Novo roland BK5

Autor Mensagem
ajsoares
Veterano
# abr/12


Ola favor alguem tiver algun conhecimento sobre o BK5 me ajude,pois to querendo comprar um, mais quando testei o psrs 710 ouvi o som dos piano com brilho muito bom e um som com qualidade eu desiti do BK5 pois os sono de pian nao sao tao bons e ele parece que nao tem sequence co 16 pistas disem que e so 9 pstass e os poucos botoes parece nao dar r acesso a muito coisas por esse motivo eu desisti de fechar o negocio com a loja que emcontrei ele por 3.080.00 reias agora meu ponto principal ta focado no yammaha psrs 710,se alguem ja possui um bk5 fale sobre ele ajude ame descidir qual delels eu devo comprar aguardo voces.

Edson Caetano
Veterano
# abr/12
· votar


ajsoares
O teclado foi lançado a pouquissimos dias no mundo, acha mesmo que ele já está disponível no BR a nível de fórum ?? acho que não

Mas esta com 4 paus na mão, pelo menos, então abaixa o manual dele na net cara, se estiver disponível na roland e conta para a gente, esta debravando o terreno para os próximos colégas

ajsoares
Veterano
# abr/12
· votar


Sim amigo o teclado ja esta disponive no BR inclusive nas lojas- X5music e PlayTech,mais segundo o vendedor disse que esse teclado nao etudo isso que pensamos nao,mais to confuso porque ja ouvi falr que tem outro teclado com mesmo sistemas chamdo BK5 OR" mais eu vi de perto sao pouquissimo botoes para acesso a tal configuraçoes nao vi botoes de sequence com 16 pistas, o som de pian ou varios piano e suave mais nao tem peso no som,o acompanhamento no estoli forro nao tem peso no baixo mais o som e bacana,nao consegui descubrir muita coisa porque o vendedor nao queria nem colocar no mostruario, e ficou insistindo para compra-lo mais queria me aprofundar mais no teclado, ai fiquei na duvida o aparelho acompanha fonte e manual na caiza,mais achei o teclado fraquinho, o preço atinge a 3.5p0 reais,mais fiquei gmamado no psrs 710 pelo fato do som dele ser mais pesado tanto no acompanhamento quanto no som dos pianos que sao limpos e esteros,mais quando eu for comprar o s710 vou pechinchar mais um pouquinho o BK5 pra ver se eu nao to errado.ais queria que alguem ja tivesse mexido e falasse dele neste forum pessoal me ajudem?

mai.com
Veterano
# abr/12 · Editado por: mai.com
· votar


Primeiro aprende a escrever e pontuar.
Com uma escrita dessas, o pessoal entende no máximo 50% do vc quis dizer. É até uma questão de respeito. Não é nada contra você, mas estas postagens que estão sendo feitas hoje em dia chegam a ser uma falta de respeito com quem lê. Por favor, quem quiser buscar ajuda faça-o de maneira mais decente.

Felipe Vianna
Veterano
# abr/12
· votar


Aqui tem uma demo dele com quase 30 min.:

http://www.youtube.com/watch?v=jIAfbbzVG7E&feature=related

Nã parece sofrer de falta de controle e achei os sons bens honestos, pra um arranjador dessa faixa de preço.

ajsoares
Veterano
# abr/12
· votar


Obrigado Felipe,mais ja vi e ouvi pessoalmente,mais to desconfiado porque ouvi falar que tem uma versao chamado "BK5 OR"Arranjer,nao sei oque significa mais ta na loja teclacenter de uma pesquisadaa,mais queria que alguem citasse sobre um Korg PA500, ele e bom de pianos,assim disse o vendedor d TangoMusic,mais pelo preço de 4.449.00 reais acho melhor imigrar pro yamaha S710 pelo menos o som do piano do yamaha e limpo e com peso,alguem pode me falar mais sobre o Korg PA500, to pra fechar negocio por 3.300 reais,semi-novo me ajudem a descobrir o misterio do PA500 aguardo

