silvG8 se despede da Fórum CifraClub

Autor Mensagem
silvG8
Veterano
# mar/16


Caros amigos do FCC8,

Há algum tempo cogito tirar umas férias do FCC Teclado e Piano, e chegou o momento. O que me motiva a deixar temporariamente os tópicos e os colegas é um misto de trabalho e incompatibilidade de gostos quando se trata de sintetizadores e instrumentos de teclas.

Quando falo sobre incompatibilidade em termos de sintetizadores, é que tudo o que me interessa gera muito pouco assunto aqui, geralmente limitado a uns 2 ou 3 amigos de fórum. Assim sendo, prefiro trocar e-mails, que me dão menos trabalho para checar e responder.

Parece que além disso, o fórum passa por um momento de pouquíssimo interesse por parte do público. São poucas postagens, quase nenhum novo tópico e sempre as mesmas perguntas por parte de quem não tem a menor intenção de seguir o fórum e participar de forma positiva.

A verdade é que, depois de tanto tempo, cansei de "falar sozinho". Tenho muito a agradecer a diversos membros que me ajudaram por aqui, e adoraria manter contato. Casper, waltercruz, Synth-Men, freitas_silva, fernando tecladista, Adler 3x3, crisXP, QueenFairy, e outros que compartilham o entusiasmo, por favor, entrem em contato (e-mail disponível em diversos tópicos).

Agradeceço também o trabalho de moderadores com a poluída sala 8. Imagino que meu tópico não seja exatamente de acordo com todas as regras, mas acho que mereço uma chance de me despedir dos colegas.

Um abraço a todos e até breve!

guibarcelos
Veterano
# mar/16
· votar


Deixará saudades silvG8.

Realmenteo fórum anda meio deserto, Amigos ilustres já não nos visitam mais como Edson Caetano e vários outros.

Cresci muito aqui, passei muito tempo longe e estou me chegando mais agora. Desejo-lhe sorte e sucesso em tudo quanto fizer. O pouco conhecimento de sintetizadores analógicos que tenho foi aprendendo justamente com o seus comentários.

Até breve, não um Adeus...
Espero ainda ver seus ricos comentários aqui.

Não tenho seu facebook, mas se permitir, gostaria de o ter como amigo.
(Só me procurar, Guilherme Barcelos).

Abraços.

O Guimesmo
Veterano
# mar/16
· votar


É uma pena...

LeandroP
Moderador
# mar/16
· votar


silvG8
Um abraço a todos e até breve!

Abraço, querido! Que seja breve rsrs

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


silvG8

Infelizmente o fórum está fadado a cair nessa rotina, está fácil demais o acesso a informação, o que faz as pessoas preguiçosas. A gente acaba ficando desgastado, e começa a cansar de responder a mesma coisa milhares de vezes... Das teclas já somos em número reduzido, com gostos específicos então...

Enfim, faço minhas as palavras do Panucci, Abraço, querido! Que seja breve. Muitas teclas em tua vida!

renatocaster
Moderador
# mar/16
· votar


É assim mesmo, muitos outros usuários antigos e experientes também já deixaram o FCC. Tudo na vida é um ciclo, e pelo jeito o do silvG8 se encerrou aqui no fórum.

O único problema é que infelizmente não existe reposição. Bons usuários deixam o convívio diário daqui, e em contrapartida não recebemos novos usuários dispostos a acrescentar tanto quanto ou até mais. Uma pena.

Mas é isso, ter a esperança de um FCC com dias melhores por vir é quase uma utopia. E quem permanece vai sobrevivendo como pode, hehehe!

Um abraço, silvG8! Felicidades e sucesso!

Adler3x3
Veterano
# mar/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


SilvG8

Sempre gostei de ler os seus posts.
Reveja a sua posição, para participar não precisa postar e ler a toda hora.
Não precisa se desgastar, isto que acontece ou aconteceu é normal.
Você pode simplesmente diminuir o ritmo e postar somente quando acha que deve.
Você não precisa se desgastar com isto, continue, dê um tempo, post mais para ajudar as dúvidas dos outros, e de tempo em tempo pode criar novos tópicos.
A vida de quem quer mais se doar e oferecer conhecimento é assim mesmo, muitas vezes caprichamos e escrevemos, mas aparentemente ninguém lê ou valoriza, mas saiba que muitos fazem a leitura mas não comentam.
E o fórum é uma rede social, muitas vezes aparecem pessoas inconvenientes e não temos controle disto, mas o FCC ao meu ver como uma rede tem ajudado muitas pessoas, e de certa forma é uma escola onde todo dia aprendemos algo novo, e o aprendizado é o algo maior que o ensino nos traz.

