Dúvidas entre equipamentos para o meu setup

Autor Mensagem
Maestron
Veterano
# nov/11


Preciso muito da ajuda dos amigos, estou montando o meu set e sonho com o dia que terei o set que considere o definitivo, como vejo muitos falarem aqui.

O meu objetivo com esse set é trabalhar SEMPRE em estúdio, não ligo para recursos ao vivo, quero apenas produzir composições pessoais e trilhas para pequenos videos. Meu estilo é baseado nas músicas de cinema e nos "compositores eletrônicos" dos anos 80 (Jean Michel Jarre, Vangelis, Kraftwerk, Tangerine Dream...

Para visualizar melhor, fiz o diagrama abaixo:

http://s1227.photobucket.com/albums/ee430/Maestron74/?action=view&curr ent=Setuppessoal-1.jpg



Minha questões (desculpem a quantidade):

- Para um set de oito teclados um mixer de 20 canais é suficiente?
- Compensa pagar mais pelo recurso USB do mixer?
- Preciso de mais algum periférico além da potência e dos monitores?
- Qual Interface de áudio é mais indicada para uma gravação de qualidade?
- Preciso de Interface MIDI?
- Preciso de Direct Box?
- Qual controlador é mais indicado para mim? Akai MPK 49 ou Arturia 49?
- Tenho um S03, tem sentido mantê-lo nesse set? Melhor vender?
- Tenho um XP-80, só quero os sons dele, é mais negócio vender agora?
- Minha grande dúvida, quero sons de orquestra, strings e função de arpejo, qual o melhor para essas funções? Motif XF ou Kronos?

Maestron
Veterano
# nov/11
· votar


Teclados que já possuo:

-Roland GW8
-Roland XP-80
-Roland Gaia
-Korg R3
-Yamaha S03
-Yamaha PSS 790

Teclados que pretendo adquirir:

Controlador (Akai MPK 49 ou Arturia 49)
Workstation (Motif XF ou Kronos)

Artref
Veterano
# nov/11
· votar


Se você vai fazer música eletrônica, nesse estilo de música e de timbres o Kronos com seus 3 puta VA's deixa o Motif bem lá atrás, na minha opinião.

E não querendo ser chato mas já sendo, em termos de set de teclados mais vale a qualidade do que a quantidade. Uns 3 tops fariam mais do que tudo isso aí que você tem.

viktor 999
Veterano
# nov/11
· votar


Maestron
o Artref tem razão vendi tudo menos o gaia e compra um kronos,

Maestron
Veterano
# nov/11
· votar


Artref e viktor 999

Obrigado pelas opiniões, pode ser chato o quanto quiser, pois o que espero são opiniões sinceras.

Se você vai fazer música eletrônica, nesse estilo de música e de timbres o Kronos com seus 3 puta VA's deixa o Motif bem lá atrás, na minha opinião.

Pode ser, o que pensei é que, como já tenho dois VAs dedicados, só precisaria de uma workstation para fazer os sons orquestrais, e aí o Motif Se equipararia com o Kronos, certo?

Uns 3 tops fariam mais do que tudo isso aí que você tem.

Mas três tops são uma fortuna.. rsssss... Estou realmente considerando a opiniões de vocês, quantidade não importa, o importante é ter equipamento de qualidade...

Alguém mais gostaria de me ajudar com as minhas questões acima?

viktor 999
Veterano
# nov/11
· votar


Maestron
porqur vc não fica com os 2 VAs e comra um fantom g em recursos e orchestras ele e excelente

Maestron
Veterano
# nov/11
· votar


viktor 999

Já pensei no Fantom G. Mas ele já saiu de linha, não é?? E tem tanta gente falando mal dele... A questão é, se o Fantom G é melhor, mais realista que o Kronos nos sons de orquestra, principalmente strings, então é o negócio sim....