ajsoares
Veterano
# abr/12
· votar


Obrigado Felipe,mais ja vi e ouvi pessoalmente,mais to desconfiado porque ouvi falar que tem uma versao chamado "BK5 OR"Arranjer,nao sei oque significa mais ta na loja teclacenter de uma pesquisadaa,mais queria que alguem citasse sobre um Korg PA500, ele e bom de pianos,assim disse o vendedor d TangoMusic,mais pelo preço de 4.449.00 reais acho melhor imigrar pro yamaha S710 pelo menos o som do piano do yamaha e limpo e com peso,alguem pode me falar mais sobre o Korg PA500, to pra fechar negocio por 3.300 reais,semi-novo me ajudem a descobrir o misterio do PA500 aguardo

J.Dionatan
Veterano
# abr/12
· votar


Com uma escrita dessas, o pessoal entende no máximo 50% do vc quis dizer.

Eu não consigo atingir 50%...

Felipe Vianna
Veterano
# abr/12
· votar


Obrigado Felipe,mais ja vi e ouvi pessoalmente,mais to desconfiado porque ouvi falar que tem uma versao chamado "BK5 OR"Arranjer,nao sei oque significa mais ta na loja teclacenter de uma pesquisadaa,mais queria que alguem citasse sobre um Korg PA500, ele e bom de pianos,assim disse o vendedor d TangoMusic,mais pelo preço de 4.449.00 reais acho melhor imigrar pro yamaha S710 pelo menos o som do piano do yamaha e limpo e com peso,alguem pode me falar mais sobre o Korg PA500, to pra fechar negocio por 3.300 reais,semi-novo me ajudem a descobrir o misterio do PA500 aguardo

O BK-5 OR nada mais é, pelo que vi, que um BK-5 com sons e ritmos da África, Turquia e Oriente Médio. Além disso, a importação oficial dele é apenas para Europa e Oriente Médio. De resto, tudo igual.

Quanto ao S170, nunca toquei nem analisei um, mas pelo que vi na net, acho difícil que ele seja melhor que o BK5, que me parece bem completo, inclusive pelo vídeo que mostrei acima, lá o cara mostra muitos recursos interressantes e os timbres (exceto alguns metais) eu achei bem interessantes para um arranjador.

Quanto ao PA-500, li reviews que diziam que ele era um teclado bom para a faixa de preço dele, principalmente na parte de styles, que seriam inclusive totalmente editáveis. Mas também nunca usei um.

Quase nunca preciso de arranjadores, e, quando preciso, meu Roland RA-50 ainda dá conta do recado, não senti necessidade de trocá-lo, ainda. Ô maquininha boa, aquela, adoro aqueles arranjos estilo anos 80, com timbres à lá D-50 (sonhando, hehehe).

Shadad
Veterano
# abr/12
· votar


Com uma escrita dessas, o pessoal entende no máximo 50% do vc quis dizer.

Acho que consegui entender 35%.

ajsoares
Veterano
# abr/12
· votar


Pesso desculpa pelas escritas ne porque estou editando do N97 e avisualizaçao nao e completa,ou seja nao dar pra ver o que esta escrevendo ate um certo ponto,mais obrigado a todos que postaram, olha dizem q o PA 500 e um maquinao e tanto ele te da prioridade pra tudo ate musicas de trilha de filmess voce coonsegue faser,mais o BK5 eu ja citei o que eu acho dele,inclusove o vendedor me disse que o S710 e bem superior ao BK5 eu mesmo ja mudei de ideia,pois ja to quase fechando negocio aqui com o dono do PA500,e muitos porai ja estao se desfasendo do PSRS710 par imigrar para o Korg PA, que muito mais realistico do ate mesmo o 910, sevoces verem o roland BK5 de perto nao e la aquelas coisa o som dele e muito baixo ao comparado oS910,,mais como eu disse nao gosto nad de som com fantasia que e o caso dos PSRS ,o korg PA por ser complicado de se configurar mais quando deixa prontinho fica uma maravilha de som realistico e vai mais alem do que voce imagina ele e um teclado totalmente profissional e esse que eu preciso e a voce cada um sabe o que e melhor para seus ouvidos e agradeço por suas opinioes,se alguem tiver alguma opiniao sobre essas escolhas por favor pode postar que ta me ajudando muito,criticas sobre o que falem de meus erros eu nao ligo mais agradeço e respeito cada opiniao de cada um aguardo?

