Disco novo do DT, Jordan Rudess e seu excelente gosto...

    Autor Mensagem
    Anselmo Delfino
    Veterano
    # jul/05


    Quem tiver oportunidade, escute o novo CD to DT OCTAVARIUM, como sempre JORDAN RUDESS dá uma aula de bom gosto e de como se usar
    teclado em METAL, sem comprometer o estilo.

    Até os metaleiros mais radicais, devem concordar que um teclado bem colocado acrecenta em muito na sonoridade final.


    Abraços

    mano_a_mano
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Anselmo Delfino
    Quanto $$$$?

    Anselmo Delfino
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    no emule é gratis LoL

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    mano_a_mano
    muito hehe

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    nesse cd do dt o teclado ganho bastante destaque mesmo...

    Bico
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu vou procurar conhecer mais coisa de DT e do Jordão Rude.
    Jaum_Paulo, daquelas músicas q vc colocou pra baixar, do Liquid, teve umas duas q até curti. E olha q DT nunca me chamou a atenção...
    Mas vou procurar conhecer melhor pra ver se vou gostar ou se vou continuar não achando muita graça, aehah...

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Bico
    hehe
    nem pega esse novo cd, acho que vc não vai gosta não...
    tem música boa, mas o rudess encheu ele de firula hehehe

    Bico
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Jaum_Paulo
    Haeha!
    Do DT eu só tenho umas mp3 lá no meu pc. Depois vc me fala umas q vc acha legais aí, pra eu baixar.

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Depois vc me fala umas q vc acha legais aí, pra eu baixar.
    Isso meu deu ma idéia...
    e já a pus em prática:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/96554/
    hehe

    Paul Miander
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu achei uma bosta...
    os solos dele estão ridículos...
    como sempre
    aquele moog rápido no meio da octavarium mto imbecil... naum combina com a parte... ele fez rápido só pra se mostrar...
    q é só o q ele sabe fazer...

    feeling zero

    Paul Miander
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    mas o cd tá legal
    naum é mais o velho dt... mas é um dt q me agrada!
    melhor q o Train Of Thought

    edutoejam
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu até que gostei dos timbres que ele usou mas ele não nao encarnou o espirito de um tecladista, ele age como pianista, as vezes parece que nao sabe lhe dar direito com teclado, parece que ele joga de qualquer jeito melodias rapidas cheias de virtuosismo no meio da musica só pra enfeitar.

    kevinmoore
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    teclado em METAL

    ??

    Dream Theater tá longe de ser metal, no máximo é um Metal Progressivo, mas hj em dia se usa o termo metal para bandas de Power Metal... bandas sem criatividade como Stratovarius, Hammerfall... então afaste ao máximo essa palavra do Dream Theater!

    como sempre JORDAN RUDESS dá uma aula de bom gosto

    Eu acho que ele é o tecladista de maior mau gosto de todos que eu já ouvi!
    Completamente "sem sal" os sons dele, lineares, bregas...
    O Kevin Moore usava um teclado tosco ( korg 800 ), e mais alguns outros toscos e tirava um som bem mais interessante!
    O Jordan tem aquela máquina e tira uns sons breguíssimos...
    Até que no último cd ele usou uma espécie de moog até que interessante... mas só tb!
    No piano ele se destaca... mas só...
    Solos completamente sem criatividade, só querendo mostrar que ele sabe tocar rápido ( coisa que qualquer macaco treinado faz ), sem feeling nenhum, à não ser q toda música ele sente vontade de correr!
    ahahah

    concordo com o edutoejam

    O Jordan Rudess NUNCA vai ser um tecladista de bom gosto e feeling!
    Pq ele não passa de um nerd tocando "rock"
    ele é um músico limitado à técnica, com feeling zero ( by Paul Miander )...
    Nunca vou esperar algo grandioso dele, à não ser que seja só no piano, tocando PIANO!

    É possível ver a não habilidade dele em programação synth nas músicas antigas... ele consegue tirar sons mais bregas que os antigos do Kevin Moore... ele não consegue programar naquela máquina um som dos anos 90...
    Quanto ao som do Derek nem preciso comentar tb... ele não chega nem perto!

    Enfim... falta MTO para o Jordan Rudess ser um tecladista de verdade!
    Técnica qualquer um pode ter com treino, e ser "igual" ele!

    Quer ouvir sons synth bons?
    Ouça bandas antigas de prog... ou até Ayreon!
    Aí vc vai ver o q é "dá uma aula de bom gosto"

    Andre_Anjos
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    kevinmoore
    Cara me diz umas bandas que tem uns synth bons para poder ouvir!! Tô querendo ouvir um material bom mesmo e notei que vc conhece dá coisa!!!

    Andre_Anjos
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    kevinmoore

    Meu email é andrekeybord@gmail.com. Se puder lhe agradeço!!!

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Nunca vou esperar algo grandioso dele

    Lembre-se que foi com ele como tecladista que eles lançaram o tão aclamado "Scenes from a memory"

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    O Rudess frita mesmo, mas eu acho que o pessoal exagera quando é pra falar mal dele, o cara toca muito... eu acho que o pessoal exagera mais nas críticas do que ele exagera fritando

    kevinmoore
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cara me diz umas bandas que tem uns synth bons para poder ouvir!! Tô querendo ouvir um material bom mesmo e notei que vc conhece dá coisa!!!