mauropsouza
Veterano
# nov/11 · Editado por: mauropsouza
· votar


Ok, Ficaria com Gw8, o Gaya...
Hoje com vsts ate free na internetm, se o lance é estudio eu não investiria mais em teclados e sim num macbook, uma placa legal um Komplete da Native original etc...
Os sequencer dos tops sempre perderão parea um note novo e atualizado é perda de dinheiro...agora o Kronos é um bichin a se pensar é "fora de série mesmo"
Essa coisa de 8 teclados é "cult" para o estilo que vce toca...muito legal por sinal...pega bem num show com raio laser etal.... mas pra estudio é perda de dinheiro...vai por mim...invista seu tempo em estudar um bom programa daw(cubase, nuendo, sonar etc...) um bom sampler palyer como Kontakt e entre na comunidade dos vsts do orkut,,rsrsrsr e um abraço....estúdio é tempo , da pra escolher bem por isso é bom se dedicar a algum programa especifico por para aprender um programa novo ou um teclado novo demanda muito tempo...entende

mauropsouza
Veterano
# nov/11
· votar


Outro detalhe, os synths geralmente são excelentes controladores até um psr bem configurado, controla muito bem...melhor até que os controladores mAIS SIMPLES...VCE poderia usar o gw o s-08 ou o xp-80 configurar como controlador e um abraço....essa idéia de muitos teclados seria legal para marketing....
mas com um kontact 2 em diante vce roda biblioteca do roland d-50, Roland Jun-106, Motif xs 8, entre outros com o fm7, fm8 vce tem tudo do dx7 e por ai vai não conpensa ter tantos teclados, até com um pc windows xp ou 7 roda legal ( essas que citei tenho aqui, baixei na net,rsrsr)....não gosto muito para uso ao vivo mas pra estudio....é show vce terá todos os teclados do mundo ao seu alcance

mauropsouza
Veterano
# nov/11
· votar


ENTÃO CONCLUINDO:
Venderia o Xp-80, o yamaha S-03, o yamaha pss 790
o R3 e o Gaya são irmãos ...se os sons e filtros não forem bem diferentes ficaria com um só dos dois..
ficaria com o Gw-8 que é o mais moderno da turma, controlaria por ele ou não e ficaria com uns dos VAs (Gaya ou R3 )
Investiria em Monitores de referencia, investiria na acustica do estudio que é muuuito importante, bons cabos, mic condenser bom, pra algum jingle, etc e . boa placa de audio e midi (funciona melhor - que separado) etc,
Porque quando voce pega um teclado complexo como Motif ou Kronos voce vai perder dias para entende-lo e usar 30 a 60% dos recurso dele, ou seja jogou fora uns 70 a 40% do que investe...é uma ilusão mesmo..que as empresas nos impõem e que nós aqui do fórum botamos mas lenha na fogueira mesmo...o Kronos é bom e o Fantom não presta,rsrsrrs coisas assim que no final das contas voce não vai usar geralmente 50% do teclado.
Os teclados que vce ja tem vce ja conhece bem ...ja vai ganhar tempo... e tempo e dinheiro também...

viktor 999
Veterano
# nov/11
· votar


Maestron
A Roland lidera m orchestrais a mais de 20 anos, vi isso em uma revista , espera o top da Roland sai agora m janeiro.

Maestron
Veterano
# nov/11
· votar


mauropsouza

Putz... Li tudo que você escreveu pelo menos umas três vezes. Muito obrigado amigo, realmente é muita ilusão... Veja só, ainda não pude armar o meu set, só no ano que vem vou me mudar e terei espaço para montar tudo. Tenho a idéia (ilusão) de que um número maior de teclados me dará mais sons, mais possibilidades sonoras, mais chance de não cansar dos mesmos sons...

Mas vocês estão certos, é muito investimento para pouco uso, melhor mesmo investir em outros equipamentos do que detonar tudo em teclados. Vou vender o XP-80 e o S03, não tenho coragem de vender o Gaia e o R3 e o PSS790 não posso vender pois é onde ensino meu afilhado a tocar. Já o GW8 é indispensável para eu tocar eventualmente em congressos que participo.

Já tenho o Korg M1 e o FM8 fora outros VSTis que adoro como o " z e t a "... Estou ouvindo muitas demonstrações do Kronos e do Fantom para ver quem se sai melhor em timbres orquestrais. Agora posso vislumbrar melhor o meu futuro set graças a esse forum.

Agradeço muito as opiniões.

Maestron
Veterano
# nov/11
· votar


viktor 999

Sério? Tem previsão para sair um novo work da Roland em Janeiro?

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/11 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


viktor 999
Pra mim do set o pior que ele tem é o GAIA era o primeiro a ir ser jogado fora.

Maestron
Vende tudo e vai de KRONOS... e ouve o Mauro ele falou umas boas verdades ai...

