::::: Jam Eleventh - Resultado :::::

Autor Mensagem
overlappingcircles
Veterano
# dez/11
· votar


Maestron
eu tenho uma visao dos recursos tecnologicos diferente da grande maioria dos tecladistas, talvez por nao me considerar tecladista, hehehe.
Eu acho que se eles existem sao para ser explorados, admiro muitissimo a capacidade tecnica da grande maioria dos tecladistas do forum, que fica muito acima da minha, e uso e abuso dos recursos tecnologicos, muitas vezes para colmatar as minhas proprias falhas tecnicas (arpejadores sao um exemplo bem notorio) .

Casper
mas a mixagem prejudicou um pouco.
concordo totalmente!!

silvG8
Veterano
# dez/11
· votar


overlappingcircles
Milagre!!! 9 tecladistas tocando juntos e nao discutindo sobre equipamento!!!
Não é rapaz?! Eu até agora fico de cara de 9 pessoas terem participado!!
O timbre realmente me agrada muito também... quanto à minha execução, posso dizer que não foi das melhores, mas ficou bom.

Edson Caetano
Eu me amarro nesse timbre que criei no V-Synth, demorou para sair mas ficou muito bom. Realmente te passei uma "fórmula" que funciona perfeitamente nos Korg para criar um timbre semelhante a este. Pode ir na fé que vai ficar fodástico!! Qualquer coisa te mando de novo...

Buhbor
O seu comentário resume o que sinto em relação ao meu solo... como fiz correndo, acabei fazendo quase que no improviso. Toquei uns 10 minutos com a BT e depois juntei as melhores idéias na cabeça... executei 3 solos, e este me pareceu o melhor. Eu me senti especialmente fraco quando ocorre a mudança para "Gm" no final. Quanto ao timbre, só posso dizer que não existe nada que me faria desistir do V-Synth GT!! =)

Casper
Rapaz, nada de auto-wah ou qualquer efeito pronto... fiz o wah-wah na raça, usando filtros e modulando o cutoff e resonance deles. Esse timbre me deu esse desafio, mas valeu a pena! Bom que gostou!!

Maestron
Obrigado por comentar cara, confesso que não esperava comentários detalhados de alguém que não participou da jam. Como já disse antes, o timbre realmente me agrada, fico feliz que seja o mesmo para todos.

Obrigado por todos os comentários... já já eu termino de escrever alguma coisa aqui para todo mundo. Agradeço também pelos comentários do pessoal que não participou. Espero que no futuro cada vez mais pessoas participem.

overlappingcircles
Veterano
# dez/11 · Editado por: overlappingcircles
· votar


Jam de teclado com duas paginas de comentarios :) Este forum realmente esta mudando!!!
(up disfarcado)

silvG8
Veterano
# dez/11 · Editado por: silvG8
· votar


key_on_boards 0:18 - 0:58
O solo ficou legal, no geral bem tocado, desenvolveu bem algumas idéias. Só tenho que criticar o timbre (para mim meio sem graça) e o término abrupto e sem muito sentido. A execução ficou boa, embolou em um pedaço mas não atrapalhou muito.

Casper 1:01 - 1:41
Um dos meus preferidos dessa Jam. Gostei muito das pausas e da guitarra, deu um clima bem legal! Sei que foi simples, mas o Mopho no fundo foi espetacular, apenas gostaria de ter ouvido alguma melodia intercalada aí com as guitarras. De qualquer forma, o mais criativo como sempre!

Cleber Vaz 1:46 - 2:26
Timbre interessante e tocado de acordo. Gostei muito do fraseado mais no final do solo. Desenvolveu as idéias muito bem e o solo teve uma continuidade muito boa. Ao contrário do Buhbor, achei o final muito bom! Não entendi as notinhas perdidas no final, foi erro?

Buhbor 2:29 - 3:09
Gostei do solo. O início foi interessante com os arpejos (sei que você tocou, nunca achei que fosse no automático) e gostei como desenvolveu quase que 2 solos diferentes. Não gostei da mixagem, o segundo solo ficou meio alto. O timbre (2º solo) também não me agradou muito.

J.Dionatan 3:14 - 3:54
A escolha dos timbres não foi muito boa, se mantivesse com os 2 timbres iniciais ficaria melhor. Fugiu um pouco do tom mais no final do solo (a parte do piano está fora)..... enfim, escrevo isso para que em uma futura participação você possa estar atento a esses detalhes. De qualquer forma, seu solo ficou melhor do que você imagina!! As idéias por trás dos instrumentos foi boa!

Edson Caetano 3:57 - 4:37
Grande Edson, gostei do eu solo... a princípio achei meio sem graça, mas a medida que foi desenvolvendo foi ficando cada vez mais interessante. No final teve alguns deslizes no tempo de algumas notas, mas nada que prejudicasse muito o som. Boa escolha de timbres!

silvG8 4:41 - 5:21
V-Synth GT + Logic Pro 9

tecladoprofusao 5:25 - 6:05
Gostei das idéias e principalmente por ser mais focado na melodia e menos na fritação. Em alguns momentos foge um pouco do tom e tempo, mas parece intencional porque ficou interessante. Ficou um pouco alto, mas mea culpa certo? =)

overlappingcircles 6:09 - 6:49
Gostei da forma como fechou a jam. Defendeu durante todo o solo um tema e deu um resultado legal. Em alguns momentos parece se perder um pouco no tempo das notas e acho que como você está focado em um tema isso prejudica um pouco. A mixagem atrapalhou um pouco. De curiosidade, o que você usou do Stylus RMX??