    Camel ( fase antiga ), Genesis ( fase antiga ), Spock's Beard ( de preferência a antiga tb ), Deep Purple, Dream Theater, Ayreon... tem uma pá de bandas com teclados bons... maioria de progressivo!
    Kansas ( apesar de ser o vocalista e às vezes o guitarrista q tocam teclado, tem coisa interessante no hammond e alguns moogs )....
    Tem mta coisa ae!
    Tenta essas bandas...
    Alguns cds:
    Images And Words, Awake ( os dois do DT )
    Mirage, Snow Goose, RainDances e Moonmadness ( Camel )
    The Human Equation ( Ayreon )
    Machine Head, Burn ( Deep Purple )
    Selling England By The Pound, Foxtrot, The Lamb Lies Down On Broadway ( Genesis )
    Leftoverture, Point of Know Return ( Kansas )

    entre outros ;)

    beyond this life
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Anselmo Delfino

    eu ouvi o novo cd do Dream Theater, o Octavarium, um otimo cd mesmo, um dos melhores, principalmente pelas musicas These Walls e Octavarium, um dos melhores discos do DT, pra mim soh perde pro Metropolis Pt2. Scenes From A Memory e pro Images and Words!!!

    Anselmo Delfino
    Veterano
    # set/05
    · votar


    beyond this life

    Bem, que coisa !

    tem certas coisas que fazemos na vida e nos arrependemos. Nunca deveria ter escrito esse tópico.
    Até porque é um questão pessoal, assim como vc gostou eu tambem gostei.

    Não acho o JR Nerd, acho o KevinMoore um ótimo tecladista, e acho o Derek um enganador, mas EU ACHO.

    o problema é que não vou descutir com pessoas PASSIONAIS que até copiam o NICK do tecladista.

    Abraços a todos.

    kevinmoore
    Veterano
    # set/05
    · votar


    o problema é que não vou descutir com pessoas PASSIONAIS que até copiam o NICK do tecladista

    Discutir...

    anyway, sou mto mais fã do Jon Lord do que do Kevin... coloquei o nick só por colocar!
    e... Derek enganador? Vc não deve ter ouvido os trabalhos dele para falar isso, sem contar que um tecladista enganador nunca tocaria com o Malmsteen e o Alice Cooper, e nunca faria algo como o Planet X!
    Falar sem saber é fácil, agora criar opinião em cima de coisas sólidas é mais difícil... mesmo pq vc disse que DT é Metal... e mal sabe que tem 4953849 mil bandas de Prog Metal que usam teclado tão bem, se não melhor do que o JR ou como vc disse "sem comprometer o estilo"

    Andkey
    Veterano
    # out/10 · Editado por: Andkey
    · votar


    opaaaa.... naõ acho derek enganador....mas falar de planet x pra exaltar o trabalho do derek pára...pq como eu, tenho certeza que vc não aguenta ouvir um cd do planet x duas vezes.

    e só pra constar, acho o kevin fera, derek tambem.... como muitos outros tecladistas... e inclusive rudess..... porem falar que ocatavarium não é phoda ta de brincadeira!!!
    na minha opinião, da mesma forma que tem coisas phoda do kevin que rudess não pega, o synth da musica octavarium nenhum dos outros tecladistas fariam igual....

    marphy
    Veterano
    # out/10
    · votar


    "Solos completamente sem criatividade, só querendo mostrar que ele sabe tocar rápido ( coisa que qualquer macaco treinado faz )"

    Pra mim isso xeira a inveja, cada um tem seu estilo de tocar e sabe fazer melhor certos tipos de coisas, se o que o Jordan gosta e fais melhor é "fritar" entao ele tem mais é que tocar rapido mesmo, alem do mais a banda e a maioria do publico parecem gostar, do contrario ele nao estaria no DT a tanto tempo.
    Não vou entrar na discussão e criar divergencias com ninguem, essa ée apenas minha opinião... so achei interessante comentar essa frase. Gosto muito do DT e do estilo deles, do contrario ao que falaram gosto muito dos timbres e combinações que o Jordan fais (legais os timbres usando percussão xD), e concordo quando dizem que o cara é pura tecnica, mais como eu disse, apesar do estilo eu gosto da banda e não tiro o merito deles.
    Quanto a frase que foi dita pelo amigo, gostaria de ver um macaco treinado fazendo isso. ASHUSHUASHU...
    Abraço a todos.

    Gugu tecladista
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Eu acho q tem uma grande diferença entre:

    Isso ñ presta
    Isso ñ me agrada

    Só pq algo ñ faz seu genero não quer dizer q seja ruim

    e pra constar eu escutei a musica Octavarium e achei algo estranho entre o solo de guitarra e o de violão, mas É MEU GOSTO, e o resta tava demais e de bom gosto mesmo

    Estamos falando de tecladistas renomados internacionalmente conhecidos e adimirados por milhões.
    Não temos propriedade para emitir críticas tão severas so darmos nossas opniões

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Disco novo do DT, Jordan Rudess e seu excelente gosto...