Esclarecimentos JUNO DI em PA, como configurar e fazer aparecer

Autor Mensagem
jrpianissimo
Veterano
# nov/11 · Editado por: jrpianissimo
· votar


Tem uma coisa q esqueci: o juno di tem o modo performance? se n tiver aí vai ficar um pouco dificil mais encorpar o som...Mas fica uma dica já muito bem lembrada pela galera que postou, não exagerem no GAIN não pq ele só vai rachar no volume...

Edson Caetano
Veterano
# nov/11
· votar


jrpianissimo
O Di tem sim o modo performance, dá para deixar tudo prontinho a vontade do fregues...

pomtwo
Veterano
# nov/11
· votar


meu eu nao acredito em instrumento nenhum que nao apareça em PA ... como tecnico de som e tecladista, eu posso dizer com toda certeza, isso nao existe com marca e teclado nenhum ...

primeiro de tudo , coisa que quase ninguem costuma usar , usar teclados em canais estereo (gente o teclado é estereo nao fujam disso nunca ) se vai usar dois teclados exija um mixer/mesa com dois canais estereo , se vai usar mais a mesma coisa ... teclado em mono fala menos mesmo ... é pra isso que existe canais estereo ...

outra tecladista tem que ver em que tipo de banda e o tipo de som que ele faz ... tem musicas que o tecladista tem que ser so o fundo mesmo .... eu mesmo sou tecladista e sei que eu tenho que ser o cobre buracos da minha banda , se eu nao tiver esse pensamento eu sempre vou achar que meu som ta sumido .. pois ta mesmo , a musica exige isso

outra preste atençao se vc ta usando todo o volume que seu teclado proporciona , ou se as teclas que vc usa eh proporcional a sua capacidade de execução , teclas pesadas de mais pra uma pessoa que nao tem ainda uma boa experiencia pode ser o terror ... e eu incluo todo tipo de tecla com expressao ...

veja se o timbre que vc ta usando se encaixa na musica que vc esta tocando .... pois isso eh um fator excencial pra fazer ele aparecer na musica ... eh como tocar um funk com um clavinet e o baixista fazendo "slap" o timbre é muito parecido portanto seu teclado sempre vai parecer que ta sumido ... veja se no rock seu organ nao ta misturando com a guitarra lead ... os timbres tambem sao bem parecidos pode misturar muito e vc achar que seu teclado sumiu , use a leslie para diferenciar ou entao concientize-se que a guitarra é o instrumento da vez na musica ...

educação musical é muito importante pra fazer seu instrumento aparecer no momento certo ...

densidade de timbre , cada marca com a sua , se a que vc tem nao te agrada ... so tenho uma sugestao amigo : Parte pra outra !!!!!

e por ultimo , procure antes de mais nada saber o que faz seu teclado falar mais alto ... se no seu cubinho ele fala da maneira que vc quer , carregue seu cubo pra todo lado junto com vc, e microfona ele em cada apresentaçao que for fazer e isso com qualquer outro equipamento ...

agora nunca ache que seu 147 fara o trampo de um 4x4 isso nunca acontecera .. ou seja nao espere que seu mid level , tenha os mesmos timbres ja bem equilibrados de fabrica como os tops .. isso nao existe !!! .Se existisse nao teria por que os tops custarem mais caro , alguem sempre vai notar e comprar o mais barato ... mas como eu disse , nao existe teclado que some , existe timbre de fabrica com menos densidade do que os tops , mas editando com muita paciencia , e ultilizando toda estrutura de ganho e tudo isso que falei ai em cima , vc vai conseguir fazer seu mid level suprir todas suas nescessidades

viktor 999
Veterano
# nov/11
· votar


Edson Caetano
foi mal se pareci meio bravo ,ñ foi com má intenção ..
pomtwo
estava pensado em um pré0-amplificador valvulado será que melhora???

jrpianissimo
Veterano
# nov/11
· votar


Edson Caetano

Blz...então vai dá pra dar uma melhorada.
Se tem uma coisa q me deixa impressionado é por ex., como é que a kurzweil faz tanto com tão pouco...e essas empresas com a faca e queijo na mão ainda lançam produtos que deixam a desejar em coisas simples.
Fazer o quê né...rs

pomtwo
Veterano
# nov/11
· votar


estava pensado em um pré0-amplificador valvulado será que melhora???

nao se o resto do seu material nao ajuda

Se tem uma coisa q me deixa impressionado é por ex., como é que a kurzweil faz tanto com tão pouco...e essas empresas com a faca e queijo na mão ainda lançam produtos que deixam a desejar em coisas simples.