Pode-se conciliar, e veja bem se tem pouca gente que gosta de sintetizadores, aqui no fórum, com a sua saída o site fica mais pobre.
Bem de qualquer forma que for a sua decisão, que é só sua desejo boa sorte nos seus empreendimentos.

JeffersonX
Veterano
# mar/16
· votar


silvG8
Uma pena perdermos mais um visitante das antigas aqui no fórum. Realmente o fórum aqui está ficando muito parado ultimamente e vejo somente dúvidas de compras de instrumentos. Confesso que esse é um dos motivos de eu ter diminuido minha participação aqui. Me lembro quando entrei nesse fórum na época do lançamento do Juno D. O fórum aqui era bem movimentado, muitas dúvidas, informações e também muitas polêmicas e discussões que inclusive já fiz parte jogando querosene rsrsrs

Cara, desejo sucesso para você e obrigado pelo conhecimento compartilhado.
Grande abraço!

makumbator
Moderador
# mar/16
· votar


silvG8

Uma pena, mas totalmente compreensível. Também já tive um período sabático aqui do fórum (fiquei sem nem acessar em boa parte de 2012). Independente de você retornar ou não, desejo o melhor pra você e sua trajetória musical.

Synth-Men
Veterano
# mar/16
· votar


É meu caro SilvG8.

Na verdade os meus cartuchos, também estão acabando por aqui. Mesmo já tendo passado por workstations, arranjadores(de tudo quanto é categoria), synths. Tem coisa que eu sei, tem coisa que não.

A questão é a falta de assunto mesmo. Ainda me meto, entro de penetra em alguns posts por ai. Gosto muito de som, musica e teclas. Coisas vintages.

Eu não sou muito de participar do outros fóruns daqui. Só no teclados mesmo.

Quando aparece novidades, fico igual a um menino deslumbrado com um brinquedo. Mesmo estando fora da ativa por algum tempo. Mudando de casa, separando da esposa, muitas questões. Preferi empacotar tudo.

Mas, tudo é tempo. Creio que amadureceu de tal forma, que o conteúdo do fórum não lhe preenche mais. De certa forma isso é bom. Positivo. Pois o seu conhecimento está estabelecido. Sim, vá. Mas o bom filho, à casa torna.

Pesquisador e analisador que é, sei que vai em busca do conhecimento e refina-lo. Quando voltar, trará novidades.

Vamos manter contato, sim. Pois conhecimento é a unica coisa, que dividindo, se multiplica cada vez mais. Multiplicastes números incontestáveis aqui.

Seus projetos musicais darão certos. Deus lhe abençoe de forma grandiosa.

Abraços amigo!
carloshsmiranda@hotmail.com.br

jorget
Membro Novato
# mar/16
· votar


JeffersonX
"o fórum aqui está ficando muito parado ultimamente"
"quando entrei nesse fórum na época do lançamento do Juno D. O fórum aqui era bem movimentado"


Com isso se disse tudo: nessa época era a "época de ouro" dos sinths, arranjadores e melhor época da história dos teclados: como muitos lembraram (basta ver na web) era o fim das musicas eletrônicas (dance, beat, etc, anos 90) e entrava a música ao vivo, só que já bem equipada e atrelada a eletrônica. Isso em termos mundiais e explosão de modelos de teclados (antes reinavam o DX7, D50, M1, etc). Mas agora "parece" que decaiu muito a 'corrida" à música, CD, instrumentos, etc, onde muitas bandas sumiram, muitos ritmos/estilos também, etc, Aquela febre de Rock, sertanejo, MPB, pagode, forro e ate música americana no geral esfriou e muito, aos poucos cada sequencialmente. Aí nessa "recessão" (e ate desemprego) no mundo musical (nunca houve tanto mundialmente e aqui pior ainda), vai se falar o quê? Infelizmente muito fóruns (não só este) ficaram às moscas. São os tempos (e as más vendas de teclados).

