Dúvidas entre equipamentos para o meu setup

Autor Mensagem
pirovani_es
Veterano
# out/12
· votar


Como está todo mundo no momento desabafo vou dizer: COMO TEM VENDEDOR Q ACHA Q SOMOS TODOS TROUXAS, né?
Por isso, pra amenizar o peso no nosso bolso, é preciso pesquisar bastante.
waltercruz, já vi uns produtos desse vendedor do link aí bem acima da realidade tbm...

Maestron
Veterano
# nov/12
· votar


Uma "pequena" dúvida tem me atormentado esses dias. Antes de uma placa MIDI preciso urgentemente de uma mesa de som. Só tenho tocado e estudado praticamente um dos meus teclados, por isso peço a ajuda dos colegas para qual mesa de som se adequa mais para mim que tenho muitos teclados, vou trabalhar sempre em estúdio.

A minha primeira escolha é a Yamaha MG206c, analógica, tem 20 canais, compressor nos primeiros canais e gosto do som das Yamaha, mas é bem simples, não tem efeitos, por exemplo... Junto com ela pretendo adicionar uma interface de áudio da Focusrite.

Tenho pensado também se não valeria a pena esperar mais para investir num mixer digital Presonus Studiolive 16.0.4, que é a digital mais barata que conheço, é também interface de audio e já vem com muitos recursos. Será que essa não é demais para mim que não pretendo gravar muitos instrumentos simultaneamente e muitas vezes vou apenas usá-la para tocar os instrumentos? Será que esse negócio de tudo em um vale a pena? Ou é melhor ter cada equipamento específico como acontece nos analógicos.

Edson Caetano
Veterano
# nov/12
· votar


Maestron
Uso uma Behiringer 2442 + Audiobox é suficiente, para tudo que eu ligo, e acaba custando uns 2000, uma Yamaha similar e a Focusrite vai ser melhor, claro, e mais cara, uns 3500

Mas eu sonho direto com uma studiolive, sou fã da presonus, excelentes prés, grava muito e uma zerinho sai por 7000. Outra categoria

Não acho exagero não, tem muita coisa bela muito show, capacidade de Roteamemto, efeitos, prés, os canais individuais... Ainda vou ter uma, ou algo no estilo na época

Pena o preço

mauropsouza
Veterano
# nov/12
· votar


O pessoal fala muito mal da Behringer, tem coisas muito ruins mesmo, mas eu tenho uma mixer tb. de 8 canais há uns 10 anos e ta até meio oxidada mas funciona bem até então e um controlador umx-61 que fica na igreja ha um tempão tb... e ta legal tb, e muito gente meche e fica sem nem uma flanela em cima e tinha comprado ja usado, mas tudo ta legal...acho essas mixer behringer legais tem baixíssimo ruido, mas claro que a yamaha é mais duravel...se a Behringer dura uns 8 a 10 anos a Yamaha uns 15 ou 20 sem precisar de manutenção se bem cuidados

Maestron
Veterano
# out/13
· votar


Para os interessados em roteamento MIDI, achei a interface da Motu 5x5 por uma pechincha nesse site (apenas 600 dilmas):

http://ksimport.com/motu-micro-lite-usb-midi-interface

Percebam que é 4 vezes mais barata que a vendida pelo site da Quanta... Será que é um site sério? Pois por esse preço e com a recente alta do dólar, fica difícil resistir...

A. Cordeiro
Veterano
# out/15
· votar


Bom galera, estou sendo obrigado a ressuscitar este tópico pq meu tópico criado sobre "Stage Piano q possa casar com meu Triton Extreme (uso para 2 teclados ao vivo)" foi fechado hj pelos moderadores. Deixei bem claro q não encontrei nenhum tópico q sanasse minha dúvida, e não quero postar no tópico fixo pq além da dificuldade de visualização, muita gente não responde lá, deixando as perguntas no vácuo, se eu estou errado é só abrir lá e ver. Espero tb não ser advertido nisso por ter exposto minha opinião, gosto do CifraClub pq aprendi aqui, é o melhor fórum de música e a turma no geral é de qualidade, por isso peço q não confundam as coisas....pois bem, começando de novo. Vou copiar todo o texto do meu ex-topico:

Depois de um bom tempo (anos) sem postar nada aqui, vim de novo no reduto da turma q entende de key pra sanar uma dúvida cruel minha. Durante o tempo q não postei quase não evoluí em conhecimentos "tecladisticos", tendo aprendido bastante aqui antes, mas só continuei apenas antenado das novidades do mercado. Dei uma parada de troca de teclado, e hj estou em busca do meu set ideal. Procurei na busca e nada me atendeu =/ ...chega de blá blá blá e vamos pra o q interessa.

Tenho meu Triton Extreme 61 q estou há algum tempo, segurou a peteca pra tudo neste período (inclusive com os samples q uso nele como o piano do Motif XS), apenas adquiri um controlador 5 oitavas pra " ter mais teclas" e usar diferentes timbres do Triton na mesma programação só q em canais diferentes. Hj (na vdd foi sempre) estou precisando de um stage piano ou de um key forte em pianos ac. e e.piano, e com possibilidade de cordas de fundo, pads, ou o q venha a casar com piano nele. Conheço os modelos propícios, estou a par das novidades, só q a variação de valores e a diversidade de teclados é o q lasca rs...

