Autor |
Mensagem |
key_on_boards Veterano |
# nov/11
Senhores e Senhoras, aí está o resultado:
http://soundcloud.com/key_on_boards/mixjamfccfunky (todos conseguem acessar esse link?)
A discussão está aberta!
|
Edson Caetano Veterano
|
# nov/11 · Editado por: Edson Caetano
· votar
key_on_boards É isso aí, mandou ver na mix, legal Ta rolando direitinho seu link no sound cloud
Sequencia BT Original: Tiko_y
Mix: Key_on_boads
00:00 - 00:16: BT original - Tiko_y
00:16 - 00:50: Key_on Boards
00:50 - 1:23: Casper
1:23 - 1:57: Edson Caetano
1:57 - 2:31: waltercruz
2:31-3:07: wil789
|
key_on_boards Veterano |
# nov/11
· votar
Bom, minhas opiniões:
Mix: Key_on_boads Vou ser sincero: Eu não gostei muito do meu trabalho XD. Foi a primeira vez que fiz uma mix dessa maneira, e achei algumas partes mal encaixadas (não consegui tirar aquele "baque" de cada vez que entrava outra jam). Não tive ideias legais para começo e fim da música. Mas com o tempo vou melhorando!
00:00 - 00:16: BT original - Tiko_y Achei muito boa! Consegui imaginar várias variações possíveis, não era uma BT que te deixava sem ideias diferentes. Timbres legais - legais não, muito legais!- e pegada boa.
00:16 - 00:50: Key_on Boards Particularmente, achei a mais "diferente" das jams. Senti que não colou muito bem com as outras e esse é um dos motivos por ela ser a primeira - para não quebrar a dinâmica da música. No geral achei legal, teve um pequeno erro de tempo erro fraseado de rhodes, timbres legais, com exceção dos metais e da clavi que achei masomenos( mais pra menos o que pra mais). Não consegui me acertar muito bem com os volomes dos instrumentos também, não sei muito bem o que faltou ou sobrou, mas não ficou muito da maneira que eu queria...
00:50 - 1:23: Casper Achei os timbres legais, só achei que faltou a pegada de Funk mesmo. Penso que nesses ritmos que devemos mostrar a pegada, as quebradas no tempo, para valorizar a nossa perfomance. Talvez ficaria legal unir aos timbres uma melodia mais exótica, hehe.
1:23 - 1:57: Edson Caetano Ficou meio na linha da Jam do Casper, mais tranquila. Gostei bastante do pad de fundo! E também do synth! E também dos metais! hehehe. Os timbres estavam muito legais! Mas aquela história da pegada...Melhorou na segunda metade, com a entrada do synth (apesar de ter uns probleminhas de tempo também).
1:57 - 2:31: waltercruz Meu, a história da pegada que falei acima, achei que ia rolar na tua. Consegui pegar o que tu queria fazer, mas a execução não ajudou muito. Percebi que vc tentou fazer uns fraseados, mas se perdeu legal em alguns deles. E o pan do rhodes ficou muito pesado, cansativo. Achei o timbre bom, mas o autopan realmente chato. Acho que é mais questão de gosto, tem gente que gosta mais e tem gente que não curte tanto. O sax ali no meio ficou bem legal (mesmo mesmo!), mas o rhodes em cima tava com o tempo fora. Tinha um som ali o meio, perto do 2:05, era um gato? hehehe
2:31-3:07: wil789 Para mim a melhor! A guitarra pegou legal! O timbre sobrando, bem cheio. No parte final houve umas escorregadas no tempo de umas passagens mais rápidas. Eu não pude resistir e deixei a guitarra soando...quase coloquei no meio da música para depois voltar a bt, mas era mais complicado e deixei assim mesmo XD.
No fim das contas, espero que todos tenham se divertido, e fiquei realmente chateado do Tiko_y não poder participar conosco... Acontecem imprevistos com todos. Realmente espero que logo ele participe nas Jams, e que ele não fique bravo por termos feito a mix do projeto dele...
E isso é tudo!
|
key_on_boards Veterano |
# nov/11
· votar
Edson Caetano
Valeu por confirmar o link!
|
Edson Caetano Veterano
|
# nov/11 · Editado por: Edson Caetano
· votar
Coments BT Original: Tiko_y Mix: Key_on_boads
00:00 - 00:16: BT original - Tiko_y Pena ter sumido do mapa, a BT ficou maneira, tomara que esteja tudo bem por aí...
