Korg Kronos, Kurzweil PC3x ou Yamaha Motif xf8 ?

Autor Mensagem
Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


Edson Caetano
Me explica a diferença de modelagem física para a baseada em Samples, para eu entender a sua teoria... please ??
até onde vi a modelagem física seria algo mais analógico que os Samples... que até onde vi e usei (quase sem saber)... os samples não possuem tantas modificações... tendem a imitar o instrumento em questão... por exemplo, um sample de um violão, o cara grava os timbres em estudios... e põe algumas alterações virtuais... quanto menos alteração virtual, melhor fica o som (e mais caro fica o produto), a analógica, até onde entendi, ele pega uma(s) onda(s) limpa(s), e passa por varios filtros e envelopes até chegar no nosso timbre querido... estou certo?

E como o V-Synth um legitimo VA se misturaria com um "belo" Moog totalmetne Analógico?? da um geito.. kkkk
eu tinha esquecido dessa parte... é fácil, basta trocaro "V-synth" por um outro synth/work legal... XD

o que seria melhor, deixar um teclado com processador fritando notas, ou um Hd ou Ram disparando notas??
acho que isso varia... caso a gente queria mexer num sistema analógico, como num PAD (é esse o nome mesmo daqueles timbres que ficam legais de por no fundo de uma música?)

Porque hibrido?? porque não eleger o melhor sistema? ou ambos?? quero estar vivo para ver
cara, não entendi direito o que você disse aqui..

silvG8
Veterano
# abr/12
· votar


Edson Caetano
E como o V-Synth um legitimo VA se misturaria com um "belo" Moog totalmetne Analógico??
Daqui a algum tempo você vai ver algo semelhante... :)


Eu acho que muitas vezes o pessoal confunde um pouco as coisas aqui. Essa nomenclatura modelagem física é meio errada. Na verdade, é modelagem e ponto (.) . O que difere um do outro, é que na modelagem, por mais que se use como base uma amostra, usa-se também algoritmos que modificam esse som de base e o tornam diferente. Se for uma forma de onda simples, muitas vezes utiliza-se apenas um algoritmo para determinar essa onda, o que difere um bom VA de um mais barato (onde a forma de onda nada mais é que uma amostra). O oscilador do V-Synth GT é muito mais "ignorante" do que o do Gaia por exemplo.

O V-Piano é um ótimo exemplo de modelagem... com toda certeza é baseado em samples de um piano real, mas através de algoritmos, permite a mudança de vários parâmetros sonoros por modelagem.

Acho improvável que invistam em um equipamento do porte dos atuais workstations e sintetizadores com síntese analógica embutida. Acredito sim que cada vez mais a síntese subtrativa fará parte dos equipamentos top, mas sempre digital, nunca analógico. O maior problema e limitante para a construção de algo assim é público, preço e PESO! Sei que o Moog Little Phatty por exemplo pesa em torno de 10kg e o Voyager aprox. 18kg. Quem aguenta embutir isso num digital de 15kg e carregar pra tudo quanto é lado??



Tears Of Fire
Por enquanto o que você e o Edson descreveram é o Nord Stage 2... :D

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


silvG8
Literalmente heim Hehe estou ansioso para escutar o que esses dois irão fazer juntos ...

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12 · Editado por: Tears Of Fire
· votar


silvG8
o problema é achar um mais barato..kkkk

Gugu tecladista
Veterano
# abr/12
· votar


bem em relação ao assunto dos tops, se você tiver dinheiro mesmo compra o kronos se não tenta o motif com memoria e ai coloca um sampler,
eu prefiro o pc3x por ser menor, mais leve, mais bonito e mais barato, alem de me agradar muito o som dos pianos kurzwiel

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


o problema do Kurzweil é que ele não tem memoria...

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


Tears Of Fire
Como não bro... Tem 128 mb
Mas os timbres dele são fantásticos, as vezes é de se pensar pra que enfiar uns samples de terceiros tendo algo tão extraordinário dentro da maquina, a tecnologia Vast é excelente, é um teclado que teria tranqüilamente, nao tem problema algum com ele

willian key
Veterano
# abr/12
· votar


é, a questão é de gosto de timbres que já foi dito anteriormente,
testei o kronos e o pc3 e gostei mais do pc3
primeiro os orgãos são animais e o peso incrivel
e no mais os timbres se equivalem na qualidade.
mais . . . euuuu fiquei arrepiado com o pc3 de tanto peso
adorei . . .
é minha próxima aquisição. (PC3 61) ! ! !

Tears Of Fire
Veterano
# abr/12
· votar


Edson Caetano
Tem 128 mb
verdade... esqueci disso...
pena que aqui no Brasil, mesmo pc361, está muito caro...

pomtwo
Veterano
# abr/12
· votar


Como não bro... Tem 128 mb
Mas os timbres dele são fantásticos, as vezes é de se pensar pra que enfiar uns samples de terceiros tendo algo tão extraordinário dentro da maquina, a tecnologia Vast é excelente

isso eu posso concordar de olhos fechados , eu mesmo so usaria sample nele se fosse de violao , por que nao me agradou os dele ,, ate sintetizando nao ficou la essas coisas .. e alguns timbres tipo sanfona ,sax,entre outros ...

mas lembrando uma coisa , o PC3X nao le sample ... apenas o PC3k

willian key
Veterano
# abr/12
· votar


e inclusive, eu acho que o nesta briga de top's á kurzweil deveria ser representada pelo pc3k8 !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg Kronos, Kurzweil PC3x ou Yamaha Motif xf8 ?