Novo roland BK5

Autor Mensagem
berg-rn
Veterano
# abr/12
· votar


olá pessoal! no fim de janeiro fizemos esta mesma pergunta, sera que o bk5 vale apena? bem, vejo que até agora quem o possui ainda não se manifestou nem contra e nem a favor do mesmo!! na época, baixei o manual em inglês e fazendo umas traduções, foi visto o seguinte:

- ele não salva, os ritmos de usuário no próprio teclado, apenas no pendrive, assim como as performances.
- também não tem acesso rápido as performances como no GW8. Neste caso funcionando como um prelude. Porém possui 4 one touch setings programáveis de acesso rápido por cada ritmo.

a favor temos:

- sons e ritmos do famoso G-70, misturados com os sons do GW8 melhorados.
- opção de se usar três timbres diferentes juntos na mão direita ou dois na direita e um na esquerda(lower, upper1, upper2).
-acesso rápido a inversão se baixo, com botão de acionamento direto.
- gravação em wave e em tempo real de tudo que se toca no teclado, inclusive na entrada de audio, possibilitando gravar uma performance ao vivo com voz.
- 4 mains, 4 intros, 4 endings, 3 fills, todos com variação entre maior, menor, e sétima, assim como no GW8

além de outros recursos interessantes.

no mais, é um prelude bem melhorado!!!

eu possuo um GW8 que comprei após vender o prelude, é um ótimo teclado e acho que o bk5 também atenderá as espectativas.

Não troco meu GW8 por um s710 nunca, o problema da yamaha é o que um dos amigos do fórum falou, eles saem equalizados de mais, os kits de bateria são ruins, muito agudos, principalmente no cimbal, e na programação de ritmos perde de lavada p/ roland ou korg.

E para provar que o GW8 tem sim uma boa bateria p/ forró, pagode, arrocha, e etc... deixo aqui meus vídeos p/ que possam ver do que um GW8 bem programado é capaz!!!

obs: TODOS OS RITMOS FORAM FEITOS POR MIM, COM EXCEÇÃO DO vida louca(arrocha grafith), que é de nino reis e edu monte!!

http://www.youtube.com/playlist?list=UU15407vWhpAejsJ-u82UfUA&feature= plcp

abçs! espero ter colaborado!!!

ajsoares
Veterano
# abr/12
· votar


berg-rn
O amigo!...Voce leu o topico do inicio1,inclusive o Marcos007 que seguiu esse topico ele comprou um BK5,mais ainda ta traduzindo o manual mais ele especificou alguns detalhes do teclado da pagina ou 1 ou 2 se nao me engano,..Eu tambem ia comprar um BK5, mais quando vi pessoalmente nao gostei muito nao da aparencia e acompanhamento porisso to optando pelo PA 500... Mais leia do começo que voce vai encontrar o que o Marco ta disendo a respeito do Roland BK5,ele comprou bem rec
entemente o teclado de uma lida? Ok... Abraço?

Shadad
Veterano
# abr/12
· votar


berg-rn

Sou moro em Natal. Você é de que cidade?

ajsoares
Veterano
# abr/12
· votar


Sou de Suzano-sp. Voco tem alguma duvida sobre o BK!

marco007
Veterano
# abr/12
· votar


ola, berg-rn. - já tenho o manual do bk-5 em português ,ok. para quem tiver real interesse , posso fornece-lo por email., em relação a memoria interna dele, voce só pode salvar os ajustes de sistema.(como: modo arranjador, ,volumes das partes. modo hold, desligamento auto..etc). quanto a memoria usb ela é toda programavel no teclado e você pode montar no pc sua própria play list, podendo misturar entre mp3, wav , sfm e ritimos com timbres,tempo, variações, tranposições etc...uma vez acionada a tecla usb,voce pode opitar por tocar tudo de uma vez sem interrupição ou chamar um a um ,por numero ou nome.(parecido com o gw8, só que ao invez de aperta memory performancy .você aperta usb.). ele grava em tempo real toda a performance,inclusive tudo que se conecta a audio in. podendo ser até uma mesa de som ou um pedal de voz. essa entrada audio in possui ajustes de parametro: volume, graves,medios,agudos e efeitos: reverb,chorrus e delay. tambem aceitas todos os styles das series: g- , e-50, em, exrs. ritimos do gw8,não fica legal não... mas ele reconhece. os ritimos são bens naturais e totalmente editaveis.( a função de edição dele é muito facil, em comparação ao gw8 e s710).