E sim eu sou suspeito pra falar da Roland... por mim ela só fazia Ploter, pq teclado ela parou de fazer no XP-80. E isso já rendeu tanto aqui... e é a MINHA opnião!

mauropsouza
Veterano
# nov/11 · Editado por: mauropsouza
· votar


tem um site que eu gosto que tem um banco gigante de sound fonts eu pego os sond fonts e pelo programa awave convert para wav ou no formato do triton e jogo no meu TR ou abro no Kontakt edito e salvo no formato do Kontakt...lá vce encontra muitas baterais analógicas , dxs, d-50, profet, obehein, clavinet, muitos teclados antigos casio cz etc....tudo em sound fonts que é o formato Akai...em termos de analógicos tem muita coisa, tem acusticos tb...são samplers pequenos, nem todos são excelentes mas não dar pra enjoar, não,rsrsrsr pela quantidade...anota ai...

www.sf2midi.com

lá vce se cadastra e pronto tudo free.....não da pra enjoar cara.... valew.

Acho que vale agora diminuir o set mesmo...se for fazer uma performace ao estilo "Rendez Voux" vce concegue alugar um bocado de teclados e até um laser pra fazer aquela "pilha",rsrsr abçs...Sou da Bahia tb...Ilhéus...estive na FoxTrot da piedade o cara me tratou super mau...fazer o que ???

Maestron
Veterano
# nov/11
· votar


mauropsouza

Valeu pela ajuda, cara... Vou pesquisar mais sobre esses sound fonts. Estou aos poucos vendo a besteira que é ter um número grande de teclados. É por isso que já estou colocando a venda os meus mais antigos e até penso em vender uns dos novos.

Eu já pensei em montar uma banda no estilo de J.M. Jarre, mas só toco mesmo em eventos, congressos, sempre sozinho com o meu arranjador... Não penso em fazer shows com lasers e tal, só queria ter muitos teclados porque tinha a idéia de que a quantidade me daria um leque maior de sons diversificados, de várias marcas... Voces me mostraram como isso era uma burrice. rsssss...

Ilhéus? Grande cidade... Eu gosto da Foxtrot, as vezes vou lá só para olhar os teclados.. Mas eles são realmente chatos para deixar mexer nos instrumentos...

Adler3x3
Veterano
# nov/11 · Editado por: Adler3x3
· votar


A bem da verdade você esta com bons teclados para vários usos.
Vender equipamentos usados nunca é bom negócio.
E imagino que você não deve estar com vontade de se desfazer de qualquer teclado.
Quanto aos samplers do motif existem módulos que tem o preço mais em conta, e com a mesma qualidade.
Assim eu compraria um Kronos, e mais módulos da Yamaha (Motif) e da Roland (Sonic Cell), que podem ser expansivos com mais instrumentos por placas.
Ficaria com um super set, bem a altura das suas pretensões.
Imagino que você goste de cada teclado que possui, e cada um tem as suas vantagens.
O seu estilo exige uma variedade de timbres.
Os VSTis ainda não substituem um bom teclado.
VSTis exigem um nível alto de processamento no computador, e de tempos em tempos sempre temos que fazer um upgrade.
E o seu estilo musical exige muitas tracks, e muitas tracks no computador com instrumentos virtuais é lentidão na certa.
Talvez aqui você tenha que melhorar, no hardware: micro, placas de som, microfones etc...
Mas é um campo que vai complementar os timbres que você necessita, existem excelentes instrumentos virtuais de orquestra, como por exemplo do Viena, e os vocais do EWOL.
Ótimos players como o Kontakt , Samplertank, e o play do EWOL.
Vai gastar mais uma boa grana, mas no final vai ficar com um estúdio de altíssima qualidade no que se refere a samplers.
E as suas produções podem garantir até um recurso financeiro.
E num teclado TOP de hoje em dia dá para gravar tudo sem precisar de computador, com uma qualidade superior, pois tem sequenciador e ótimos efeitos , tudo integrado, cujo produto final muitas vezes fica superior ao de uma DAW.
Os teclados top são uma workstation quase completa.
Cujas tracks podem ser exportadas para um DAW no computador.
Assim a combinação Teclados/computador vai dar um ótimo resultado no produto final.
E quanto mais variedade de timbres melhor.