00:16 - 00:50: Key_on Boards Pegou a responsa pra si mesmo e já abriu a Jam hehe, gostei da intro, no começo da segunda parte me parece que exitou um pouco para começar, mas depois encaixou legal
00:50 - 1:23: Casper Muito interessante os seus timbres de synth, muito bom, muito legal tentar escutar separando as partes da sua gravação
1:23 - 1:57: Edson Caetano Pra variar tentando me acertar com as gravaçoes, pelo que eu me lembre peguei um pad com um brass e depois um lead do Kronos, claro que de funk eu dei game over, tenho que sacar que é um estilo mais groovado
1:57 - 2:31: waltercruz EP bacana, Dream, ainda tenho que pegar jeito com isso, e o Sax deu o toque
2:31-3:07: wil789 Parabêns cara, já tinha achado que tinha sido o melhor na Jam de violáo, agora com a guitarra, fez um solo muito legal, e para quem quiser ver o resultado da Jam que eu comentei esta aqui... http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/273257/
A Jam parecia que não ia ter resultado, mas saiu, gostei do que o pessoal vem fazendo, vamos já combinar a próxima...
|
waltercruz Veterano |
# nov/11
· votar
ahaha, eu disse que tava ruim :)
Primeiro eu tentei um timbre de piano de lead. Rolou um bloqueio. Depois piano acústico. Bloqueio again. Depois esse Rhodes (não percebi que tava com autopan, próxima vez vou conferir melhor no fone de ouvido!). Realmente o fraseado não tá bom, mas para manter a palavra de que ia participar dessa jam mandei como ficou.
A frasesinha falada (dream) e o sax foram 2 samples que adicionei. O piano é o Mark V do Purgatory Creek, rodando no Kontakt.
Amanhã eu vou ouvir a participação de vocês, valeu pessoal!
|
waltercruz Veterano |
# nov/11
· votar
Outra coisa, sei que é complicado e talvez nem seja o propósito de uma jam, mas tem como mandar as partes separadas? Por exemplo, eu não gostei muito dos timbres de fantasia que rolavam fazendo umas frasesinhas, se as partes tivessem separadas eu poderia ao menos desligá-los :)
Mas aí ficaria mais pra um remix talvez do que pra uma jam... Não sei se a idéia seria viável.
|
Casper Veterano
|
# nov/11
· votar
Mix: Key_on_boads Mix correta, pequenos escorregões no tempo, mas perfeitamente aceitável. E louvável a atitude de salvar a JAM, parabéns!
-----------------------------------------------------------
00:00 - 00:16: BT original - Tiko_y Interessante BT.
00:16 - 00:50: Key_on Boards Arranjo bem interessante, timbres que casaram bem com a BT. Gostei dos timbres escolhidos, de bom gosto.
00:50 - 1:23: Casper Tosco como sempre.
1:23 - 1:57: Edson Caetano No início pareceu perdido, depois melhorou um pouco, mas no geral pareceu estar sem foco na BT.
1:57 - 2:31: waltercruz Belos acordes, execução bem musical, foi o que eu mais gostei nessa JAM.
2:31-3:07: wil789 Sobreposição interessante em 2:48, mudando o ritmo do solo. Excesso de ambiência deixou a guitarra um pouco distante.
--------------------------------------------------------
|
Casper Veterano
|
# nov/11
· votar
Caro waltercruz:
...mas tem como mandar as partes separadas? ... se as partes tivessem separadas eu poderia ao menos desligá-los...
Tecnicamente é muito fácil. Mas se já é osso fazer o povo participar com a BT no jeito, imagine se o cidadão ainda for obrigado a fazer a sua mix da BT antes de enviar sua participação... Acredito que o número de participantes seria bem menor. Mas podemos tentar.
|
waltercruz Veterano |
# nov/11
· votar
00:00 - 00:16: BT original - Tiko_y
00:16 - 00:50: Key_on Boards Ah, o clavinete! Bacana, eu gostaria de ve-lo mais suingado :)
00:50 - 1:23: Casper Apesar de bem simples, achei a frase do primeiro synth interessante :)
1:23 - 1:57: Edson Caetano O primeiro solo eu não curti não, mas gostei bastante do segundo
1:57 - 2:31: waltercruz It's me!
2:31-3:07: wil789 Belo solo de guita hein! Gosto desse tipo de timbre.
É impressão minha ou nós tecladistas ficamos 'tímidos' na hora de ir pra frente? (mesmo que seja nos nossos próprios estúdios?)
|