Dúvidas entre equipamentos para o meu setup

Autor Mensagem
neto souza
Veterano
# nov/11
· votar


Edson Caetano
Maestron

Acho incrível como a gente passa a se identificar com outras pessoas quando se tem características semelhantes, tenho acompanhado os posts aqui , mas geralmente escrevo pouco, quando o Edson faz suas exposições, fala sobre prioridades e tal, quando o Maestron traz suas questões sobre o set , a pesquisa sobre o novo workstation confesso que tenho absorvido cada depoimento, pois gosto muito de musica e alguns anos estou tb nesta estrada, tenho 37 anos e cada dia a mais fico mais apaixonado pela musica , estudo violino , faço faculdade de musica (sax), mas confesso que a minha grande paixão são as teclas.

Já tive pss 790, psr 400, psr 620, korg x3 , Juno Stage e estava namorando o Motif Xf até que conhecí o Kronos. Sonho com um top, se tivesse grana suficiente já teria pego o K , mas tb tenho outras prioridades , então espero até no proximo ano se Deus quiser pegar uma maquina. Tenho a mesma duvida do Maestron, pq 6 saidas no kronos? Se eu tiver um controlador consigo trabalhar com o kronos utilizando um de seus motores como se fosse um outro teclado? Outra coisa que estou indeciso é que gosto de teclas pesadas, se pudesse pegaria um piano digital e um sintetizador, como posso escolher só um , fico na duvida se pego um top de 61 ou 73 teclas , parece ser muito bom este mecanismo das teclas do korg, penso ser um pouco de incômodo para carregar (peso e tamanho) e o JS era mais leve rs , gosto de piano e penso ser um desperdício ( pra mim claro) um kronos 61 teclas com um piano tão bom quanto o dele, não toco profissionalmente , somente na igreja e às vezes quando algum amigo me convida para tocar em alguma cerimônia. Mesmo não tendo retorno financeiro com música quero fazer um som de qualidade, tenho alguns vsts que usava com o JS , tenho uma fast track pro e penso em pegar um controlador. Abraço...

J.Dionatan
Veterano
# nov/11
· votar


não toco profissionalmente , somente na igreja e às vezes quando algum amigo me convida para tocar em alguma cerimônia
Mesmo não tendo retorno financeiro com música quero fazer um som de qualidade

Penso e vivo minha música exatamente igual escreveu.

Maestron
Veterano
# nov/11
· votar


neto souza

Geralmente, no mundo em que vivemos, retorno financeiro não combina com música que entendemos como de qualidade...

Cara, eu passei vários meses acompanhando as discussões nesse forum, desde janeiro de 2011, mas só em setembro (ou próximo) decidi participar ativamente.

Também tenho 37, faço 38 em janeiro e pretendo me presentear com um top... Estou pendendo fortemente para o Kronos, mas ainda não abandonei o Motif XF por completo... Todos os dias fico olhando videos no toutube e comparando... rssss...

Maestron
Veterano
# dez/11
· votar


Finalmente tomei a minha decisão mais difícil, escolhi o Motif XF

Amigos, passei meses e meses analisando tudo o que podia, vi todos (ou quase) os videos referentes no youtube, a maioria mais de uma vez... E não só dos teclados mais visados como Kronos vs Motif... Mas de outros que também considerei, como Fantom, M3 e Nord ou mesmo o Mox6... Infelizmente não consegui testar pessoalmente o Kronos, não chegou na minha cidade (SSA) com ninguém que eu conhecesse, nem na Foxtrot, e isso me deixou muito indeciso antes, mas tentei racionalizar o máximo possível e, enfim, tomei minha decisão...

Porque escolhi o Motif XF? Bom, obviamente essa foi uma decisão, antes de tudo, absolutamente pessoal. Inicialmente eu não dava bola para tops atuais, me contentava com o meu XP-80 e adorava meus pequenos VAs, mas uma vez vi um video com o Motif XF que me deixou de queixo caído... Até porque o meu parâmetro de comparação era o XP-80... Decidi que teria um desses. O que gostei foi, primeiro de tudo, o som! Era exatamente o meu estilo de rompler... Depois foi a quantidade de padrões de arpejos, que além de essenciais para o meu tipo de música, esses padrões podem ser inspiradores e economizar tempo para as minhas produções.

Mas aí me foi apresentado o Kronos em todo o seu esplendor... Quando vi a quantidade de recursos desse bicho, vi que ele era tecnologicamente muito superior ao Motif. Ele é indiscutivelmente o melhor teclado da atualidade e por um preço equivalente (ou quase) a todos os outros tops... E aí veio a indecisão. Por 2k de diferença eu poderia ter o melhor teclado da atualidade, muito mais avançado, muito mais recursos e que em nada fica a dever na qualidade do som. O que fazer?

