora se na europa, principalmente em portugal onde vi a maioria dos posts, eles questionam o preço que gira em torno de 4.000,00 euros, imagina como um brasileiro que toca na noite por "50 conto?" quando iria comprar um teclado de 18.000,00 reais!!!

é por isso que eu digo: não estou buscando com este post um teclado perfeito, se não este seria um ketron. Apesar de que teria de vender meu carro para tal façanha, e pra mim não seria viável pois não toco na noite, apenas com amigos, e por laser!!!

berg-rn
Veterano
# jun/12
· votar


http://ketronaudya.wordpress.com/

vejam este post, + ou - do meio pro fim tem uma matéria na fábrica da ketron, inclusive com fotos!!!

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


berg-rn
E ainda dúvido que seja um instrumento perfeito ... Somos 100% GAS

Berg Varela
Veterano
# jun/12
· votar


korg PA500, que além de meio complicado, tem metade das funções do seu concorrente!!
Amigo,de onde você tirou isso,o KORG Pa-500 realmente é meio complicado pelo simples motivo de ter o software mais customizável que a já vi em um teclado,só um exemplo,se quiser você pode colocar 3 instrumentos na mão direita e fazer o Pitch Bend agir só em um deles ou em 2 ou nos três.
Não sou Korgueiro de carteirinha não.pois possuo também um Roland G-70+SRG01 e acho ele o melhor arranjador de minha preferencia.
BergRN se você ainda tiver duvidas veja também o Korg Pa-800,Pa-1x pro,Pa-2x pro,Pa-3x pro,pois os software são compartilhados com uma mudança de apenas 20% pra as novas funções como samples,vocalize,DNC (Defined Nuance Control),Ambient Drums e sim, já programei vários Yamaha Psrs-510,630,s700,s910,2100,3100 e etc.

berg-rn
Veterano
# jun/12
· votar


Berg Varela

sim! realmente nesse quesito os korgs são perfeitos, eu tive um i30, e já possuia estas funções, e também ja se podia retirar peças de qualquer kit de bateria e montar o deu próprio kit, e podendo colocar efeitos para cada peça, além de afinar tons, caixas, cimbal...qualquer coisa!!! taí uma função que eu amava nele!!! mais não gostava da tela touch, quase tudo tinha de passar por ela!!!
G-70 é imoral, queria um dia ter condições de possuir um teclado desse nível(não fabricado mais pela roland que desistiu de concorrer nessa área, deixando o caminho livre para o tyros e o pa3x)!!!

Berg Varela
Veterano
# jun/12
· votar


berg-rn
Eu precisava de um teclado para fazer eventos de pequeno porte só eu e um cantor,ja tentei Yamaha s910,E-50,E-60,GW-8 esse comprei na loja pois os timbres me agradaram,mas quando coloquei os ritmos do g70,foi uma negação,Tive o maior trabalho pra fazer tudo de novo,pois aqui em Fortaleza tem uma cena musical muito forte,vc precisa sair bem na foto,é praticamente uma musica por ritmo, vários repertórios para cada ambiente,se for buffet é um,se for barzinho é outro,se for casamento é outro,se for praia é outro,imagina isso ai pra cada musica um ritmo.ai GW-8 só cabia 100,e depois começou a travar,tirava o ritmo que deu trava,ele travava em outro,fiz os mesmo procedimentos em outro GW-8,Travou também, e vi que o defeito era a incompatibilidade entre ele o G-70,fui fazer os ritmos um por um no GW-8,Não aguentei fazer tudo de novo e desisti e troquei no E-50,ai os ritmos ficaram tudo beleza,mas algo me incomodava no som que saia do PA,ficavam meio crú,o chimbal muito feio,o cantor já olhava com cara feia pro E-50,decidi colocar a bateria pro L e o Baixo no R na mesa,melhorou um pouco,mas sempre me incomodando e os cantores sentindo aquela falta de agudo,e ai apareceu o BK-5,fui pra loja com muita vontade de levar,passei 4 horas testando colocando os meus ritmos,tudo ficou bom,tava resolvido,equalizador por peça da bateria,EQ Master,mas vi que era as mesma baterias do E-50 e do GW8 juntas,fiquei com medo de levar,o teclado era muito feio,o visor muito pequeno,resumindo não gostei do visual,pedi pro vendedor ligar o KORG PA-500,Aquele visor parecendo uma lanterna na minha cara,todo touch screen,o som da bateria lindo,o baixo idem,o piano nem tanto,mas o do E-50 era uma porcaria também,nem usava,usava MIDIedgrand,um EP Muito bom,decidi levar o KORG PA-500,To fazendo tudo de novo,mas fazer tudo de novo me ajuda a se acostumar com o novo software,to ate me decidindo em outubro a trocar o G70 no PA 3x Pro 76,É isso me desculpe pelo texto grande

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Abaixo assinado digital para a Roland Brasil!