Opinião sobre Timbres do Korg M50

Autor Mensagem
MAB Keyboard
Veterano
# ago/12
· votar


sohn

Enviado!!!

sohn
Veterano
# ago/12
· votar


MAB Keyboard

D+, os pianos muito bem editados, "Poder de Fogo" como diz nos comentários da PRIDE. Só toco com seus timbres e outros que o KORGMAN que inclusive tem sua marca registrada lá. Parabens mesmo. Obrigado e só mais uma perguntinha, dá pra fazer isso também no modo PROG?

sohn
Veterano
# ago/12
· votar


MAB Keyboard

D+, os pianos muito bem editados, "Poder de Fogo" como diz nos comentários da PRIDE. Só toco com seus timbres e outros que o KORGMAN enviou. Inclusive tem sua marca registrada lá. Parabens mesmo. Obrigado e só mais uma perguntinha, dá pra fazer isso também no modo PROG?

MAB Keyboard
Veterano
# ago/12
· votar


sohn

Valeu brother, brigadão.

"dá pra fazer isso também no modo PROG?"

Isso o que?

sohn
Veterano
# ago/12
· votar


MAB Keyboard

Isso o que?

Tipo, os timbres editados estao armazenados no modo COMB (combinacao).
Quero saber se no modo PROG (programacao) é possivel editar tambem, mas estou com a ideia de que pra formar um som na programacao, tem que usar os multisamples...é isso mesmo? Desculpa pela falta de acentuacao, é que estou teclando da Colombia e os teclados daqui nao tem as opcoes de acentos.

MAB Keyboard
Veterano
# ago/12
· votar


sohn

"Tipo, os timbres editados estao armazenados no modo COMB (combinacao)."

Nada disso.

Tanto no Modo Combi quanto no Modo Prog eu tenho timbres editados. Por exemplo, o StereoConcertPiano que eu editei foi primeiro editado no Modo Prog e só depois é que o coloquei no Modo Combi, mas para que ele tivesse as mesmas características como no Modo Prog eu tive que inserir todos os efeitos do mesmo jeito que no timbre original.

"Quero saber se no modo PROG (programacao) é possivel editar também"

Claro que sim.

Os timbres originais estão no Modo Prog. Lá você trabalha com os timbres individualmente, pode editá-los e depois salvar. Já o Modo Combi serve para que você possa formar combinações com até 16 timbres tanto distribuídos por várias partes do teclado "Split " (Ex: Strings na mão esquerda e metais na mão direita) ou sobrepostos 'Layer" (Ex: Piano com Strings de cama).

"mas estou com a ideia de que pra formar um som na programacao, tem que usar os multisamples...é isso mesmo?"

Você quer dizer as "Wave" não é?

No gerador sonoro de qualquer teclado sintetizador vem um ou mais bancos internos de Wave (formas de onda ou amostras sonoras) são elas que dão vida, quero dizer, compõem um timbre. No M50 você irá vê-las quando acessar os osciladores.

Agora só uma dica: Antes de tentar editar ou criar um timbre novo, o que não é uma tarefa das mais faces, procure mergulhar no universo de timbres já prontinhos que seu M50 tem. Acredito que você irá encontrar tudo que precisa.

Abraço

sohn
Veterano
# ago/12
· votar


MAB Keyboard
Obg, vc manja mesmo. O StereoConcertPiano ficou muito bom mesmo, só toco com ele. Inclusive gravei um trechinho no sequenciador (com vol. 117) e dobrei acho que com o VPN Piano (com vol. 84) ficou show de bola.

junior.teclado
Veterano
# fev/13
· votar


Pessoal,
Comprei a pouco tempo o M50. Alguém sabe como consigo configurar esse som da introdução da musica do J Quest e conseguir modular ao vivo?

http://www.youtube.com/watch?v=VaoPjRF6uzM

Valeu

silvG8
Veterano
# fev/13
· votar


junior.teclado
Basta criar um som a partir de uma waveform "saw", adicionar um filtro LPF com um "resonance" razoável e modular o "cutoff". Nada complicado... basta entender um pouco da coisa! :)

Igualzinho não vai ficar porque é um analógico, mas vai chegar perto... boa sorte!

nando2112
Veterano
# fev/13
· votar


Quando a banda tocava essa música eu fazia exatamente o que o silvG8 disse no meu juninho e ficava bem parecido. O duro era a troca do timbre pro resto da música e a volta pra essa parte. Me enrolava todo, rs.

junior.teclado
Veterano
# fev/13
· votar


Legal!!!
Vou tentar procurar essa Waveform e fazer a configuração que passou..
Não sou bom em edição de timbres.. talvez eu tenha alguns problemas e volte a recorrer a vocês hehehehe..

Muito obrigado silvG8 e nando2112.

felipenove
Membro Novato
# abr/18
· votar


Juno Gi x M50, qual o melhor?

TrebleH
Veterano
# abr/18
· votar


Felipenove,

Tem n tópicos falando sobre esses keys e até comparando eles, caso queira informações complementares.

Pra mim é M50, nem compara.
Por que?
- Puta punch e possibilidades
- 5 IFX + 2 MFX + 1 TFX pra qualquer patch!!! contra 1 MFX pra qualquer patch do Gi e 3 MFX no modo perform...
- Interface touch screen destruidora
- Órgãos muito melhores (mas ai entra numa questão mais subjetiva)
- Timbres muito aceitáveis tbm. Muito melhor que os Triton/TR

M A S ... M A S... cuidado!!!
Se você pegar um que tenha 61 ou 73 teclas, saiba que elas são um LIXO. Inaceitáveis pra um teclado dessa categoria e preço. Pior ainda, são iguais às do Krome, X50, Kross etc (sem molas!)

Cuidado 2...
Muitas unidades desse teclado TRAVAM do nada. Vai por mim, esse problema vai te deixar desconfiado do teclado e você nunca vai querer tocar um evento grande, ao não ser que tenha certeza que ele não seja um modelo que trave.

Tive um que travava, felizmente consegui consertar o meu, mas mesmo assim... ver o bicho travar umas 10 vezes seguidas por causa de nada é muito triste. Esse é o meu depoimento

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião sobre Timbres do Korg M50