Tokai tx5 e o Reggae!

Autor Mensagem
teclado roots
Veterano
# jan/12


Olá moçada , estou a um passo de adquirir o tokai tx5 ds plus. É um simulador de órgão excelente, já vi vários videos de rewiew dele e sempre fico muito satisfeito com o som e também com as praticidades do painel dele por ter vários controles em tempo real.

Para os amantes do reggae:

O que vocês acham dessa beleza brasileira no quesito reggae? Eu até já vi um vídeo do tecladista do "natyroots" tocando em um (procurem no youtube) e achei bem legal , só que só vi um timbre, aquele mais aberto mais órgão mesmo, porém um dos principais é aquele com as primeiras 3 drawbars todas abertas e as demais fechadas , que da aquele som bem grave nas oitavas mais a baixo, o que acham desse timbre no tokai?

Em termos gerais , como ele se sai no reggae?

Pra quem tem! ja viu, ouviu!

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


Para o meu tipo de som ele se sai muito bem
Olha í um exemplo do que eu curto, nada haver com o seu reggae hehe, mas ta valendo né

http://www.youtube.com/watch?v=1ShD7BkxumM

http://www.youtube.com/watch?v=Gq2yFJKeCXU&feature=endscreen&NR=1

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/12
· votar


Para o meu tipo de som ele se sai muito bem

para o meu tb ... ontem eu tirei uns minutos para estudar 3 sons novos ..
1 - I will keep on trying (Uriah Heep)
2 - Mrs Prout (Fuzzy Duck)
3 - You keep hangin on (Vanilla Fudge)

olha ... só posso dizer que o pessoal da banda vai viajar!!! kkkkk

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


hehe , meus amigos! sempre na ativa! Ei galera curto de mais tb o som ai que vocês curtem! É excelente mesmo viu! Agora peço que vocês escutem uma tb só pra sacar o orgao!

"Not the way - gregory isaacs"

Nesta canção tem dois orgãos , tem um mais agudo fazendo um solozin e um bem grave no fundo(que é o que eu falo)!

Este som é bem característico do reggae , já citei diversas vezes aqui no FCC.

Este som também se assemelha aquele som de "ocarina" , aquela especie de flauta de barro, porém ela não tem som grave só que quando se coloca o som dela nas teclas do piano, nas oitavas graves, fica um som semelhante a este do órgão , as primeira drabars abertas e as demais fechadas!

Escutem lá no fundozin da muisca, isso ai faz uma diferença no reggae, ele fica mais percussivo , mas gingado!

O som de órgão fica no contra tempo em relação ao piano e a guitarra que marca o tempo!

conseguem ouvir?

teclado roots
Veterano
# jan/12 · Editado por: teclado roots
· votar


Exemplo de configuração para reggae!

Deste órgão que eu falo , ele usa um grave no split e um com mais vibrato e mais aberto no direito e no teclado de baixo o piano , estilo M1.

http://www.youtube.com/watch?v=VLZX1Q_TT1U

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/12
· votar


ele usa um grave no split e um com mais leslie no direito

o TX liga a leslie apenas geral .. não dá para indivualizar

teclado roots
Veterano
# jan/12 · Editado por: teclado roots
· votar


Da pra fazer um split assim:

Mão esquerda orgao grave e mão direita orgao agudo com rotaroy fast?

pra mexer no timbre de cada lado , é possivel diretamente com as drawbars?

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/12
· votar


Mão esquerda orgao grave e mão direita orgao agudo com rotaroy fast?
dá ... mas o rotary vai nos dois manuais .. e nao apenas em um deles ...

pra mexer no timbre de cada lado , é possivel diretamente com as drawbars?
sim em tempo real

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


pode crer então, é show!

_BLACKMORE_
Amigo , o teu saiu por quanto?

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/12
· votar


sei nao ... fui e sou o feliz décimo primeiro proprietário de um ...

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


ishh , te deram? nao sabe quanto foi? pode crer!

_BLACKMORE_
Será que da pra fazer uma configuração esquema o que o cara faz o nordelectro ai no video?

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


_BLACKMORE_
Qual estante vc usa para segurar este gordao? hehe

Eu so tou com aquela normal mesmo , ela é bem reforçada , mas é aquela normal em X , aguenta?

_BLACKMORE_
Veterano
# jan/12
· votar


tou com aquela normal mesmo , ela é bem reforçada , mas é aquela normal em X , aguenta
para mi tem dado certo ...

Será que da pra fazer uma configuração esquema o que o cara faz o nordelectro ai no video?
provavelmente

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


irado!

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


E as teclas? são leves? pesadas? semi? o que dizem!

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


teclado roots
E as teclas? são leves? pesadas? semi? o que dizem!

Como assim?? referente aque?? ao TX5 é isso
Já viu tecla pesada em órgão?? isso é coisa de piano
órgão tem as teclas de órgão, waterfall com peso leve

Olha o meu tipo de som aí bro, em um TX5 muito bom


_BLACKMORE_
Veterano
# jan/12
· votar


teclado roots

procura aqui mesmo no FCC que tem um topico especifico para o TX ,... com tudo que é detalhe, sons, registros ... uma pá de macete ... coisa de muito valor.

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


massa galera!

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/12
· votar


teclado roots
Comprou?

Greenwood
Veterano
# jan/12
· votar


teclado roots

Macho, compra logo esse bicho, pela hóstia!!!

teclado roots
Veterano
# jan/12 · Editado por: teclado roots
· votar


hauehae , galera , vou comprar o tokai agora em fevereiro, quando chegar eu monto um video pra falar dele!

