Como configurar o leslie do XPS-30 (JUNO-DS)

    Autor Mensagem
    Al
    Veterano
    # set/19


    E aí, galera!

    Sou novo em sintetizadores e gostaria de configurar o leslie (rotary speaker) do meu XPS-30 para um fader ou knob, ao invés de ter que ficar segurando o modulador com a mão. Como faz?

    RMota
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Al
    Tem alguns timbres de órgão que não precisa segurar a modulação (não lembro ao certo quais são, mas tem no teclado). Vai procurando que vc encontra :)

    M.André
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    No Korg que tenho (que também tem um joystick pra esses parâmetros), eu não preciso ficar segurando... Basta pressionar o joystick pra cima que a simulação da leslie é acionada. Pra desligar, é só pressionar novamente pra cima. No XPS também não é assim?

    Nunca tive Roland, então não sei como faz pra configurar. Mas dá uma olhada no manual que deve ter e não deve ser difícil.

    Al
    Veterano
    # set/19
    · votar


    No XPS também não é assim?
    Não :/ tem que ficar segurando a modulação.
    Rapaz, como guitarrista, eu tô achando esse negócio de teclado MUITO complicado! Você perde mais tempo em config do que tocando, tá loko

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/19
    · votar


    Al
    Rapaz, como guitarrista, eu tô achando esse negócio de teclado MUITO complicado! Você perde mais tempo em config do que tocando, tá loko

    isso é o legal da coisa
    você tem a opção de deixar quieto os presets e usar como eles estão
    ou personalizar editando seu timbre da forma que você precisa e gosta


    Sou novo em sintetizadores e gostaria de configurar
    isso é no inicio, se você tivesse começa com teclados simples como os PSR
    -talvez o primeiro não teria nada de edição e você se divertiria usando os ritmos dele

    -no segundo você teria uma edição simples quase nada

    -o terceiro talvez já seria um PSR com mais recursos

    -no quarto teclado você começa a questionar comprar um sintetizador mas ainda usando um PSR, os dois
    -no quinto você abandona os PSR

    você está com um teclado de gente grande
    você se perde na primeira edição, no próxima edição você queira exer no delay e com isso vai notar que foi o mesmo caminho que você fez para alterar a leslie

    próximo teclado você nem tá lendo o manual

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como configurar o leslie do XPS-30 (JUNO-DS)