Synthway - Blog do silvG8

Autor Mensagem
silvG8
Veterano
# mar/12
· votar


ped.mig
Muito obrigado! =)

Essa semana coloco mais conteúdo interessante! Continuando com mais informações sobre síntese...

silvG8
Veterano
# abr/12
· votar


Galera, dando um UP aqui para divulgar algumas novas postagens do blog.

- O melhor do Musikmesse 2012?
- Novo Oberheim!
- Waldorf para iPad!
- Review Arturia Minibrute
- Para quem ainda acha o iPad um brinquedo...

Estou passando por um momento meio ocupado e estive repensando no manual da síntese subtrativa que estava colocando lá. Estou pensando em terminar o conteúdo sem demonstrações de áudio e depois atualizar, mas ainda sem tempo para re-elaborar o texto.

Obrigado a todos!

J.Dionatan
Veterano
# abr/12
· votar


Igor, eu coloquei um link para teu blog a partir da tela principal do meu !!!

silvG8
Veterano
# abr/12
· votar


J.Dionatan
Fala Dionatan, coloquei um link pro seu blog lá também!! Não coloquei no menu porque tenho planos para ocupa-lo. :D


Galera, novidades que podem ser interessantes para os donos do Gaia SH-01. Fiz uma coletânea de 64 patches distribuídos gratuitamente através do 4shared ou email. Você consegue novas informações lá no blog!
http://synthway.wordpress.com

J.Dionatan
Veterano
# abr/12
· votar


silvG8
Valew!!

silvG8
Veterano
# abr/12
· votar


Mais um da séria síntese subtrativa!

Desta vez utilizei o manual do MOX como base para criar um pequeno guia para os vários parâmetros do equipamento e permitir uma edição de forma mais simples ao utilizar o guia da síntese subtrativa, que será atualizado em pouco tempo.

http://synthway.wordpress.com

Querem ver algum equipamento diferente lá? Pode me sugerir!

J.Dionatan
Veterano
# abr/12
· votar


silvG8
Síntese EDS do M50 e MW Korg !!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/154788/

Poxa tá ficando muito completo teu blog hein?

silvG8
Veterano
# abr/12
· votar


J.Dionatan
OK! Vamos ver o que sai disso...
:)

Gus79
Veterano
# abr/12
· votar


silvG8
Parabéns pelo incrível blog!
Não parece, mas é a partir de esforços "de formiguinha" como o seu que a nova geração de sintetistas se forma!

J.Dionatan
Veterano
# abr/12
· votar


Não parece, mas é a partir de esforços "de formiguinha" como o seu que a nova geração de sintetistas se forma!

Com certeza, tem muito material sobre synth mas em linguas estrangeiras. Não tenho dúvida que o blog do Igor é pioneiro no assunto pela forma que aborda, e cada dia aumentando mais a gama de equipaementos né.

P.S sou assinante do blog Synthway, cada post novo eu recebo em meu email, recomendo.

silvG8
Veterano
# abr/12
· votar


Gus79
Obrigado! O blog não consegue ser tão claro quanto um vídeo, por isso estou estudando a possibilidade de criar alguns no futuro.

J.Dionatan
Eu vi isso outro dia... você é o único que recebe as novidades por email. Obrigado!

Em breve coisa nova!

silvG8
Veterano
# mai/12
· votar


Nova postagem no blog! Seguindo a idéia anterior, explico nesse novo artigo os envelopes e como usá-los. Ainda sem demonstrações de áudio...

http://synthway.wordpress.com

J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


Gostei dos exercícios, quando eu tiver em mãos um ipad ficará mais prático de brincar com síntese.