Cara, estou tocando teclado ha quase um ano , eu sou guitarrista a mais de 10 anos, musico a uns 10 anos , já toquei guitarra em banda de rock , já toquei em seresta pra ganhar grana pra montar minha banda de rock , já fui baterista de forró pra ganhar grana tb , fui baixista de igreja pra emprestarem umas caixas de som la da igreja , já toquei de barzinho a palco com fly gigante e quando decidi montar uma banda de reggae eu era guitarrista, ai nessa constante busca por músicos eu nao achei um tecladista que fosse perfeito, pq eu não quero só montar uma banda de reggaezin chimarrots , natyroots e sair tocando por ai fazendo musiquinhas romanticas com letra fugaz e ser um restart do reggae , ou seja uma coisa puramente comercial , então os tecladistas que me apareciam era querendo cobrar e tal ai eu mandei tudin praquele lugar e disse pra mim mesmo , rapaz , eu vou virar tecladista pra neste meu ceará ter pelo menos um tecladista que vestisse a camisa do som e do reggae e tocasse acima de tudo por amor! ai eu pedi um teclado emprestado psr295 e fui fazendo meus primeiros splits com ocarina e pianos , orgaos , e nao sabia de muita coisa mas fui indo hoje ja tou bem interado de como tocar o estilo.

Em termos de equipamento eu prefiro pechinxar tanto no preço como na informação pq pra mim dinheiro não vem fácil , não vem mesmo! entao eu começei querendo o korg m1, até comprei pela net , o bixao zerado embora seje do ano de 88 por ai , porém veio quebrado e eu fiquei muito frustado e decidi devolver , e depois fiquei entre korg x5d , 01w fd, roland juno di , korg x50 , juno d LE, mm6 yamaha , entre outros , entao eu conheçi os simuladores de orgao e vi que só eles poderiam me dar um timbre de orgão que eu precisava pois nenhum destes teclados faz o som de hammond original tanto quanto faz um simulador de orgao mesmo , entao decidi foi fazer nos tempos de hoje o que faziam nos tempos antigos pra tocar reggae , um tecladista ficava no orgao e outro no piano , entao decidi fazer hoje dentro da modernidade, chegar o mais proximo disso ,ou seja um orgao tokai tx5 e depois irei comprar um teclado com bons pianos , e diga-se de passagem "pianos para reggae" pq muitos falam mal dos pianos da korg etc mas é porque a galera busca piano acustico de calda ou um som muito original com o acustico , mas o piano do reggae não é necessariamente crucial ser essa coisa tao original assim , o pricipal é orgao!

Então vou de tokai tx5 ds plus!

depois vou de controlador (vst) ou de x5d(preferencia)

queria memso o x5d pois é leve e tem som de orgao, pianos, strings e clav legais e não precisaria de pc!

teclado roots
Veterano
# fev/12
· votar


Olá moçada , o tokai tx5 pode usar pedal de volume por aquela entrada de footswitch? aumentar e diminuir o volume?

Obrigado!

Mr Madruga
Veterano
# fev/12
· votar


O Tokai TX5 tem alguns timbres extras como os Hammonds? E. Piano, clavinete, etc.

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/12
· votar


teclado roots
Sim, ele tem entrada pra EXP-Pedal

Mr Madruga
Não, e nunca soube que o Hammond tivesse isso!

Mr Madruga
Veterano
# fev/12
· votar


ThyagoAmaral
Também não sabia, mas de uns tempos pra cá os Hammond's de hoje não vem com só orgãos.

Tem o XK-1 com:
8 INSTRUMENTOS Vintage ADICIONAIS!
Electric Piano from 60's, Electric Piano from 70's, Electric Piano from 80's, Clavinet 1, Clavinet 2, Vibes, Saw Lead synth e Funny Lead synth

E o mais novo, SK-1:


teclado roots
Veterano
# fev/12
· votar


Legal isso , desde que não comprometa a função de ser o que ele propõe , um órgão!

teclado roots
Veterano
# mar/12
· votar


Estou com meu tokai em mãos , sem palavras , muito bom , parece o b42 só que melhorado e em formato fisico, muito bom , só tou precisando ter um tmepo pra configurar ele melhor pra meu estilo , mas pense num instrumento!! muito bom! o problema é o tamanho e peso, eu ainda tou em case pra ele, outro problema é usar ele em estante em X , nao que seje um problema , mas eu uso dois teclados ai o de baixo nao fica onde eu quero devido ser duas estantes em x , vou ter que comprar um case e uma estante em T com dois lugares pra por os dois!

Em breve posto gravações de reggae e registros de drawbars para reggae neste topico!

J.Dionatan
Veterano
# mar/12
· votar


Estou com meu tokai em mãos[/i]
Que bom ver que aqueles um zilhão de tópicos sobre teclado e Reggae foram úteis rsrs. Mas falando sério, bem legal e ficamos aguardando o tão prometido review, bem como a solução dos problemas case, estante etc. e se ele é o que realmente você achava que era.

Outra coisa, se puder no futuro gravar vídeos sobre modos de reggae será bem legal.

teclado roots
Veterano
# mar/12
· votar


J.Dionatan

concerteza dionatan, vou fazer tudo isso , assim que minha banda gravar um demo alí , eu mostro tudo sobre ele , registro de drawbars, probelmas , soluções, rewiew, videos, logo logo!

Mas de ante mão , o teclado é show!

Edson Caetano
Veterano
# mar/12
· votar


Finalmente heim, parabêns e ainda bem que gostou e nem deu zica de dar defeito, agora é cair pra dentro do reagae

Aguardando seu review, aproveita que ainda está com a FTP e mostra um som teu aí, só do tx

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tokai tx5 e o Reggae!