Novo roland BK5

Autor Mensagem
Rick Pac
Veterano
# abr/12 · Editado por: Rick Pac
· votar


[OFF] Desabafo.

A cada dia fico mais apavorado com o nível de português que os brasileiros exibem em todos os "posts", tanto aqui como em outros foruns .Está cada vez mais difícil entender o que escrevem.

ajsoares
Veterano
# abr/12
· votar


Amigo estou editando de um celular porisso nao dar pra visualisar o que estou escrevendo ate um serto ponto,entao se tiver alguma duvida sobre teclado que esse e o topico que fala sobre o mesmo,tire suas duvidas,mais se for pra criticar va dar aulas de portugues,ao inves de ficar olhando erros das pessoas ok um abraço?

ajsoares
Veterano
# abr/12
· votar


Marco007 voce disse que comprou um PA500?
Entao poste aqui sobre os timbres dele e stilos,pelo que eu sei esse PA500 e um workstatio,arranjador,song,sintetizado!!!

Voce nao detalhou a respeito de seu PA500 mais do bk5 sim poderis explicar mais do Pa?

marco007
Veterano
# abr/12
· votar


ao, aj soares. soares os timbres do pa 500 são na maioria exelentes e os ritimos tambem são muitos bons,. ele oferece uma gama muito boa para estes estilos e a korg lançou novos ritimos. inclusive um pacote anos 60 e 70.agora em se tratando de ritimos de fabrica todos são baseado em alguma musica especifica,e isto acaba dando poucas opções ao uso em especifico.dos 300 ritimos ,tirasse um proveito de 20% o resto tem que correr atraz, montar,baixar,comprar.... porem a sua complexidade para montar acaba fazendo com que muita gente se desepicione ao adquirilo,. o pa 500 é um teclado muito usado em forro,devido as suas batidas marcantes de bateria e baixos. tambem oferece otima aplicação aos estilos anos 30,40,50, isto devidos aos violinos ,acordeons,sélos e orquestrados,vistos que nestes estilos retiramos grande parte de baterias,e utilizamos mais pratos e bumbos(como em um tango). a sua aplicação aos estilos citados requer um trabalho mais profundo, fazendo uso de partes mais melódicas e baterias com muito arranjo ,o que no caso do pa acaba por sobrepor-se exesivamente nestes ritimos.(pessoalmente acho que falta nele uma equalização mais complexa),é um excelente teclado ,ficando seu uso perfeitissimo para forro ,boleros,valsas,tangos...para anos 50,60,70 acho mais aplicavel,os yamaha como 550,710,910,isto devido a gama de ritimos disponiveis no mercado. para musicas dos anos 80,90,e 2000 ,acho imbativel os rolands,devidos aos strings ,efeitos e sons sintetizados.,isto os ja prontos mesmos,pois não faço uso de sintetizadores...infelizmente....tambem para musicas romanticas,bossa nova,begines e muitas do roberto carlos,prefiro o roland. estou analisando ainda o bk-5 e a cada dia me impressiono mais com o bk,, estou encontrando muita facilidade para lidar com ele e ja posso concluir que é muito facil editar e modificar ritimos nele.(criar ritimos não depende do sistema e sim da capacidade do criador)achei o mais facil até hoje,comparado aos yamahas,korgs e rolands. seus ritimos são 30%aproveitaveis ao meu estilo ja citado e como ele le ritimos das series g-70 ,exrs ,E...isso me da 60%.(os megas ritimos feitos para o gw8 e prelude ficam pessimos nele).quanto sua aplicação a forro,achei media. para musicas romanticas e jazz achei magnifico,para rock anos oitenta posso dar nota 10. obs: minhas opiniões não ferem nenhuma marca ou modelo especifico. apenas posto com o intuito de ajudar,,fazendo-se valer a decissão final do adquirente.

ajsoares
Veterano
# abr/12
· votar


Bem explicado,mais agora que fiquei confuso de qual adiquirir um teclado? Puxa todos esses ritimos de musica que voce citou eu curto muito,principalmente Roberto Carlos, aqueles som de organ valvulados, no PA 500 dar pra deixar o som parecido co do Roberto Carlos,ou vou ter que procurar o Oland mesmo?

