Agora que acabou a euforia (fase do brinquedo novo) qual é melhor workstation?

    Autor Mensagem
    magnomusica
    Veterano
    # mai/06


    AGORA QUE TODO MUNDO JA TESTOU E ACABOU AQUELA FASE DE BRINQUEDO NOVO, OPINEM QUAL É O MELHOR

    FANTOM X
    MOTIF ES
    K2600
    TRITON EXTREME.

    NÃO VOU COLOCAR O OASY PORQUE NINGUE TEM AINDA.

    EU TO COM UM K2600RS E TO ADORANDO EM QUESTÃO DE TIMBRES EU ACHEI MELHOR DO QUE O MOTIF E O FANTOM ( POR SINAL OS ORGÃOS DO FANTOM SÃO PODRES ) SO NÃO FALO DO TRITON PORQUE NUNCA TOQUEI EM UM, MAIS O QUE EU OUVI NA INTERNET NÃO GOSTEI DOS PIANOS.



    magnogestalt@yahoo.com.br
    (12)39361047
    (12)81236680

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tudo depende...

    Depende do que você quer: Teclas pesadas, teclas semi-pesadas, timbres de piano, timbres pra música eletrônica, produção em estúdio etc...

    Na minha opnião, ficaria com o k2600 pra tudo hehe

    Abração

    P.S: Escrever com o "Caps Lock" ativado gera poluição visual.

    Hammond B3
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    O K2600 leva a galera ae nas costas em questão de timbres...
    só que eu enjoei dos pianos dele!
    Podem jogar pedras, mais é verdade!
    Pra mim, o Fantom X é o melhor nos pianos, mais não adianta só isso né...rsrs

    TriTz
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Tudo depende...

    Depende do que você quer: Teclas pesadas, teclas semi-pesadas, timbres de piano, timbres pra música eletrônica, produção em estúdio etc...

    Na minha opnião, ficaria com o k2600 pra tudo hehe

    Abração

    P.S: Escrever com o "Caps Lock" ativado gera poluição visual.


    Concordo. Depende...

    Na minha opiniao kurzweil K2600 tem os melhores timbres, principalmente
    os acústicos, strings, órgãos... com esse teclado você vai estar bem servido.

    O MOTIF ES tb eh um ótimo workstation. Vc faz muitas coisas com qualquer um desses dois. Se for trabalhar com bastante timbres acústicos prefira os de teclas pesadas.

    Quanto à serie Triton da Korg, os pianos realmente deixam a desejar pra mim (para outros nao). Mas o extreme eh um baita sintetizador com circuito valvulado.

    Entre esses quatro eu soh nao levaria o Fantom, nao por ser ruim, mas por ter menos qualidades do que os outros 3.

    Temos que ver também se vamos realmente usar todos os recursos que esses workstations top oferecem. Porque às vezes nem vale a pena pagar uma quantia imensa por um teclado desses se nao aproveitamos o que eles tem para oferecer.
    Ex. Tenho um colega que comprou um Triton Studio mas so o usa com os presets prontos. Ele nao sabe mexer nem em 30% do teclado...

    To louco pra mexer em um Oasys... hehe

    Hammond B3
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Não sei o que a Roland ta arrumando... sempre teve uns teclados da hora, olha o XP80, JV1000, teclados que marcaram!

    Ela ta perdendo tudo isso com os Fantom, muita frescura!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Agora que acabou a euforia (fase do brinquedo novo) qual é melhor workstation?