Não gosto mt da minha professora , o que eu faço ?

Autor Mensagem
sthevesavelar
Veterano
# mai/12


Olá.
Comecei á fazer aula de teclado á 3 meses.
Bem , não é que eu não gosto dela , o problema é que ela não sabe mts matérias do teclado , tipo : arpejo , campo harmônico , partitura , inversões do acordes... tudo isso eu não sei exceto inversões... ( e ela não sabe... )

Eu estou fazendo aula para tocar na igreja , e ela é a unica pessoa q também é crente e conhece as músicas.
Eu já toquei na igreja uma vez , não foi mal , mais eu não sinto melhora...
Não quero deixar de fazer aula com ela ( ela tem paciência , e tudo ) mais também não quero continuar !
Será q eu tenho alguma opção ?

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/12 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Bem , não é que eu não gosto dela , o problema é que ela não sabe mts matérias do teclado , tipo : arpejo , campo harmônico , partitura , inversões do acordes... tudo isso eu não sei exceto inversões... ( e ela não sabe... )

E que raio de professora é essa? Se ela não sabe isso, não deveria nem estar tocando, quanto mais lecionando.

Não quero deixar de fazer aula com ela ( ela tem paciência , e tudo ) mais também não quero continuar !

Se vc não quer deixar de fazer aula com ela mas não quer continuar, temos um deadlock. Se decida: uma coisa é exatamente o inverso da outra. Me diz que maconha foi essa que você fumou =)

Para aprender as músicas evangélicas, você não precisa de aulas de teclado. Você precisa das cifras e/ou partituras das respectivas músicas. Aprenda teclado de verdade e tenha autonomia para tirar as músicas de ouvido, reharmonizar ou pelo menos entender cifras e depender apenas da internet para aprende-las.

sthevesavelar
Veterano
# mai/12
· votar


Hum...
Mais ela toca mt bem ( á uns 3 anos ) , eu não entendi pq ela não sabe dessas coisas...
Aaaah ,eu vou ver o q posso fazer.

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


Se vc não quer deixar de fazer aula com ela mas não quer continuar, temos um deadlock. Se decida: uma coisa é exatamente o inverso da outra.

Pois é...

sthevesavelar
Veterano
# mai/12
· votar


Gente , esse negocio de partitura é difícil ?
Parece q é bem mais complexo do q cifra.

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


sthevesavelar
Ler partituras é exatamente como aprender uma lingua estrangeira, como o Inglês, trata-se da linguagem da música, nela está determinada todas as notas, andamento, dinamicas, e tudo mais que possa ser usado para escrever a música

As cifras é algo extremamente simplificado, mas funciona bem para quem quer só brincar, é meio polemico, mas eu acho que todo mundo, principalmente o pessoal das teclas, tem que saber ler partitura, pelo menos na clave de Sol

LeandroP
Moderador
# mai/12
· votar


eu acho que todo mundo, principalmente o pessoal das teclas, tem que saber ler partitura, pelo menos na clave de Sol

Não só os tecladistas. Acho que aprender ler/escrever partituras e cifras só vem a somar. São formas de comunicação, e quem não se comunica se estrumbica.

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


LeandroP
Exatamente o que penso... como você quer evoluir em algo se é analfabeto musical.... a polêmica vem dos caras que falam que sabem tocar tudo de ouvido, aprendem sozinhos, que tudo que se refere a partituras, teoria é tudo mimi hehe, não dá para contrariar, mas não da par ase enganar, ser fluente na linguagem musical e nas suas regras, não vai te atrapalhar em nada, só somar e muito

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


puts... até eu sei o que é arpejo...
troca logo de professora vei... nõa adianta nada a mulher tentar lecionar se não conhece nada...

Tiago Correia
Veterano
# mai/12
· votar


[i]Não quero deixar de fazer aula com ela ( ela tem paciência , e tudo ) mais também não quero continuar !Será q eu tenho alguma opção ?[/i]

Brow você é muito confuso rsrs ...

Se você diz que ela toca bem creio que ela não tem o conhecimento teório apenas o prático. Mostre a ela o conteúdo que quer aprender e pergunte se tem como ela passar (fala para ela pesquisar sobre os assuntos).

Ai você vai avaliar se compensa continuar ou não.

123nove
Veterano
# mai/12
· votar


Vai impedir seu futuro, só pq ela toca bem ? e o seu futuro?

viktor 999
Veterano
# mai/12
· votar


e ela é a unica pessoa q também é crente
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cara o professor pode ser até um sarava , ele ensinando vc direito , vc aprender qualquer musica sozinho..

LeandroP
Moderador
# mai/12 · Editado por: LeandroP
· votar


Edson Caetano

Além do prazer que é estudar teoria, harmonia.