ajsoares
Veterano
# abr/12
· votar


Me fale um pouco mais,se que eu entendi no que voce citou sobre montar estliso ou song no PA-tem que ser aprofundado mais,quer diser pasciencia para conseguir editer os sons?

marco007
Veterano
# abr/12
· votar


ola,soares. vamos lá. editar um ritimo: alterar tipo de bateia ou instrumentos utilizados no ritimo, escolher os timbres a serem tocados (lado direto) definir andamento (tempo) e salvar para performance. criar um ritimo do zero: fazer a batida da bateria peça a peça nas teclas ou utilizar um kit ja existente,salvar e partir pro proximo. selecionar os timbres um a um e criar o arranjo, criar viradas,(peças da bateria e intrumentos) marcar baixos, definir compassos e valores. essa parte eu não possuo tecnica e me satisfaço com edições profunda. a criação de ritimos nescessita de um estudo e esperiencia mais profunda, bem como alguns cursos para a area de arranjos e tecnologia da musica. e isto é impossivel aprender por qualquer meio de internete...(é o que acho). qualquer um destes tres teclados ofercem estas possibilidades citadas. pelo seu perfil musical e o que gosta notei que não gosta dos resultados do psr que ja teve!!!. tanto o roland quanto o pa acho que oferece um trabalho final com estilo de uma banda, ja o 710 ou 550 ja oferece um som bem estilo cd com direito aos enfeites e tudo. minha opinião final é esta.: voce ou outro colega qualquer esta comprando um bem, e é seu direito testalo e esperimenta-lo...segundo o codigo de defesa do consumidor se voce não gostar tem tres dias para fazer a troca pelo simples argumento: insastifação.(se nescessario faço uso disso). ao ir a uma loja pessa para testar . não teste um teclado pelos falentes interno,isso lhe confundira. use caixas amplificadas ou cubos.. a loja sempre tem. peça auxilio ao vendedor, eles tem sempre um tecladista lá,e nas grandes tem sempre um especializado na marca e ou modelo. não compre um teclado na esquina como um viciado em drogas...pois amanhã a policia passa lá e aiiii amigo....não se deixe influenciar pelo vendedor e ou opiniões aqui postadas, são apenas referencias para ajudar,. o veredito final é seu. evite comprar pela internet, salvo se ja tiver total conhecimento do produto e da loja. agora vou dizer minha opinião pessoal: 1º se for para um ritimo ficar identico ao original é preferivel usar um playback e retirar a parte de melodia e baixo e fazer ao vivo no teclado.(isto é outro estudo,ok) 2º o ritimo eletronico é uma referencia para o trabalho de melodia ou arranjo na mão direta, um bom estudo das escalas e acordes: audim,sus6,sus9....etc.lhe permitirão um fraseado bonito na melodia. e sempre que possivel uma introdução solada. o toque final tem que ser seu,do ritimo a pegada,,,isso faz a diferença. quer um exemplo: barzinho e violão. ou seja o legal é que vejam que voce toca e que por mais que toca voce tem um istrumento ¨o teclado¨, ele imita outros intrumento!!! mas sempre sera um teclado. entendeu (barzinho e violão).eu estava com 710 e pra ser sincero.tudo ficava bonito,mas faltava naturalidade,,,foi o que me trouxe de volta a linha roland e agora estou satisfeito. em relação ao pa ,como disse antes ajudo meu pai com ele,aos estilos dele. para meu estilos 60,70,80 e algumas 90, não abro mão da roland.