berg-rn
Veterano
# abr/12
· votar


berg-rn
O amigo!...Voce leu o topico do inicio1,inclusive o Marcos007 que seguiu esse topico ele comprou um BK5,mais ainda ta traduzindo o manual mais ele especificou alguns detalhes do teclado da pagina ou 1 ou 2 se nao me engano,..Eu tambem ia comprar um BK5, mais quando vi pessoalmente nao gostei muito nao da aparencia e acompanhamento porisso to optando pelo PA 500... Mais leia do começo que voce vai encontrar o que o Marco ta disendo a respeito do Roland BK5,ele comprou bem rec
entemente o teclado de uma lida? Ok... Abraço?


sim amigo, eu li praticamente todos! o que estou expressando é a minha opinião do que li do manual em janeiro, pois aqui em natal-RN , ele só deve ter chegado agora, na única loja de verdade que tem aqui(mil sons), e é como o amigo marco007 falou, nem as lojas sabem o que estão vendendo! sabado vou ver se dá tempo de ir lá dar uma olhada pessoalmente, aí te digo algo, mais também estou muito interessado nele desde janeiro, e está com um preço razoável de lançamento, 3.150,00 à vista!! enquanto o s710 tá por 4.,200,00!!!

abçs!!!

berg-rn
Veterano
# abr/12
· votar


Shadad

Sou de Natal-RN também

berg-rn
Veterano
# abr/12
· votar


marco007
ola, berg-rn. - já tenho o manual do bk-5 em português ,ok. para quem tiver real interesse , posso fornece-lo por email

sim amigo! tenho interesse, se não for pedir muito?!!
meu email é juscemberg@ig.com.br

valeu!!!

ajsoares
Veterano
# abr/12
· votar


berg-rn
que bom berg,so assim voce vai ver de perto,e diser pra nos o que voce achou do teclado!
E mexa bastante,e pede pra ligar numa caixa amplificada boa,e ouça bem os sons,porque eu nao tive essa sorte nao,acho que o som do yamaha ficou na munha cabeça por varias horas pra nao decidir comprar o BK5,porque tava com dinheiro na mao, e se nao fosse a quantis que faltava concertesa eu ja tinha comprado o PSRS 710 ainda bem que nem comprei,to guardando,pra comprar o Pa500,? Aguardo att...

berg-rn
Veterano
# abr/12
· votar


ajsoares
que bom berg,so assim voce vai ver de perto,e diser pra nos o que voce achou do teclado!
e pede pra ligar numa caixa amplificada boa,e ouça bem os sons,porque eu nao tive essa sorte nao,acho que o som do yamaha ficou na munha cabeça por varias horas pra nao decidir comprar o BK5

ta legal! mais te adianto o seguinte; se voce não comprou o bk5 apenas por causa do som, digo que irá se arrepender!!
é os rolands tem esse defeito, eles não capricham nos falantes próprios do teclado, mais é aí que mora a diferença da roland p/ o yamaha, quando voce liga o roland no pa, vem a surpresa, é como o som de uma banda mesmo!! aconteceu isso comigo quando comprei um prelude, quando estava programando os ritmos fiquei desanimado com o som dele que não me agradava, mais quando tive a oportunidade de liga-lo em um pa, minhas dúvidas acabaram! só vendi mesmo p/ comprar um gw8 por causa da função de salvar os timbres com acesso rápido que o mesmo não possui!!
enquanto isso a yamaha capricha no som do aparelho desde o psr640 que tem aqueles abafadores, o 740 que tem equalizador gráfico, depois vieram os da linha 1100,2000,2100,etc... todos caprichados no som próprio do teclado e quando voce liga no pa, acha que o pa é ruim e que o som do teclado é melhor que o pa!!!
não estou dizendo que a yamaha não presta, longe disso, os s710/910 teem um sax maravilhoso, um violão que supera muitos vsts que existem hoje, flauta ótima também... mais na programação de ritmos deixa muito a desejar!! só ainda não entendi porque a roland não tem multpads, mseria muito bom!!!

