E o brinquedo novo é um

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Lança o review escrito... Quem quiser o audio, espera o momento oportuno

silvG8
Veterano
# jun/12
· votar


Edson Caetano
Beleza! Terminando de escrever e tirar as fotos direitinho eu ja coloco o review no blog. Valeu!

silvG8
Veterano
# jun/12
· votar


Estágios finais da produção do review! Gravei algumas breves demonstrações e estarei adicionando novas sempre que possível. Neste primeiro momento mostrei apenas o filtro, osciladores, envelope e duas gravações mostrando um pouco do som (uma sintetizando e outra tocando sem muita edição alguns sons).

Só faltam as fotos! Serão tiradas amanhã!!
:)

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


seria legal fazer um review em vídeo... não temos muitos reviews desses produtos na nossa língua...

Maestron
Veterano
# jun/12
· votar


Tears Of Fire

Ô meu caro, o nosso amigo SilvG8 já escreveu o review, fez as gravações, ainda vai acrescentar fotos, todo esse trabalho pra gente, para nós usufruirmos e você ainda queria um vídeo? rssss...

Já que é assim, vamos pedir para ele fazer um review em video 3D e som 5,1... hahahaha...

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


Já que é assim, vamos pedir para ele fazer um review em video 3D e som 5,1... hahahaha...

e as imagens em 4k?kkk
mas você tem razão...
quando comprar o meu eu faço..

silvG8
Veterano
# jun/12
· votar


Tears Of Fire
Concordo que seria realmente legal fazer um vídeo, mas existe um detalhe que você ainda vai perceber com o tempo: em um vídeo, temos um tempo limitado para apresentar algo e podemos não ser claros como em um texto corrido. Eu poderia sim fazer um vídeo, mas não garanto que seria algo para todos verem. Um segundo detalhe é que em um texto conseguimos colocar detalhes que falados são difíceis de entender.

Maestron
Se o amigo acima estiver disposto a bancar todo o equipamento necessário eu faço feliz! :)
Um vídeo não é 100% sem chance, apenas não conseguirei nada de qualidade com o que tenho para gravar. A imagem sairia linda, mas a voz ia ficar uma porcaria. Me amarro nos vídeos do Nick do SonicState! Tentaria fazer algo semelhante em português...

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


intendi...

Se o amigo acima estiver disposto a bancar todo o equipamento necessário eu faço feliz!
what? do que você precisa a não ser do teclado, um cubo, um cabo e uma câmera?kk

silvG8
Veterano
# jun/12
· votar


Tears Of Fire
CUBO???
Pra fazer um vídeo de qualidade precisa de um microfone para a voz, placa de som para captar o som do equipamento e voz, iluminação, etc. Gravar com som saindo de cubo é coisa de amador, encontrado aos montes pelo YouTube. Pra fazer assim prefiro recomendar os que já estão lá...

[modo esnobe on] Câmera é o de menos... tenho uma profissional aqui que custou quase o preço do Moog. Hehehehehhh! [/modo esnobe off]

:)

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


kkkkk

mas aee
da uma olhada no Blog... não consigo acessa-lo!

Casper
Veterano
# jun/12 · Editado por: Casper
· votar


Caro silvG8:

Estou dando uma ampliada no manualzinho de síntese,
e gostaria de pedir um favor:

Eu queria colocar umas ondas do VCO do Moog
(quadrada, triangular e serra). Podia fazer um
arquivo wav, um segunde de cada nota (um dó central)
já estaria ótimo.

Por favor, deixe o filtro todo aberto, eu queria só
o oscilador mesmo.

Se puder fazer o mesmo com o seu
V-Synth GT, ficaria ótimo, porque eu já coloquei o do Mopho,
e eu teria uma onda de cada (DCO, VCO e VA).

Antecipadamente agradeço.

silvG8
Veterano
# jun/12
· votar


Casper
Claro amigo Casper! Te mando por email...
Só não posso prometer que será hoje, que é aniversário e comemoração dos dias dos namorados (será curtido somente hoje... :D) tudo no mesmo dia! 23 anos hoje... to ficando véio! Daqui a pouco será véio silvG8 aqui....... heheheh!

Assim que fizer te mando por email.

Casper
Veterano
# jun/12
· votar


Caro silvG8:

Não precisa ter pressa. Obrigado,
eu gostaria de melhorar a apostilinha, e
sua colaboração é valiosa.

Se o SilvG8 está virando o Véio SilvG8, qual
será a designação do Véio Casper?
Casper-Matusalém?

silvG8
Veterano
# jun/12
· votar


Casper
Casper-Matusalém?
Hehehehehhh! Foi um exagero meu, eu sei... :)

Vou gravar os sons logo, estou curioso pra saber o que você está arranjando com esse update no manual! Se precisar de alguma outra contribuição é só pedir que ajudarei no que for possível.

Casper
Veterano
# jun/12
· votar


Caro silvG8:

Já que está oferecendo...
Seria um prazer colocar uma foto do seu teclado,
no lugar de uma qualquer da internet...

silvG8
Veterano
# jun/12
· votar


Casper
É a única coisa que está faltando! Ainda não tive tempo... o tempo todo só chegando em casa pra trocar de roupa, banho e depois sair novamente. Hoje é meu segundo dia de aniversário (ter pais separados tem suas vantagens :D )!

Ainda não postei o review apenas por conta das fotos. Devo estar colocando ele no ar segunda ou terça-feira.

J.Dionatan
Veterano
# jun/12
· votar


silvG8
Parabéns atrasado, mas já que é o segundo dia tá valendo né amigo!!!