Shadad
Veterano
# abr/12
· votar


Parágrafos?

marco007
Veterano
# abr/12
· votar


um off no topico; ,para rir ou chorar ,mas é verdade!!!. passou pelas minhas mão um casio ctk xxxx que o dono me pediu para fazer uma avaliação para compra-lo.(não o citarei para não ser processado por fazer uso de direitos autorais). nele podia inserir 10 ritimos de usuario e 10 musicas,.ligue-o ao pc e inseri 10 ritimos e 10 musicas.... para o meu espanto quando coloquei para tocar as musicas!!!!!!!! inacreditavel !!!!! o acompanhamento ainda tava com o botão apertado e.........!!! ele aceitou como se fosse ritimo...!!!! porem ficou pessimo ,ja que os timbres foram reconhecidos pelos dele...porem 1 musica do rpm ficou perfeita....me senti até o luis ski com avon. devolvi-o ao dono que me disse:- e ai é legal! posso compra-lo!,. e eu respondi é bom o preço pega pra começar ,mas antes leva na igreja que ele ta possuido....

J.Dionatan
Veterano
# abr/12
· votar


Parágrafos?
Tecla enter deve estar quebrada... Mas eles se entendem né!! Conversa de doido ??!!

luis ski com avon

ajsoares
Veterano
# abr/12
· votar


Obrigado pela sua especificaçao,me fez ficar mais experiente no assunto,tive um PSR 550,e consegui montar apenas um stilos de xote que ficou bomas batidas de batera e baixo ficoe bem especififcada uns 60%,e motei um song "meninos e meninas" Legiao Urbana,ficou exelentestodos auqeles timbres,e montei outro song de batida ballad com a musica "I'dont know" da cantora Erika,ficou bem proximo dos sons original,mais se tratando do Roberto Carlos em ritimos de aventura nem uma consegui com o psr 550 ,e como voce disse quem faz e monta os estilosdepende de nossa criatividade,acreidtoque todas essas musicas que citei acima,sairam bem proximo do real porque teve pessoas que ouvira e especificou da musica se era karaoke,pelo fato de elas nao conecer o que o teclado e cpaz,em fim vou em uma loja na Teodoro e procurar um vendedor e um tecladistas para mera demostraçao em dois teclados e analizar qual tal produto chega bem proximo do riginal em termos de musicas,vou citar o Roland BK5 eo PA500,qual sai de melhor para tal criaçao de stilos e song do Rock ao brega?

marco007
Veterano
# abr/12
· votar


exelente decisão aj soares.. uma dica vai na x 5 da teodoro e procura o marcelo, diz a ele que voce é amigo do marco; veterinario da cidade de aparecida do norte ok. ele vai te levar na parte de cima da loja. obs; la eles dividem em cheque tambem ok. (o bk-5 tem um ritimo exclusivo ao roberto. que inclusive leva seu nome. esta no banco world).
_ se alguem tiver alguma duvida sobre o bk-5 estou por aqui.

marco007
Veterano
# abr/12
· votar


[b]Shadad

(Memso assim eu optaria pelo TR pela capacidade de ler samples. Com os samples entramos em outro mundo e só assim pra dar jeitos nos pianos acústicos dos Korgs com síntese HI.) - fico a disposição a qualquer um que queira ,dar e ou receber conhecimento. só peço para tomarem cuidado; ¨as vezes tropeçamos em nosso próprio rabo¨. descurpa isquici u palagafo.

Delvo
Veterano
# abr/12
· votar


marco007
Aproveitando a sua boa vontade, conte como é o visor do BK-5, cor, se é bem visivel etc. Só conheço pela internet, dá a impressão de ser azulado. Tive o E50, GW7 e GW8. Se puder comparar com estes, posso ter uma base. Estou muito interessado neste teclado. Assim como voce disse no outro tópico, tambem não fico sem os timbres Roland. Estou para decidir se compro ou não.

ajsoares
Veterano
# abr/12
· votar


Delvo
voce que ja teve um E-50 ja tentou montar estilos tchno em alguma impotese, como foi sua experiencia com o E-50,eu tava querendo comprar um por 2,50pnate aparecer o PA500 que nao sai de minha cabeça agurdo?

