Abaixo assinado digital para a Roland Brasil!

Autor Mensagem
berg-rn
Veterano
# jun/12


[/b]olá galera! venho por meio deste colher assinaturas p/ a roland brasil com o intuito de no proximo lançamento de teclado arranjador, a roland inclua os seguintes recursos;

[/i]-Multpads: no mínimo 4
[i]
-Possibilidade de parar o acompanhamento automático pressionando uma nota inesistente(como nos yamahas), ficando apenas a bateria do ritmo
[/i]-Possibilidade de mudança rápida de timbres como no GW8(além do one touch)
[i]
-Se possível, possibilidade de editar e criar seu proprio kit de bateria como nos korgs
[/i]-Possibilidade de escolher o acorde mínimo e máximo dentro de um ritmo(para que em alguns acordes não soem muito agudos e em outros não soem muito graves)
[i]
-Criação de um espaço específico p/ guitarra e violão dentro do ritmo com batidas pré programadas como no G-70, PA500, e alguns yamahas
[i][/i]-Na programação de ritmos: quando se gravar em Dó maior, o resto seja gravado automaticamente, só precisando gravar os demais caso o usuário queira deixar sua programação mais encorpada!!!

[b]
Bem, essas são as principais características que eu esparava que a Roland adotasse p/ se tornar uma lider em arranjadores. Lembrando que os recursos citados são para se somar aos recursos do GW8 e do BK5!!

[b][/b]Participe deixando seu nome completo e sua opinião!!! vamos ver o poder que este forúm tem!!!

desde já agradeço a todos deste forúm e aqueles que se inscreveram só para apoiar a causa!!!

"faço isso porque sou fã da Roland, e não pretendo mudar de marca, mais preciso de muitos dos recursos citados"

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


aee
e que seja pequeno também
levar um trambolho do tamanho do Tyros me parece ser meio ruim...

viktor 999
Veterano
# jun/12
· votar


Pessoal a Roland Brasil Não manda nada , não tem poder nenhum de criar um teclado , isso somente na sede..

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


ora... entã mandemos o tal abaixo assinado para a sede!

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


E-mail para as representantes não resolve mesmo, tem que mandar direto para a sede lá no Japão... mas tem que ser muuuuuitooss e-mails para fazer a diferença, ou um texto muito mais detalhado do que este do tópico

Lembrem que as vezes o impedimento são patentes, mas tem coisa mesmo que limam dos teclados que não dá para entender hehe, meu E-66 de 1994 tem 4 pads, tenho a possibilidade de cortar do acompanhamento qualquer linha que eu quiser, ou mesmo abaixar apenas, seriam recursos que deveriam estar presentes em todos os instrumentos da Roland

A pouco tempo atrás encaminhei para a Korg em Inglês alguns pedidos para implementarem na nova OS do K algumas coisas simples de se fazer, já que é um computador rodando Linux, aliás a pedido do Sidim aqui do fórum, foram pra lá um punhado de -mails, a esperança é a última que morre...

Mas para funcionar, ou pelo menos ter a esperança de funcionar, precisa ter organização, um cadastro completo de pessoas com e-mails, enviados formalmente para a Roland Jp, mas de todos os canais da net, diversas comunidades, um blog para facilitar o cadastro de e-mails

A Roland é uma mega empresa, que ganha milhoes de dolares anualmente, para atingir ela, precisa ser algo muiiiito grande, uma mobilização muito forte mesmo... será que os tecladistas brasileiros unidos conseguiriam....

fernando tecladista
Veterano
# jun/12
· votar


Possibilidade de parar o acompanhamento automático pressionando uma nota inesistente(como nos yamahas), ficando apenas a bateria do ritmo

no meu roland eu resolvi isso colocando memory on/off em um dos dois pads programaveis que tem nele
mas lembro do psr 510 que tinha algo de tocar do,do#,re que ele cortava

berg-rn
Veterano
# jun/12
· votar


olá pessoal do fórum cifraclub!