Eu adoro a Korg, sempre foi um sonho para mim, que tive apenas Rolands e Yamahas até que comprei um R3 no ano passado e fiquei muito satisfeito. Imagine então a felicidade de ter um Kronos? Mas tinha uma pulguinha atrás da orelha, apesar de tudo que o Kronos é, o Motif XF me conquistou mais pelo som e por alguns recursos com os quais me identifiquei mais. O fato de não testar o Kronos ao vivo vai me deixar sempre uma certa dúvida, mas não há o que fazer no momento. Hoje me sinto bem decido pelo Motif, era a decisão mais pessoal desde o começo.

Agradeço de coração a todos os que contribuiram nessa minha decisão: Artref, viktor 999, mauropsouza, ThyagoAmaral, Adler3x3, neto souza, J.Dionatan, e claro, Edson Caetano que me tirou muitas dúvidas e me deixou entusiasmado com as fotos do seu estúdio... No segundo semestre do ano que vem, vou tirar fotos do meu estúdio também para vocês verem como ficou.

Assim que puder, (janeiro ou fevereiro) deixo aqui as minhas impressões do Motif XF, obrigado a todos

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


Maestron
O Motif é um super teclado tambem, com certeza vai ficar muito satisfeito, ainda mais que é um teclado workstation, voltado para produção musical, integrado com o Cubase, exatamente como você precisa

A gente aqui do fórum bota muita pilha nos equipamentos hehe, mas top é TOP, e o Motif XF vai te servir por longos anos se assim desejar

Mudando de assunto, acredita que eu desmontei o estúdio inteirinho, loucura total hehe, mas é uma reforma geral da sala, estou imbutindo os fios, tratando umas infiltraçoes, adequando melhor a posição de tudo, acredito que no final das contas a bateria acústica deverá perder seu lugar na sala hehe, espere só o resultado final, deverá ficar excelente, estou escrevendo isso para te sugerir os racks que eu estarei usando, são meio carinhos, mas é para ficar definitivo
http://titaniumracks.com.br/teclados.htm
http://titaniumracks.com.br/studio.htm

Dá uma olhadinha
Os Racks são todos modulares, nem precisa montar como está na sugestão das fotos, e eles vendem peças a parte, eu comecei com TY-315 mais dois braços para módulos e duas barras em L adicionais, foi onde encaixei o K e os monitores, infelizmente fica próximo dos 1000,00, mas vale a pena

Até

Maestron
Veterano
# dez/11
· votar


Edson,

Cara, valeu pela sugestão, mas já adquiri esses racks. Mais precisamente o TY 313 e o RS 80 Stage... Pedi o TY com mais dois braços e na cor preta, custou os olhos da cara, mas não vi outra alternativa para o meu projeto e se bem que eles são bonitos pra caramba... O pior é que ainda estão aqui na caixa, mas não vejo a hora de abrir e montá-los... rsssss...

Quero ver só como o seu estúdio vai ficar... Rapaz, eu estou analisando muito projetos de estúdios, entro em foruns gringos e digito coisas como "pictures" e "Setups", e já salvei centenas de fotos de estúdios, alguns são um verdadeiro sonho... Assim, estou com muitas idéias de como montar o meu, mas será tudo feito aos poucos.

Valeu, não esqueça de postar as fotos quando seu projeto ficar pronto.

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


Maestron
Eu estou exatamente na mesma que você hehe, salvando fotos e mais fotos, estudando acústica para tentar posicionar da melhor forma possível os monitores, otimizar o espaço, a ergonomia, e a beleza, tem que ser um lugar que eu me sinta bem dentro... vai ficar muito bom, a salinha é de 3,35 x 3,45, devido a estas dimensões a bateria esta 80% cortada do estudio, vou tentar vende-la ou trocar por uma eletronica, absurdamente mais compacta hehe, e inclusive mais viável para o projeto do home studio, antes com ela imagina o apertamento hehe

Vou coletando imagens e te passo sempre que puder, só me de um toque no e-mail para eu poder ter você registrado: dredsoncaetano arroba hotmail

J.Dionatan
Veterano
# dez/11
· votar


Parabéns Maestron, eu deveria estar escolhendo entre um Kronos e Motif no começo do ano, mas por outros motivos vou adiar a migração para os Tops. Se fosse hoje escolheria o XF6, e tenho certeza que fez uma ótima escolha. Ambos são magníficos e temos no fórum o Edson que é um cara que merece um teclado deste nível e outros tantos colegas que também estão de Kronos e muito bem servidos.
Vou adiar a troca até metade do ano que vem, até lá vou me dedicar a debulhar os segredos do Microstation e o Juno G ainda me atende bem. Na verdade a meta principal é evoluir tecnicamente e neste ponto é o P95 que me dá o suporte necessário.

