Fantom x - Novo brinquedo!

Autor Mensagem
sarpa
Veterano
# mai/07


Olá moçada, tudo bem?
Não tenho tido muito tempo de participar ativamente do fórum, mas sempre que posso estou passando por aqui (e no de Home-estudio) e dando uma olhada nos tópicos.

Recentemente (hoje) adquiri um brinquedinho novo para meu set. O Roland Fantom X6.
Como uma boa parde da galera aqui do fórum sabe, tenho um XP-30 e um VK-1000 (simulador de Hammond), estava completamente satisfeito com esse set. Até que me apresentaram o JUNO-G, dei uma pesquisada e achei o tecladinho interessante. Pensei em trocar meu XP por esse. Aí, dando uma volta nas lojas, não encontrei o JUNO ... mas acabei caindo na besteira de ouvir um Rhodes vindo do Fantom X6, e pronto! Hoje, estou com o Fantom aqui no meu apartamento já.

Enfim, visualmente já é um baita teclado. Aquele displayzão grande chama muito a atenção e facilita muito nas edições e no trabalho com o bixo. Gostei por ter tudo fácil, à mão. Só preciso me acostumar que, nos outros teclados que tive, a tecla "EXIT" ficava sempre ao lado do display, nesse não. hehehe ... mas isso é o de menos.

Quanto aos timbres ... MEU DEUS!
Praticamente todos, sem excessão excelentes! O único que eu não posso dar muita referência é o piano acústico, pois não tenho muita referência, quase não toco piano acústico, praticamente não uso esse timbre. Mas me pareceu soar muito bem.

Agora, os pianos elétricos são de dar água na boca! Gostei muito da clareza e intensidade dos Wurlys. Os Rhodes também são muito bons. CP-80, pianos FMs. Todos ótimos!

Os organs também são muito bons! É claro que preisa dar uma lapidada. Um efeitozinho aqui, programar a Leslie nos controles certos, etc. Mas os organs tem bastante potencial. Alguns timbres, depois da 4ª oitava soam um pouco artificiais, mas outros são excelentes!

Os metais são excelentes! Alguns patchs nem precisam ser editados. Pra música POP estão praticamente prontos! Muito bacanas! Outro timbre que também me chamou muito a atenção é o de Acordeon. Já ouvi nego falar que é o melhor acordeon de teclado. Não posso confirmar, mas que são melhores que os do meu XP, áh, isso com toda certeza!

Além de tudo isso como um sintetizador, ainda temos a vantagem de ser um baita workstation, isso conta muito! No meu caso, por exemplo: Tenho um estúdio de gravação/produção na minha cidade, porém, fiz uma sociedade com um cara muito fera, então, a partir do ano que vem começaremos um novo estúdio em Artur Nogueira, bem maior, com mais salas, ensaio, etc. Penso em vender todos os equipamentos do meu estúdio e ficar só com o Fantom, monitores, um pré legal e um bom microfone. Os trabalhos grandes, faço no estúdio. Produções pequenas (que serão na maioria MIDI), faço através do Fantom, na boa, além de tudo, um set portátil.

Só tem uma coisa no Fantom que eu acho que nunca na vida irei utilizar: Aqueles pads de borracha. heheheh ...
Enfim, estou muito satisfeito com o novo equipamento! Agora os próximos passos são vender meus outros equipamentos e me inscrever num curso do Fantom. Ou ainda, tomar vergonha na cara e 'destrinchar' o manual. hehehe...

Enfim galera, vim aqui 'compartilhar esta minha alegria' (olha que frase bonita!?!) com vocês! E peço que outros usuários dessa linha (Fantom, JUNO-G, etc) que entre em contato para trocarmos algumas figurinhas.

Abraços,
Juninho Sarpa

Mauro Lacerda
Veterano
# mai/07
· votar


Parabéns, tá de boa agora...


Abraços.

Mauro Lacerda
Veterano
# mai/07
· votar


Só uma dúvida: vc trocou os dois pelo Fantom?