- Bem, minha intenção ao criar este tópico, é de primeiro ver a repercussão que este fórum trará para o assunto citado!!! Dependendo disto, farei como o amigo edson caetano citou, sendo que primeiro as assinaturas serão enviadas para a Roland Brasil, para que fiquem cientes do quão necessário são os pedidos antes citados. Após a Roland Brasil se pronunciar, e dependendo da resposta, o abaixo assinado será, ou não, enviado a matriz japonesa, afinal, não se pode passar por cima dos representantes aqui existentes, que possuem na minha opinião, o melhor suporte técnico da categoria.
- Por isso peço, deixem seus nomes nas respostas deste tópico, não estou pedindo cpf e nem rg de ninguém, será apenas para ficar registrado aqui no fórum!!!
- Acho que não é nada complicado para a Roland lançar um modelo mundial com funções específicas para cada tipo de público, afinal, já existe o BK5 oriental, com funções que só eles usam? basta mandar um músico brasileiro representante da roland brasil com essas e talvez mais reivindicações para o público brasileiro e latino americano!!

- Deixando claro, não estamos pedindo nenhum favor, pelo contrário, eles já deveriam saber nosso jeito de fazer música ao vivo, à anos a yamaha lidera um seguimento que a Roland poderia ter assumido com simples e fáceis mudanças básicas!!!

agradeço a todos que continuam citando este tópico!!!
abçs!!

berg-rn
Veterano
# jun/12
· votar


mas lembro do psr 510 que tinha algo de tocar do,do#,re que ele cortava

é disso que estou falando, todo yamaha faz isso!!! função simples, que não requer botão específico para tal, basta juntar os três dedos tipo G, Ab, A... e pronto saiu acompanhamento!!!

coisa que a linha gw/prelude(não sei os outros), só fazem apertando o botão style, que fica muito longe das teclas, e voce tem de ser muito ágio para tirar e voltar o acompanhamento rapidamente!!!

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


mas aee berg
quanto que iria custar um teclado desse porte?
tem que pois, se ficar no preço de um Fanton não vai compensar... pois o mesmo também reproduz ritmos... aee seria um Work (que trabalha com síntese subtrativa, samples, ritmos, produção músical, etc...) contra um GW8 melhorado (bem.. foi isso que pensei... uma espécie de GWX)... além de existir outras marcas... o que pode parecer bom para nós, pode ser inviável a eles

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Tears Of Fire
O loco meu, criar um dispositivo de acionamento / desligamento de ritmo vai jogar ele para a categoria de um fantom? Mas o preço não importa, os tops arranjadores da concorrência custam quase 15k, os da Roland estão muito mais baratos porque nao tem ainda maquinas altura

berg-rn
Edson Caetano de Souza Filho
Que venha o top arranjador da Roland
Fica aí pelo menos mais uma assinatura

Casper
Veterano
# jun/12
· votar


Pode ser que o interesse por teclados arranjadores seja pequeno.

Eu mesmo não entendo qual é a vantagem.

Por exemplo, pegue qualquer teclado civilizado, coloque um
Cirklon da Sequentix ou qualquer outro sequênciador externo
e seja feliz.

André Luiz Keys
Veterano
# jun/12
· votar


viktor 999
Pessoal a Roland Brasil Não manda nada , não tem poder nenhum de criar um teclado , isso somente na sede..

Pelo contrário. O gerente da área de teclados da Roland, Sergio Terranova, participa do processo de criação de novos produtos. Por exemplo, muito dos ritmos brasileiros dos novos teclados arranjadores, foram feitos com a contribuição de programadores brasileiros.

Peço que contribuam e depois eu faço questão de encaminhar este "post" a ele.

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12 · Editado por: Tears Of Fire
· votar


Edson Caetano
custam quase 15k
carai'!!!!!!! o que esses arranjadores tem??