bem, se sua cisma era a qualidade do som, voce podia ficar tranquilo!!

quanto ao pa 500, quase comprei um, dentre as melhores funções de está a de montar seus próprios kits de bateria, inclusive poder editar e usar uma peça de cada kit de bateria do teclado, tinha isso num korg i30 que eu tive, só não comprei mesmo porque não gosto de teclados com visor touch, e era usado e meio sambadinho... e também gostei mais do motor sonoro do roland, apesar de não ter timbres tão perfeitos, dão um show num pa profissa!!

ABÇS A TODOS QUE COLABORAM COM ESTE POST!!!

marco007
Veterano
# abr/12
· votar


ola,berg-rn,-é um imenso prazer lhe enviar o manual.alguns dias atras tive uma duvida e me respondeu,. -só para lembrar o bk-5 vem sequinho tá!!. tem que ajustar tudo primeiro ex: graves,medios ,agudos ,tipo de bateria ex :rock, classica,flat etc...inclusive ele tem regulagem de corte de frequencia.(como um crossover) regulei tudo depois liguei no som...barbaridade tche.......

berg-rn
Veterano
# abr/12
· votar


marco007

agradeço muito amigo! estou pensando em vender meu juno di(complicado demais na edição) que não me serve de muita coisa(uso mais p/ os vsts) e fazer a intera p/ comprar o bk5 que estava nos meus planos quando vendi o prelude, porém demorou demais p/ chegar aqui, não aguentei e comprei o gw8!!!

abçs!!

ajsoares
Veterano
# mai/12
· votar


berg-rn
berrg-rn-se que eu entendi,voce nao comprou o PA 500 so por causa do visor por ser touch veiw!
Ou por causa do preço que agora almentou,e o Roland E-60 tambem tem visor touch,voce ja teve um apesar que ele ta fora de linha,disem que ele e quase compativel com pa500?
E verdade...
O que voce especificou das caixas de som dos teclados eu fiquei pensando sera que foi isso mesmo por nao ser bi-amplificados?

berg-rn
Veterano
# mai/12
· votar


ajsoares

cara! não comprei o pa500 mais pelo estado de conservação dele que era bem usado e o cara me confessou que já havia aberto ele "p/ limpar"... realmente não gosto de teclados com visor touch, como disse, tive um korg i30 que também tem visor touch, ótimo teclado e o pa500 deve ser o sucessor dele, o i30 ainda tinha controle deslizante de volume p/ cada parte de instrumento dos ritmos + as voices L, R1 e R2...
sobre a linha E50/60, nuca tive e nem vi tocar(nordeste é foda, só tem yamaha), mais pelo que já ouvi comentarem dele, é sim um ótimo instrumento. Possui parte dedicada a guitarras p/ os ritmos que toca sequência de loops e arpeijos tornando os ritmos bem reais(possui também o que chamam no yamaha de mega voices). é um teclado que eu gostaria de conhecer, assim como o G-70!!!

quanto ao que falei sobre o som, pode crer que é verdade, nunca vi ninguém reclamar do audio dos rolands, pelo contrário!!

veja meu novo video de mais um ritmo que programei no GW8
http://www.youtube.com/watch?v=9FHoHusVlM4

abçs!!!