Edson Caetano
Veterano
# mar/16
· votar


O efeito facebook e whatszapp mostrando suas garras, a verdade é que ao meu ver a estrutura fórum está desgastada, precisaria se reinventar, como não sei, mas que precisa, isso precisa

As pessoas das novas gerações não tem paciencia de pesquisar, estudar, coisas óbvias como ler o manual a muito tempo não é feito, é a geração da informação, querem saber de tudo, manjar de tudo, só que ao mesmo tempo, sem se aprofundar, o reflexo é o conteúdo dos tópicos

Em contrapartida as redes sociais formam grupos fechados, de interesses em comum, a famosa panelinha... com uma dinamica muito maior, as vezes instantaneas, porem apesar de terem maior movimento, não quer dizer que o conteúdo é bom, claro

Quando eu cheguei ao ponto de ler manual de equipamento dos outros para explicar o que seria obvio se o tivessem feito, de ficar testando lançamentos pífios para dizer este vale mais a pena do que o outro, e mesmo assim não agradar, e principalmente ficar o dia todo denunciando mensagens para organizar a casa, chega a hora de dar um tempo

Nunca me despedi, porque nunca fui embora, só não tive vontade de responder, passei por momentos bem díficeis, meus gostos músicais e por instrumentos mudaram muito tambem, tive decepçoes com bandas, com músicos, entraram novos hobbys, uma verdadeira metamorfose, o amigo SilvG8 deve estar com estes sentimentos

Mas é isso aí, fácil de me achar por e-mail, face, wats, o que mais quiserem para trocar idéia, inclusive o fórum tambem

Até mais Igor, tenho certeza que nunca acaba, Abração amigo

JJJ
Veterano
# mar/16
· votar


Até amanhã!

Lelo Mig
Membro
# mar/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


silvG8

"a estrutura fórum está desgastada, precisaria se reinventar, como não sei, mas que precisa, isso precisa"

Concordo com nosso amigo Edson Caetano.

Apesar de eu estar mais presente na sala de guitarra, não é diferente por lá. Muita crendice e pouca ciência.

A galera hoje não quer muita profundidade não.

Acho que entramos na "Idade Média Virtual".

Boa sorte!

renatocaster
Moderador
# mar/16 · Editado por: renatocaster
· votar


Eu também acho que o fórum carece de algumas melhorias, mas precisa fazer isso sem que ele perca a sua essência. Ou seja, de continuar sendo um fórum como ele realmente deve ser.

Porque digo isso? É muito comum recebermos dicas e sugestões de usuários propondo melhorias. Só que ao analisar essas sugestões, vc percebe que a maioria anseia por ferramentas e recursos que estão presentes hoje na maioria das redes sociais.

Será que realmente isso é o mais viável? Ter um fórum com uma "cara" de rede social? Na minha opinião, não é. Ahn, mas vai ser mais atrativo...ok, mais atrativo em que ponto? Na qualidade das informações? dos debates? Não sei...

Posso estar equivocado, mas nesse ponto eu sou mais conservador. Eu gosto do formato de fórum, e quando digo formato é a sua essência, e não sobre o que ele tem ou não tem de recursos, ferramentas, layout, etc.

Repito: Concordo que o FCC carece de melhorias na sua estrutura, mas desde que sejam ações que o ajudem a se tornar um fórum melhor, e não virar um Facebook ou Twitter da vida.

Edson Caetano
Veterano
# mar/16
· votar


Mesmo porque o Facebook já dominou o mundo, se eu quiser uma ferramenta "parecida", "semelhante", ficaria certamente com o original e não com a cópia

o problema é o material humano, porque que a 10, ou melhor 5 anos atrás funcionava tudo muito bem ? é cultural do nosso povo querer tudo da maneira mais fácil, pra que ler um manual, para que pesquisar o fórum, pra que uma simples googleada se eu posso abrir um tópico e perguntar e ter a resposta individualizada na mão, é nisso que todos os veteranos desistem

Ou seja, o caminho seria cativar os usuários a usar a plataforma fórum de maneira inteligente ... e é exatamente isso que complica kk

Yuri Cavalcanti
Membro Novato
# mar/16
· votar


Pra galera que está um pouco decepcionada com o FCC... recomendo fortemente a Synth-BR.

renatocaster
Moderador
# mar/16
· votar


Edson Caetano

Mesmo porque o Facebook já dominou o mundo, se eu quiser uma ferramenta "parecida", "semelhante", ficaria certamente com o original e não com a cópia

Exatamente.

o problema é o material humano, porque que a 10, ou melhor 5 anos atrás funcionava tudo muito bem ? é cultural do nosso povo querer tudo da maneira mais fácil, pra que ler um manual, para que pesquisar o fórum, pra que uma simples googleada se eu posso abrir um tópico e perguntar e ter a resposta individualizada na mão

Bom, eu já estou por aqui há um tempo considerável, então posso afirmar: Isso sempre aconteceu. Sempre! Digo por experiência própria, pq eu mesmo já abri tópicos desse tipo, hehehe!

Acho que com relação ao material humano o maior problema mesmo foi a debandada para as mídias sociais. Como vc já havia dito no primeiro post.

MauricioBahia
Moderador
# mar/16
· votar


silvG8

Volte logo! :D

Abs e boa sorte.