marco007
Veterano
# abr/12
· votar


ola,aj soares, sou o marco do ml,aquele que voce ofertou no 710 e não comprou. mas quanto a isso tudo bem. informações sobre pa 500 é que não falta aqui, tem pra todo lado, tem inclusive um comentario do korgman com videos e tudo. utiliza a busca. vendi um 710 esta semana para comprar um pa 500,,não terei muitos poblemas,pois meu pai ja é korg a anos e ja fuçamos nesta maquina. porem te digo.começa por baixo....é melhor. eu tenho um b-20, comprei um gw8 e não me adapitei. vendi-o e peguei o 710...gostei muito dos ritimos..porem passam longe do pa, isso aos meus ouvidos. porem é exelente se comparados a outros. timbres do 710, são de bons a medios. mas eta saudade dos timbres do gw8!!!! . hoje vejo que eu fui covarde ao desprezar o gw8 por não encarar o desafio de progama-lo. os ritimos dele bem progamado,dão um show.falo isso porque um amigo adquiriu e passa 12 horas por dia mexendo.(¨pena que só o conheci depois que larguei o meu¨). o gw faz pareo ao pa 500 sem progamar. nessas experiencias que tive pude concluir que:profissional da noite(musico) cada qual adapta-se as suas nescecidades. hobystas(como eu):buscamos o melhor entretenimento dentro de nossas espequitativas. hoje falo com maturidade, cada teclado tem sua funcionalidade voltada ao usuario final.acho que tem que definir o que quer de um teclado!!! por exemplo: ritimos faceis de encontrar (yamaha),ritimos com exelente resultado após produção:korg. ritimos otimos após progamacão: roland. agora se precisa de timbres otimos tambem, ai a opção é korg ou roland,.(sem desmerecer o s 710 ou 910)que tambem possui otimos timbres. demorei muito para acertar no que queria e hoje posso dizer que cresci muito com este forum. meus teclados são um pa 500 para ferver. um s550 para brincar(devido as opções de mp3 midi e ritimos regionais) e vou comprar um gw8 novamente. motivo: fui covarde e deixei ele ganhar o primeiro round!!! agora o segundo é meu. para fechar meu comentario: não sou rico não,apenas realizo hoje aos 43 anos meus sonhos de infancia....pos tudo que fiz por 23 anos foi trabalhar em media 16 horas por dia,sem nenhuma férias. não seja compulsivo,pesquise,,,pesquise...ache alguem que tem os modelos de sua pretenção.viaje...va ver...teste...teste,,,,ai depois compra, (mas não compra por que viu o chileno japones ou arabe tocando) a não ser que queira dar um show desses pra nós. rssrss. difina seu estilo musical, e boa sorte.

marco007
Veterano
# abr/12
· votar


ha!! nos diga ,voce toca profissionalmente?. o que quis dizer com: ¨o som do bk5 é muito baixo¨. nenhum teclado pode ser avaliado pelos falantes ,o som é totalmente diferente ao ser amplificado. por exemplo: imagina o pa 500 sem falantes?. seria mais barato ,mais leve e mais compacto. a não ser que vai usar só em casa e mesmo assim vai querer uma amplificação rapidinho. qual é seu atual teclado?

CRAASH 1
Veterano
# abr/12
· votar


Pessoal, já vi gente rebaixando o S710, como se fosse o pior teclado do mundo. Mas a álguns dias ouvi um ao vivo, é de arrepiar a qualidade de alguns timbres.

Mas no geral, a qualidade não tem aquela diferença dos modelos mais baratos da yamaha. Achei idêntico ao S550.

Toco a um ano num PA500, e, colocando os dois (PA500 e S710) lado a lado, o som do yamaha, parece mais bonito, mais "cdzinho". O PA500 chega a ser meio grosseiro, mas prestando mais atenção no som, ele é mais real, e simula melhor uma banda. Até porque o som das bandas também é menos "enfeitadinho".

