andreywww Veterano |
# mai/12
Bom vamos la, eu já procurei bastante a respeito deste tema, e praticamente achei bom conteúdo em sites gringos. Existem programas e codigos na net para fazer automap do seu teclado(nao controlador dedicado-juno,motif etc...) para a daw que vc quer usar, mas nao para todos os teclados, para teclados lançados depois de 2010 e mais facil de se achar. O meu caso: Tenho um juno-g(roland) e uso ele pra controlar o ableton live, só que ele nao me da a opçao de usar todos os knobs e botoes do teclado. Checando a lista de comandos para cada botao no manual do juno, por exemplo descobri que o knob de attack e "cc#73" mas nao consigo usar ele como controlador. Ja procurei por uma control surface para o live ableton, e nada, cheguei ate achar para pro tools, tambem nao achei nenhum programa que edite essa opçao no junog. Falei com um amigo programador e ele disse que e possivel sim fazer com que qualquer teclado tenha quase todos os seus botoes programaveis, so preciso de uma "programaçao especifica" pra ele. Enfim, eu sei que esse caso e avançado, e um pouco de dificil de achar na net, mas caso alguem tenha uma soluçao ou dica, ajudae please! vlw
|