Victorkeyboard
Veterano
# mai/07 · Editado por: Victorkeyboard
· votar


orra, ta bem na fita agora hein, pena q foge do q eu posso investir se não eu ia de Fantom x tbm, parabens mano

Victorkeyboard
Veterano
# mai/07
· votar


orra, ta bem na fita agora hein, pena q foge do q eu posso investir se não eu ia de Fantom x tbm, parabens mano

ROTTA
Veterano
# mai/07
· votar


sarpa

Baita upgrade, meu velho.
Abraços.

sarpa
Veterano
# mai/07
· votar


Mauro Lacerda, não. Os dois estão aqui para se vendidos.

Marco Alan Rotta pois é. Tenho certeza que estou com uma boa máquina nas mãos e que terei muito o que estudar pela frente. hehehe

Abraços!

gustavorino
Veterano
# mai/07
· votar


sarpa

Parabéns!!

quando puder posta umas demos ai!

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


Victorkeyboard

Posso te fazer uma pergunta nada a ver com o tópico? Você é de Foz do Iguaçu?

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


Victorkeyboard

Esquece... estava achando que você era um amigo meu, mas, analisando os seus posts acho que me enganei... não sei!

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/07
· votar


sarpa
Ow cara... Parabéns... Em termos de timbres é o meu favorito, mas concordo que gosto é gosto, e todos tem o seu, por isso algumas pessoas não o curte ou curte outros teclados, mas reintero que pra mim é o melhor... Agora tecnicamente falando, em termos de recursos... Não existe nada nessa faixa de preço perto do Fantom-X... É aninmalesco demais... Agora quanto aos PADs cara... É perfeito!!! Vc acha que nunca vai usar... Mas ele te dá uma gama enorme de possibilidades pra controles em tempo real... Para performance ao vivo é de lei... Cara... Eu tenho um Juno-G, mas uso muito um Fantom-X7... Se eu puder te ajudar em alguma coisa estamos aí...

Mauro Lacerda
Veterano
# mai/07
· votar


sarpa

Só para eu ter idéia, quanto vc tá pedindo no VK 1000? Só para eu ter uma noção de preço... pretendo em breve adquirir um simulador de Hammond, tou de olho no Tokai, mas opções nunca é demais.


Abraços.

Victorkeyboard
Veterano
# mai/07
· votar


Victorkeyboard

Posso te fazer uma pergunta nada a ver com o tópico? Você é de Foz do Iguaçu?


Não, sou da Grande SP

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


Victorkeyboard

É que tem um amigo meu que mora em Foz do Iguaçu que também é tecladista e engenheiro elétrico, daí....

Mas foi mal o engano, cara.

AC_TEC
Veterano
# mai/07
· votar


sarpa

Parabéns pelo brinquedo novo, amigo! Se puder, depois, posta aí em linhas gerais e básicas as principais diferenças da síntese XV do Fantom pra da linha XP, que conheço um pouco. Abraços

elektrodisco
Veterano
# mai/07
· votar


Caro Jeferson

Como voce utiliza os pads para controlar o som e efeitos em tempo real ? Consigo apenas associar sons a estes pads ou acionar uma amostra. Poderia me esclarecer ? Agradeço a atenção e abraços

sarpa
Veterano
# mai/07
· votar


Jeferson Fernandes, fala rapaz! Me adicione no MSN para conversamos e trocarmos algumas figurinhas. Como disse, ainda tô novinho com o Fantom, preciso pegar as manhas do equipamento.

Mauro Lacerda, não é permitido negociar através do fórum. Me adicione no MSN e conversamos. Ou digite "VK-1000" no Mercado Livre que você encontrará o produto.

elektrodisco, pelo que percebi você também é proprietário de um Fantom ou JUNO-G, não? Se puder me adicionar ao seu MSN, agradeço. é sempre bom mantermos contatos.

MSN: juninhosarpa@bol.com.br


Abraços!

vmanzoni
Veterano
# mai/07 · Editado por: vmanzoni
· votar


sarpa

Dá uma sacada no site:

http://rolandclan.info/en/model/fantom-x6/

principalmente na parte de materiais, onde tem várias coisas legais!

