Autor |
Mensagem |
Casper Veterano
|
# jun/12 · Editado por: Casper
· votar
Caro silvG8:
Estava fuçando no site da Moog e vi o Phatty Firmware Version 3.1:
14-bit MIDI - All Phatty synths can now send and receive high-resolution 14-bit MIDI messages for all critical voltage-controlled parameters.
14 bits é muito mais suave, 16384 divisões, praticamente linear, eu diria. Só que não é de gratis...
|
Tears Of Fire Veterano |
# jun/12
· votar
todo mundo lendo o review, menos eu :'( kkkkkkkkkkk
|
silvG8 Veterano |
# jun/12
· votar
Casper Corrigido então! Foi um lapso momentâneo, não sei porque... :) Deveria ter procurado diretamente da fonte uma informação tão básica como essa. Você está certo. Obrigado pela dica!
|
silvG8 Veterano |
# jun/12
· votar
Tears Of Fire Cara, com toda certeza é um problema da sua internet. A minha de vez em quando inventa de não conseguir acessar o fórum aqui... tenho que ir lá, desligar o modem, esperar uns 10 segundos e ligar novamente..... fora isso, não sei o que indicar. Uma hora vai funcionar! Abraço!
|
Tears Of Fire Veterano |
# jun/12
· votar
kkk quem sabe... vou baixar o Safari, quem sabe mude algo....
|
Casper Veterano
|
# jun/12
· votar
Caro silvG8:
Aquelas ondas do VCO do Moog (quadrada, triangular e serra) podiam ser um lá em 440 Hz? (A4).
É que já coletei ondas de alguns synths, e normalizei em 440Hz, para uma comparação mais direta. Se não for possível, o que vier é lucro.
Obrigado.
|
silvG8 Veterano |
# jun/12
· votar
Casper Cara, tinha me esquecido totalmente!! Que shit! Depois gravo as ondas sim (acabei de guardar o Moog para poder ir almoçar na rua!).
Tento gravar ainda hoje...
|
Casper Veterano
|
# jun/12
· votar
Caro silvG8:
Muito obrigado, ficou ótimo. Eu consegui amostras de um ARP2600, de um cara do prophet forum, que tem um (raridade total).
Um outro está me devendo um KORG MS-20.
Vou colocar no apêndice da apostila, é incrível como cada synth tem diferenças nas formas de onda.
As formas do ARP são muito próximas das ondas ideais, as do Moog e do Mopho são bem diferentes, cada uma com sua assinatura sonora própria.
Novamente obridado.
|
silvG8 Veterano |
# jun/12
· votar
Casper Rapaz, esse fórum que você anda visitando parece interessante! Heheh! De nada pelas amostras... não deu trabalho algum. Acabei não fazendo as do V-Synth GT ainda, mas assim que tiver tempo eu mando por email!
Até hoje não tirei novas fotos pro blog porque ficou nublado e minha casa estava muito escura... com toda certeza as novas fotos não sairiam boas.
|
silvG8 Veterano |
# jul/12
· votar
O review do Little Phatty foi atualizado com novas fotos! :) Espero que gostem...
http://synthway.wordpress.com
|
Casper Veterano
|
# jul/12
· votar
Caro silvG8:
Abusando novamente:
Posso usar uma ou duas fotos de seu blog na apostila?
|
Tears Of Fire Veterano |
# jul/12
· votar
vai ter que pagar comissão, 10% para mim!!! kkkk
|
Thallyz Veterano |
# jul/12
· votar
silvG8
Quero lhe dizer que, graças ao seu blog, estou me interessando muito por síntese de áudio. E agora que estou com o Kronos, estou tentando criar um som com a síntese AL-1 baseada no seu post sobre ela em seu blog.
Abusando, poderia colocar um tutorial da síntese HD-1 do Kronos??? Com certeza serei o primeiro a ler.
Valeu mesmo.
|
Jube Veterano |
# jul/12
· votar
Parabéns!! E eu com meu psr ainda heheh.
|
Tears Of Fire Veterano |
# jul/12
· votar
Jube tamo junto amigão! pelo menos você não tem que ir para escola se quizer ver o blog do silvG8
kkk
|
silvG8 Veterano |
# jul/12
· votar
Casper Claro amigo Ricardo! Se puder me dar um crédito, citação ao blog ou qualquer coisa já fico feliz. :)
Thallyz Cara, a síntese HD-1 do Kronos é basicamente a mesma coisa. Os princípios são os mesmos, sabendo que o HD-1 terá algumas limitações quando comparado ao AL-1. Aprende este primeiro que o HD-1 fica mole mole de entender.