Mas falo isso pra tocar ao vivo. Pra tocar em casa, acho que o S710 teria um melhor desempenho, por sei mais "cdzinho" e mais fácil de manusear.

marco007
Veterano
# abr/12
· votar


só para complementar. estava a olhar alguns sites do exterior e levantei uma tabela de preços de alguns teclados citados. korg pa 500 $ 1049. yamaha s 910 $1760. gw8 $999, prelude $ 1036. yamaha s 710 $ 899. estes preços foram cotados em 3 grandes lojas dos estados unidos. obs: me respondam qual desses da mais lucro ao contrabando??? dos citados 2 estão sendo oferecidos a rodo por ai, !!!! sera que o brasil não merece que uma dessas grandes ao menos montem seus teclados aqui? sera que o ministro da cultura do brasil não consegue deduzir a alicota de impostos para esses intrumentos?..o que acham de abrirmos um topico para discutir isso? e por que não colhermos assinaturas por aqui e enviarmos ao ministro para pedir dedução destes impostos?....só para complementar cotei o pa 2 x a $ 3300 e casio ctk a $ 339.(cotação feita por telefone).

petu_ce
Veterano
# abr/12 · Editado por: petu_ce
· votar


marco007

Com base em sua pesquisa, achei interessante a diferença de preço entre Roland Prelude e Korg PA500: lá é mínima ($13); aqui é enorme (aproximadamente R$ 1.900,00).

Apenas para ilustrar, eu também fiz uma pesquisa recente, mas o preço do Roland Prelude ($ 1,299) era maior que o do Korg PA500 ($1,099) na mesma loja americana e com as mesmas condições de negociação. Ou seja, o inverso do posicionamento de preços no Brasil.

marco007
Veterano
# abr/12
· votar


isso ai petu-ce , ou seja quando compramos um s 910 aqui pagamos 2 pa 500. isso mostra porta do contrabando. por isso esta cheio de pa 500 e s 710 contrabandeado. essa variação que encontrou existe, e varia de loja a loja. a media que expus foi das 3 mais baratas. vale resaltar que paises como o estados unidos , japão e outros de 1º mundo visam a durabilidade, e isto põe em cheque o que é discutido aqui. sera que s 910 e prelude são considerado por eles com maior resistencia e durabilidade? o que acha?.

Maestron
Veterano
# abr/12
· votar


Outro dado interessante é a incompreensível mudança de preço entre o GW8 e o S710... Quando eu estava para decidir entre os dois, em janeiro de 2010, era praticamente idêntica aqui no Brasil (3k)... E hoje está em mais de 1000 reais de diferença...

Ou seja, qualquer que seja o real motivo, imposto, contrabando, especulação... brinca-se de preços aqui no Brasil... E ainda assim nós pagamos por isso...

O pior é que tem gente que ainda avalia a qualidade do teclado pelo preço.. Afff...

ajsoares
Veterano
# abr/12
· votar


Marcos007,e um praser conversar com voce,nao sou profissional como voce apenas sou amador e toco musicas so de audiçao mas ja tive bandas fundo de quintal, e creio eu que meus ouvidos sao muitos bons para captar informaçao de um elevado som e mandar pro meu sistema neuronios no qual passa imformaçao aos meus ouvidos e entender de consguir saber qual nota e uma um serto tom de uma musica,em fim o BK5 nao agradou meus ouvido,assim como o som do S710 me deixou nas nuvens e um bom teclado e nao comprei de voce porque quando fui pesquisar na TANGO o vendedor me apresentou o PA500 e explicou o que e um arranjador poderoso,mais nao ligou pra eu ouvir e ver.ais comecei a pesquisar nos forum e na net emfim esse PA500 nao e pra qualquer novato ou iniciante explorar como nos S710,disso eu ja sei, mais eu decidi entao logo imigrar ppara ele o PA porque ele e uma maquina de faser de tudo timbragem arranjos programaçao,e ate mesmo edita os sons de baterias de sua autoridade, e isso me deixou sonhando ate hoje de ter um PA500,eu tenho dineiro pra comprar apenas um S710 que pode ser minha segunda opçao mais primeira opçao eo PA500,?mais bem claro que eu deixo eu nao toco em publicos por enquanto,mais assim que me se desnvolver quem sabe,e o korg vai ser meu segundo teclado ja tive um yamaha PSR550 e gostava dele eu tava ate consguindo montar mues proprios stilos,mais ai tive que vende-lo po causa de divida,disem que O Roland E-50e muito bom e compativel com PA eu nao tenho certeza mais ja vi comentarios,ate eu queria comprar um Roland E-50,mais nao tinha ouvido falar do PA500,mais o Roland E-50 nao se encontra mais novo em lojas,so usado mas agora eu tenho convicta certesa do que quero.