Maestron
Veterano
# nov/11
· votar


Adler3x3

Realmente voce imaginou corretamente, não tenho vontade de vender meus aintgos equipamentos, sei que vou vender bem mais barato do que valem. Minha intenção em mantê-los era ter uma variedade maior de recursos e timbres,evitando que minhas produções tivessem pouca diversidade sonora. Poxa, vejo tanto sets com vários teclados...

Mas o pessoal me convenceu, talvez um set mais restrito seja mais clean, mais fácil e rápido de trabalhar... E tem também outra questão que pesa para a venda. O espaço que terei disponível será pequeno, não disporei de muito espaço... Samplers e módulos será mais indicado pra mim.

Mas realmente não tinha me dado conta da questão da lentidão dos VSTis... Realmente trabalharei com inúmeras trilhas... Muito obrigado pelas suas dicas cara, muita coisa que voce escreveu serviu de aprendizado para mim... A cada ajuda aqui no tóipico vou reformulando meus planos e a coisa vai ficando mais clara para mim, valeu.

Edson Caetano
Veterano
# nov/11 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Maestron
Fazia tempo que eu queria escrever aqui, e deixava passar batido hehe, vou dar meus pitacos se me permitir hehe

- Para um set de oito teclados um mixer de 20 canais é suficiente?
Teoricamente seria um número razoável, se pensarmos que cada teclado tem dois canais o L e o R, mas um instrumento como o Kronos por exemplo precisa de 6 canais, como eu tambem tenho uma porrada de teclados sei bem que os canais de um mixer evaporam hehe, mas alem dos teclados você vai precisar de canais para a placa de som, para um ipad/iphone/MP3 Player, vai acabar inventando um microfone... vai contando hehe, eu acabei comprando o mixer behringer xexeyx x2442FX com bastante canais e recursos para sets grandes como o seu, e por um preço legal, paguei no meu 1100,00 no ML

- Compensa pagar mais pelo recurso USB do mixer?
Se você for utilizar o mixer como interface vale a pena sim, eu não uso em nada o recurso da minha xenyx, primeiro que já tinha uma audiobox usb, que dá de mil a zero na ucg222 que vem com este tipo de produto, e segundo agora é que o Kronos tambem tem uma interface, mas o preço do equipamento sem e com no caso da behringer por exemplo é insignificante, alias nem existe mais sem na linha deles em mixers deste tamanho

- Preciso de mais algum periférico além da potência e dos monitores?
Não precisa de mais nada, bons mixers digitais já tem ampla gama de efeitos, compressores, equalização decente, só vai precisar mesmo do sistema de monitoração, dou uma dica, prefira caixas ativas, é muito menos ruído, tenho um PA aqui que aborrece com o barulho, já as caixas e monitores ativos é uma pluma hehe

- Qual Interface de áudio é mais indicada para uma gravação de qualidade?
Trocentas hehe, o meu sonho de consumo é a studio live da presonus, custa 7000, é mixer, é interface, é tudo em um, mas você deve escolher uma que te atenda, vai querer gravar tudo em canais separados, ou não ve necessidade nisso, no momento eu gravo pista por pista, então dois canais já é suficiente, só o próprio Kronos já seria suficiente no meu caso, como ainda tenho a audiobox usb, fico na minha por um tempo, alias se eu fosse te indicar uma boa interface seria a audiobox tem os canais midi, tem phantom power, tem um bom pré amp, e custa uns 600, é uma boa pedida, mais o mixer para os 8 teclados

- Preciso de Interface MIDI?
É interessante ter sim, vai acabar usando algum teclado que não tenha usb controlando o pc para usar os vsts, aqui em casa eu uso a Audiobox que tem as entradas midi disponiveis, é um item que eu levaria em conta na hora de escolher o equipamento

- Preciso de Direct Box?
Não precisa, os cabos vão ser todos curtos, eu tenho dois aqui que levo para shows, no home nunca vi necessidade de usá-los, um DI legal custa pelo menos 100 reais cada canal, ou seja vai economizar muiiita grana hehehe


- Qual controlador é mais indicado para mim? Akai MPK 49 ou Arturia 49?

Depende da DAW, eu uso Sonar X1, portanto a escolha obvia é o Cakewalk A-pro 800, equipamento desenvolvido para trabalhar neste ambiente, o bom é que a empresa fez para ele um plugin, ou seja tenho todos os controles de gravação no controlador, vira na verdade uma control surface, muito bom mesmo, eu veria se tem correspondentes para a sua DAW

- Tenho um S03, tem sentido mantê-lo nesse set? Melhor vender?

