Agora em 05/2009 qual é o teclado indicado para o meu (peculiar) caso?

    Autor Mensagem
    vava85
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: vava85


    Cara galera do fórum,
    meu nome é Carlos e depois de muitos meses de enrolação finalmente comecei a fazer as aulas de teclado
    que sempre quis fazer. Bom, assim como todos os iniciantes estou com o clássico problema: qual teclado
    comprar?

    Sim, sim, eu sei que existem milhares de tópicos sobre este assunto, mas como modelos entram e saem de
    linha numa velocidade estonteante gostaria de saber quais são os modelos recomendados atualmente. Outro
    motivo de abrir um tópico novo é a grande diferença de preços praticados atualmente quando comparado aos
    preços de antes da crise financeira.

    Agora uma particularidade: sou engenheiro e não pretendo tocar em banda ou em público, o teclado será pra
    sempre "apenas" um hobby para tocar em casa, mas mesmo assim não gostaria de adquirir um modelo para
    trocá-lo em pouco tempo, se bobear gostaria de ficar com o mesmo instrumento indefinitivamente.

    Estou procurando algum modelo por até R$2100,00 e depois de muita pesquisa eu acabei juntando a lista
    abaixo. Ah, qual destes teclados tem split e/ou dual? Ainda não tenho tanta habilidade, mas acredito que é
    algo que possa fazer falta no futuro.

    *Yamaha PSR-E413 (modelo básico, igual ao da aula)
    *Yamaha DGX230 (mal sei tocar duas teclas :P, mas o fato de ter 76 me agrada)
    *Roland E-09 (parece ser a escolha mais comum nesta faixa de preço, mas fiquei sabendo que não tem
    como adicionar novos sons e ritmos nele. esta informação procede?)
    *Roland GW-7 (foi o que menos consegui informação, acredito que saiu de linha pois nem no site da
    Roland Brasil tem)
    *Yamaha PSR-S500 (também poucas informações, mas ouvi falar bem dele)

    Também tem a questão de onde comprar, levantei esta lista:
    http://www.aserenata.com.br/ (Loja daqui de BH)