Em relaçao gente do BK5 ele chegou com preço de 3.500,depois de umas semanas ja vi por 3.129.00 reais.

Pra quem ta interessado o preço ta de bom tamnho,. O preço desse BK5 la fora se fosse em real seria 1.800,e concordo com o que dizem os imposto sao muitos,mais se todosse segurasse e nao comprasse comai quem sabe se os juros nao caisse porque tudo dependem do que nos consumidores comprem,queria saber uma forma de comprar fora do brasil alguem te uma ideis de nao pagar tanto impostos nos que compramos?

Pessoal assim que comprar meu PA500 eu voltarei para mais esclarecimento dessa maquina, se alguem conseguirsaber onde comprar mais barato postem nesso topico pode tar ajudando amuitos que querm comprar,obrigado atodos voces prsfissionais do forum aguardo?

marco007
Veterano
# abr/12
· votar


O pior é que tem gente que ainda avalia a qualidade do teclado pelo preço.. Afff...

isso ai...porem vale lembrar que quanto mais vende mais sobe o preço. e muitas vezes ajudamos isso acontecer. ¨grandes importadoras ficam como urubu esperando a carniça¨. acho que eles pagam consultores para acompsanhar foruns como esse.

ajsoares
Veterano
# abr/12
· votar


E... Concordo dom voce,apesar do preço do Pa500 ser um absurdo sendo que ele custa menos do que imaginamos,vai la saber que realmente tem consultores avaliando esse forum, mais vale lembrar que tambem nao e todo mundo que tem o mesmo gosto e consegue pagar caro no PA500, eu mesmo vou comprar nao de lojas e sim de terceiros, mais como disse se nao der certo vou optar pela segunda opçao que e o Yamaha PSRS 710,,?

Alguem ja ouviu falar em conseguir comprar da exportaçao? Se sim postem se puder? Aguardo?

marco007
Veterano
# abr/12
· votar


caro aj soares, não sou esse profissional não!! apenas robby e desafio mesmo ok, aceita um unico conselho,,,teste um pa 500 ousa e ousa,isso ao vivo, não pela net. 2º tu vai pagar 3500 em um usado ? tenho um b-20 aqui ninguem fala que foi usado!!.e de fabricação de 2008?..gostei muito do 710 sim, porem ele não tem tanta diferença do s 550 não.,largei o meu sim ,pois conclui isso,e gosto do korg sim,pois meu pai sempre teve korg. comprei o pa com o intuido de fazer compania para meu pai, que esta com 84 anos e canta musicas dos anos 30 e 40. ele é tenor. porem para mim .,isso pessoalmente!!. fico com o s550 para tocar ritimos(se acha aos montes por ai),e para timbres quero um roland,poi desde quando larguei o gw8.,¨ficou um vazio aqui dentro¨... mas vou dar uma olhada no bk5, estou estudando o manual dele hoje,infelizmente esta só em ingles e felizmente em ingles,porque pelo que li até agora nem as lojas sabe o que ta vendendo, falta testa-lo amanhã,e se ele tiver os timbres do gw8 mesmo!, irei compra-lo e postarei aqui sobre ele. para adiantar um pouquinho, sem muita certeza...,ele esta com funções parecidissimas com do s 710. pode-se salvar todos os ajustes dos ritimos e timbres em banco no pen drive e jogar em performance, podendo criar uma sessão initerrupita de styles e playbacs. trocar quites de baterias instantaneamente. ajustes em tempo real cutoff ,resonancia,reverb chorrus etc. gravar toda a performance,mas toda mesmo em wav. ligar um mixer a ele e adicionar voz,(um v e 20 por exemplo), controle das pistas de gravação. entrada estereo externa com pista propia: nesta pode por uma mesinha ou o ve-20 e controlar os niveis de vol,grave medios e agudos. recomhecimento da voz humana com vozes harmonicas musicais atravez dessa entrada externa. obs estas informações estão no manual em ingles, e no manual complementar em ebraico. fiz uso do tradutor do google para manual ebraico. 2º obs: informações a confirmar ,visto que ao fazer uma tradução em ebraico podemos nos confundir. só para lembrar o s 910 grava em wav voz tambem ,porem sem nenhuma equalização.(a entrada serve só para microfone ou instrumento).

