Utilidade da mesa de som, no meu caso.

Autor Mensagem
fernandodi
Veterano
# mar/12


Eu sou um tecladista iniciante, na verdade nem falo que sou um tecladista mesmo, eu tento.
Okay, criei o tópico porque eu vi em algum lugar que não me recordo, mas dizia que era bom ligar o teclado com 2 cabos P10 numa mesa pequena auxiliar (acho que já vi isso, não tenho certeza) e ligar essa mesa na mesa mesmo, a que fica ligada nas caixas e retorno. E também usar a mesinha no amplificador que eu quero comprar, um NK-30 da meteoro.
Dá muita diferença fazer isso, é necessário?? E isso seria bom que eu poderia por um fone só na mesinha e poder ouvir melhor o teclado, porque quando ele ta na mesa não sai o som no fone. (isso é normal)
O meu teclado é um Juno Di e eu dei uma olhada no ML na 802 Xenyx Behringer.
Desculpem, mas eu gostaria de saber, e isso já me ajudaria a mexer em uma mesa de som, já é conhecimento.

fernandodi
Veterano
# mar/12
· votar


ps: Já fiz uma procura aqui e não consegui achar, e caso tenham alguma duvida estou aqui....

kiki
Moderador
# mar/12
· votar


fernandodi
nao entendo de teclado...

as vantagens que poderiamos ver nisso dai:
- voce teria controle sobre o volume e equalização do seu instrumento, podendo deixar tudo flat na mesa principal
- voce poderia puxar um retorno por fone, como voce ja observou. o retorno de ampli no palco nao precisaria da mesa pra fazer.

desvantagens:
- mais cabos e mais tomadas pra cabeça.

eu acho que ja ouvi falar sobre isso, mas nao lembro.
aguardemos entendidos.

Thallyz
Veterano
# mar/12
· votar


A utilidade disso seria exatamente como o kiki escreveu.
Te dá mais liberdade na hora de tocar.