Eu coloquei na minha cabeça que não vou me desfazer nunca mais de nada que eu tenho, o valor de revenda é muito pequeno em relação ao investido, até hoje me arrependo de ter queimado o Di, comprei no lançamento dele por 2600,00 e vendi por 1200,00, perdi 60% em um ano de uso, ele pode até virar obsoleto com as suas novas aquisições, mas como já tem este equipamento segura ele, mesmo que for só para uso mínimo, saudosismo

- Tenho um XP-80, só quero os sons dele, é mais negócio vender agora?
Idem ao de cima, ainda mais que se trata de um clássico, não venderia de jeito nenhum hehe

- Minha grande dúvida, quero sons de orquestra, strings e função de arpejo, qual o melhor para essas funções? Motif XF ou Kronos?
Aí posso puxar sardinha pro meu lado né hehe, KRONOS, cada um tem suas peculiaridades, mas na minha opinião e compra, o K bate o Motif

É isso aí, acabei escrevendo muito, mas vai matutando, que o set vai ficar da hora

Adler3x3
Veterano
# nov/11 · Editado por: Adler3x3
· votar


Maestron

Outro dia vi um documentário, sobre pessoas que acumulam muitas coisas de forma compulsiva.
Mas este não é o seu caso.
To com o Edson Caetano fique com todos os teclados.
Num primeiro momento talvez a e melhor opção sejam os módulos, pois teclados você já tem bastante, que podem ser usados como controladores, muito embora um teclado controlador seja mais técnico.
O Sonic Cell da Roland além de módulo, é também uma interface de áudio (placa de som), que pode ser expandida por placas, e existem expansões de strings europeias muito boas.
E também tudo depende dos recursos financeiros, você sabe muito bem disto, pois já juntou muita coisa boa, e parece que cometeu poucos erros.
Uma coisa é ter um setup resultado da experiência de anos e anos, outra coisa, é remontar tudo e fazer um Setup de uma só vez.
E quem já não errou na montagem de um Setup? comprando coisas desnecessárias ou de qualidade duvidosa?
Acredito que o conceito de Setup varia de pessoa para pessoa.
Assim o setup é sempre o resultado das experiências pessoais, nunca é montado de forma definitiva, estará sempre sujeito a expansões.

mauropsouza
Veterano
# nov/11 · Editado por: mauropsouza
· votar


Adler3x3
Veterano

Vender equipamentos usados nunca é bom negócio.
concordo, mas fazer o que para atualizar o set?
Quanto aos samplers do motif existem módulos que tem o preço mais em conta, e com a mesma qualidade.
ERRADO, Os módulos do Motif são caríssimos o do Xs é mais caro que um mox, que além de módulo vem com o teclado junto, Sonic Cell, tb acho caro, em relação a um juno d, por ex...
O que falei é que usando sound fonts tera varios teclados, e são legais, ja tive D-50 e Juno-106 e lembro dos timbres deles...e os sound fonts são iguaizinhos...esse lance de sampler vce pode pegar aquele teclado de um amigo seu gravar as waves e montar seus timbres, que tal...?

Adler3x3
Veterano
# nov/11
· votar


mauropsouza
Módulos são módulos, são expansões.
Claro na comparação que você fez, realmente é melhor comprar o teclado.
Mas repito módulos são módulos, uma outra opção, e ocupam menos espaço, e alguns módulos tem outras funções também.

Soudfonts
Os soundfonts não são igualizinhos não.
Samplear nota por nota de um teclado não resulta num teclado igual nunca.
Os teclados tem configurações especiais de efeitos em cada instrumento, que são difíceis de se conseguir.
Soundfont atualmente não é a melhor opção de instrumentos virtuais, tem muitas limitações, estou me referido ao fomato.

mauropsouza
Veterano
# nov/11
· votar


Os samplers que as bandas profissionais usam são bem iguais, pesados densos, claro que cada teckado tem filtros diferentes eu sugeri que ele ficasse com os dois Va, com o gw8, diminuisse alguyma coisa já tive S-08 que é o S-03 com 88 teclas e a linha motif é bem parecida, por isso sugeri Motif....agora que acho do Xp-80 para o Gw8 , tera poucos timbres diferentes, claro que a pegada é outra e tal, mas não mudou muito;.....