Jube Obrigado cara! :)
Tears Of Fire Chato isso hein! Vai entender?! Era pra funcionar normalmente na sua casa... não consigo imaginar qual o problema.
Desculpe pela demora, só vi isso agora! As respostas foram meio atrasadas... :)
|
silvG8 Veterano |
# jul/12
· votar
Galera, dando um UP aqui no tópico pra avisar que em pouco tempo estarei criando novas demonstrações com o Moog.
Um segundo detalhe é que minha namorada está trazendo uns apetrechos novos para usar com o Little Phatty! Já pra adiantar, são pedais de efeitos... :)
|
silvG8 Veterano |
# ago/12
· votar
Conforme prometido, novas demonstrações lá no blog! :) http://synthway.wordpress.com
|
silvG8 Veterano |
# ago/12
· votar
Poxa galera, mais ninguém deu uma olhada? Deu um trabalho do kc****! :(
|
waltercruz Veterano |
# ago/12
· votar
to indo lá ver, aliás, tem dias que to a ir lá ver mas deixo pra depois, vida corrida!
|
Casper Veterano
|
# ago/12
· votar
Eu comentei no outro tópico. :)
OBS: Estou feliz, com brinquedinho novo também! É bem diferente do seu mas estou também, digamos, em estado de êxtase, curtindo adoidado.
|
waltercruz Veterano |
# ago/12
· votar
qual seu brinquedo Casper?
|
fernando tecladista Veterano |
# ago/12
· votar
Casper Estou feliz, com brinquedinho novo também!
aqui também :)
sempre juro que será o ultimo por um bom tempo, mas como dizem na física "tempo é relativo"
|
dmzl Veterano |
# ago/12
· votar
Decidi compartilhar minha alegria no forum. Tive a oportunidade de viajar pros EUA a trabalho e estou levando um Yamaha S70XS na mala.. hehehe
O bicho é maior e mais pesado que parecia...
Quando chegar em casa eu posto como foi a aventura.
|
Casper Veterano
|
# ago/12
· votar
Caro waltercruz:
Chegou meu Nord Virtual Analog Drum Synthesizer. Assim que passar a fase do deslumbre, eu faço um review.
Caro fernando tecladista:
Eu nem juro mais, sei que sou fraco... (risos). Esse presentinho eu "me dei", sabe como é, dia dos pais...
|
silvG8 Veterano |
# ago/12
· votar
Casper Cara, parabéns pelo brinquedo!!!!! Deve ser uma máquina! Curioso pelo review... não sei muito bem o que esperar de um equipamento desses.
Obrigado pelos comentários pessoar! :) Mas teve um retorno bem abaixo do que esperava... deixa rolar.
|
Tears Of Fire Veterano |
# ago/12
· votar
aee Veio o que está achando desse Nord? tem como sintetizar algo além de bateria, como no Tempest?
|
Casper Veterano
|
# ago/12
· votar
Caro silvG8:
A fase do deslumbre ainda não passou. O que eu posso dizer é que encontrei o sintetizador percussivo que tem tudo que eu preciso. Tudo mesmo.
Caro Tears Of Fire:
Eu fiz uns baixos, só para brincar, mas ele não tem nem 10% dos recursos do Tempest. Ele realmente não é feito para isso. O modo como o Nord funciona é completamente diferente do Tempest.
O Tempest tem seis canais de sintetizador "de fato" (com LFO's, três envelopes por canal, matriz de modulação, etc). O Nord também tem envelopes, mas não podem ser modulados com a flexibilidade do Tempest, mas podem ser relacionados com a "intensidade" do sinal por exemplo. Os filtros do Nord não são ressonantes. Os filtros do Tempest fazem sol e chuva. Resumindo, são equipamentos completamente diferentes, até no preço (um Tempest compra quatro Nords).
Mas, eu acho que o Nord faz umas brincadeirinhas que acho que o Tempest iria suar para fazer... ;)
|
waltercruz Veterano |
# ago/12
· votar
Aguardando demos Casper!
(Essa galera madrugadora do fcc....)
|
silvG8 Veterano |
# ago/12
· votar
Casper Fico feliz por você amigo... sei que procura algo semelhante há muito tempo. Espero que lhe traga muitas horas de insônia!! :)
Interessante a declaração em relação aos tipos de som. Acho que o Nord, para mim, seria uma máquina mais fácil de usar. O Tempest tem tanta coisa que até começar a dominar o que se pode fazer, já perdeu muito tempo e fez pouca música.
Você falou que é menos portátil do que imaginou, tem uma idéia de peso? Parece com o que? Um livro grande??
Bom, estaremos esperando um pequeno review... vou te mandar um email! Abraço!!
|