ajsoares
Veterano
# abr/12
· votar


Marco007... ,e voce que me deu queles conselhos ML! desde de ontem... Entao nao necessariamente vou comprar usado o cara de Mogi tem um mas e desde 2010 e isso fiquei com pe atras,pedi a ele por email pra me mandar o endereço maiis elenao me enviou para que eu nao fosse olhar o teclado ele venderia por 3.300,mais eu nao vou negociar mais o teclado ta bem usado,estou negociando com vendedor que traz de fora,nos vamos nos encontrar em santa efigenia mas vou testa-lo antes de pagar mais nao e nada serto,em questao de ouvir ainda nao tive esse previlegio,se voce for comprar o Roland BK5 encontrei em uma loja de Tatuape credenciada da roland mesmo,por 3.080 avista no boleto bancario,conversamos por mais de hora por email o vendedor e Leandro se voce quiser eu te passo o email dele pra voce tentar negociar com ele?

Eu cinceramente nao gostei muito da aparencia dos botoes do BK5 e do visor nada aver para um teclado de sofisticaçao ,o som quando voce ouvir tente ligar o yamaha S710 perto do BK5 e ouça o som dos pianos na mesma tonalidade de uma nota ai depois voce poste aqui,...

Bom ja tive o psr550 e ja consegui me animar mais queria que ele tivesse mais configuraçoes para eu ir mais alem do que fasia,meus disquetes di ritimos e song ainda estao comigo que foram feitos nele,olha eu vi um Roland E-50 semi novo na loja por 2.500 e em outra loja do mesmo modelo por 3.500 o que voce acha desses roland ja tocou em algun,apesar de nao ter equalizador? Aguardo.

marco007
Veterano
# abr/12
· votar


soares o e-50 eu não conheço não, acho o pa 500 a melhor opção sim,mesmo tendo que enfrentar toda uma dificuldade de progamação a frente, quanto a essa comparação do piano ja notei sim, porem os acusticos são bons,(falo isso em base do gw8). o vendedor que estava a comprar é esse mesmo. o que eu não acho legal é um cara dizer que só esperimentou e guardou!!! isso é conversa pra mim. e o ano 2010!!! estes que rolaram neste ano foram fabricados em 2008. ouve um poblema em relação a fonte dos teclados pa 500, eles liberavam voltagem acima do necessario causando mau funcionamento e e poblemas no toouch screen. existe até um topico aqui sobre isso. inclusive um colega recomendando usar um regulador de voltagem. porem esse poblema foi em alguns apenas. só para lembrar a energia residencial no brasil varia de 100 a 150 volts , e de 200 a 240 volts. isso em uma fonte de que reduz essa energia para de 9 a 16 v, acaba por deixar uma variação de 6 a 22 v. porem as atuais que que estão a venda são estabilizadas para não sofrerem essa alteração. para resumir a korg passou a fazer uso dessas fonte estabilizadas do meio de 2011 em diante,. quer prova pega uma fonte dos novos , yamaha ,korg,roland etc. vera que são menores e bem leve. e para a informação no geral seja uma tv,um computador ou um som(caseiro) todos sofrem esta alteração e tem a sua vida util dos componentes redusidos. no caso dos teclados em especial que ja fazem uso das mesmas diretamente, estes perdem até 50% de sua vida util(de acordo com o uso). moral: é esencial o uso de um estabilizador...vale muito a pena. obs: potencias não sofrem tanto. só para lembrar quantas vezes aqui ouve varios comentarios sobre perda temporaria ou bugg em alguma função do teclado??? lebram quando as tvs eram 110 ou 220? então...e agora são bivolt. porque? porque tem suas fontes internas estabilizadas. e j soares! esse vendedor que citou colombiano tem bom preço mesmo e mais lucro tambem ja que ele não paga nada de burocracia. mas ainda não acho legal não... na biblia esta escrito a cesar o que é de cesar e a deus o que é de deus. felicidades com o pa 5oo e manda um video um dia aqui pra gente. passa o contato dessa loja pra mim por favor. abraço fica com deus.