Buja
Veterano
# mar/16
· votar


renatocaster
Eu nem participo do forum de teclados. Sou da area dos graves. Mas praticamente so vejo mesmo a area das guitarras, porque ao contrario do forum de teclas, o forum de baixo jaz falecido a muito tempo.

Não sou do pessoal das antigonas mesmo nao. Acho que sou de 2010-2011, por ai, mas entrei numa epoca em que se passasse meia hora sem acessar o forum, voce perdia literalmente todas as postagens da primeira pagina. Topicos eram criados, e upados o tempo todo. Detalhe: com conteudo. Eu sugava feito uma esponja todo o conhecimento dos mestres do forum, e meus professores mesmo foram todos daqui do FCC.

Mas acontece que a situação do silvG8 é um tanto como comum e normal entre todos nós. Tambem passei pelo mesmo momento que muitos aqui. Reviravolta na vida pessoal, falta de tempo, e principalmente, conteudo de qualidade mais escasso.

Os bons, estão cansados. Claro, eles vieram dos meados de 2002-2005. Tem 11 anos isso!

Os novos, estão impacientes. Gostam mais de tratar isso daqui como Yahoo Respostas do que como forum que é. Não contribuem com nada. So sabem perguntar, e não sabem sequer ler as respostas. Se a resposta é longa (como dizem ai, +140 caracteres) nao leem, ou leem pelas coxas, entendem tudo errado. Se levam um puxãozinho de orelha, se sentem todos casquinhas de ovo, magoados, e saem xingando mais nomes do que xingariam seus pets.
E pior, aproveitam que estão zangadinhos, abrem topicos reclamando dos moderas, dizendo que foram maltratados, deixam uma porção de mais xingamentos para o resto do povo, e desamina ainda mais quem ta aqui ralando feito paleontologo pra ver se acha algum topico fossil valioso que presta.

Mais a culpa todao nao é so dos users. Como disseram, a vida é um ciclo. A internet nem se fala. Antigamente sites e forums eram novidade. Hoje, a novidades são grupos fechados e aplicativos.
O forum nao tem nenhum app. Nao tem mais nenhum atrativo, a nao ser a familia FCC, e os topicos antigos (Que so grada a quem já vive aqui). Fora isso, o face (me doi dizer isso), mas resolve melhor.

E nao que eu nao quisesse, porque reclamar é muito facil. Mas como desenvolvedor mobile, participei do processo seletivo da empresa que mantem o forum, passei em 95% do processo, todas as etapas de selecao e provas, teorico e praticas, até sentar na mesa do diretor para a entrevista final. Disse que eu sou usuario frequentador assuduo nao so do forum, mas de varios apps daqui. Foi uma conversa super animada, que aliou (modestia a parte) meu conhecimento e minha vontade de trabalhar e mudar isso aqui.
Resultado: aguardo resposta até hoje.

No meu ver, O FCC é uma familia. Mas nao tras mais ibope. Nao é rentavel. Coloque uma propaganda no rodape desta pagina, e a mesma no app do afinador ou do proprio cifraclub. Onde terá maior visualização e mais cliques?
A empresa é de publicidade. Vive disso. Vai investir 5 paus por mes no minino pra melhorar a cara e a qualidade de um produto que ja rendeu o que tinha que render? Acho que nao.

Entao, todos nos ja sabemos que, assim como o orkut, o forum vai acabar. Assim como tambem acabou o MSN como o conhecíamos, o emule, o kazza, etc etc etc. É triste, mas internet é assim. E ninguem reclamou de usar o whatsapp como substituto do MSN. Ninguem reclamou de usar o Face como substituto do orkut. Garanto que ninguem vai reclamar do proximo app interativo substituto do FCC, ou do proximo gadget de holograma substituto do youtube.

Nos, somos os que fazem a base de conhecimento e amizade daqui. Existiremos em qualquer lugar. Alguns sairao antes. Outros preferiram ver o ultimo suspiro. Ok! Desde que cada um siga firme adiante com seus planos, sonhos, e GAS, claro, rsrs, e exista um meio da galera se interagir, ta otimo.
Faz parte.

kazu keyboard
Veterano
# mar/16
· votar


silvG8 um nome a ser lembrado eternamente aqui no FCC, deixara saudades companheiro, comecei iniciante e leigo aqui, mas com os veteranos aprendi muito, hoje consigo ate ajudar membros novatos, tirar duvidas e muito mais do que achei que poderia fazer, nao sou um membro notavel aqui, mas é por inpiraçao a voce e tantos outros companheiros que me fez querer ajudar tambem. Infelizmente o FCC esta faltando muitas duvidas q seriam interessantes, parece que os novatos tem preguiça de pesquisar e sempre vao direto ao mesmo ponto. Mas isso é um mal que até nós que ja fomos novatos fizemos e causamos rs. Fara muita falta aqui suas postagens e respostas. Mas para que sua vida possa se organizar mais para o que voce deseja, devera fazer sacrificio.
Grande abraço companheiro, que 2016 torne se um ano excelente pra vc.

freitas_silva
Veterano
# mar/16
· votar


Vamos trocar figurinhas amigo! Grande abraço. Sucesso na vida!