Preciso de um stage piano/Sintetizador que venha a casar com meu Extreme hj, mesmo q depois eu vá trocar meu extreme por um workstation mais atual, podendo ser M3/Kronos ou Motif XS. Pensei e pesquisei sons e timbres de pianos em geral do Nord Electro 3+, Nord Stage Ex+, CP50, CP33, S90Es, S70XS, RD 300 NX, Privia PX5S, ou qq outro Stage Piano não mencionado numa faixa de preço abaixo dos R$ 6.000,00 (na vdd há teclados até mais caros q esse valor nesta lista, mas estou considerando comprar usado tb, porém quanto mais custo benefício for, melhor). De primeira instância queria muito um Stage piano de 76 teclas Hammer Action, pelo tamanho e peso princialmente, aí creio q a briga seria só entre o Nord Electro 73, Nord Stage 76 e o S70Xs, só q se não valerem a pena por poderem ser péssimos custo-beneficios, posso ir pra um 88 mais barato. Ahh, uso samples de piano sempre. Pronto. E então? Qual escolher?? Claro q pelo q preciso tudo parece casar com os Nords, mas eu posso estar enganado...O q vcs sugerem? Agradeço desde já galera as respostas... =)


A. Cordeiro
Veterano
# out/15
· votar


Respondendo aos feras q já postaram no meu ex-topico...

SilvG8

Primeiramente obg pela ajuda em tentar segurar meu tópico =) ...E então, Sei da qualidade dos pianos q posso colocar no Electro3, mas aí levanto a questão: a quantidade de memória pra alocar os pianos ainda é suficiente pra os mais novos ou os pianos de mais qualidade? Outra, só o Electro5 faz layers, e uso demaaais eles, fazendo piano ac + cordas ou pad ou synth, ou num e. piano, etc...como faria isso no Electro3??
E em se tratando do Privia, vou pesquisar quanto ao peso. Mas sabe de alguma coisa ou tem experiência sobre o peso no PA q ele dá?


Artref

O cara da Korg rs...qual a razão do CP40? O q ele traz de custo benefício ou q adequá mais comigo q o CP50 ou o já antigo CP33 não possa atender? (Vou dar uma olhada no key tb pela internet)...


DuduXP

S70XS é top, gostei da resposta com base na sua experiência. Sobre o peso, não nego q me incomoda, meu Extreme pesa 17Kg e já me acabo rs...mas pelo q disse já fica na briga final pra eu decidir...obg.


R Santiago

E ae man, obg pela indicação, mas o P35 já é fraco demais pra o q preciso mesmo, e o P155 pode ser "caseiro" demais pra proposta de sempre levá-lo em palco, fora o peso do garoto, se eu estiver errado me corrijam rsrs...

silvG8
Veterano
# out/15
· votar


A. Cordeiro
Sabendo que precisa de layers, contra-indico o Electro, com toda certeza. A memória, pelo que estava olhando, também seria um problema. Tenho um Electro 4 e já quase sinto falta de mais. O 3 tem uma memória menor.

O PX5S tem um preço bacana, as dimensões são enxutas, e se não me engano, pesa algo em torno de 11-12 kg. Em termos sonoros, diria que é complicado dizer se seria ou não suficiente pra você. Acho que é o tipo de coisa que tem que testar. Quanto as possibilidades, o PX tem uma parte dedicada a sons sintetizados similar à do XW-P1.

Vou dar uma pesquisada em preços aqui pra ver se te ajudo um pouco mais...

A. Cordeiro
Veterano
# out/15
· votar


silvG8

Obg man pela ajuda...e então, quando vc falou já fui ver o garoto nas especificações e vídeos rsrs...de fato, levíssimo, ponto altamente positivo. Ele tb é compacto pra um 88, ganha outro like. Agora em se tratando de som (o mais importante) achei os pianos ac. (o forte do equipamento) agradável, acertaram uma boa dosagem do piano, não é ruim. Só q comparo com um concorrente direto em preço, q é o CP33, e sei q o Yamaha fala muito bem no PA, ao contrário do Casio q fico sem saber como ele responde. Outra, tirando o piano acústico, os outros timbres, incluindo e. piano, não pareceram fortes ou de uma qualidade satisfatória. É como se os outros timbres fossem da linha CTK deles, me corrijam se eu estiver errado...mas pelo preço ser bom, fico na dúvida se ainda é melhor q o CP33.
Sobre o Electro 3, tb vi q há um programa no computador vc pode dividir timbres ou deixa-los em layer e jogar o teclado. Os pianos me agradaram muito, de vdd, mesmo com uma memória menor, mas creio q isso se deve não só a qualidade em si da wave como tb à quantidade de camadas numa mesma nota q o piano tem...alguma outra sugestão SilvG8 ou algo a considerar??

silvG8
Veterano
# out/15
· votar


A. Cordeiro
Então, concordo... falta qualidade em outras coisas como eps e órgãos. Diria que os sintetizadores são honestos e bons.

Quanto a opções, tudo depende muito da grana e de como vai pagar. Um Kurzweil PC3X seria o melhor que se pode comprar perto de R$6000, que, se não me engano, era o seu orçamento. Talvez oferecendo à vista, consiga comprar um usado. Esse sim é um monstro... tanto em pianos como no resto. Arrebenta inclusive o Extreme.

As vezes vale a pena considerar um CP50 usado mesmo, vai gastar menos grana e sobrar um bocado pra outros investimentos. Sai entre 4000-5000. Tem um som bacana.

No final das contas, tudo vai depender do que você realmente precisa. Tem apenas que lembrar que pianos digitais são limitados. Na minha cabeça, pra quem toca ao vivo, o PC3X é uma escolha melhor, mas vai ter que ralar um pouco pra achar pelo valor que pode pagar. Como a crise veio pra todos, diria pra tentar negociar algum... tenho certeza que vai conseguir.

Boa sorte!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvidas entre equipamentos para o meu setup