ajsoares
Veterano
# abr/12
· votar


marco007
Bom e bem especificado,entao vc e robista,com mais de dois teclados humm,se eu nao entendi vc quis diser que o pina acusticos sao bons de qual tecaldo o PA ou GW8?
Bom vc pediu o nome da loja e enderço, a loja e INTERMEZZO?
O site e www.internezzo.com.br
fica na rua;Itapura 857 Tatuape ,mande um e mail para esse vendedor>leandro@intermezzo.com br<
finge que voce nao sabe do valor do Roland e peça que ele divlgue a voce faça bastante pergunta mais nao errole muito nao s nao ele nao te atende mais converse com so se voce for comprar mesmo,porque no meu caso eu fiz muitas perguntas tava tudo certo para eu ir la retirar pessoalmente,mais ante fui em uma loja em santa efigenia consultar vendedores mais o roland BK5 ta muito caro la pedi pra testa mais nao gostei da aprencia do roland poucos botoes ,e nessa loja foi o unico lugar com preço abaix dos outros,boa sorte e quando comprar passe algumas informaçoes aqui ou em outro topico,atat...

ajsoares
Veterano
# abr/12
· votar


Observe:nao divulgue outros valores do Rloand BK5 a ele,porque essa loja e revendedora so da roland mesmo,pelo menos foi o que ele passou para mim?

marco007
Veterano
# abr/12
· votar


ola, a todos, adquiri na x5 um bk-5. gostei muito do teclado sim,ele tem os timbres do gw8, não posso ainda dar informações mais detalhadas do produto ,visto que seu manual é em ingles e estou a traduzilo. posso adiantar ao que ja fucei que: apesar de ter poucos botões ele é 100%interativo com o usuario. os styles podem ser todos regulados a gosto,ele tem regulagem completissima de graves ,medios,agudos,reverb,deley,atack,resonancia,hertz,ajuste dos quites de bateria,ajuste dos baixos,modalidades:como fm,mid,saloon,banda.tudo isso dentro do styles.voce tambem pode trocar todo o quite dos estilos livremente.tambem cria um estilo do zero.tambem pode importar quites de baterias e intrumentos atravez do style converter e sonar. reconhecimento de acorde com baixo. selecionar até tres instrumentos dentro do estilo,incluindo vozes!!,salvar até 9 timbres por banco de performance.os styles ao receber ajuste de mid soam com mids,(muito legal isso)arquivos de ritimos comvertidos são reconhecido com perfeição,(realizei um teste com um ritimo do s910 de balada.).pra comfirmar ,ele grava toda a performance,incluindo uma mesa de som com microfone atravez da entrada auxiliar.tambem grava voz sobre arquivos midis,mp3,smf e wavs,com otimo resultado ja que os ajustes do microfone vem da mesa,(utilizei uma bheringer com efeitos fx).leitura do usb:flash...(isto achei otimo pois no 710 demora cerca de 10 segundos e no bk é automatico apertou entrou,.os timbres ainda vou avaliar,mas posso adiantar tem uns pianos e acordeons bons sim, o som nos falantes não soam legais não,é só um quebra galho mesmo,mas na mesa e potencia soaram otimos.seu controle é muito facil,muito mesmo, posso dizer que é identico a mexer em um controle de tv,,eu nunca vi algo parecido é dez vezes mais pratico que qualquer psr. obs: não estou colocando este teclado lá em cima não,e nem sou defensor de qualquer marca, só posso afirmar com toda serteza que em materia de funções desta vez a roland acertou. posso dizer tambem que como o 710 que tive e o 550 que tenho ,o que gostei nos ritimos dele foi a interatividade com o efeito midi , este deixou o som como se fosse um playback. acho que vai fazer pareo duro ao 910. pós: leve,facil manuseio,interatividade total com o musico, otimo gravador,carcaça exelente,. contra:falantes pessimos(eles mascaram o verdadeiro som do instrumento)manual só em ingles. pessoal a medida quer for estudando suas funções vou passando aqui,ok,

