Kurzweil Pc3x vs Korg M3 vs Yamaha Motif Xs

    Autor Mensagem
    wesley21
    Veterano
    # jan/10


    Pessoal Qual desses teclados possue um melhor custo beneficio e possue melhor caracteristica para tocar rock progressivo?
    valew

    Prada
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Com certeza é o Motif XS. Porém o Kurzweil PC3 não fica tanto atrás não. O mesmo valeria para o Korg M3, problema é o valor cobrado pela Pride aqui, ai saindo completamento do CxB.

    Só uma coisa, você citou o PC3X, então são necessárias 88 teclas pesadas?

    Se não, um Motif XS7 ou um Kurzweil PC3 serão uma maravilha para o que busca, só que "eu acho" que o PC3 é ainda melhor: 76 teclas semi pesadas que inspiram baita qualidade e com diversos sons incríveis, incluindo seu fabuloso e muito bem falado modo KB3, o synth VA1 incorporado e tantas outras coisas.

    Vai por mim, esses dois são O CxB, só que se fosse eu escolheria o PC3.

    PS.: Korg M3 é uma baita máquina, tenha certeza.. mas o preço por aqui desanima qualquer um..

    pomtwo
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    eh entre preço realmente o m3 eh de cair o queixo .. mais eh um teclado otimo pra progressivo ..

    mais eu iria de kurzweil pc3 .. tambem .. pelo modo kb3 e o va1 .. que seria os timbres mais usados .. strings eh felomenal tambem junto com pad e outros timbres legais pra usar num progressivo

    paulinelli0356
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    e aí amigo ví que já entende dese forum eu sou novato e como faço para mandar e receber recados? postei uma pergunta sobre um dx7 e ninguém me respondeu o que acontece/ poderia me ajudar ficarei grato

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    wesley21

    Cadê o Fantom G na lista? O meu primo Rudinho (Jordan Rudess), usa um. rsrsrs

    wesley21
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    pois eh tem o fanton G tambem....mas ele eh carinho tb...dentre esses q eu postei o Fanton G nao me agrada nao no sentido de ouvir pq so ouvi sons dele mas nunca toqei...eu acho tb que os que eu coloquei la enquadra melhor no estilo q coloqei o Rock Progressivo isso eh apenas uma opiniao que ainda pode mudar neh...mas eu nunca vi o Jordan rudess usando fantom pelo que eu jja vi so foi Kurzweil K2600 e agora o Korg Oasys

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    wesley21

    Dá uma olhada no youtube, que atualmente meu primo o Rudinho, está utilizando um FG8.

    wesley21
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    me passa o link pq nao to axando!

    Sioux
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    paulinelli0356

    Ninguém respondeu pq ngm. deve saber sanar sua dúvida amigo.

    Seja bem-vindo.

    piu-piu-BA
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Olha M3 pra progressivo seria a melhor pedida se money n for problema!

    brunoamaral
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: brunoamaral
    · votar


    Com a chegada do PC3K essa comparação vai ficar mais justa, pois o PC3x é o único destes citados que não possui sampler. Por outro lado, pelo que já custa o PC3, o K deve chegar bem carinho, talvez na mesma faixa do M3. Aí vai ser realmente questão de gosto, pois em recursos todos vão estar muito próximos.

    Em questão de custo/benefício, acho que o Motif XS é insuperável. Mas eu, por exemplo, depois de testar todos, optei pelo PC3x (e não sinto falta do sampler).

    EDIT: Aliás, isso não ficou claro ainda pra mim: o PC3K é sampler ou apenas lê samples?

    Artref
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O melhor pra tocar progressivo é o M3, porém ele é o pior em custo benefício.

    O "menos adequado" para o progressivo seria o Motif, pela característica timbrística mais doce e polida que não combina muito com o estilo, porém ele é o melhor em custo benefício.

    O Pc3 seria um meio termo.

    tiago scott
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    wesley21

    Pessoal Qual desses teclados possue um melhor custo beneficio e possue melhor caracteristica para tocar rock progressivo?

    Para progressivo com certeza o M3, mas vai guardando uma grana e procurando um comprador para seu carro rsrsrsrs.
    Os timbres do M3 com certeza são muito bons para o progressivo, leads fortes, pads quentes, e uns orgãos super gritantes !!!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    wesley21

    http://www.youtube.com/watch?v=9sRvATypBSg&feature=player_embedded

    http://www.youtube.com/watch?v=16ZGxwjb2pw&feature=player_embedded

    MayckonCouto
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: MayckonCouto
    · votar


    Cara melhor custo beneficio é óbivio que é o XS pois tem muitos recursos, otimos timbres e é o mais barato, porem cada equipo oferece algo diferente, como timbres, teclas e recursos.

    Tudo é uma questão de gosto, e concertesa se o PC3 ja tivesse sampler seria o mais requisitado porem o preço deveria ser algo parecido com o M3.