Se vc qer timbre de hammond pega o B4Real emulator 8.0 /17/.

é animalesco!


e como vc tinha um XP, cv vai gostar deste:
XV Collection /1024/

Este contem todos os Patches da linha XV (XP/JV)
se tem algum q vc gostava do seu XP e quiser por no FANTOM só abrir no librarian do FANTOM e depois passar pro teclado via USB

:D

storrecilha
Veterano
# mai/07
· votar


Mauro Lacerda

eu tenho um Tokai aqui, se tiver interesse, me add storrecilha @ hotmail.com

valeu

AUTOBOT
Veterano
# mai/07
· votar


sarpa
Aqueles pads de borracha.

Pô, esses pads parecem uma ótima pedida para o controle e troca patterns em tempo real. Aliás, depois que testei o Juno G, a falta de patterns e o RPS são os maiores motivos pelos quais eu prefiro o Fantom.

Joker
Veterano
# mai/07
· votar


storrecilha

eu tenho um Tokai aqui, se tiver interesse, me add storrecilha @ hotmail.com

Herege!!

:P

Joker
Veterano
# mai/07
· votar


AUTOBOT

Pô, esses pads parecem uma ótima pedida para o controle e troca patterns em tempo real. Aliás, depois que testei o Juno G, a falta de patterns e o PSR são os maiores motivos pelos quais eu prefiro o Fantom.

Uia. Sempre desconfiei.

Bedin
Veterano
# mai/07
· votar


Pessoal, tbm tenho um Fantom X6 e gostaria de umas dicas para criar um som próximo do Hammond.

Segue meus contatos para trocarmos idéias: msn e e-mail carlosbedin@gmail.com

Grande abraço e parabéns pela aquisição Sarpa!!!!

AUTOBOT
Veterano
# mai/07
· votar


Joker
;P...................

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/07
· votar


AUTOBOT
patterns
Os PATTERNS tem sim...
Os pads nãos são os de borracha mas os botões TONE SELECT / PART SWITCH ou [F1....F8] se emprestam como PADS quande usa os PATTERNS... E olha... são muito patterns presets e uma boa memória USER para se fazer os seus próprios!!!
Não é prático, versátil e bonito como no Fantom, Mas está lá...!!!!

Abraços...
=D

AUTOBOT
Veterano
# mai/07
· votar


Jeferson Fernandes
Legal, mas não é a mesma máquina de patterns do Fantom. Além disso, só há um slot para expansão. Mas o teclado é muito jóia.

Roland Moore
Veterano
# mai/07
· votar


Sarpa, pega a placa Ultimate Keys!! Ela é tudo para terminar de turbinar seu Fantom!! Ela simplemente tem as placas SR-JV Keys 60 e 70, Vintage, Bass and Drums e algumas da Session e Piano.

Demais.

Pense nisso!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/07
· votar


Roland Moore
Putz... Eu quero... E pior que eu sei um esquema para pegá-las por 680,00 sem juros em 5X sem juros... Mas não po$$o agora.... Não posso postar a loja aqui, mas quem quiser saber o esquema, deixa o e-mail que eu passo a loja...

Abraços...

mralesis
Veterano
# mai/07
· votar


Só tem uma coisa no Fantom que eu acho que nunca na vida irei utilizar: Aqueles pads de borracha. heheheh ...

Meu aí que vc se engana, os pads tem infinitas possibilidades, eu ja usei:
1-e possivel usar usar os pads como atalho de telas;
2-é possivel usar para acionar um sample 1x ou repetindo (loop)
3-é possivel chamar uma gravação de vocal (sample vocal)
4-é possivel acionar um RPS, frases que voce utilizaria ao vivo
e ai vai são muitas possibilidades, é que a maioria so usa como pad de ritimo (default), quando na verdade eles possibilitam muito mais que isso.

Tarara_Leo
Veterano
# jun/07
· votar


Excelente aquisição.
Quanto pagou por ele Sarpa ?
Ja pudi tocar em um desses e é uma maravilha os timbres. Aproveitando, os timbres do Juno-G são parecidos com o do Fantom ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fantom x - Novo brinquedo!