Alex Veley no Faustão - Bom gosto...

    Autor Mensagem
    Wrvieira
    Veterano
    # abr/06


    Pessoal,

    Alguém aí viu o Nando Reis no Faustão domingo? Ele estava mostrando sons do seu último disco com a banda dele ("os infernais") e o Alex Veley estava lá... Nossa, que som!

    Ele estava com um Nord Electro e um emulador de Hammond (que não consegui identificar). O timbre era fantástico! Embora estivesse fazendo "cama" a maior parte do tempo, nada como uma "cama" bem feita... hehehe

    SaintFerio
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Não assisti, mas já vi o show do Nando Reis, o cara usa um KORG CX3 versão 2001 se não me engano... Ele toca muito bem hehe curti pra caramba o CD deles ao vivo!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Wrvieira

    Se ele não mudou, era um KOrg CX-3 versão 2001 mesmo como disse o Saintferio.

    NO DVD/CD MTV ao vivo, ele não fica fazendo cama só não. Arrisco dizer que era o principal instrumentista da banda cara, não sei como tá nessa fase nova.

    O cara na minha opinião, no main stream é o que mais me agrada em relação a arranjos e timbragem de teclado no Brasil. Muito hammond na maior parte do tempo, Rhodes, Wurly e Clavinet aqui e acolá. Toca muito sem fugir do que a musica pede.

    Wrvieira
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    SaintFerio
    o cara usa um KORG CX3 versão 2001

    É, parecia com ele mesmo, mas na hora fiquei na dúvida.

    Mr_Mojo_Rising
    Toca muito sem fugir do que a musica pede.

    Exatamente o que achei! O cara tem um bom gosto incrível, coloca as coisas no lugar certo, como deve ser! E que timbre, meu amigo... Mas não me lembro de ter visto nenhuma Leslie. Vcs sabem se ele usa uma, ou usa só a simulação do CX3?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Wrvieira

    Até prova em contrario, é a simulação mesmo, pelo menos é o que parece. A não ser que role leslie off-stage. Mas pra shows é o suficiente, levar uma leslie na estrada não é uma coisa muito pratica. E ele tá muitissimo bem servido ali, a segunda melhor simulação do mercado, só depois do TX-5.

    :P

    Wrvieira
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising
    Até prova em contrario, é a simulação mesmo, pelo menos é o que parece.

    Putz, então repito com mais ênfase ainda: PQP, QUE TIMBRE!! E olha que eu particularmente não curto muito Nando Reis... Mas o Alex faz milagres com as músicas!

    a segunda melhor simulação do mercado, só depois do TX-5.

    :))

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Wrvieira

    É legal o estilo do cara q vc percebe claramente a escola vintage mesmo, bem comum aos gringos (pelamordedeus, nao sou paga pau de gringo). Tudo timbre basico e com muito bom gosto. tem alguns brasileiros que seguem essa linha, mas a maioria é mais padzeiro sintetizado mesmo.

    Wrvieira
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    Pois é, não é ser paga pau de gringo, mas verdade seja dita... Eles estão um passo a frente da gente neste quesito vintage... Mas acho que isso se deve a 2 fatores, principalmente:

    1) Poder aquisitivo (acho que é o principal... Por isso que iniciativas como as da Tokai tem que ser incentivadas. Antes do TX-5, o simulador de Hammond mais barato que eu conhecia era aquele módulo da Oberheim, que já era R$3 mil pra cima, usado...);

    2) Preferências (e raízes) musicais: Não nascemos no berço do Rock ou do Blues... E muito menos somos incentivados pela mídia a ouvir tais estilos (Nada contra os estilos regionais, que fique bem claro! Isso é só um comentário pessoal!)

    Além do Latorre, eu me lembro de ter visto um cara brasileiro no Jô Soares que me agradou muito. Não lembro o nome dele, mas vc deve saber. Ele toca com um guitarrista blueseiro e gaúcho, chamado Fernando alguma coisa...hehehe Ele tocava com um CX3 também e mandava muito bem!

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ele toca com um guitarrista blueseiro e gaúcho, chamado Fernando alguma coisa...hehehe Ele tocava com um CX3 também e mandava muito bem!

    Era o Luciano Leães que toca com o Fernando "algumacoisa" Noronha.... hehehe... Muito bom também, mestre em timbragem. Era um CX-3 também. Já vi o cara ao vivo, muito foda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alex Veley no Faustão - Bom gosto...