    E acima (R$) do XS temos tbm o G, a roland possui a melhor interface e os melhores recursos tecnologicos, principalmente se contarmos com as placas ARX, mas são placas caras e faria com que o preço igualasse ao M3 (que vem com um kit de facas da pride!).

    No fim é o de sempre o cara só sabe qual agrada mais depois de experimentar! Porque aqui cada um vai puxar a corda pra um lado diferente =b Abraço!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    MayckonCouto

    Você foi correto em sua explanação.

    Se o Motif XS atender perfeitamente as necessidades do cara, para que gastar mais com o FG ou M3? O M3 só valeria à pena se fosse vendido a um preço justo, e aí sim a briga ficaria grande.

    No caso do Fantom G, só vale apena se o interesse do cara for por uma Workstation com uma melhor tecnologia embarcada, nesse quesito o FG é o melhor, mas se não for por isso, é melhor ficar com o Motif XS, que como você já citou, tem o melhor custo benefício.

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    O M3 só valeria à pena se fosse vendido a um preço justo

    Enquanto tiver pride no negocio, IMPOSSIVEL....

    Agora sobre esses teclados, o melhorzinho em questão de timbres é o kurzweil e o motif xs, workstation o fantom g e o m3 se tivesse (pode ser que um dia tenha) menor preço pode concorrer direto com o motif xs.

    que vem com um kit de facas da pride

    Qual aquelas que eles dizem é um assalto?

    Agora sei porque os microfones da shure são caros pra dedeu, a pride transporta eles.

    DuduXP
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Galera vcs ja procuraram equipamentos da KORG na Gang? Posso estar enganado mas lá os valores estão bem abaixo das outras lojas.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    DuduXP
    É que a Gang trabalha como importadora agora, então ela deve estar comprando diretamente da Korg no Japão (Isso se não houver contrato de exclusividade de distribuição) ou de algum distribuidor menor nos E.U.A

    Então esses teclados vem sem garantia da Pride, nem com manual em português.

    MayckonCouto
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Devem trazer direto da china mesmo... esses dias tinha um cara no ML vendendo um FG8 por 6200 e um M3 por 6700 (ambos novos), diz ele que vem do chile e ele busca na fronteira da bolivia.. ahusdhiash ve se pode.. deve vir com um pacote de rachiche uiadhiaushd hehehe

    tiago scott
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MayckonCouto

    Sinceramente acho bem vantajoso comprar um Key top de linha que venha de fora. Meu caso foi assim, um amigo meu comprou o XS7 dos EUA através de um colega de empresa, trouxe para cá como sendo dele, em uma viagem que fez para Utah. Como ele é fluente em inglês não teve problema com o manual. Depois de 5 meses ele foi em definitivo para os States pela empresa, e me vendeu o XS7, e o Manual em português?

    Fácil em vários editoriais soltos pela Net você acha os manuais da Yamaha, Korg, Roland para baixar na faixa. então quem tiver oportunidade de trazer um equipo vale a pena.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mas é confiável mesmo? Alguém já comprou pela Gang depois da ausência de uma loja física e teve um bom resultado?

    tiago scott
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    A. Cordeiro

    Alguém já comprou pela Gang depois da ausência de uma loja física e teve um bom resultado?

    Na verdade a loja física da Gang existe, e esta lá na Teodoro Sampaio - SP. Mas tenho certeza que é muito confiável, e se tiver algum receio basta ir a loja diretamente.

    Abraços...

    A. Cordeiro
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    tiago scott

    Humm...entendi. É que tomei por base um tópico de 2008 que fala que a Gang tinha deixado de ter loja física, não sabia que retornaram ou continuaram. E tb moro em Recife, então fica impossível poder ir na loja, tendo que fazer qq compra pela net mesmo. Mas confesso que os preços são tentadores...vlw...abraço!

    DuduXP
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    A. Cordeiro

    Com certeza é tentador, por exemplo um X50 que é o mais barato que tem por lá, custa 2700,00, enquanto tem gente vendendo usado por 2800, 3000, em BH na serenata o X50 ta custando 3300,00, essa galera que ta vendendo X50 usado está toatlmente sem noção!

    tiago scott
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    A. Cordeiro

    DuduXP

    Sem contar galera, que se você tiver Cash na mão e for na loja é só negociar, xingar, berrar que os caras negociam um melhor preço ainda kkkkkkkkk. Para quem está em SP e tem dinheiro na mão para pegar um Key Top de linha ou de segmentado existem dois lugares ótimos para fechar negócio a Gang e a Teclacenter.

    zolhof
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Se você quer um teclado de 88 teclas, sem duvida alguma entre os 3 eu ficaria com o PC3X! Já falei em outros tópicos, em matéria de som e capacidade de manipulação de som, nada da concorrência chega perto do Kurz!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil Pc3x vs Korg M3 vs Yamaha Motif Xs