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


pô cara... que que tem a religião?
você vai aprender a tocar teclado, não a ser um padre!

fernandodi
Veterano
# mai/12
· votar


Tears Of Fire
Putz... virar padre??? kkkkk zoa..

sthevesavelar
Cara depende, você tá pagando pelas aulas?? Se ela é crente, pelo q eu entendi, ela não te cobra okay?
Se ela cobra para de ter aula com ela e pega um professor melhor, se valer a pena, q mesmo o cara não sendo crente, você vai aprender como tocar legal e você mesmo vai se virar ou então você pede pra ele te ensinar tal música, aliás, ele é tá sendo pago. E se o cara for bom, vc dá play no celular que ele pega na hora e te ensina.

Caso ela não cobre, mesmo que você tenha condições, continua com ela até você ver que ela não tem mais nada pra te passar, o que eu não daria pra ter um professor (mesmo pé de chinelo) pra me ensinar. Se já sabe mais que eu já é um lucro, não?

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


é verdade... se for aqueles cursos de igreja, é melhor continuar até achar outro professor do bom e barato

Shadad
Veterano
# mai/12
· votar


sthevesavelar

ela é a unica pessoa q também é crente

é contra a sua religião aprender coisa com pessoas não crentes?

e conhece as músicas.

vc quer que o professor te de o peixe ou te ensine a pescar?

Mais ela toca mt bem ( á uns 3 anos ) , eu não entendi pq ela não sabe dessas coisas...

3 anos não é muito tempo, mas ela já deveria saber as coisas que vc citou.

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


isso ai me cheira músicas MIDI..kkk

sthevesavelar
Veterano
# mai/12
· votar


nOSsa !
Já li tudo aqui ,
Bem é até informação d+ , kkkkkkkkk,
Blz ,entendi as coisas.

A aula é pagada , somente 5 reais por semana , mais naum é q ela cobra isso de tudo mundo , é pq ta ajudando.
O que eu vou fazer ?

Bem , depois q terminar o curso ( ou quase curso ) e faço com um bom professor , msm q seja 10 por aula..dps continua escreve

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


termina quando essas aulas?
se demorar mais de 1 ou 2 semanas, nem compensa esperar

fernandodi
Veterano
# mai/12
· votar


msm q seja 10 por aula..dps continua escreve
putz!! a aula individual aqui em bsb na escola de musica mais fraquinha custa 40 cada... ou entao 140 mes...

WillAkumA
Veterano
# mai/12
· votar


sthevesavelar
o curso mais barato q achei aki é 25/aula sem contar matricula e material cara =/ mpelo menos por aqui

fernando tecladista
Veterano
# mai/12
· votar


o problema é que ela não sabe mts matérias do teclado , tipo : arpejo , campo harmônico , partitura , inversões do acordes...
Comecei á fazer aula de teclado á 3 meses.

não sabe ou ainda não te passou?
com 3 meses de aula, tem aluno que toca porcamente uma escalinha de Dó maior só na mão direita
dá nó na cabeça do coitado falar sobre campó harmonico, escalas, intervalos e etc...

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


pô' velho, tá ótimo o preço!! isso é a aula com a turma ou alone?

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


5 mango por aula, nao é barato, é ajuda de custo, trabalho social... Nenhum profissional vive com tão pouco a hora, 35 mango seria um valor legal, ou seja 140 mês... E quer que por cincão ela te ensine o que?...

Nao fique bravo é só opinião heim

fernandodi
Veterano
# mai/12
· votar


E possivel q ainda nao tenha te passado. Mas nao saber fazer inversao???? Ate eu sei, e olha q eu fiz aula porcamente por um ano e "treinava" em um teclado q tem som de brinquedo (era dedicadississimo).
Tem certeza q ela nao sabe?

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


acho que o teclado de brinquedo não influência no treinamento...

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Eu acho que sim, técnica, postura, ergonomia, força, o cara que aprende em um teclado de brinquedo merece meu respeito pela força de vontade em tocar teclado, porque tem alguns parâmetros mínimos de qualidade para se aprender adequadamente, o aluno deve procurar o mais rápido possível um instrumento com 61 teclas padrão

Tiago Correia
Veterano
# mai/12
· votar


fernandodi

Se já sabe mais que eu já é um lucro, não?

BOA! Resumiu tudo.

sthevesavelar
Veterano
# mai/12 · Editado por: sthevesavelar
· votar


Continuando aqui....

nOSsa !
Já li tudo aqui ,
Bem é até informação d+ , kkkkkkkkk,
Blz ,entendi as coisas.

A aula é pagada , somente 5 reais por semana ( 2,50 por aula ) , mais naum é q ela cobra isso de tudo mundo , é pq ta ajudando.
Tenho certeza q ela não sabia inversões , fui eu q ensinei !
É aula particular

O que eu vou fazer ?
Bem , depois q terminar o curso ( ou quase curso ) e faço com um bom professor , msm q seja 10 por aula..dps.

EDIT :
nOSSA 140 AO MÊS , assim vcs me mucha


Bem , eu adoro música , é maravilhoso , principalmente partitura , acho mt legal ( aqui tem uns caderno de partitura... )
E tenho mt disposição...
Já vou ver se acho outra pessoa para mim dar aula aqui.

Mais gasta qt tempo mais ou menos para aprender partitura , arpejo , escalas... todas essas coisas essenciais de teclado ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não gosto mt da minha professora , o que eu faço ?