Razgriz
Veterano
# jun/12
· votar


Gente, parece que vcs não entenderam como fuinciona a parada.. srsrsrs...

deixem - me explicar:

Vc compra um teclado Entry-level, e sente falta de recursos apesar de ele ter ótimos timbres e ser cheio de coisinhas....

ai vc resolve passar para um Mid-level.
Uau agóra sim vc tem uma máquina hein.. !?
Eita, estou sentindo falta de uma certa função aqui, o que fazer?
Comprar um Top de Linha. Aee garoto bunito, isso sim é teclado.

Gente, se fabricassem um teclado com uma gama enorme de recursos, recursos estes capazes de suprir a necessidade de qualquer músico, quando vc compraria outro teclado?
R: Quando quebrar, ou coisa de 5, 6 anos, para atualização de modelo apenas.

As empresas vivem da venda de seus instrumentos, de seus acessórios e alguns progamas. essa é a chave, te forçar a passar para um top, e assim hoje, e será assim amanhã, era assim ontem.......

Ótima iniciativa essa do abaixo assinado, legal. Mas no fundo a empresa não está nem aí para os usuários, mas sim para seus lucros, e assim elas lucram, o brinquedo tem de ficar desinteressante pra elas lucrarem, e a única forma é tirando os recursos de vc para vc ir atrás dela procurar pelos mesmos.

Eu nunca canso de dizer, deve ter havido alguma conspiração para derrubar a technics, que se me permitem um palavrão " botavam pra fuder" nos teclados, todo Entry-level já era dotado de recursos de Edição de timbres e ritmos de maneira semi-profissional e pq não dizer profissional?, assim como esses Yamaha S910 e S710, Korg PA50, Roland Gw8 e Bk5.

Se hoje em dia a Technics ainda fabricasse instrumentos como teclados, tenho certeza de que seriam superiores a essas marcas em geral.

(num Technics sx-Kn 1600 eu fazia edição profunda de timbres. teclado considerado híbrido (synth+arranger))

Fórum é pra opinar, e esta é minha opinião.

Ao invéz de mandar abaixo assinado pra exigir mudanças em um instrumento futuro que vai desvalorizar o seu atual, e ainda vai ter algum defeito, pq vcs não mandam para eles lançarem logo o substituto do G70?

Pq nem Gw8 e nem Bk5 são top de linha.
A yamaha tem Seus Tyros, a korg tm seus PA's e a roland ta com um vélhinho, g70, axo que ta na hora do Gw8 e do Bk5 crescerem...

Pense numa briga eterna essa, Yamaha x Korg x Roland

:(

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Tears Of Fire
Também nao sei, ainda me pergunto isso, porque um PA3X e um Tyros 4 custam 15 mil reais... Sao maquinas fabulosas sim... Mas o que um Kronos e um Motif respectivos da marca não fazem?

Ter ritmo?o seqüêncer resolve, o que os fazem ser mais de 5 mil mais caros do que os workstation da própria empresa

Razgriz ...certíssimo

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


Razgriz
Technics???

fernando tecladista
Veterano
# jun/12
· votar


deve ter havido alguma conspiração para derrubar a technics, que se me permitem um palavrão " botavam pra fuder" nos teclados, todo Entry-level já era dotado de recursos
(num Technics sx-Kn 1600 eu fazia edição profunda de timbres. teclado considerado híbrido (synth+arranger))

vejo pelo modelo 1200 que tem aqui, tá certo que não são grandes amostras de multisounds e tal... mas ainda tem muitos mais recursos de sintese do que vem nestes PSR-S***, de hoje sequenciador com micro-edição, criar ritmos, playlist, muda configurações midi... isso porque comprei o 1200 tinha o 2.000, 3.000 e estava ouvindo falar da chegada do 5.000.... então mesmo com um bom equipamento eu tinha esperança de comprar um mais moderno

