Novo brinquedo, Roland XV-5050

    Autor Mensagem
    SaintFerio
    Veterano
    # mar/08


    Hj fui buscar em SP o XV... Tá um pouco riscado, mas foi de um dono só e ele usava em igreja... Vieram os manuais em portugues, cabos e tal tb, tudo certinho...

    Em casa não tive ainda mto tempo pra testar pq to trabalhando hehe, mas deu pra sentir a força do bichinho! Mais de 1000 timbres, e mta coisa diferente e legal mesmo! Strings, Pads, Cordas, realmente fora do comum! Organs são realmente acima da média tb, apesar de que eu nem deva usar por causa do VK-8M hehe! Toda a parte de synth dele, tanto mono quanto polifonico mto bom, os efeitos tb gostei! Sem contar os Wurlis, os Clavs tb...
    ´
    As únicas coisas que pra mim NÃO são excepcional e talvez até pequem um pouco são os pianos, acústicos principalmente, são bons e acima da média dos teclados que já tive, mas pensava que chegassem perto do ME-1 da Kurzweil que tenho.... Tá, é outra marca eu sei, mas a Roland poderia ter caprichado mais... Mas talvez seja pq eu tb goste mto dos pianos Kurzweil hehe! Parecem que tem mais peso mesmo...

    Vou postar algumas demos aqui em breve pra galera dar uma conferida... Mas valeu cada centavo que investi, não vejo a hora de chegar em casa e poder fuçar mais no bichinho!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    \o/

    agora fechou o set, um módulo de piano, um hammond e um pro resto
    mas pela sua animação modular, talvez ainda apareca um Radias
    :)

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    SaintFerio
    Pelo visto você gosta de sets modulares :-P
    Parabéns pela (bela) aquisição!

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    fernando tecladista
    O que quis dizer com animação modular????
    O set tá perfeito, só que talvez vou vender um dos módulos...


    mano_a_mano
    LoL vc tb?

    Daqui a pouco vou ver se consigo postar umas demos...

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Eu meio que sigo essa "tendência" de módulos também - não é à toa que tenho um velho SC-880 da Roland até hoje, há quase 3 anos - e ele é ainda mais antigo (1998). Postei aqui um tutorial para melhorar os timbres de piano dele. Talvez também dê para fazer algo parecido no seu XV-5050 - e quem sabe até melhor.
    Ei! Ele não tem expansão SRX? Se sim, mete uma SRX-11 e tá resolvido :-)


    [descontração mode ON]

    Detalhe: antes de eu conseguir esse bom timbre de piano no SC, cogitava pegar também um MicroPiano, um MicroEnsemble, um NanoPiano ou qualquer coisa que fosse, para suprir a falta de um som legal de piano. E há pouco tempo eu pensava em ter um Roland VK8M - mais um módulo (hehe :-P) mas de simulação de Hammond B3. Assim como também queria um Labolida Nano 1, um Korg NX5R (é assim que se escreve?)... Ixi!!! Minha cabeça é "modular" :-P

    [descontração mode OFF]

    Victorkeyboard
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    meu q legal, parabens pela aquisoção, ele aceita placa SRX sim

    Minha duvida em relação à placa seria sobre os órgãos msm, ja q se o XV tem os mesmos timbres de órgão do Fantom X que disseram ser péssimos.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Victorkeyboard
    Minha duvida em relação à placa seria sobre os órgãos msm,
    A placa que eu citei ali em cima (SRX-11) é de timbres de piano. Tem também a SRX-07 ("Ultimate Keys", com tudo o que se tem direito de timbres vintage, desde pianos até órgãos) e a SRX-97 (com timbres de órgão produzidos por Jon Lord).

    Victorkeyboard
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    mano_a_mano

    opa desculpa, me referi ao módulo:

    Minha duvida em relação ao Módulo XV seria sobre os órgãos msm,

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    mano_a_mano
    Sim, talvez eu faça isso, hj descobri que vou precisar de grana então deva vender o VK-8M e o ME-1... Compro uma placa de pianos e to sossegado...

    Victorkeyboard
    Como te disse não tive mto tempo pra testar ainda, mas realmente curti tdo dele, os organs que testei até agora gostei sim, church organ, tem uns rock organs e perc organs que tb achei bacanas... Mas claro, que com o VK-8M que eu tenho nem vou querer usar eles... Mas se não tiver outra coisa da pra ir com eles sossegado viu...

    Já gravei as demos aqui na Lan House hj, mas a net hj tá ruim aqui e não to conseguindo upar... hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo brinquedo, Roland XV-5050