Diferença entre Clavinova CLP 340 e CLP 330?

    Autor Mensagem
    BKB
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: BKB


    Galera,

    Preciso de ajuda de vcs: estou querendo comprar um piano digital para estudar em casa. Depois de ver alguns tópicos relacionados ao Clavinova e escutá-lo nos vídeos e nas lojas que fui, cheguei a conclusão que desejo comprar esse piano digital (não sei se estou errado). Entretanto, gostaria de saber se há alguma diferença relevante que justifique a disparidade dos preços do Clavinova CLP 330 e CLP 340? Aqui no RJ, o CLP 330 está R$4.799,00 e os CLP 340 R$6.500,00.

    Segue os recursos de cada abaixo:

    CLAVINOVA CLP 330

    88 teclas pesadas GH3 (Graded Hammer Level 3)
    Novo Design Moderno e Elegante
    Gerador de som AWM Dynamic Stereo Sampling de 3 Níveis (CLP-330)
    Novo sistema de amostragem, com amostra de piano nomeada "Pure CF Voice"
    Porta USB To Device
    Capacidade Half Pedal
    Dimensões (mm): 1408 (L) x 514 (P) x 917 (A), Altura com porta partiruras aberto (mm): 1019 (CLP-330)
    Peso: 65KG (CLP-330)
    Acessórios Inclusos: Manual do Proprietário, CD-ROM (Win), Installation Guide, 50 Greats for the Piano (Songbook), My Yamaha Product User Registration, Banco



    CLAVINOVA CLP 340

    88 teclas pesadas GH3 (Graded Hammer Level 3)
    Superfície de teclas brancas em Marfim Sintético
    Novo Design Moderno e Elegante
    Gerador de som AWM Dynamic Stereo Sampling de 4 Níveis (CLP-340)
    Novo sistema de amostragem, com amostra de piano nomeada "Pure CF Voice"
    Conexão Direta com Internet (apenas fluxo de dados)
    Porta USB To Device
    Capacidade Half Pedal
    Dimensões (mm): 1408 (L) x 514 (P) x 917 (A), Altura com porta partiruras aberto (mm): 1018 (CLP-340)
    Peso líquido: 69kg
    Acessórios Inclusos: Manual do Proprietário, CD-ROM (Win), Installation Guide, 50 Greats for the Piano (Songbook), My Yamaha Product User Registration, Banco

    Abraços

    Rodolfo Gomes
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara, com esse capital, você consegue comprar um bom vertical usado e até um Fritz Dobbert novo. Apesar da série Clavinova ser boa, não há o que substitua um belo conjunto de cordas e martelos.

    BKB
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara, com esse capital, você consegue comprar um bom vertical usado e até um Fritz Dobbert novo. Apesar da série Clavinova ser boa, não há o que substitua um belo conjunto de cordas e martelos.

    Rodolfo,

    eu não conheço nada sobre piano. Só coloquei esses clavinovas porque achei o som bonito, limpo. Evidente que um vertical seria interessante...mas o problema é afinação e manutenção, será que são caras? Qual piano acústico vertical vc recomendaria?

    grato

    BKB
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Rodolfo,

    tem uma galera que fala que o Fritz Dobber é ruim....isso é verdade?

    Rodolfo Gomes
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu tenho um Clavinova CLP-320. O som é excelente, assim como as teclas, mas tenho aulas num Fritz Dobbert que já possui várias décadas de rodagem.
    O som é muito bonito, e pode ter certeza que é bem mais prazeroso tocar num com cordas.
    Nunca vi ninguém reclamando, além de ser bastante popular no Brasil (até porque é o único produzido no país).
    Se você entrar em contato no http://piano.com.br e pedir a tabela de preços dos pianos verticais, vão te mandar um pdf por e-mail.
    A afinação varia de 50 até 200 reais, e, se não me engano, deve ser feita ao menos uma vez por ano.
    Acho que é um ótimo custo x benefício, se pode comprar um vertical. Se não puder, você poderá utilizar um da série Clavinova tranquilo. A Yamaha é excelente nesse quesito.

    ReFDG
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    BKB

    Qual vc comprou?

    Estou com a mesma dúvida, mas estou entre o Arius YDP-141 e o Clavinova CLP-320

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferença entre Clavinova CLP 340 e CLP 330?