Delvo
Veterano
# abr/12 · Editado por: Delvo
· votar


ajsoares
Eu gostei muito do E50, principalmente dos acompanhamentos. Quanto aos timbres, na minha modesta opinião, achei que muitos deixavam a desejar, não eram lá essas coisas. Eu não compraria mais E50, nem por preço barato. Bem entendido, questão de opinião.
Já no caso do GW-8, gostei muito dos timbres em geral, achei muito bons e superiores ao E50. Só me desfiz do GW-8 por um unico motivo: como gostava muito dos acompanhamentos do E-50 guardei alguns comigo. Mas eles não soaram bem no GW8. Não havia compatibilidade. Tambem achei um pouco "enjoada" a parte operacional. Mas acho que isso é só questão de acostumar.
Já o BK5 parece que está muito melhorado, eu diria que é um Prelude melhorado. Ao contrario do GW8 deve ser compativel com todos ritmos Roland e Yamaha convertidos, mesmo os mais antigos. Não vejo a hora de testar. Acredito que vou gostar e comprar. Se testar e não gostar, vou de PSR-S650 e espero sossegar pelo menos por uns dois anos.
Quanto ao PA500, sem duvida é um ótimo teclado, mas está numa faixa de preço bem mais alta. Além do mais prefiro os timbres Roland.

marco007
Veterano
# abr/12
· votar


ola delvo, gostei muito do visor, achei compacto. e quanto a cor: ,ele é preto e branco com ajuste de brilho ,contraste e nitidez,. acho que vai gostar muito. ele lê perfeitamente os ritmos do e-50,g-70,g-60,g-80 e serie xrs,os timbres são do gw8 ,sem põe nem tirar. tudo pode ser editado a gosto.ele possui todas as regulagens que tinha no gw8 ,inclusive cutoff ,resonancia e reverb.graves,medios e agudos.etc..etc..(timbres e ritmos),achei mais facil de mexer que no 550. ritmos do gw8 não fica legal nele não ok. baixei todos os pacotes no site da roland. só ritmos do roberto tem 8 lá. a grande diferença dele para o e-50 esta nos timbres. se quiser conhece-lo tenho o manual em pdf,ok, me peça por email: marcoecompania@hotmail.com

Shadad
Veterano
# abr/12 · Editado por: Shadad
· votar


OFF[ON]

marco007

[b]Shadad

(Memso assim eu optaria pelo TR pela capacidade de ler samples. Com os samples entramos em outro mundo e só assim pra dar jeitos nos pianos acústicos dos Korgs com síntese HI.)


Tio, o que foi isso? Porque você citou algo que escrevi em outro tópico e totalmente fora do contexto do tópico corrente? Não foi por causa de uma letra errada não, né?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vá lá, perca mais tempo da sua vida procurando por letras trocadas em todos os meus posts aqui no fórum! Talvez, com muita sorte, você consiga achar ausências de parágrafos também. Podemos fazer uma competição pra ver qual de nós acha mais erros ortográficos um do outro. O que você acha?

Hmmmm acho que já temos um vencedor!!! =D

Ai ai... É cada uma que me aparece por aqui...

fico a disposição a qualquer um que queira ,dar e ou receber conhecimento.

Amigo, estamos em um fórum! Compartilhando idéias, conhecimento, experiências... Se estás realmente querendo transmitir informações como disseste, deverias tentar fazer isso da maneira mais inteligível possível. E sim, você deve se preocupar com a maneira como você escreve! Não precisa ser o Professor Pasquale Cipro Neto, não. Só tenha trabalho de se preocupar mais um pouco com as pessoas que lerão o que escreveste! Perceba o alcance das tuas palavras!

Se você digitar no Google "Roland BK5", verá que esse tópico aparece como primeiro resultado da busca. Faça o teste!

Agora pense em um iniciante que pesquisou o BK5 no Google e veio parar aqui! Imagine ele tentando decifrar "hieróglifos"!

Não sou a primeira pessoa a se manifestar sobre a maneira inconveniente como as palavras estão sendo despejadas nesse tópico e as outras pessoas que se manifestaram também não o fizeram com a intenção de chacota. Só queremos que as informações fiquem claras para nós e para outras pessoas que venham a lê-las. Agora, se não estás nem aí para o que as pessoas entederão do que você escreve, não devias estar postando em um fórum.