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


Lelo Mig
Acho que entramos na "Idade Média Virtual"

Considerando que já se tinha conhecimentos assim em 80/90
https://www.youtube.com/watch?v=aWklTXM5dkk

renatocaster
ao analisar essas sugestões, vc percebe que a maioria anseia por ferramentas e recursos que estão presentes hoje na maioria das redes sociais

Edson Caetano
o caminho seria cativar os usuários a usar a plataforma fórum de maneira inteligente ... e é exatamente isso que complica kk

Isso porque o fórum é fácil... Para alguns fóruns nacionais e internacionais, tive de escrever TEXTOS de ao menos 500 linhas, responder questionários.

Motivo? Novatos NÃO são bem vindos. Que participar? Precisa ter um conhecimento básico. E quando entra ainda se tem limitações de respostas, e isso vai variando conforme seu tempo no fórum e avaliações...

Edson Caetano
Veterano
# mar/16
· votar


Ismah
Participo de vários fóruns nesta pegada, principalmente os internacionais, quer passar vergonha escreva bobagens... isso quando consegue ter a chance disso, tudo deve ser muito bem embasado e a moderação arrepia, bem ativa e pune mesmo, e funciona.

Mas é uma injustiça o movimento, alguns fórums gringos são mundiais,é muita gente de todas as nacionalidade e isso gera um fluxo grande, até o meio boca Korgforuns tem um movimento enorme

Não dá para perder tempo, tem que saber inglês, ou tenha certeza que está perdendo muita coisa

marcelosz
Membro Novato
# mar/16 · Editado por: marcelosz
· votar


Deixando de lado a questão do material humano (conteúdo) aqui do fórum um pouco de lado, pois há controvérsias (tanto pro lado bom quanto pro ruim), eu diria: o FCC não é NADA atrativo do ponto de vista estrutural/visual/organizacional.

Que me desculpem os criadores, mas esse fórum parou no tempo nesse sentido. É muito "começo dos anos 2000" demais!!! E isso de certa forma também pode espantar um pouco certos usuários....

A plataforma é a mesma há anos, as limitações de postagem "multimidia" são enormes, segurança nula (login sem HTTPS em pleno 2016), instabilidade altíssima (bugs frequentes na hora de postar, etc), formato antiquado, classificação de usuários "novatos" intimida certos posts, etc etc.

Também acho que não é o caso de seguir um modelo "rede social". Existem inúmeros forums pelo mundo a fora que tem muita gente participando, sem ter esse formato rede social.

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


É uma faca de dois gumes. Se o FCC quer ser um fórum de iniciante, será essa a rotina... :)

Buja
Veterano
# mar/16
· votar


marcelosz
É exatamenteo que disse acima. O forum tem visual e funcionalidade desanimadores. O que compensa é o conteudo e a familia, claro.

Mas é aquele negocio que todo mundo ta cansado de saber, e é como a vida funciona: o que não te tras lucro, voce nao investe. Isso é a logica.

Servidor gasta grana. Upgrade gasta mais ainda. A empresa vai investir na reestruturação de um forum, gratuito, que a unica coisa que o pagaria seriam 'cliques' nas propagandas (que ninguem clica, se é que nao usam adBlock) e da bem menos users do que os apps android por ai, que dao milhares de downloads por mes, e propagandas dentro deles que nao podem ser bloqueadas e dao rentabilidade so por estarem la (nao precisam ser clicadas)?
Duvido. É por isso que o forum infezlimente, dying... =(

Ismah
Veterano
# mar/16
· votar


Buja

Contanto que não aconteça como o Audiolist...

Amago
Membro Novato
# mar/16
· votar


o forum de baixo jaz falecido a muito tempo
Imagina só o de sax então

homemsemsobrenome
Membro Novato
# abr/16
· votar


Uma pena. Mesmo.

Silvg8
, você foi uma das razões de eu participar desse fórum. Suas análises sempre expandiam tudo o que eu sabia sobre síntese e teclas.

Boa sorte naquilo que for seguida daqui por diante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a silvG8 se despede da Fórum CifraClub