========================================

quando a roland ou qualquer outra marca é bem isso mesmo
qualquer teclado se resume em uma coisa: teclas, placa mãe e botões, então custo fisico de material: platico, metal, solda... não vai ser tão grande, o preço da construção de um prelude não deve ser tão diferente de um E-80
você paga pela tecnologia em sí
mesmo motivo quando se compra um PC ele vem com linux e sai 500 mais barato que o que vem com windows started e este é mais barato que a versão full do win

teclado tá igual, você quer mais variações, edição completa, facilidades, acesso pratico a funções sem 238 sub-menus, usar fill-in no pedal sem ter que desativar sustain.... mutar o baixo e mandar para um labolida e mandar a batera para um sampler akai,
dá pra fazer, mas não vai ser no teclado de 1.000 reais, agradeça se derem um conector de pen-drive

------------------------------------------------

é interessante ele acolherem sugestões mas devem ser muitas e cada um pedindo uma coisa
para mim é mais interessante que volte a função "drum arranger" do g-1000 onde no nivel um só toca bumbo e chimbal, nivel dois tem a caixa, 3 a batera completa e 4 aumenta a percussão
também curti a função de dj/style pad do alpha-1 onde cada pad tinha uma levada de piano, violão ou synthpad, ou arpejo e isso eu poderia encaixar em qualquer ritmo existente
eu já dispenso os 4 pads como são no yamaha, também não me incomoda edição dos kits de bateria, também odeio d-beam

brasil pedindo melhor sanfona, americano pedindo melhores sax, europeus mais timbres de guitarra, america central pedindo pra melhorar a flauta pan...
só que tem que enfiar tudo isso em um teclado entry-level...

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


brasil pedindo melhor sanfona, americano pedindo melhores sax, europeus mais timbres de guitarra, america central pedindo pra melhorar a flauta pan...
só que tem que enfiar tudo isso em um teclado entry-level...

pensava que tinham melhorado isso no BK5...

PeterBull
Veterano
# jun/12
· votar


A verdade é a seguinte:

A empresa lança o produto e vc compra se quiser...
Lá tem as especificações do instrumento, ela vai não fazer um instrumento "personalizado" isso é coisa de Luthier e não existe isso p/ teclados, quer isso muda de instrumento..

E só p/ finalizar...

ESSE ABAIXO ASSINADO NÃO MUDARÁ O MUNDO... rsrs

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


seria fera se tivesse um luthier de teclados...

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Tears Of Fire
Liga lá para o Adrian Synth paga uma fortuninha para ele montar um Key na sua medida...

berg-rn
Veterano
# jun/12
· votar


Tears Of Fire
O loco meu, criar um dispositivo de acionamento / desligamento de ritmo vai jogar ele para a categoria de um fantom?


Não é p/ o ritmo, e sim p/ o acompanhamento automático(baixo, guitarra, etc...), função simples que se faz nas próprias teclas e que até o arcaico psr 510 faz!!!

berg-rn
Veterano
# jun/12
· votar


Tears Of Fire
O loco meu, criar um dispositivo de acionamento / desligamento de ritmo vai jogar ele para a categoria de um fantom?


Não é p/ o ritmo, e sim p/ o acompanhamento automático(baixo, guitarra, etc...), função simples que se faz nas próprias teclas e que até o arcaico psr 510 faz!!!

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12 · Editado por: Tears Of Fire
· votar


Edson Caetano
mas um analógico a nível de Moog fica quanto?

fernando tecladista
Veterano
# jun/12
· votar


pensava que tinham melhorado isso no BK5...
podem ter melhorado, mas sempre quem usa muito um determinado timbre sempre vai achar que poderiam melhorar aquele timbre

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


mudando a pergunta...
quanto custa um computador daquele?

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


fernando tecladista
ah só...

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Tears Of Fire
O Adriam Synth custa 10 mil, um analógico Moog voyager Xl 12mil

berg-rn
Veterano
# jun/12
· votar


fernando tecladista
brasil pedindo melhor sanfona, americano pedindo melhores sax, europeus mais timbres de guitarra, america central pedindo pra melhorar a flauta pan...