Boa sorte no novo Estúdio e estamos acompanhando felizes por ti. Abraço

Maestron
Veterano
# dez/11
· votar


Obrigado J.Dionatan,

Vamos montar um time de XF para enfrentar os Kronos do forum...hehehe... Mas falando sério, também gosto muito dos posts dos donos de Kronos daqui, aprendi muito com eles... Li e reli cada uma das conversas deles para tomar a minha decisão, que foi árdua... Sou fã do nosso amigo Edson, acho que esse forum deve muito a ele, apesar de estar sempre puxando a sardinha para o kronos... rssss...

Eu só vou poder montar meu estúdio depois da metade do ano que vem, mas vou comprar logo o meu XF porque no ano que vem vai ter filho chegando... mudança de casa... e certamente o dinheiro não vai dar pra mais nada além disso... Então garanto logo o Motif... rssss...

neto souza
Veterano
# dez/11
· votar


Maestron

Parabéns pela sua nova aquisição. Cara estava refletindo nestes dias, pois pensava muito no Kronos, Motif xf e Mox, mas já quase decidido em pegar um motif xf 6 no inicio do ano e mais pra frente um stage piano, pois pelo fato de ficar só fuçando os pianos do conservatório e da universidade, não consigo ficar sem teclas pesadas rsrsrs, tem tb a questão de às vezes fazer pequenas viagens, e com um teclado de 61 teclas fica bem mais fácil de levar . Após eu conseguir este xf de 61 (me prometaram consequir um com preço mais em conta, hehe) aí vou buscar um piano digital.

Aproveitando a oportunidade quero desejar a vc e a todos os colegas do forum , um ano novo na paz de Jesus e cheio de bençãos e conquistas. Abraço .

Maestron
Veterano
# dez/11
· votar


neto souza

Há tanto tempo que não toco piano com intenções de estudo que não gosto mais das teclas pesadas, prefiro as semi-pesadas... Também dou preferência para os teclados de, no máximo, 5 oitavas por uma questão de espaço e praticidade.

E você, com o Motif XF e Stage piano, vai ficar com um belo setup! Boa sorte na negociação do seu XF, também conto com essa sorte em janeiro. E também desejo a você tudo de bom nesse ano de 2012... Muito sucesso na música e na vida... Abração!

J.Dionatan
Veterano
# jan/12
· votar


vai ter filho chegando...

Sério, eu também! Em julho vem o primeiro herdeiro (ou herdeira), e realmente é melhor garantir logo o Motif, rsrs. Mas já tenho um velho PSR 510 guardado para deixar ele no chão para o bebê brincar antes que vire guitarrista eh eh.. Felicidades

waltercruz
Veterano
# jan/12
· votar


Eu não tenho nada a acrescentar sobre o tópico, mas uma coisa: foi um dos tópicos mais gostosos de ler daqui!

Maestron
Veterano
# jan/12
· votar


J.Dionatan

Parabéns meu caro, que nossos filhos venham com muita saúde... O meu vem em abril, já preparei pra ele (já sei que é menino) meu estimado pss 790, o qual o irmão de 7 anos já toca duas musiquinhas

waltercruz

Se você gostou imagina eu... Acho que esse tipo de tópico tem o que mais estimula a imaginação dos tecladistas, que é a construção de um setup, de um ambiente de estúdio...

Edson Caetano

Te enviei um e-mail há uma semana (eu acho) , se não tiver recebido anota o meu: marcosasb arroba hotmail ponto com

Maestro Mittmann
Veterano
# jan/12
· votar


Edson Caetano

Cara, falo e disse: é muito melhor comprar as coisas com sabedoria e ficar com elas, revender, com raras exceções é preju e dos grandes, sou mto mais comprar escolhendo mto bem e ficar com a coisa até ela apodrecer e n ter mais conserto!

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


Maestro Mittmann
Te mandei um e-mail tambem, hoje, estava de férias (7 dias hehe) longe do computador do trabalho fico mais distante, agora está tudo normal

mauropsouza
Veterano
# jan/12
· votar


Parabéns também.....e bom ano novo para todos...
quanto a mim estou em vias de trocar meu TR61 em um Motif tb...só que o Es7,rsrs é o que o dinheiro da no momento...depois penso em troca-lo daqui a um tempo em um mais novo, ou Motif, ou Kronos, ou até quem sabe o novo workstation da Roland se vier legal....pra mim vai satisfazer bem o Motif Es7...eu que ja tive um Xs8 e vendi por causa do peso,rsrsr...vi que os presets são bem parecidos...tinha uma biblioteca do es7 que carregava no xs e amava os sons tb...abçs.

Maestro Mittmann
Veterano
# jan/12
· votar


Edson Caetano
Cara, não veio o E-mail.

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


Maestro Mittmann
Estranho, aqui está certinho, reenviei

Maestron
Veterano
# jan/12
· votar


Houve uma pequena confusão entre os nomes "Maestron" e "Maestro Mittmann"... rsssss...