ajsoares
Veterano
# mai/12
· votar


berg-rn
entao eu encontrei um roland E-50 aqui na loja semi-novo por 2.500 e um E-60 com maiores quantidades de teclas por 3.500 so que o E-60 o vendedor nao tem loja fisica,ai fiquei com receio negocio de aguardar o produto chegar depois do deposito,pra mim nao vira nao?
E e como voce disse comprar um PA500 que ja foi aberto e dificiu,so louco que arrisca,eu tambem achei um vendedor que ta vendendo um PA por 4.000 comprado na tango,ele jogou um desconto e faz por 3.500 o teclado tem apenas um ano de uso? E de uma banda conhecida em sao paulo como "Dance music"o que voce acha devo pegar,segundo a vendedora que e mulher disse que o filho dela nao gostou do PA por ser dificiu,e nao usou quase nada ta tudo como de fabrica,voce faria o que no meu caso compraria?
Aguardo amigo?

berg-rn
Veterano
# mai/12
· votar


ajsoares

rapaz! eu quase comprei um e50 também, só que eu iria busca-lo em joão pessoa, e era esse mesmo preço(2,500) ainda botei 2.200 mais o cara não quis... o pa500 o cara me dava por 3.400 mais por motivo de conservação fiquei com receio, ainda botei 3.200 mais também não quis!!!
acho o seguinte: se voce tem o dinheiro disponível e tem tempo p/ conhecer bem, o pa500 é a dica por ser mais novo e ainda não saiu de linha. fiz algumas programações no i30, mais me enrolava na quantização que era em partitura, e não sei nada de partitura!!!
no contrário pegaria o E50 que apesar te antigo e fora de linha, ainda da muito couro em teclados atuais!!

se fosse eu mesmo: compraria o E50 por ser um teclado que eu gostaria de conhecer e bem menos complicado que os korgs!!! a principal função que me faz interessar pela korg é essa de poder editar peçe por peça de variados kits de bateria e montar o seu próprio kit... só por isso tenho penssado em comprar um korg microarranjer ou um pa50!!! gostaria que a roland fizesse essa função!!!

abçs!!!

ajsoares
Veterano
# mai/12
· votar


berg-rn
pois e se fosse pra eu optar pelo E-50,preferia o E-60,mais nao encontrei ninguem que tenha em maos,nada de site virtual,vender o que ta na vitrine,sem testa-lo,mai o PA500 to ate sonhando com ele,esse negocio de montar sua proprias batidas de bateria e o que eu gosto muito de faser,mais por fato de ele ser um sintetizador,edita os sons tambem e salva num local do USER,imagino criar um som de organ do tipo Roberto Carlos em tempo de aventura? E logico que nao vai ficar perfeito,mais estudando com calma os timbres acredito que chega proximo do real,afinal ele nos dar essa ediçao de sons,e que ninguem nunca postou aqui os conhecimentos profundo dessa maquina,por isso eu to curioso,e ja to quase fechando com um amigo de Sao Paulo? Aguardo...

ajsoares
Veterano
# mai/12
· votar


berg-rn
pois e se fosse pra eu optar pelo E-50,preferia o E-60,mais nao encontrei ninguem que tenha em maos,nada de site virtual,vender o que ta na vitrine,sem testa-lo,mai o PA500 to ate sonhando com ele,esse negocio de montar sua proprias batidas de bateria e o que eu gosto muito de faser,mais por fato de ele ser um sintetizador,edita os sons tambem e salva num local do USER,imagino criar um som de organ do tipo Roberto Carlos em tempo de aventura? E logico que nao vai ficar perfeito,mais estudando com calma os timbres acredito que chega proximo do real,afinal ele nos dar essa ediçao de sons,e que ninguem nunca postou aqui os conhecimentos profundo dessa maquina,por isso eu to curioso,e ja to quase fechando com um amigo de Sao Paulo? Aguardo...

alves barony
Veterano
# mai/12
· votar


COMPREI UM BK-5 E ESTOU SATISFEITO, E MUITO DIFICIL PRA TRABALHAR COM ELE, MAIS TEM TUDO QUE S EPRECISA PRA TIRAR UM BOM SOM.. JA TIVE S710 E ENTRE OS 2 SOU MAIS O ROLAND, O YAMAHA E MAIS PRATICO PRA USO E SO MOSTRA BOM SOM NAS BOCAS DELE MESMO. NUM SOM GRANDE ELE PERDE FEIO PRO ROLAND... ENTAO E UMA QUESTAO DE GOSTO.. SAO BONS TECLADOS...