Eis aí o X da questão, não existe um representante da roland latino-americana?

As empresas não podem esquecer que vivem de seus clientes, e a Roland sem dúvida, é a marca que mais ouve seus clientes. Teve a iniciativa do MEGA RITMOS, para alguns sintetizadores é possivel baixar novos timbres, etc...

a questão é: voce não vai lançar um teclado com uma ótima sanfona, flauta, ou metais para um público chinês, lógico que ninguém compraria! um indiano então nem se fala! eu falo isso pois sei que a Roland tem suas divisões para saber o que os músicos de cada parte do mundo querem!! eles só estão errando na escolha de quem está fazendo essa representação para nós brasileiros.

Para se fazer um arranjador realmente competitivo com o que há no mercado hoje, não basta só preço!!

Quem eles tem de ouvir, lógico que são aqueles que tocam na noite e usam apenas o teclado p/ isso! como a própria Roland diz "BK5, a banda de um homem só", e só quem pode dizer se isso procede são eles, os músicos que tocam só!!!

Vamos supor que existisse um "Roland GW S-910", na faixa de preço de 5.500,00... que músico de barzinho não compraria?(lógico que é apenas uma suposição). A yamaha é lider de arranjadores trazendo múltiplos recursos com um preço acessível a todos!!! Vocoder, que na Roland só é possível já antigo no G-70(com um preço altíssimo), e na korg só a partir do PA 800, na yamaha, acho que desde o psr 1100 ou 2000 se não me engano, ele já estava presente!!!!
Conheço vários músicos que se impressionam com o som que um gw8 reproduz em um pa(caramba! que teclado é esse? perguntam), mais quando vão se informar sobre ele; pocha, não tem isso, nem aquilo que tem no meu antigo "psrzinho!!!", ah! vou pegar um S710 mesmo!!!

Outra coisa importante; teclado que passa 4 ou 5 em linha, significa que é um produto realmente bom, e não ultrapassado como disseram aqui no fórum! O gw8 tem 3 ou 4 anos no mercado desde sua primeira versão, e se foi modificado de lá p/ cá, é porque a Roland atendeu as necessidades de um público que reivindicava isso a tempos, desde o GW7, a linha EXR e etc...

Escolhi esse fórum pois sei que é o melhor, e sei também que a Roland Brasil, tem representantes que estão sempre de olho em tudo que se fala sobre ela aqui, e em todas as redes sociais, blogs e etc...

Por isso, por favor, ao fazerem críticas, façam críticas construtivas, que dizem respeito ao assunto e sem diminuir a atitude de ninguém! apóiem a causa que é justa e necessária para o benefício de todos e da própria Roland!!!

abçs!!!

berg-rn
Veterano
# jun/12
· votar


Edson Caetano
Liga lá para o Adrian Synth paga uma fortuninha para ele montar um Key na sua medida...


O adrian synth seria uma boa opção! quando liguei p/ lá, me deram um preço de 7.000,00!!! O problema é que é um teclado caseiro, na verdade um computador com teclas, é praticamente a mesma coisa de se usar um note com o forte, kontakt, etc... a diferença é aquele programa gerenciador de ritmos que ele possui, se ele cair na net(pelo menos eu não encontrei), poucos comprarão, pois se pode montar o seu próprio e bem mais barato!!! sem falar que aqui e acolá esses programas travam, imagina um teclado que voce terá de ficar reinstalando programas e samples?!
O que o adrian deveria fazer era conseguir um investidor e deixar de ser um "luthier de teclados"!!! fazer um teclado competitivo e realmente brasileiro, forçaria as outras marcas a inserir mais tecnologia a baixo preço!!! o que não pode é continuar fabricando notbook disfarçado de teclado!!!
Digo isso mais sei que sem ajuda do governo ficará muito difícil!!! oh! governo que não apoiá seus potenciais empreendedores!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Abaixo assinado digital para a Roland Brasil!