As pessoas deveriam saber a diferença entre fórum e chat. Não me refiro somente a ortografia, falo também de etiqueta e comportamento.

só peço para tomarem cuidado; ¨as vezes tropeçamos em nosso próprio rabo¨. descurpa isquici u palagafo.

Antes tropeçar no meu rabo do que no teu (tuas escritas)!

Passar bem!

OFF[OFF]

EDIT: Adivinhem! Correção ortográfica. =)

Delvo
Veterano
# abr/12 · Editado por: Delvo
· votar


Sumiu a pg 2.
Aparece a mensagem 502 Bad Gateway. Desde ontem a noite notei problemas.

Lá eu perguntava ao marco007 sobre o visor do BK5, sobre a cor, se é bem visivel, se é azulado conforme aparece na Internet etc... E tambem passava para o ajsoares o que achei do E-50, pois já tive E50, GW8 e GW7. Tambem já tive muitos PSRs.

Assim como o marco007 disse em outro tópico,tambem não fico sem os timbres Roland, são os que eu mais gosto. Por isso que estou muito interessado no BK5, não vejo a hora de testar,

Agora, em parte operacional e qualidade dos acompanhamentos acredito que ninguem bate os PSRs mais novos. Bem entendido, é questão de gosto, podem discordar se for o caso.

ajsoares
Veterano
# abr/12
· votar


Delvo-valeu sua posiçao a respeito de gostos ,como disse no inicio nao desciminando de minha parte ja tive um Psr 550 mais nao conseguia ir muito alem do ia iamginar,por faltde ferramentas nesse yamha psr550 fiquei quase uns dois e meioo sem teclad to sem agora tenho 3.780.00reais,ja fui testalo o Roland BK5 mais pouco tempo fiquei fuçando nele ,os alto falantes nao tem um som com qualidade referente ao PSRS 710 e S910 que testei na hora, em resumo o desine do BK nao e tao atraente,parece sem vida e ainda com um visor pequeno e preto e branco ao comparado com o E-50 E-60?
Os botoes sao poucos nao te dao acesso a quase nada voce tem que ler mesmo o manual pra saber qual botao e para isso e qual botao e para esse,eu sei que os melhores perfumes estao nos menores freascos, mais na minha opiniao A Roland caprichou mais nos sistemas dentro desse teclado do que na carcaça,pelos menos eu ouvi quando o vendedor ligou ele num amplificador,o acompanhamento nao tem peso nas baterias e nem nas cordas dos baixos,pode ser o amplificador e eu posso tar errado tambem, ovendedor nem queria retira o teclodi do estoque nem no mostruario tava ,perguntei a o vendedor porqu nao coloca no mostruario,el disse que os clientes vem e fica fuçando e nem compra,e para nao deixar encher de poeira,achei estranho porque esse teclado e novidade... em outras lojas nao tinha chegado ainda em outras tava em falta. Suas teclas e um pouquinho menor que o da yamha psrs910.
Mais como eu disse o som tava sem brilho vai ver que e porque nao tava configurado tava o som de fabrica! Mais nem todos tem amplificaçao com no cas do nosso amigo Marco-007 que tem amplificaçao e tem ate mesmo tres ou quatro teclados,...
Bom eu to sim empolgado com o PA500.poque o fato desse teclado dar suporte pra faser tudo,ate editar organ com som de valvulados dar pra faser e salvar,acho que esse teclado atende minhas necessidades por ele ser um sintetizador que permite alterar o sons dos timbres,para mim vai ser uma nova experiencia com essa maquina,em questao do roland vou optar pelo terceiro plano?

mais quem ja teve ou tem um pa500 poste sua experiencia aqui,ajudara nao so a mim como muita gente tambem! Assim que eu comprar o meu vou postar aqui?