Parabéns a todos os participantes!
Abraço!!

Cleber Vaz
Veterano
# dez/11
· votar


silvG8
Não entendi as notinhas perdidas no final, foi erro?

Arrastei a mão pelas teclas ;)

Maestron
Veterano
# dez/11
· votar


Ops... Só corrigindo... Escrevi que Buhbor utilizou o arpejador, realmente pensei que ele usou, mas só agora vi que ele escreveu que não usou... Desculpa Buhbor e parabéns pela técnica!

overlappingcircles
Veterano
# dez/11
· votar


silvG8
no Stylus usei o Vocal Planet Mouth Perc, que mal se escuta na mix, esta realmente foi uma das mixes minhas menos conseguidas, tive de baixar o volume dos meus instrumentos para evitar as clipagens, e acabei escondendo os detalhes.
Em alguns momentos parece se perder um pouco no tempo das notas
vou prestar mais atencao a isso, valeu pelo toque!!

Buhbor
Veterano
# dez/11
· votar


silvG8

Gostei do solo. O início foi interessante com os arpejos (sei que você tocou, nunca achei que fosse no automático) e gostei como desenvolveu quase que 2 solos diferentes. Não gostei da mixagem, o segundo solo ficou meio alto. O timbre (2º solo) também não me agradou muito.

Quanto a mixagem vc tem toda razão... acabei sentindo isso quando vi o solo de todos juntos.

Quanto ao timbre eu acho que fiz milagre com o que eu tinha... rsrs
E não achei que ficou ruim, achei que faltou algum efeito como alguma distorção ou algum chorus mais denso tipo um phaser. Mas apesar disso achei bem razoável. (Se você ouvir o primeiro arquivo que te mandei vc vai notar a diferença monstra.... e é o mesmo timbre).

tecladoprofusao
Veterano
# dez/11
· votar


Parabéns ao pessoal, ficou muito bom!

Meio atrasado... Fim de ano é complicado rsrs.. Mas bora lá

key_on_boards 0:18 - 0:58
Decidido, sem firula e com muito feeling. Gostei desses bends esticadios. Adoro isso, dá um ar melancólico ou desesperado na melodia. E timbre clásico, bem escolhido pra situação.

Casper 1:01 - 1:41
Não sei de podia mexer na BT, mas o que vc fez ficou show. Essas paradas, somadas a esse synth pipocando nos harpejos, deram um tempero eletrônico na música. Ficou bem parecido com as dermos da Korg hehe...

Cleber Vaz 1:46 - 2:26
Tb usou bons bends no início. A parte rápida foi bem colocada, e achei interessante. Não foi um arpejo previsível, um padrão.

Buhbor 2:29 - 3:09
Esses arpejos deram um ar de video-game hehe... E mesmo na execução da parte rápida transmitiu um sentimento na música. Bela execução. E tirou esses timbraços do Superwave? Parabéns! ^^

J.Dionatan 3:14 - 3:54
Não se prendeu num timbre só, isso é legal. Gostei do que fez hammond, simples e direto. A guitarra que segue responde bem ao que o órgão pediu no início, com uma melodia marcante. As cordas ficaram um pouco deslocadas, mas ainda fazem sentido. O piano me pareceu meio perdido, parecia que não achava os acordes certos. Sua abordagem, pra mim, foi uma das mais interessantes: quatro jams dentro da sua participação. Não se prendeu ao que era esperado e ousou colocar coisas novas. Muito bom isso.

Edson Caetano 3:57 - 4:37
Uma deliciosa sopa de timbres e efeitos hehe. Achei que tinha usado um theremin. E esse saw lead me trouxe alguns jogos antigos na memória.

silvG8 4:41 - 5:21
Gostei da linha melódica. Achei inesperada pro estilo da BT, e isso ficou lindo. Sabe aqueles solos que o tecladista faz no meio so show e deixa o público delirando? E gostei muito desse timbre.

tecladoprofusao 5:25 - 6:05
Akai LPK25, Simplemedia Silkworm, Sonar 8.5 LE

overlappingcircles 6:09 - 6:49
Lead marcante. Linha melódica decidida, sem oscilar muito nem fugir do tema que expôs no início. Foi ótimo ter usado square, pra lembrar ao povo que não só de saw vive o synth rsrs...


Desculpem pela mix mal feita, mas gravar isso depois de meia noite e meia é complicado rsrs... O próprio SilvG8 puxou minha orelha nisso, mas não deu tempo de mudar.

silvG8
Veterano
# dez/11
· votar


Buhbor
Eu sei o lance do timbre, sei que foi feito com um VST freeware e tudo mais... é mais uma questão particular de gosto, e com certeza está bem melhor que o primeiro que você me mandou. O timbre dos arpejos ficou legal!

overlappingcircles
Entendi... po, gostaria de conseguir ouvir um pouco mais dessa idéia! =)

tecladoprofusao
Obrigado pelo comentário!! O lance da sua mixagem, acabei não usando o arquivo único por uma questão de preguiça mesmo. Mas aí a mixagem seria minha, certo? Mesmo assim, sem problemas!

overlappingcircles
Veterano
# dez/11
· votar


silvG8
Ta na mao :)
http://www.4shared.com/mp3/y4LG07HT/jam_eleventh_overlappingcircle.htm l

Aproveitem se tiverem um teminho pra passar por aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/277149/

silvG8
Veterano
# dez/11
· votar


overlappingcircles
Vou dar uma escutada amanhã... acabei de chegar em casa as 1:30.
Porque não jogou no SoundCloud?? Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ::::: Jam Eleventh - Resultado :::::