marco007
Veterano
# abr/12
· votar


em resposta ao aj soares. obrigado soares,paguei até um pouco mais caro, 3200,mas gosto muito do pessoal da x5,em especial o marcelo da loja que fica na teodoro. é que com eles eu faço assim pego e esperimento em casa se não gosto troco. olha como disse antes os pianos acustico do gw8 são bons e do bk-5 tambem ja que é os 2 tem os mesmos timbres. em relação ao pa 500 eu particurlamente gosto demais para o uso que ele se ablita,no meu caso ajudo meu pai que canta e toca os estilos:tango,bossa e valsa. no meu caso preciso as vezes até de quatro teclados porque gosto de conduzir as musicas que interpreto no original,por exemplo meu repertorio é 10 anos 60,10 anos 70.10 anos 80, então se eu precisar de um casio que foi uzado na decada de oitenta eu dou um jeito de emplestar, porisso que gosto dos rolands. que por mais que se aperfeiçoan nom perdem esse estilo vintagem,e muitos timbres soam como amplificadores valvulados,¨adoro ¨, agora pra quem toca: forro,xote,vaneirão ,pagode,partido alto,sertanejo pé de serra..realmente o korg é uma otima opção,para um trabalho mais delicado,porem os yamaha 500 em diante são feitos pra isso e não tem pra eles não... porem fora estes estilos ,qualquer outro que seja mais harmonico fica feio demais,ai ou trabalha com roland e korg ou pensa que ta bonito e ainda faz briga pra provar que tá., como disse sou hobbysta e ponto final, gosto de fazer cover estilo fred mercuri, raul seixas,mamonas e romanticas de 80 e 60,. abraços.

ajsoares
Veterano
# abr/12
· votar


Ok Marcos parabens pelo teclado?
Mas minha pergunta vale para todos que responderem,especialmente voce Marcos,tambem gosto dos anos60 n70,80 e ate anos 50,Elvis Peresley e goatria qual teclado pode meotar faser, emitar editar esses tipos de musicas,e gostaria tambem de monyar estilos Techno,enta Marcos voce que tem mais de um teclados e ja conecealgumas maquinas me passe uma delas que me oferece todos esses tipos de musicas que citei,quer diser que me dar configuraçoes para montar e editar salvar tocar,por porissi me espirei no Korg,mas com voce disse que o korg e inspirado mais para forro chote sertsnejo etc... E musica Techno eletronica anos 80 e anos70,90 o Korg PA500 nao dar suporte,ou seja os kits de bateria e timbres nao chega perto desses tipos de musicas ou to errado me ajude nao quero depender so de um tipo de teclado pretendo ter dois quem sabe quero deixar bem claro que tipo de musica citei acima e de meu perfil amador,mas gosto de alguma musicas bregas como Carlos Alexandre,e gosto qual teclado est destinguir a oferecer todo esse suporte?aguardo

ajsoares
Veterano
# abr/12
· votar


Me desculpem o erro ortograficos,mais simplificando,musicas anos 50,60,70,80 etc...
Qual teclado oferecem ferramentas para montar esses tipos de musicas?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Novo roland BK5