Personalizar os botoes do seu teclado controlador!

    Autor Mensagem
    andreywww
    Veterano
    # mai/12


    Bom vamos la, eu já procurei bastante a respeito deste tema, e praticamente achei bom conteúdo em sites gringos. Existem programas e codigos na net para fazer automap do seu teclado(nao controlador dedicado-juno,motif etc...) para a daw que vc quer usar, mas nao para todos os teclados, para teclados lançados depois de 2010 e mais facil de se achar.
    O meu caso: Tenho um juno-g(roland) e uso ele pra controlar o ableton live, só que ele nao me da a opçao de usar todos os knobs e botoes do teclado. Checando a lista de comandos para cada botao no manual do juno, por exemplo descobri que o knob de attack e "cc#73" mas nao consigo usar ele como controlador. Ja procurei por uma control surface para o live ableton, e nada, cheguei ate achar para pro tools, tambem nao achei nenhum programa que edite essa opçao no junog. Falei com um amigo programador e ele disse que e possivel sim fazer com que qualquer teclado tenha quase todos os seus botoes programaveis, so preciso de uma "programaçao especifica" pra ele. Enfim, eu sei que esse caso e avançado, e um pouco de dificil de achar na net, mas caso alguem tenha uma soluçao ou dica, ajudae please! vlw

    andreywww
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Essa é dificil hein....

    WillAkumA
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    andreywww
    uma programaçao especifica bom, oq eu imagino q daria pra fazer com mais programas seria
    1 - um programa q aceite ele ( ou uma forma de asssiar o knob do teclado no programa)

    2 - um programa "adaptador" q converteria de "cc#73" para alguma outra coisa p/ q o daw entenda

    3 - editar a programaçao do teclado.

    emfim eu listei por ordem de "viabilidade" alguem tem alguma sugestao de teste pra saber se o juno-g envia o sinal dos knobs p/ o pc ou so das teclas? ou se ja souber q sim, eun tentaria caçar no daw .-. mas enfim como diz meu titulo ali, sou bem leigo até xD

    Tears Of Fire
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    tem o ASIO no seu PC?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Tears Of Fire
    E o que Tem haver ter Asio?

    ??andreywww
    No editor dele nao tem nada no sentido?
    http://www.roland.com/support/article/index.cfm?q=downloads&p=JUNO-G

    Um teste, pegue um softnsynth que tenha midi learn e veja se este knob é assinalável

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Personalizar os botoes do seu teclado controlador!