marco007
Veterano
# mai/12
· votar


ola, alves. parabens pela aquisição. o bk-5 não é complicado não...ok, -procure ajusta-lo partindo da tela menu global, depois salve todos os ajustes em ¨save global¨. lembre-se que ele tem 2 motores um para performance e um para tempo real. observe bem da pagina 62 a 68 do manual. mecha a vontade,.. depois reset e ele volta ao normal.

ajsoares
Veterano
# mai/12
· votar


alves barony
E isso meu caro parabens,que tipo de musica voce mais curte neste BK5?

ajsoares
Veterano
# mai/12
· votar


marco007
Como e o som dos organ de seu BK5,consegue descrever?

berg-rn
Veterano
# mai/12
· votar


ajsoares
entre o pa500 e o E60, vale mais apena voce pegar o pa500 visto que o E60 é a mesma coisa do E50 e em média é uns 1.000 reais mais caro... mais vale um teclado que ainda é produzido e vai te deixar satisfeito... o pa500 tem ótimos órgãos, piano muito bom, metais também, e principalmente a sanfona que é coisa profissa!! sem falar nos strings... só é meio complicado mesmo, mais com o tempo agente aprende!!!
agora repito: se o problema não é dinheiro, procure um G-70 ou um E80, aí sim voce vai demorar bastante p/ querer trocar de teclado!!!

abçs!!

ajsoares
Veterano
# mai/12
· votar


berg-rn
Nao o problema e dinheiro sim,o maximo que paguei pela ultima vez num teclado foi,1.600.00 a quatro anos atraz,que foi o PSR 550,depois vendi por cause de divida,e o que eu tenho agora e 3.650.00, e o PA ta 4.200.00 pra cima,,,avista,consegui de fora por um preço bom que nao divulgar para os bisbirioteiros,que xeretam esse forum,to so aguardando o vendedor retornar para fecharmos negocios o teclado e novo na caixa com manual,como eu ainda pago aluguel,entao fica dificiu pagar num teclado mais caro,afinal eu nao tenho banda e nem ganho com isso,e so um sonho que tenho desde pequeno?
Eu so gosto de pegar um final de semana em casa,e pego o contra baixo que tenho e sigo algumas musicas,e um teclado sairia bem pro meu repertorio entendeu?

André Luiz Keys
Veterano
# mai/12
· votar


Vejam o vídeo que a Roland lançou no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=aqPOKJxhiMA

ajsoares
Veterano
# mai/12
· votar


alves barony
Quanto tempo voce ficou com oPSRS 710?
Deu pra ir alem de sua imaginaçao,as configuraçoes dele permite algo mais ou nao,acesso alguma coisa assim,timbres da pra editar ou so fantasia mesmo...
Nao sei porque almentou tanto assim os preços da yamaha psrs...

marco007
Veterano
# mai/12
· votar


este vídeo mostra como é simples montar ritmos no novo roland bk-5:
http://www.youtube.com/watch?v=aqPOKJxhiMA

marco007
Veterano
# mai/12
· votar


Vejam o vídeo que a Roland lançou no Youtube:
-minhas desculpas,andré depois que postei que vi que ja avia postado. que os moderadores apaguem o meu.

berg-rn
Veterano
# mai/12
· votar


ajsoares
[b][/b]
se o preço ta bom e é novo, não tenha dúvida, compre logo antes que esse cara desista!!! abçs!!

berg-rn
Veterano
# mai/12
· votar


marco007

eu recebi um email da roland com esse vídeo aí!!! isso é que é eficiência, se tem uma coisa que não se pode reclamar da roland é o suporte técnico, esse sim é eficiente, todas as perguntas que fiz a eles foram muito bem respondidas... e é assim que a roland tem que fazer, postar videos explicativos sobre seus produtos!!! como a korg tem o korgman, tava faltando o rolandman!!!
mais uma vez deixo meus parabéns a roland e ao andré luiz que faz parte do grupo roland!!!

valeu! abçs!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Novo roland BK5