Deixa eu aproveitar aqui para tirar uma pequena dúvida. Coisa de leigo mesmo rsrs, para que serve aquele painel tipo "radar de submarino" do V-Synth GT???

silvG8
Veterano
# mai/12
· votar


J.Dionatan
Você pode usar aquilo como um controle tipo X/Y para qualquer parametro do timbre ou como TIME TRIP, onde meio que se viaja na onda sonora de um sample, podendo inclusive "rebobina-la" ou pausa-la. Só usando pra entender. :)

Obrigado por ter visitado o blog!
O iPad realmente é muito didático.

J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


Então Igor, é porque eu vi no vídeo do novo app da Yamaha que terá conexão com o Motif XS a possibilidade de usar algo semelhante, eles chamam de X/Y pad, se quiser conferir tem a exatos 1 minuto do vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=cdw9ZwHdlfY

silvG8
Veterano
# mai/12
· votar


J.Dionatan
Já havia visto o programa. Pretendo escrever alguma coisa sobre o iPad em um futuro próximo lá no blog. Algumas empresas tem apostado nesse tipo de programa e acho bem legal!! Obrigado por compartilhar. Abraço!

Casper
Veterano
# mai/12
· votar


Caro silvG8:

Muito instrutivo seu post. Acho que a esmagadora maioria
das pessoas realmente não entende os envelopes, vão
apenas mudando os parâmetros e "sentindo o que acontece".

Os envelopes do amplificador e filtro são bem diretos.
Endereçar, por exemplo, mais um na ressonância do filtro,
com um atraso inicial e polaridade invertida em relação ao
envelope do cutoff, por exemplo, cria uma textura completamente
nova no som. Eu sempre me espanto.
Acho fascinante como essas pequenas modificações são
capazes de resultados tão assombrosos.

silvG8
Veterano
# mai/12
· votar


Casper
Obrigado!! A maioria tem muita dificuldade pra entender e utilizar os envelopes. Logicamente as aplicações são infinitas, mas muita gente usa somente para o amplificador, mal sabendo que o que diferencia um bom som de um comum é o do filtro.

Vou continuando com a série na medida do possível. Percebi que será praticamente impossível dar aulas sobre o assunto para alunos, então pelo menos a parte textual vou compartilhar. Os segredos vou guardando e no caso de algum dia aparecer algum interessado em aulas, eu vou ensinando. :)

silvG8
Veterano
# mai/12
· votar


Matéria nova no blog!
"Jupiter-80 - Um 'pequeno' review"
http://synthway.wordpress.com

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


é uma pena que não esteja atualizado... esse Jupiter não é seu?

silvG8
Veterano
# mai/12
· votar


Tears Of Fire
Cara, é só ler o texto... :)

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


eu li
mas não achei essa informação...

silvG8
Veterano
# mai/12
· votar


Tears Of Fire
1ª linha: "Hoje tive oportunidade de testar um Jupiter-80 em uma loja de instrumentos musicais e abordei o equipamento [...] "

viktor 999
Veterano
# mai/12
· votar


silvG8
cara muito boa sua review sem nenhum tipo de imparcialidade pra qualquer marca falou tantos pontos bons quanto ruins , gostei muito.

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


silvG8
puts..kkk
não acredito que não li isso..kkk

silvG8
Veterano
# mai/12
· votar


viktor 999
Obrigado cara! O objetivo é falar do instrumento... o lance de ficar comparando é meio sem noção.

Tears Of Fire
Hehe, faz parte!

Tears Of Fire
Veterano
# mai/12
· votar


aee silvG8
sempre me perguntei uma coisa sobre o Jupiter 80...
o que ele "precisaria" para ser um Workstation? ele parece ter tudo para entrar nesta categoria... ele não reproduz midi?

J.Dionatan
Veterano
# mai/12
· votar


ele "precisaria" para ser um Workstation?
Sequencer

silvG8
Veterano
# jun/12
· votar


Novidade: Review Moog Little Phatty!!

http://synthway.wordpress.com

Espero que gostem!

Tears Of Fire
Veterano
# jun/12
· votar


J.Dionatan
Sequencer
serio?
o JP80 não tem isso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Synthway - Blog do silvG8