Grande abraço, e toca Parabéns no Moog rsrs!!!

silvG8
Veterano
# jun/12
· votar


J.Dionatan
Obrigado cara!
Comi como um porco nesses 2 últimos dias, tenso! Agora estou aqui meio passando mal....

Quando for brincar com o Moog eu toco um parabéns sim. :)
Abraço!

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


Comi como um porco nesses 2 últimos dias, tenso! Agora estou aqui meio passando mal....
kkk
valeu a pena, não?

Milenawins
Veterano
# jun/12
· votar


Gente....estou entrando no mundo dos teclados agora, como todos sabem, estou pronta para adquirir um Nord! Mas estou reparando uma coisa, vcs tecladistas mais experientes, geralmente não possuem um Nord né? Se os timbre são tão espetaculares assim, por que tanta pouca gente aqui no fórum possui um?Com r$ 6000,00 dá pra ter um não é? E tem pianos digitais e outros teclados deste preço..........Valeu!

Milenawins
Veterano
# jun/12
· votar


Gente....estou entrando no mundo dos teclados agora, como todos sabem, estou pronta para adquirir um Nord! Mas estou reparando uma coisa, vcs tecladistas mais experientes, geralmente não possuem um Nord né? Se os timbre são tão espetaculares assim, por que tanta pouca gente aqui no fórum possui um?Com r$ 6000,00 dá pra ter um não é? E tem pianos digitais e outros teclados deste preço..........Valeu!

silvG8
Veterano
# jun/12
· votar


Milenawins
Totalmente off topic hein?
Eu não entendo uma coisa... porque você precisa de tantos tópicos para conseguir uma resposta simples como essa?

Resumindo o seu problema e falando coisa que já disse em outras ocasiões: o Nord é sim um instrumento maravilhoso. Não posso te afirmar que compraria um pelo simples fato de não viver de música ou fazendo shows, mas se eu precisasse de sons de piano, EP, organ, etc. (coisa que não preciso e se necessário uso um PC) tenho certeza de que o Nord seria a escolha.

O Electro 3HP é pra mim uma excelente máquina e bate em praticamente todos esses worstations por aí. A única coisa que devo te lembrar é que ele possui algumas limitações em termos de variedades de timbres, coisa que se consegue obter informação através do site da Clavia/Nord.

Um último detalhe: eu tenho um piano em casa. Se for pra tocar pra me sentir bem e feliz, vou tocar na madeira de verdade! Rsrs

Chega de SPAM hein! :)

Casper
Veterano
# jun/12
· votar


Cara Milenawins:

Eu só não tenho um porque minhas prioridades são outras,
mas eu posso dizer que só existem dois teclados digitais que
eu compraria:

Nord Lead 3
Access Virus

O restante de teclados digitais eu nunca considerei.

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Casper
Ainda mais o Nord que vira uma pratica mesinha aparadora de latinhas de cerveja né Hehe só você mesmo Hehe

Casper
Veterano
# jun/12
· votar


O Virus também!

http://www.ihavesynth.com/sites/ihavesynth.com/files/imagecache/object _513x270/objects/Access_Virus_KB.jpg

Seria um sinal?

Edson Caetano
Veterano
# jun/12
· votar


Ta predestinado a você hehe

Mas olha aí para já ir colocando no mopho e no moog do Igor
http://www.calangomusic.com/52980_suporte-vater-garrafa-mod-vdh.html

Meus keys já ficaram muito loucos de tanta bebida que já virou neles hehe

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12 · Editado por: Tears Of Fire
· votar


Milenawins
Gente....estou entrando no mundo dos teclados agora, como todos sabem, estou pronta para adquirir um Nord!
caramba... parabéns! um Clavia como primeiro teclado é
Mas estou reparando uma coisa, vcs tecladistas mais experientes, geralmente não possuem um Nord né? Se os timbre são tão espetaculares assim, por que tanta pouca gente aqui no fórum possui um?Com r$ 6000,00 dá pra ter um não é?
nem todos possui 6k na mão..kkkkk

Edson Caetano
Ainda mais o Nord que vira uma pratica mesinha aparadora de latinhas de cerveja né Hehe só você mesmo Hehe
kkkkk por isso que vou comprar um Lead e não o Stage!

silvG8
Veterano
# jun/12
· votar


Finalmente o review está online! Uhul!!

Tenho alguns poréns para colocar aqui...
1. As fotos ainda não são as definitivas - amanhã darei plantão e não vou ter como colocar nada pelo menos até quinta. Ficou muito escuro para tirar a foto a noite, tenho como tirar fotos bem melhores.
2. As demonstrações também não são definitivas. A gravação foi feita com um cabo p2 ligado na entrada do Mac (como é só uma entrada, você tem que escolher se será saída ou entrada de som). Todo o retorno ficou apenas no falante do próprio Macbook.
3. Estou esperando sugestões de o que gravar como demonstração... uma coisa que pensei é mostrar como o filtro do Moog ficaria se controlado por mensagens MIDI 7-bits.

Na espera de um feedback do pessoal daqui!! Obrigado pela força e por estarem sempre visitando o blog.

http://synthway.wordpress.com

Casper
Veterano
# jun/12 · Editado por: Casper
· votar


...uma coisa que pensei é mostrar como o filtro do Moog ficaria se controlado por mensagens MIDI 7-bits...

7 bits = 128 divisões... acho que é o bastante para a maioria
das aplicações.

silvG8
Veterano
# jun/12
· votar


Casper
7 bits = 128 divisões... acho que é o bastante para a maioria
das aplicações.

Pode até ser...... o problema é que com essa resolução o filtro fica com um escalonamento muito feio quando se utiliza altas ressonâncias. Eu até fiz um teste utilizando o TouchOsc (aplicativo no iPad) para controlar o Moog.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E o brinquedo novo é um