Delvo
Veterano
# abr/12 · Editado por: Delvo
· votar


ajsoares

Não há dúvida, o PA500 está entre os melhores. Escolher o melhor é só questão pessoal, o gosto de cada um tem que ser respeitado. Não se afobe, teste bastante, diversas vezes, veja tudo, timbres, ritmos, parte operacional, veja como se faz ritmo nele, pois alguns dizem que é complicado. Teste bem o Piano, veja se é importante para voce e se lhe agrada. O restante dos timbres todos por aqui elogiam, mas o que vale é sua opinião pessoal. Examine bem seus recursos. Só compre se sentir muita segurança na sua escolha.

Aqui no FORUM tem muita materia sobre ele. Tem uma loja que tem um preço muito bom, mas só entrega em 30 dias. Tem que dar 10% na encomenda. Não sei se essa loja é confiavel. No site abaixo tem o link e muitas informações sobre o PA500. Dê uma olhada.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/283385/

Se comprar não deixe de nos avisar e comentar suas impressões.

Boa Sorte e seja Feliz com seu novo teclado!

marco007
Veterano
# abr/12
· votar


ola,shadad, em 1º peço desculpas. porque ao respondermos algum insulto,acabamos por nos tornar pior que o ofensor. em 2º a palavra expressada ¨rabo¨, faz parte do nosso dicionario . em 3º se abrirmos um topico de erros ou expressão de nossa lingua, com certeza não sobra ninguem aqui. em 4º o postulante quer saber sobre o poder de sintetização do pa 500. e ex muito capacitado no assunto, procure ajuda-lo. sem mais espero que este topico continue e paremos por aqui com ofensas.ok. convido o fernando tecladista, espedifer e rogertronicks, a participar, pois foi com estes que aprendi muito aqui.

Rick Pac
Veterano
# abr/12 · Editado por: Rick Pac
· votar


Shadad

uma dica vai na x 5 da teodoro e procura o marcelo, diz a ele que voce é amigo do marco; veterinario da cidade de aparecida do norte

Shadad , para de ser chato: o Marcos é veterinário. Posso te garantir que os seus pacientes nunca ligaram para português errado.

O que ele e o ajsoares despejaram de letrinhas aqui não está no gibi. Chega a dar dor de cabeça só de olhar. Por que não trocaram email e pouparam o forum desta logorréia ?

Como dizia o grande filósofo Abelardo "Chacrinha" Barbosa : " quem não se comunica se estrumbica".

Shadad
Veterano
# abr/12
· votar


marco007

em 1º peço desculpas. porque ao respondermos algum insulto,acabamos por nos tornar pior que o ofensor.

Não percebi insulto algum da minha parte.

Rick Pac

Posso te garantir que os seus pacientes nunca ligaram para português errado.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Essa foi boa! Isso explica muita coisa.

Não adianta darmos dicas. O comportamento deles não mudará. Eles não se importam. Eu considero isso uma falta de respeito com os leitores. Enfim, é só a minha opinião, mais uma que pouco importa.

O que você disse anteriormente é verdade. Essa maneira desleixada de escrever só se vê em fóruns brasileiros. Que pena!

Isso é reflexo de muita coisa da nossa realidade.

ajsoares
Veterano
# abr/12
· votar


Shadad
Amigo Shadad! E um praser em recebe-lo seste topico,e coveniente que cada usuario e cada leitores venham entram e de sua dica a respeito.... Entan se voce Shadad tem algo a respeito para falar e expressar com suas palavras a respeito de minhas perguntas eu agradeço mas quero lembara-lo que todos opinem pelas suas experiencias e nao pelas criticas de vocabularios,se o nosso amigo veterinario Marcos007 pegou algumas palavras suas emprestadas,nao foi por falta de assunto nao, e sim para opina-lo em questao de escolha, portanto Shadad se voce tiver alguma opçao de ajudar quem vai comprar um certo produto e direito seu de dar sua opiniao, e nao arranjar inimizade por causa de erros,em palavras,acho que o fato de voce diser e BRASIl,nao esqueça que voce esta nele ame sua patria assim como Deus o ama a todos nos,sem querer ofende-lo e segundo o nosso amigo Marco007 te pediu desculpas,e um ato generoso voce nao acha a sugestao dele esta ajudando a mim e outras pessoas que estao lendo,creio eu que voce e educado e tenta responder a respeito dos teclados,minha pergunta fica voce sabe a respeito do RolandBK5 e o Korg PA500? Aguardo

ajsoares
Veterano
# abr/12
· votar


Ha lembrando estou escrevendo de um smartphone,porisso as vezes faltam letras e fica uma bagunça toda,estou a espera de alguem que ja possui um korg pa500 para mera informaçao entre dois que to na duvida que e o BK ou PA?