Maestron
Veterano
# nov/11
· votar


Edson Caetano

Cara, você é demais! Respondeu detalhadamente as minhas perguntas... Nem sei como agradecer... Apesar de você me fazer retroceder numa dúvida e repensar se devo mesmo vender meus instrumentos antigos... Se eu tivesse espaço, não venderia com certeza, mas seu argumento do valor baixo de revenda reforçou meu apego pelos meus velhos synths... Vou te que pensar, matutar mais... rssss... :(

Eu tenho o Sonar 8 e por isso obviamente considerei os controladores da Cakewalk, mas desisti deles quando vi que eles não têm aftertouch... Esse é mesmo um recurso a se considerar para VSTis?

Adler3x3


Outro dia vi um documentário, sobre pessoas que acumulam muitas coisas de forma compulsiva.

Cara, vi esse documentário, claro que meu apego é só por teclados, mas as vezes penso se não estou sendo caprichoso em não vender nenhum teclado

mauropsouza

Pois é velho, me encontro nesse dilema. E não apenas você, mas muita gente me fala que não tem mais sentido comprar teclado hoje em dia, só fazem ocupar espaço, que basta um controlador e um PC para produzir trilhas profissionais. Li numa revista que a trilha do filme "Avatar" foi feita com três VSTs (além da orquestra, claro)... Ao mesmo tempo tenho um apego aos meus tecladinhos... Sei lá... Tenho que matutar as opiniões de vocês para resolver isso.

Edson Caetano
Veterano
# nov/11
· votar


Maestron
Mas onde você viu que o Apro não tem aftertouch???
Tem sim, pode voltar ele pra lista de controladores a escolher hehe, se trabalha e gosta do sonar, repito o Apro é excelente, me dou muito bem com ele e é o principal parceiro do K, fica logo embaixo dele, ia esquecendo, a cakewalk da o sonar 8.5 de brinde e mais o production plus bem bacana, e o upgrade de 8.5 para x1 é barato e vai ficar com uma Daw original, registrada com direito ao suporte e atualizações

Quanto ao espaço compra um suporte para 4 teclados e empilha eles, vejo muita foto gringa assim, vou ver se tiro umas fotos do meu esquema aqui e te mando para dar umas idéias, só o meu set que é mais enxuto só 6 keys hehe

Maestron
Veterano
# nov/11
· votar


Edson Caetano

Mas onde você viu que o Apro não tem aftertouch???


Então me enganaram... Já vi um tecladista falando isso e também reparei que no site da Foxtrot, pelo menos o de 3 oitavas, não mencionava o aftertouch, será qie só o de 5 oitavas que tem?

E se ele tem tantas vantagens assim, voltou para a minha lista. Tenho pouca experiência, mas a que tenho foi com o Sonar e o velho Cakewalk 9... É o único sequenciador que conheço. Mas o Sonar 8.5 que vem nele é completo? Sem restrições de recursos ou tempo de uso?

Manda aí as fotos... Rapaz, também viajo nas arrumações setups estrangeiros, tenho aqui um monte de fotos que salvei desses setups, só para dar idéias... É de encher os olhos!

Edson Caetano
Veterano
# nov/11 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Maestron
Demorei, mas consegui a foto, estava escolhendo um serviço bacana de fotos, o photobucket foi o escolhido, e agora todos vão ter mais fotos minhas hehe

Mas é isso, falei que ia postar umas fotos do meu set com o mixer, vamos ver se esta foto fica fácil de perceber a quantidade de tralha que eu juntei em todos estes anos

]Panoramica Set, ficou meio distorcida
Foto Set 01
Mais Perto do Mixer

Maestron
Veterano
# nov/11
· votar


Edson Caetano

Velho!!!! Você tem um verdadeiro arsenal! Imagino que você pára as vezes só pra ficar admirando o set, não?... rsssss...

Gostei também do espaço, as paredes tratadas, bastante espaço livre no centro... Esse é um luxo que não vou ter, o espaço que sobrou para meu home é um quarto de empregada, vou usar aquele método que voce falou de empilhar os teclados, já encomedei uma staff drum...

Mas parabéns pelas fotos, agora ficará devendo um video no youtube com esse estúdio em ação! Hehehe...

