Piano Digital Yamaha: clp 430 x clp 440 x clp 340

    Autor Mensagem
    PhaSath
    Veterano
    # out/11


    Galera, o que vocês acham desse Piano Digital? Qual a diferença principal entre ele e o 340 que é mt popular. Não acho praticamente nada no youtube sobre aquele... só esse e o 440.

    O problema é a diferença de preço entre eles:

    340 < 430 < 440.

    Vale a pena comprar o 430?

    Desde já grato.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    PhaSath

    Nada como o site do fabricante para dirimir qualquer tipo de dúvida quanto a comparação
    http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/keyboards/digital pianos/clp_series/?mode=series

    O 340 saiu de linha
    se o teu pai está soltando o escorpião, encara o 440

    Até

    PhaSath
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Edson Caetano

    hahahaha É, eu vi que ele saiu de linha, e eu também vi o site da yamaha, trocentas vezes, a questão é que,e eu não posso saber a diferença no som e talz apenas lendo o site...

    O 430 eu acho meia dúzia de vídeo no youtube e poucos reviews sobre ele. O 440 não, tem muito material na internet, mas não tem uma comparação propriamente dita.

    Digo como exemplo: A diferença entre o peso das teclas, ou testando a polifonia de 128/256 bits, diferença de sons, o split, dual voice e talz.

    Pergunto aqui porque tenho esperança que alguém tenha ou trabalhe em loja e possa me dizer, sabe?

    PS: Meu pai soltando o escorpião? primeira vez que eu ouço isso. Mas parcelado, eu compro até o maracanã.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    PhaSath
    Mas mesmo com a ferramenta de comparação do próprio site não conseguiu ver???
    http://br.yamaha.com/pt/products/musical-instruments/keyboards/digital pianos/clp_series/?mode=compare&tab=product_lineup&selected=245297_245 298_

    440 - Dobro de polifonia . 256 e nada tem a ver com bits]
    440 - som mais potente - 40w contra 20w e sistema de falantes melhor
    440 - Faz Split
    440 - Samples melhores, incluindo Sustain Stereo, Resonancia das cordas e o key-off (samples de retirada do dedo da tecla)
    440 - teclas com a cobertura em melhor material (marfim sintetico)

    Ou seja, sem sombra de dúvidas o 440 é muito superior ao 430, se puder é o 440 que tem que encarar

    PhaSath
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Edson Caetano

    Eu sei que 256 tem a ver com bits, mas como as pessoas falam que é a qtd de sons que ele sustenta, QUEM SOU EU PRA DISCORDAR?

    Sobre os detalhes, claro que eu sei, mas a questão é que o preço do 430 pro 440 é quase R$1000 de diferença...

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    PhaSath
    Gostaria de mais info sobre polifonia ser medida em bits, tem alguma fonte...

    Mas voltando, você gostaria até de escutar, compra 0 430 , essa diferença não vale, mas te falAR, só de ter o dobro de polifonia e samples melhores e mais detalhados já vale a diferença

    Mas não tem jeito, sempre vai ter um melhor, então escolhe logo porque vai se o seu pai desiste, e fica sem nenhum, compra o melhor que ele puder pagar, e depois vêm aqui fazer o review

    PhaSath
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Edson Caetano

    Cara, sobre a polifonia, eu li em alguns foruns gringos de música. Eu estudo essa parada de bits e talz na faculdade e eu, pelo que sei até agora, não faz sentido dizer que 1 bit quer dizer 1 polifônia. Mas como eu nunca vi o circuito responsável pela geração de som destes instrumentos, eu abro a possibilidade de eu não ser o dono da verdade.

    Sobre a parada de eu querer escutar, é o seguinte: Meu pai falou que compraria o 430. Só que, eu vi que o 440 é melhor. Eu vou tentar chorar, mas é aquela história... Eu não sei se ele vai aceitar, mas... Por isso, queria ter essa certaza. Óbvio que eu sei que só o dobro da polifonia já vale. Mas...

    Outra coisa que eu queria saber e não achei na net é: Qual as diferença entre o AWM, o RGE e o Pure Sound, todos da yamaha. Não achei nada na internet sobre isso e eu fiquei curioso.

    Pelo que vi: AWM < Pure CF Sound < RGE.

    É vera?


    E claro, quando comprar, tanto um, tanto outro, farei o review.

    agapeluiz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    PhaSat

    Acredito que possa te ajudar, já trabalhei na loja Serenata em BH e conheci todas as clavinovas da Yamaha, sua dúvida é muito comum.

    A diferença entre as CLP`s é o seguinte:

    -Potencia de alto-falantes (volume e definição sonora)
    -Número de sons (Quanto maior o numero da série 430, 440, etc terá mais timbres)
    -Possibilidade de Split
    -Tipo de teclas, a 440 tem um teclado mais confortável e mais próximo de um piano acústico, são de Ivory (madeira, revestido se sintético).

    Essas são as PRINCIPAIS diferenças apresentadas ao tocar o instrumento ao vivo. Quanto a polifonia, não se preocupe, isso não vai te atrapalhar em nenhuma delas. Se tiver mais alguma dúvida pode perguntar.

    PhaSath
    Veterano
    # out/11
    · votar


    agapeluiz

    Cara, muito obrigado pela sua resposta. Ajudou bastante.

    Só mais uma pergunta: Na linha de piano digital, no estilo do CLP 430~440, vocês me recomendariam outro piano ou até pianos de outras marcas? (Cásio, Korg, Kurz...)?

    PhaSath
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ninguém recomenda nada? O.o'

    viktor 999
    Veterano
    # out/11
    · votar


    PhaSath
    tem o ROLAND FP7 , dizem que e muito bom .
    mas se também contar os sem movel , tem o KORG SV-1 88 , yamaha s90XS , Roland RD700 NX esse dizem que tem muito do V piano Nele....

    Toby Johnson
    Membro Novato
    # nov/13
    · votar


    Qual é a diferença entre o Yamaha clp 440R e o Yamaha clp440RA ?

    little_wolf
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Toby Johnson
    Se não me engano, essas letras após o número do modelo são o tipo da madeira do acabamento, acho que R deve ser Rosewood, o PE Piano Black e por aí vai.

    ric10rj
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Pessoal, estive pesquisando o Yamaha P-255 na faixa de 7 mil e tenho a impressão de que não vale quanto pesa. Como tenho um piano digital relativamente leve para ensaios fiquei interessado no clavinova CLP-440. As teclas GH3 tem grande diferença para as GH? O motor sonoro RGE tem grande diferença para o pure CF? Agradeço os comentários.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano Digital Yamaha: clp 430 x clp 440 x clp 340