marco007
Veterano
# abr/12
· votar


é,vamos em frente né, uma vantagem mesmo ,animal não fala!!!. mas respondam as perguntas do soares que é melhor., infelizmente não vale apena o que estão fazendo: desviando o real assunto do topico. agora se quiserem se aparecer tirem fotos com melancias no pescoço ou na lingua. -nosso brasil é formado de pessoas humildes como o soares ,e não custa nada aceitar os erros gramaticais ou ortográficos e ajuda-lo. ninguem é mais que ninguem e ou tem o direito de criticar o outro. eu preciso do pedreiro para construir, do medico para me tratar,do professor para me ensinar, e todos precisamos do agricultor para se alimentar.... e eu posso precisar de alguns de voces para tocar uma pra mim... ¨refiro-me a musica¨. agora se quiserem continuem a criticar e acabem com assunto desse forum, ja que não é de interesse de nenhum de vós.

ajsoares
Veterano
# abr/12
· votar


Gente postem suas ideias e coloque suas personalidade e experiencias com o que fez com um teclado,como o Marco007 que citou sua experiencia com teclados yamha,roland etc... Foi legal o que ele postou no que faz com as teclas,ate eu com mais de um teclado me se senteria um Luis asky com avon,boa suposiçao,,dizem que o BK5 veio pra arrebentar mais ainda nao vi alguns segredos nesse teclado,bom,em fevereiro os preços em geral tava baixo,que pena eu nao tinha o dinheiro que tenho agora se nao ja tinha comprad um,mais depois que passou o carnaval os preços subira3 isso atrasou minha ansiedade,foi dai que eu comecei aler sobre o PA e isso me abriu total interesse pelo fato de ser um teclado dificiu de se configurar? Acredito que, como ele e um sintetizador,por esse motivo os sons dele vem crus sem brilhos,para que dar acesso para o usuario criar seu proprio timbres,imagine criar seu prprio organ com, almentando e diminuindo os sons,isso e se ele permite,nao sei e...e o qu eeu imagino,mas alguem que tem sabe do que eu to falando.

Bom aguardo alguem que ja conseguiu utilizar uma maquina dessas,mas vou parar por aqui e esperar com o final desse mes.
Ate cair o pagamento,att...

marco007
Veterano
# abr/12
· votar


boa sorte soares, que Deus ulimene seu caminho e que realize seu desejo. para te esclarecer essa duvida sobre sintetização dos timbres do pa 500 , aconselho que pergunte ao korgman(menbro deste forum).o que posso te resumir é que com o pa tera o melhor resultado de baterias ,cordas e acordeons. no 710 conseguira resultado rapido e bem enfeitado. quanto ao roland , acho que o resultado final é melhor,devido aos efeitos e sons sintetizados, (muitos são samplers ,dos anos 70 e 80). encerro minha participação neste topico, e se voce ou outro precisar, me add , pelo meu email: marcoecompania@hotmail.com

ajsoares
Veterano
# abr/12
· votar


Minha mensagem fecha aqui para todos usuarios,a yamaha psr xxx,"e que nem cerveja todo lugar tem e todo mundo prova e bebe", e a Korg do PA xxx pra cima " e que nem caviar nem todo lugar tem e nem todo mundo compra e alguns diz nunca vi nem comi so ouço falar"?

Ficam ai entao esse verso pra quem tem duvida ate o meu proximo topico pra falar a respeito do korg?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Novo roland BK5