Edson Caetano
Veterano
# jan/12 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Me confundi mesmo com os nicks hehe, e aí recebeu o email Maestron hehe

Maestron
Veterano
# fev/12
· votar


Colegas! O que vocês fariam no meu lugar:

Estou há algumas semanas esperando chegar aqui na Bahia, na loja Foxtrot, um Motif XF6 novo, lacrado. O preço antigo era 7.649 reais... Nessa semana chegaram finalmente novos Motifs, mas agora o preço do XF6 está em 8.999 reais... Gostaria de pegar o meu Motif aqui na minha cidade, podendo testar e transportar atá a minha casa com cuidado.

http://www.foxtrot.com.br/Produto/03010010493001/Teclado+Sintetizador+ Yamaha+MOTIF+XF6

Mas seria mais vantagem arriscar e pegar um Motif XF6 na Teclacenter? Lá o preço permanece nos 7650 reais... Vale o risco de pegar um teclado tão caro como esse pela internet? Será que teria a garantia de ser um produto lacrado?

O que vocês fariam no meu lugar?

Edson Caetano
Veterano
# fev/12
· votar


Maestron
Com certeza pegaria do lugar mais barato... a embalagem destes teclados são bem resistentes, afinal vieram do japão e não aconteceu nada, e um pacote deste tamanho vai via transportadora, chega nos trinques até você, cara são quase 1500 de diferença, é algo a se considerar

Mas porque aumentaram tanto o preço, a 9k está o mesmo preço do Kronos inclusive, eu jogaria a real para a loja foxtrot dizendo que fechava no valor antigo, com o novo vai pegar da concorrencia

Não tenho nenhum tipo de receio de compras via internet, compro da china direto, dos eua, tudo sempre chega 100%, eu iria sem medo de novo, na mais barata

Maestron
Veterano
# fev/12
· votar


Valeu Edson, acho que era isso que eu precisava, de força, de coragem... O pior é que o cara da Foxtrot me avisou que a Yamaha poderia alterar o preço quando chegassem a nova remessa de motif, mas não imaginei que fosse realmente aumentar, muito menos que aumentasse tanto, quase o preço do kronos...

Vou jogar verde com a Foxtrot e se não abaixarem vou negociar com a teclacenter mesmo, antes que eles alterem o preço!

Maestron
Veterano
# fev/12
· votar


E aí galera, depois de muito sofrimento, primeiro juntando a grana, depois numa decisão difícil para escolher o teclado e finalmente esperando a disponibilidade da loja, finalmente comprei o meu Motif XF6... Tá aqui em casa, ainda nem abri a caixa... rsssss...

Obrigado a todos os que me ajudaram, alguns especialmente! Agora faço parte da galera dos tops... hehehe... Pelo menos em questão de posse. Mas ainda falta o mais importante, aprender a tirar o proveito do que necessito do meu teclado... A tecnologia dos tops atuais é muito diferente da época dos tops como o XP-80, tenho que reaprender tudo!

E vou reaprender, e um dia espero ajudar os futuros novatos, retribuindo a gentileza e o favor que muitos dos mais experientes me fizeram...

Maestron
Veterano
# fev/12
· votar


Edson,

Cara, comprei aqui na Foxtrot mesmo... Liguei pra lá e disse que só compraria lá se fosse o valor antigo, eles abaixaram na hora... rssss... Abaixaram de 8.999 para 7.650 reais... hahaha...

Edson Caetano
Veterano
# fev/12
· votar


Cara fico feliz por ti, agora sim tá com a maquina...

Agora quero ver a montagem do seu set...

Parabéns. Vai ser muito feliz

J.Dionatan
Veterano
# fev/12
· votar


Abaixaram de 8.999 para 7.650 reais...
Que bom, No preço de 9k tava fora da casinha!!

E parabéns pela super aquisição, um grande teclado para um grande tecladista !!!

:-)

Maestron
Veterano
# fev/12
· votar


Edson

Pois é amigo, estou naquele processo de encantamento com o top novo, curtindo muito... Faz tempo que não sinto isso... Só vou poder montar meu set em julho, quando me mudar para meu ap definitivo e aí sim postarei muitas fotos.

Valeu!

Maestron
Veterano
# fev/12
· votar


J.Dionatan

Um preço totalmente absurdo para o que estava antes, esse aumento foi quase um abuso... Eu simplesmente disse que não pagaria esse valor e eles abaixaram, pois sabiam que pela internet o preço era muito mais em conta. Outra coisa é que sou cliente antigo da Foxtrot... Já dei muito dinheiro para eles...

E valeu pelos parabéns, estou muito feliz aqui, o teclado é realmente o máximo, só falta saber se estou a altura dele.. hehehe...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvidas entre equipamentos para o meu setup