por que eles sabem que vao vender muito teclado mesmo assim , entao mudar pra que ? time que ta ganhando nao se mexe ...

ricardoforrester
Veterano
# dez/11
· votar


Bom pessoal, gostei muito do meu tópico que abri, tem é claro muitas respostas coerentes, muitas são para jogar fora mesmo, mas no geral, o Juno Di é um bom custo benefício, um bom som depende muito de quem ta tocando, do PA, do sonoplasta, e principalmente de uma boa edição nos timbres, quando editei melhoraram 100% do que eram, e isso no som potente que temos na igreja com bons retornos, foi nítido... então abração e até mais...obrigados por todos que ajudaram neste post.

alemao91
Veterano
# dez/11
· votar


O problema não é o teclado Juno-Di , as vezes é o psicológico do dono ou principalmente, a qualidade da PA, se eu tocar meu Juno-Di com aqueles amplificadores de cintura, e fizer um show numa banda de Rock , obvio que meu som sumirá, entretanto, se eu colocar meu teclado num amplificador de 10 mil reais, o bixo vai falar que nem papagaio , tem até que mandar cala a boca !

tmurback
Veterano
# dez/11
· votar


R Palma
É óbvio que cada modelo vai ter performances diferentes (midi, top, etc), mas, na minha humilde opinião, boa parte dos problemas está na mesa do PA.

Cara, eu tenho visto que isso é a mais pura realidade.

O Kronos é melhor que o X50? Sim.
Nas mesmas condições, o X50 vai soar como um Kronos? Nunca.
Mas, tem jeito de o X50 ficar com um timbre bastante satisfatório, com peso? Sim.
E, tem jeito de o Kronos ficar uma porcaria? Sim.

Assim, eu acho que, atualmente, os teclados estão nivelados por cima, pois um PSR já tem timbres decentes. O maior impacto sem dúvida é o tecladista (técnica do instrumento, bom gosto para editar timbres, conhecer os recursos tecnológicos) e o técnico/sistema de som (o bom técnico/sistema deixam um X50 lindo, o mau técnico/sistema deixam um Kronos uma porcaria).

avatar 2
Veterano
# dez/11
· votar


kara to querendo comprar este teclado, to acostumado com timbre yamaha pois tenho um psre 413, seria bom ou eu iria se arrepender? estou com duvidas pois ja testei um roland prelude aki na minha cidade até que gostei dos pianos ac e outros mais mas o juno di iria me fazer eskecer o psre ou seria melhor comprar outro modelo?

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


avatar 2
É um teclado muito legal sim, e não tem nada haver com o psr, prelude, é outra categoria de teclado, são mais de 1000 timbres, muita coisa bacana, eu já tive um, e pelo preço é um dos melhores na categoria sim, tem controles em tempo real muito bacanas como o d-beam ótimo para firulas, a alavanca da roland é muito boa, varios knobs, edição via pc, usb, mp3...

Pode encarar este teclado que vai ser feliz e sim vai esquecer do PSR 413, mas cuidado heim, o Di não tem ritmos nem alto falante próprio, veja se isso não vai te fazer falta

Até mais

avatar 2
Veterano
# dez/11
· votar


mas e quanto os paterns que vi no manual dele não servem como ritmos para treino e outras coisas mais?

avatar 2
Veterano
# dez/11
· votar


outro que estou em duvida é o x50 mas não achei ele essa coca cola toda não o que voces acham dele e tambem do gw8?

avatar 2
Veterano
# dez/11
· votar


me ajudem a escolher um destespor favor gw8, juno di, mox6, mo6 tenho 2500,00

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


avatar 2
Cara leia o fórum, sobre estes teclados tem muita coisa, e tente se definir em algum tipo de teclado, ou vai de synth ou vai de arranjador, primeiro de tudo é isso que deve definir

O Di, tem uma bateria eletronica, que pode servir sim de ritmo para treino, o que o Di não tem são os styles como você conhece no PSR

O X50 é um synth muito bacana, no nivel do Di, é questão de gosto pessoal, pelo esquema do D-beam eu fechava no Di mesmo

Gw8 é arranjador, melhor do que o 09 e muito melhor do que o seu PSR

Mas de uma pesquisada no fórum sobre estes teclados vai encontrar muito assunto relacionado...

viktor 999
Veterano
# dez/11
· votar


avatar 2
cara o mox6 e mais caro que 2500 ,o Roland Juno Di e uma escolha muito boa ..também tem o PS60 da korg ..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Esclarecimentos JUNO DI em PA, como configurar e fazer aparecer