Autor |
Mensagem |
Casper Veterano
|
# nov/12
· votar
http://m.matrixsynth.com/2012/10/exclusive-moog-minitaur-review-all-ba ss.html
|
silvG8 Veterano |
# nov/12
· votar
Casper Só atiçando a GAS dos outros... que coisa feia! Volta e meia fico pensando sobre esse pequeno monstrinho. Se tivesse grana pra tudo o que quero, o Minitaur seria uma compra certa.
E você, continua com planos de compra-lo?
Os vídeos que postou eu já tinha visto. Fiquei caçando informações sobre ele durante um bom tempo. O Minitaur seria uma adição perfeita para o meu Phatty!!
|
Casper Veterano
|
# nov/12
· votar
Caro silvG8:
Vou ver se pego ainda este ano. No forum Moog tem bastante usuário que tem Phatty e está comprando Minitaur para "liberar o Phatty para outras tarefas" (que eu entendo que basicamente seja deixar os graves com o Minitaur e usar o Patty como lead).
|
Maestron Veterano |
# nov/12
· votar
silvG8
Só por curiosidade. Cara, se você tem o seu Phaty (!!!), o que o Minitaur lhe adicionaria, seria pincipalmente a polifonia?
|
silvG8 Veterano |
# nov/12
· votar
Casper Já pensei sobre isso....... o Minitaur se torna cada vez mais interessante.
Maestron Amigo, é complicado explicar a emoção de se tocar com um instrumento analógico, e pior ainda para justificar a diferença de som entre eles. É uma coisa que o YouTube nunca vai reproduzir.
A polifonia é um grande extra, mas vejo inúmeros outros como CV in editável, potenciômetros, o filtro do Taurus, etc.
|
Casper Veterano
|
# nov/12
· votar
Esse trecho do review do MatixSynth que deixou minha GAS no limite:
One thing to consider when comparing it to other synths is that although most synths excel with the midrange up, they can't come close to the Minitaur in the bass department. The Minitaur excels from the midrange down. You haven't really explored bass synthesis until you explore the Minitaur. It can be difficult to grasp this until you experience it first hand. There is a reason why this synth exists.
|
silvG8 Veterano |
# nov/12
· votar
Casper Amigo Casper, somente hoje tive oportunidade para ler o review e assistir os novos vídeos do Minitaur com mais calma. Está surgindo uma GAS enorme!
Estou pesquisando mais sobre o bichinho……… talvez o Virus fique para quando formar, quando poderei comprar o Polar mesmo e não uma versão reduzida do equipamento. Por enquanto o Minitaur está me chamando cada vez mais! :)
|
Casper Veterano
|
# nov/12
· votar
Caro silvG8:
Comprei o baguio. Quando chegar, faço um review. É a segunda compra que faço sem testar "ao vivo". Acho que é a proximidade do Natal, amolece os corações...
|
silvG8 Veterano |
# nov/12
· votar
Casper Mais um review by véio Casper no meu blog?? Parabéns cara!! Estou com muita vontade de investir em um, apenas não tenho certeza se é exatamente o que quero..... de qualquer forma, o som do baguio mexe comigo! Hehehehh!
|
Casper Veterano
|
# nov/12
· votar
Caro silvG8:
Eu considerei seriamente um Slim Phatty, mas acabei optando pelo Minitaur, mais simples e com mais foco no que eu realmente vou fazer com ele. E ele ter acesso direto a alguns parâmetros fundamentais também é um fator que pesou na escolha. O Phatty é parecido como Mopho, nesse aspecto, por ter poucos controles no painel obriga o usuário a fazer algumas escolhas prévias. Não que o Minitaur tenha tudo na mão, mas os principais controles estão mais rapidamente disponíveis.
|
Casper Veterano
|
# dez/12
· votar
Papai Noel chegou! Papai Noel chegou!
:)
|
silvG8 Veterano |
# dez/12
· votar
Casper Show de bola hein!! Deve ter brincado o dia inteiro... sorte sua! :)
|
Casper Veterano
|
# dez/12 · Editado por: Casper
· votar
Que nada, só testei de noite, nem deu para brincar direito... :( Na verdade eu só carreguei um monte de presets (pelo editor) e fiquei virando uns botões aleatóriamente.
Tem alguns comportamentos que eu ainda não entendi. Qual o CC# nos Moog para não mudar o programa (no caso os presets 100x1)? O CC#122 parece que não funcionou.
O remapeamento das entradas CV/GATE funcionou perfeitamente, usei dois controles de expressão (tipo pedal) e dá para brincar sem tirar a mão do teclado. Divertido.
|
Casper Veterano
|
# dez/12
· votar
A dupla dinâmica:
http://i46.tinypic.com/a2upvn.jpg
De noite eu coloco uns sons.
|
silvG8 Veterano |
# dez/12
· votar
Casper BONITO! :) Set muito ignorante!! Bom d+!
|
Casper Veterano
|
# dez/12
· votar
Ai vai um pequeno teste, Don't Go, do Yazoo. O Minitaur entra nos 9 segundos e vai até o final. Gravei sem efeitos, o pan é do DSI mesmo.
https://soundcloud.com/casperjam/moog-minitaur-test-1
|
silvG8 Veterano |
# dez/12
· votar
Casper Muito bom o som do bicho... gravezão impressionante. Uma coisa que percebi é que o filtro se comporta de forma um pouco diferente do Little Phatty. Em termos de potência nos graves, acho que ele se sai melhor, embora seja de certa forma mais limitado.
Gostei bastante da gravação!! Prepara mais pra galera ouvir. Abraco!
|
Casper Veterano
|
# dez/12
· votar
Caro silvG8:
Faz tempo que eu testei o LP, mas achei que o filtro é semelhante. O filtro tem uma série de parâmetros que mudam muito o comportamento, então só colocando lado a lado para afirmar. Com relação ao resto das características, o Minitaur certamente é bem mais limitado que o LP. Mais uns dias eu me sentirei confiante para fazer um review marromeno.
Enquanto isso, mais um som tosco:
https://soundcloud.com/casperjam/teste-moog-minitaur-2
|