CLP-330 - Som abafado e Brilliance

    Autor Mensagem
    CRF Leo
    Veterano
    # mar/12


    Já faz quase dois anos que adquiri o Clavinova CLP-330, mas durante esse tempo algo que me incomoda é que as vezes sinto que o som dele fica 'abafado', provavelmente por que as caixas de som sejam voltadas para baixo, A única solução para isso seria comprando um amplificador? eu não entendo muito disso

    Outra coisa é sobre algumas opções a respeito do 'brilliance''
    tem 3 opções, bright, normal e mellow

    no manual diz que se eu deixar duas opções marcadas (bright e normal por ex) o tipo que estiver entre os dois será selecionado, mas eu não entendi direito essa parte e tbm não consigo ver a diferença

    qm souber responder para um leigo eu agradeço, abraço

    LeoDoItaa
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Então cara quando eu comprei meu clavinova também senti isso, só alguns meses depois eu descobri o motivo do som parecer estar "abafado".

    Isso ocorre por causa da sensibilidade das teclas, pro som sair mesmo tenque tocar com alguma força, ou deixar o volume no máximo. Quando eu desativei a sensibilidade do meu piano só pra testar o timbre ficou muito mais "aberto e claro".

    O som bright é um som mais aberto, se você seleciona-lo junto com o piano normal vai ficar com um timbre meio bright meio normal, no meio termo.

    Outra coisa, procure verificar a potencia em watts rms das caixas do seu piano.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CLP-330 - Som abafado e Brilliance