Agora em 05/2009 qual é o teclado indicado para o meu (peculiar) caso?

    Autor Mensagem
    vava85
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: vava85


    Cara galera do fórum,
    meu nome é Carlos e depois de muitos meses de enrolação finalmente comecei a fazer as aulas de teclado
    que sempre quis fazer. Bom, assim como todos os iniciantes estou com o clássico problema: qual teclado
    comprar?

    Sim, sim, eu sei que existem milhares de tópicos sobre este assunto, mas como modelos entram e saem de
    linha numa velocidade estonteante gostaria de saber quais são os modelos recomendados atualmente. Outro
    motivo de abrir um tópico novo é a grande diferença de preços praticados atualmente quando comparado aos
    preços de antes da crise financeira.

    Agora uma particularidade: sou engenheiro e não pretendo tocar em banda ou em público, o teclado será pra
    sempre "apenas" um hobby para tocar em casa, mas mesmo assim não gostaria de adquirir um modelo para
    trocá-lo em pouco tempo, se bobear gostaria de ficar com o mesmo instrumento indefinitivamente.

    Estou procurando algum modelo por até R$2100,00 e depois de muita pesquisa eu acabei juntando a lista
    abaixo. Ah, qual destes teclados tem split e/ou dual? Ainda não tenho tanta habilidade, mas acredito que é
    algo que possa fazer falta no futuro.

    *Yamaha PSR-E413 (modelo básico, igual ao da aula)
    *Yamaha DGX230 (mal sei tocar duas teclas :P, mas o fato de ter 76 me agrada)
    *Roland E-09 (parece ser a escolha mais comum nesta faixa de preço, mas fiquei sabendo que não tem
    como adicionar novos sons e ritmos nele. esta informação procede?)
    *Roland GW-7 (foi o que menos consegui informação, acredito que saiu de linha pois nem no site da
    Roland Brasil tem)
    *Yamaha PSR-S500 (também poucas informações, mas ouvi falar bem dele)

    Também tem a questão de onde comprar, levantei esta lista:
    http://www.aserenata.com.br/ (Loja daqui de BH)
    http://www.megadisconildo.com.br/
    http://eshops.mercadolivre.com.br/ita_imports/
    http://www.guitarshop.com.br/ (também de BH)
    A Musical (outra loja de BH, mas não tem site)

    Grato,
    Carlos Maurício

    riceira
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: riceira
    · votar


    vava85

    Para hobby e estando em início de aprendizado, mas querendo algo que não se torne obsoleto, eu iria de Roland GW-7 mas esse modelo está mesmo cedendo lugar ao GW-8. Vale lembrar que o GW-7 não possui falantes internos, necessitando ser conectado a caixas amplificadas ou a um amplificador ou equipamento de som...
    Aqui no FCC ultimamente os teclados estão sendo avaliados de acordo com a sua capacidade de desempenho junto a uma banda, o que não seria o seu caso, e ao fato de ter bons pianos acústicos...
    Um outro modelo interessante é o MM6 da Yamaha que está no mesmo patamar do GW-7. Eu já tive ambos e os considero bons teclados entry-level no que diz respeito a custo-benefício.
    Em seu lugar, eu não me iludiria com a questão de adquirir um teclado em definitivo, porque comecei assim com essa idéia em mente, mas com o tempo, e tomando gosto pela coisa, surge o desejo de evoluir para um modelo com mais recursos naturalmente...

    Franklin...
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: Franklin...
    · votar


    Pelas suas necessidades (creio que seja um arranjador de baixo ou médio potencial) e grana disponivel, eu iria de YAMAHA PSR S550. Pra quem ta começando agora é um otimo teclado e mesmo que não pretenda troca-lo tão cedo ainda acho uma boa opção. Até ritmo brasileiro :). O S500 é o antecessor do S550 (coisa do passado) rsrs.
    Esse novo ja monta ritmo e tem polifonia maior.... O que pode ser bom também pro futuro

    Mas só uma coisinha, sendo isso mesmo que vc precisa e quiser talvez algo melhorzinho espera um pouco e pega um S700 ;)

    vava85
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Riceira,
    o GW-8 tá na faixa dos três barão, acho que tá meio fora da minha faixa. Já o MM6 tem um preço melhor.

    Franklin,
    o meu limite de 2100 era exatamente pra incluir o S550 (errei no tópico). Vou dar uma estudada.

    Grato,
    Carlos

    dtplayer
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Bom, as informações que tu deu ainda não são suficientes. Minha principal dica é: compre o teclado na maior faixa de preço que der, e se puder pegar usado, pegue, pois nesse ramo dinheiro está ligado à qualidade diretamente. Só duas coisas básicas que tu encontra em mais de um milhão de tópicos:

    1) Se tu quiser tocar sozinho com ritmos, como se fosse um homem banda procure um arranjador como esses que tu falou. Um PSR S500, Roland GW7, sei lá, eu não conheço bem os preços desses teclados, mas tirando os pra iniciantes tempos boas opções no mercado.

    2) Quer tocar em casa pra acompanhar músicas ou só precisa de poucos recursos de ritmo como arpejador e rhythm pattern. Nesse caso procura um Synth ou workstation entry level, respectivamente. Os sintetizadores possuem beeeeem mais funções no que diz respeito à som, combinações de timbres (layer, split, dual, como quiser chamar) e etc, mas são bem limitados na parte ritmica. Nesse caso temos os sintetizadores Roland Juno D, Yamaha S03 e Korg X5D. Se tu quer uma workstation bem fraquinha tem ainda o MM6, mas na boa, não compensa porque a capacidade de sintese dele é tão grande quanto um PSR e ainda não tem metade das funções de arranjador.

    Franklin...
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    vava85,
    Realmente eu axo que esse é um bom teclado pra vc.
    Pra tocar em casa tem aqueles falantes potentes que da um otimo som. É o menor dos PSR da linha S atualmente mas bate qualquer um de seus antecessores. Seria até ridiculo, por exemplo, compará-lo com antigo PSR 520.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Agora em 05/2009 qual é o teclado indicado para o meu (peculiar) caso?