Edson Caetano
Veterano
# nov/11
· votar


Maestron
Cara eu sou extremamente indeciso, eu mudo de posição tudo, toda semana, quero atingir a melhor configuraçao em questão conforto, e sempre fico mudando...

Sobre o espaço, parece grande, porque esta tudo empilhado hehe, mas [e um quarto aqui em casa que depois de muita briga peguei para mim tem 3,4 x 3,3m, quase 15 m2, sáo dimensóes muito diminutas, e por ser um comodo quadrado, péssimo para acústica, na verdade coloquei uma poltrona de escritório no centro, e me cerquei de teclados e equipamentos, e na parte oposta, onde quase a foto não pega, enfiei uma bateria e uma prateleira chapada de livros e fios, tem televisão, video-game, guitarra, baixo, alternativos, e claro teclados e computador, aqui neste pequeno espaço do mundo criei o que chamo de meu FORTE, onde me escondo do mundo e tento relaxar .... pode ter certeza que teu quartinho de empregada não é muito menor, e descontando a batera, da para fazer o mesmo

Você viu que interessante para você fazer a montagem principal do seu set (um top + DAW + Controlador quem sabe), usar este suporte o Rack Titanium, eu comprei para três teclados e adicionei mais dois suportes extras, fechou em 1k, mas é a peça principal do meu home, veja este site http://titaniumracks.com.br/teclados.htm

É uma peça fantástica para deixar em casa e no home, embora o fabricante afirme que é facil o transporte, é mentira, é complicadissimo montar e desmontar tudo, exige prática, ajuda, não dá, é para ficar imóvel, aí sim, vira uma ótima opção, para shows, é só o bom e velho Clone Stay de ferro (doido para comprar o legítimo de aluminio)

Náo sei se percebeu, a mesa principal é a Behringer 2442, 16 canais foi pouco, coloquei mais uma a 1204 logo ao lado com mais 8 canais, e esta tudo LOTADO, para o seu set, eu fecharia com 24 canais certeza, e um detalhe, comprei da marca Behringer porque o preço é bacana, mas a qualidade é apenas mediana, pense em coisa melhor como uma yamaha, ou mesmo uma digital como a presonus studio live

Paredes Tratadas?? é apenas espuma alveolar, mesma vendida na loja de colchoes, ela aqui somente deu uma caprichada ainda maior nos graves, e não retem nem 01 decibel do barulho que vaza quando estou inspirado (fechei janelas, frestas, e tudo mais com alvenaria, só a porta está aqui dando brecha)

É isso ai, espero que tenha te dado inspiração hehe, brazucas tambem podem hehe, mas tirando o K de 10 paus, tudo não deve passar de 30mil, tá certo é muito dinheiro, mas tem que ver que sou tecladista a 27 anos, estou chegando nos 35 de idade, e tenho um foco, a minha família e o meu Hobby, não gasto em restaurantes caros, nem em baladinhas, roupas de marcas, perfumes, relógios, o que eu guardo eu mando para a necessidade dos primeiros da lista e o que sobra vem direto para este quadrado hehehe

Desculpa aí falar tanto, mas do que precisar pode contar aqui comigo, inclusive vir até aqui, tomar uma breja e fazer um som ...

Maestron
Veterano
# nov/11
· votar


Edson Caetano

Comprei minha staff drum exatamente por esse site e também pedi dois suportes adicionais numa estante para três teclados. Vou acrescentar minha antiga stay para mais dois teclados... Mas jamais vou tirá-los do estúdio, não tenho pretensão de fazer shows, nem tenho banda. O único teclado que carrego é o GW8 quando aparece algum evento.

Vi logo nas fotos que você tinha duas mesas, também penso em fazer isso.. Tenho uma behringer de 12 canais e, cara, gosto muito do som dela, só que comprei ela em 2001 e os contectores dos plugs já estão oxidando... Mas me diga, praquê as 6 saídas do Kronos????

Suas fotos me deram muita inspiração e idéias, e pode falar o quanto quiser, estou buscando informação e a ajuda dos amigos aqui do forum é preciosa! Cara, já investi muito dinheiro no meu projeto e sei que ainda tenho muito mais a investir, o difícil é equilibrar os gastos com a família, sou mais velho que você (38) mais comecei depois (aos 16), mas tem tempo que sigo nesse sonho de produzir a minha música com qualidade. Valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvidas entre equipamentos para o meu setup